Azul e GOL estudam voar para aeroporto próximo a Canoa Quebrada, diz jornal

Bruna Scirea 6 · junho · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Azul e a GOL têm tratado junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Ceará a possibilidade de implementarem voos comerciais com destino ou origem no Aeroporto de Aracati, a pouco mais de 17 km de Canoa Quebrada, uma das praias mais visitadas do Nordeste. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

“Ainda não há nada fechado. Está tudo em estudo ainda”, informou o assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Paulo Edson Ferreira, em entrevista ao jornal. Atualmente, o aeroporto de Fortaleza é o mais próximo de Canoa Quebrada.

O Aeroporto de Aracati já possui autorização para aviação geral – ou seja, pode receber aeronaves de pequeno porte. No entanto, somente após a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é que o aeroporto estará habilitado a receber voos comerciais.

A expectativa do DER é que o aeroporto seja certificado até o fim de julho ou início de agosto. Enquanto isso, um grupo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) realiza testes dos instrumentos do aeroporto.

Vale lembrar que no próximo 24 de junho ocorrerá o voo inaugural para Jericoacoara, outro dos mais procurados destinos do Ceará. Voos da Azul para o destino devem ter início em julho saindo do Recife, e em agosto, de Campinas. A GOL também planeja voar para o novo aeroporto de Jericoacoara

Parece que as belezas do Nordeste estão ficando cada vez mais acessíveis para aqueles que moram em outras regiões do país. Curtiram a novidade?

Autor

Bruna Scirea - Editora