Copa pede autorização para voos entre Fortaleza e a Cidade do Panamá

Bruna Scirea 15 · dezembro · 2017

A Copa Airlines solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta quinta-feira, autorização para iniciar as operações de dois voos semanais saindo de Fortaleza, no Ceará, para a Cidade do Panamá, no Panamá.

Caso o pedido seja aprovado, as operações devem ter início em julho do próximo ano. Os voos de ida partirão às segundas e quinta-feiras, às 2h25, chegando às 9h14 no Panamá. Os voos da Cidade do Panamá para Fortaleza devem ocorrer às quarta-feiras e domingos, partindo às 18h30 e chegando ao Brasil à 1h20.

A aeronave utilizada deve ser o Boeing 737, com capacidade para 124 passageiros. Vale lembrar que o aeroporto da Cidade do Panamá é o hub da Copa Airlines – e, de lá, portanto, saem diariamente voos para vários destinos dos Caribe, além de cidades dos Estados Unidos e outros países da América do Sul e Central.

Recentemente, a Latam pediu autorização para uma nova rota regular entre Fortaleza e Orlando, além de mais operações para Miami. Em setembro deste ano, a KLM e a nova companhia aérea Joon também anunciaram novos voos de Fortaleza para Amsterdã e Paris. Com isso, em 2018 devem ser 12 os voos internacionais partindo da capital cearense.

E aí? Curtiram a novidade? Deixem seus comentários!

Dica dos leitores Paulo Alves Cabral Filho e Diego Aquino

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Leonardo F J

    Excelente notícia. Já estava na hora da Copa operar em Fortaleza após ter voo partindo de Recife.

    • Gabriel Maxi

      eles tinham anunciando intecao de operar em ssa mas acabaram preferindo comecar por for, entendi nada! mas ainda assim continua sendo uma boa opcao

  • Fernando

    Finalmente novas opções para nós nordestinos sem termos que descer o país e subir tudo novamente.

  • Leonardo Peres

    Não sei se mais em conta …

  • Sydney Ipiranga

    A Emirates vai anunciar em breve o voo Fortaleza – Dubai, aguardem.

  • Fabio

    Enquanto alguns choram com a cebola cortada, outros fazem uma salada

  • Ominno

    Não tem tormento maior que esses voos da Copa partindo do Brasil. Aviões velhos e apertados, sem entretenimento e comida ruim.

  • Sawl

    Agora só falta o aeroporto de fortaleza se tornar internacional…