Latam pretende retomar voos de Brasília para Punta Cana em janeiro de 2018

Bruna Scirea 14 · junho · 2017

A Latam entrou com um pedido de autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na última terça-feira para retomar os voos de Brasília para Punta Cana, na República Dominicana. A companhia havia deixado de operar esta rota em fevereiro deste ano, conforme informamos na época.

De acordo com o pedido, a intenção da companhia é de realizar dois voos semanais (aos sábados e domingos) a partir de 6 de janeiro de 2018. Os voos dos sábados devem sair de Brasília às 14h25 e chegar em Punta Cana às 20h35. Os voos dos domingos devem decolar às 15h25 e chegar no destino às 21h35. Os voos de volta devem ser realizados às segundas, com saída de Punta Cana à 0h15 e chegada em Brasília às 6h15; e aos domingos, decolando à 0h45 e chegando às 6h45.

Questionada sobre o pedido de autorização dos novos voos, a Latam encaminhou a seguinte nota para o Melhores Destinos:

A LATAM Airlines Brasil confirma que solicitou autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos entre o Brasil e a República Dominicana, e informa que segue avaliando constantemente os mercados para iniciar ou ampliar operações de acordo com a demanda dessas localidades. Qualquer lançamento comercial será comunicado oportunamente pela companhia.

E aí, o que acharam da novidade?

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • LuRodamilans

    Se alguém poder se beneficiar dessa “novidade” será ótimo… Porque lembro que da outra vez nada tinha de interessantes para o cliente.

  • Antonio

    Os dias escolhidos obrigam o passageiro a ficar pelo menos 7 dias.

    • LuRodamilans

      E quem vai pra Punta Cana ficar menos dias?

  • Bruno Caporalini

    Pode ter certeza que será 320/321.
    Eles retiraram os vôos BSB MIA pq achavam q não compensava operar poucos 330 ou 777 em Brasília.

  • R.F.

    Ou A319, igual aconteceu durante alguns tempos…

  • gilberto

    Se não tiver executiva não vai adiantar nada.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Fica em casa.

  • Conforto. Fora que o a320 por ser um avião menor, balança mais em caso de turbulências.

    Em resumo, é como pegar dois carros com 5 pessoas saindo de São Paulo para Recife. Qual é o mais confortável:

    Um Fusion ou um Gol?

    • Marcos

      Muito boa sua comparação!

    • paluzoid

      Discordo.
      Nos últimos 12 meses viajei nas seguintes aeronaves:
      737-800 (Gol)
      A319, A320(Avianca)
      777-300ER (Emirates)
      A380-800 (Emirates)
      A330-300 (Delta)
      E145/C99 (FAB)
      E120/C97 (FAB)

      Todas em classe econômica, todas apertadas, todas desconfortáveis.
      Quanto ao balanço, não senti diferença de widebodies para os narroowbodies . . . (sério mesmo, tipo a turbulência do A330 é menos pior que a do A320… não achei)

      • Não são executivas, cada um tem seu ponto de vista, mas acho a econômica da Emirates, muito melhor que a da Azul ou TAM por exemplo.

        Em relação a estabilidade, se aplica em todos os modais de transporte. Sejam Marítimos, aéreos ou rodoviários.

        Um ônibus 6×2 balança bem menos que um 4×2.

        Um Ford Edge balança menos que uma Ecosport.

        O mesmo se aplica aos aviões. Talvez tenha viajado espaçado. Na próxima, faça o teste. Antes do voo internacional, faça um doméstico com um A320 ou A330.

  • Everton Basílio De Souza

    Entretenimento de bordo quase zero nos A320 da Tam.

    • paluzoid

      Isso eu concordo.

  • Eduardo Azevedo

    Bom mesmo era se a Latam retomasse os vôos para Cancun , ja que nenhuma companhia aérea brasileira opera em Cancun.