Avianca Brasil deve iniciar voos diretos entre Recife e Bogotá em dezembro

Bruna Scirea 15 · agosto · 2017

A Avianca Brasil deve iniciar em dezembro voos diretos entre o Recife e Bogotá, na Colômbia. A nova rota foi anunciada em solenidade que reuniu representantes da companhia aérea e do governo de Pernambuco.

Conforme o vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni, a companhia agora empenhará esforços para buscar autorização e definição de horários de voos junto às autoridades colombianas. A previsão é de que as operações sejam iniciadas na primeira semana de dezembro.

Ainda não está definido em que dias da semana os voos partirão e chegarão no Recife, afirmou Gargioni durante a solenidade com o governo de Pernambuco. “Mas imaginamos um voo saindo de Pernambuco às 20h, e o voo de volta às 9h da manhã”, explicou o vice-presidente da empresa aérea.

Com o novo destino, o estado nordestino terá 11 voos internacionais: Lisboa (TAP), Montevidéu (GOL), Buenos Aires (LATAM e GOL), Cabo Verde (TACV), Frankfurt (Condor), Cidade do Panamá (Copa Airlines), Miami (Latam), Milão (Meridiana), Orlando (Azul) e Munique (Condor).

A ampliação do número de voos ligando o Recife com destinos internacionais nos últimos anos, deve-se, conforme o governo do Pernambuco, à legislação estadual que prevê o benefício de redução de base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide na aquisição do Querosene de Aviação (QAV), diminuindo a carga tributária de 25% para 18% para o transporte aéreo de carga ou de passageiros.

Recentemente, a Avianca Brasil iniciou as operações em três rotas internacionais: MiamiSantiago e Bogotá (saindo de Salvador). Na semana passada, a empresa solicitou à Anac autorização para iniciar voos diretos entre São Paulo e Nova York em dezembro deste ano. No Brasil, a companhia vai iniciar voos para Belo Horizonte, e começou a voar em 2017 para Navegantes e para Foz do Iguaçu.

Veja como é voar com a Avianca Brasil para Miami em classe econômica, e também como é voar com a Avianca Brasil para Miami em classe executiva.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • ana

    Não entendo!!!! Brasília, capital do país, não tem voo direto p Bogotá!! Europa, só pela TAP! Que absurdo!!

    • Caio Martins

      Proximidade e relativo baixo custo para chegar-se a SP/RJ

  • Leonardo Azevedo

    Da-lhe Pernambuco, yuhuuuuu

  • João

    Sim, Ivana.

  • Tarcísio Medeiros

    So espero que vingue. Pq fui no de Fortaleza por R$70 e o vôo não tinha 30 pessoas. Um amigo foi um ano depois depois a preço normal e disse que também que tinha aproximadamente isso. No mais, seria ótimo que tivesse essa promoção de novo hahaha

  • Ricardo

    Boa notícia! Escutei por aí que a Latam poderia anunciar um Recife-Santiago no próximo mês. Será?

  • Ricardo

    Pessoalmente acredito que o foco dessa rota é alimentar o hub de Bogotá com destino a outros países. Vai ser uma boa alternativa para um pernambucano ir aos EUA, Caribe ou mesmo Europa.

  • Jose Matheus Galindo

    O REC está cada dia mais forte… boatos de que o governo de Pernambuco está em negociações com a Air Europa pra trazer o REC-MAD. Boatos também de inauguração de um suposto voo LATAM REC-SCL. Sigo esperançoso que o hub Air France-KLM venha para a nossa casa!