Avianca incia operação do Airbus A330 no voo entre o Rio de Janeiro e Bogotá!

Leonardo Cassol 3 · abril · 2017

Os cariocas e fluminenses agora podem contar com mais espaço e conforto nos voos entre o Rio de Janeiro e Bogotá. É porque a Avianca Internacional iniciou na semana passada a operação da aeronave Airbus A330 na rota, no lugar do Airbus A320. O Melhores Destinos acompanhou o embarque dos passageiros e mostra algumas imagens do interior da aeronave.

O check-in da Avianca Internacional funciona no Terminal 2 C do Rio Galeão, que como mostra a imagem foi totalmente renovado.

Cada passageiro recebeu um brinde da loja da tradicional Confeitaria Colombo, recém inaugurada no aeroporto, que tem até uma réplica reduzida dos famosos vitrais da matriz.

A tripulação estava animada com o voo e fez pose para fotos antes do embarque. Estavam presentes diretores da Avianca e do Aeroporto Rio Galeão.

O Airbus A330 é uma aeronave de dois corredores, feita para voos de longo curso. Ou seja, oferece um nível de conforto superior ao A320, projetado para voos de curta duração.

Uma das mudanças mais expressivas foi na quantidade de total assentos, que aumentou de 150 para 252, sendo 30 em classe executiva e 222 em classe econômica. A configuração da classe econômica do Aribus A330 é 2-4-2, bem melhor que a apertada 3-3 do A320.

Os assentos possuem encosto para os pés e todos os passageiros recebem travesseiro e manta ao embarcar.

Todos os assentos possuem monitor com entretenimento individual sob demanda. Apesar do avião não ser muito novo, o sistema de entretenimento oferece mais opções de filmes, séries, música e jogos que o antecessor.

A cabine da classe executiva é totalmente diferente. O A330 possui poltronas que reclinam bem mais que no A320, apesar de não chegarem a 180 graus, como nos assentos mais modernos. Ainda assim, foi um upgrade e tanto.

Os voos da Avianca Internacional são diários e partem do renovado Aeroporto Internacional Rio Galeão às 8:00, chegando a capital colombiana às 12:33, em 6 horas e 33 minutos de voo. O trecho de retorno sai de Bogotá às 22:18, chegando no Rio de Janeiro 6h35, em 6 horas e 17 minutos de voo.

Vamos torcer para mais promoções da Avianca para a Colômbia e para os demais destinos operado pela companhia no Caribe e nos Estados Unidos. Fiquem ligados no Melhores Destinos!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Marcelo Morum

    Muito bom hein!!!!

  • Willamis Bezerra

    Realmente o Brasil é um país de Duas Cidades ! Agente Não ver esses Voos a Bogota Santiago Quito paris lisboa Madri e Etc saindo de outros Aeroportos como Salvador Belém Recife Natal Fortaleza Belo Horizonte e Etc ; , Um Verdadeiro absurdo isso ; Vamos Azul Detonar e ficar a frente de todas As Cias Aéreas. Acredito no envestimento da Azul em parte do Norte e Nordeste! .

    • Guilherme Appolinario

      Absolutamente todas as cidades que você mencionou tem voo direto pra Lisboa e por consequência fáceis conexões para a Europa. Salvador e Recife, salvo engano, tem voos para Alemanha e talvez Madri direto pela Condor/AirEuropa. Fortaleza tem Bogotá direto.

      Não dá pra exagerar tanto 🙂

    • LuRodamilans

      Se tivesse mercado (passageiros), com certeza as empresas teriam mais voos saindo dessas cidades… Mas infelizmente nem um aeroporto “decente” aqui em Salvador nós temos, quem dera opções de voos assim!

      • Willamis Bezerra

        As vezes amigo é Porque as CIas quer nos Obrigar a fazer Conceções em Rio de Janeiro ou São Paulo entende ?

    • D’artagnan Villegagnon

      Creia sentado na Azul pq em pé vc cansará. Como 1 empresa q superfatura c/ voos a preços altíssimos (são os voos + caros do Brasil), vai investir + no NE?? O “hub” da Azul permanece no mesmo lugar q as outras, ou seja, SP. Pelo mesmo argumento q o cidadão abaixo contesta vc, isto é, demanda. Ou vc acha q a Azul deixará SP p/ investir ou concentrar atividades no NE?? Tbém moro no Recife, uso muito o aeroporto REC e quero voos baratos. Infelizmente ñ há demanda, e o fluxo acaba sendo menor q em SSA, q tbém ñ é grande coisa. Brasil, meu amigo! Brasil!!

  • Renato

    Aeronave perfeita pra distância que é.

  • Caramba, Irina! Olha, nós estávamos aguardando a entrada na aeronave desde 6:30, mas ela pousou com atraso no Galeão. Não foi só culpa nossa não…

  • D’artagnan Villegagnon

    É importante seu relato REAL, pois muito aqui e nos comentários em geral parece 1 maravilha, p/ daqui há alguns meses esse voo nem + existir pq ñ há fluxo suficiente GIG-Bogotá, e nem sempre será essa aeronave, q parece 1 “maravilha” e ñ foi.

    • Irina Yamashita

      O voo estava bem cheio, acho q talvez n terá problemas de fluxo.