Avianca passa a operar rota de São Paulo a Bogotá com jatos Airbus A330

Denis Carvalho 18 · abril · 2013

Quem não é fã dos “pequenos” A319 para voos internacionais vai gostar do anúncio da Avianca. A partir do dia 2 de maio, a companhia colombiana vai  operar dez dos seus quatorze voos semanais de São Paulo a  Bogotá em aeronaves Airbus A330, aumentando assim em 15% o número de assentos na rota. Além de oferecer mais conforto, a mudança aumentará a oferta de voos da companhia saindo de Guarulhos, possibilitando que sejam feitas mais promoções para a Colômbia e demais destinos que fazem conexão a partir da cidade.

No total, a Avianca opera 25 voos na semana em rotas do Brasil à Colômbia, colocando à disposição dos passageiros 8.700 assentos na semana entre os dois países. Segundo a companhia, o aumento no tamanho das aeronaves se deve “à alta demanda por parte dos passageiros de negócios e de turismo”. Os Airbus A330 da Avianva têm capacidade para 252 passageiros, 30 em classe executiva e 222 em classe econômica. Os quatro voos restantes na rota São Paulo-Bogotá-São Paulo serão operados em Airbus A319 com capacidade para 120 passageiros, 12 em classe executiva e 108 em econômica.

Avianca_-_Airbus_A330

Dados da companhia revelam que entre 2011 e 2012 o número de passageiros na rota  passou de 154.529 para 222.202 passageiros, o que equivale a um aumento de 44% .  As aeronaves A330 incorporadas na rota de São Paulo incluem um exclusivo sistema de entretenimento com tela individual em ambas as cabines, permitindo aos passageiros ter acesso a diversos modos e canais para diversão durante o voo.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Irina Marcio Yamashi

    Torcendo pra isso acontecer nas saídas do Rio também!!!

  • Jefferson Paulo

    Essa rota já é operada com A330 em um dos voos diarios!

  • Francisco Cunha

    Fiz a rota Bogotá a Guarulhos em Fevereiro nesse A330,e realmente a diferença é grande!

  • Wagner

    Viajo para Bogotá dia 6, espero que eu vá de A330.

  • Leandro Botter

    Se vir algum A330 novo beleza, caso contrário os A319 estão de bom tamanho. Fiz GRUxBOG em um A319 PERFEITO, no entando o A330 BOGxMIA estava caquético, tanto que em meio ao uma turbulência leve na aproximação de MIA, alguns compartimentos de maçaras se abriram, asim como alguns bins e placas se soltaram nas laterais internas rsss…Sem falar dos assentos rasgados, bolsões danificados, poltronas soltas e por ai vai..

  • Leonardo Couto

    Fiz GRU/BOG/GRU em Nov com a AV. Na ida de A319 e na volta de A330.

    O assento era exatamente o mesmo, com PTV e tudo mais. Não senti muita diferença. Gostei de ambos os voos.

  • Ranerio Vieira

    Poxa, podia era trocar também a aeronave que faz a rota BSB X BOG, um voo de mais de 5 hs em uma aeronave sem sistema de entretenimento??? LR690 se não me engano o voo, e LR691. Os trechos operados pela AVianca são otimos, mas esse da LACSA é de doer.