Amigo Avianca inicia parceira de acúmulo e resgate de pontos com a Aeroméxico!

Leonardo Cassol 19 · maio · 2017

Sem muito alarde, a Avianca Brasil ampliou a parceria com a Aeroméxico para permitir o acúmulo e o resgate de pontos em voos no programa Amigo. A companhia brasileira já tinha iniciado em 2016 um acordo de compartilhamento de voos com a companhia mexicana.

Acúmulo de pontos Amigo em voos Aeroméxico

Para acumular informe seu número Amigo no momento da reserva ou do check-in. Os pontos acumulados não valerão para qualificação e mudança de categoria. Acúmulo de pontos no Programa Amigo será considerado válido para voos realizados a partir de 8 de abril de 2017.

Veja quantos pontos é possível acumular:

Dependendo da classe tarifária e da cabine o acúmulo de pontos poderá ser maior ou menor:

Resgate de pontos Amigo em voos Aeroméxico

Segundo a Avianca, usar os pontos Amigo numa viagem do Brasil para o México vai custar 30 mil pontos o trecho em classe econômica e 60 mil pontos o trecho em classe executiva (o valor foi atualizado pela empresa).

Fazendo uma comparação com a Smiles, com quem a Aeroméxico também mantém parceria (pelo menos por enquanto), o valor de resgate de uma passagem de São Paulo para a Cidade do México é o mesmo nos dois programas, na classe econômica. Nos voos dentro do México o custo é de 10 mil pontos o trecho, o mesmo que na Smiles.

Outro ponto importante é se haverá cobrança de taxa de combustível nos voos da Aeroméxico, algo que o Amigo faz nos voos da Star Alliance, o que pode encarecer muito o resgate e deixar o Amigo menos competitivo que a concorrente.

Star Alliance

Lembrando que o programa Amigo da Avianca Brasil já permite acúmulo e resgate de passagens nas 27 companhias aéreas membro da Star Alliance.


Mais informações no site da parceria.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Cassiano

    Pra ficar mais interessante, quem sabe não voltam com o voo para Cidade do México da época da OceanAir para conectar com a malha lá 🙂