Avianca adia para agosto o início dos voos diários entre São Paulo e Santiago do Chile

Bruna Scirea 25 · maio · 2017

Brasileiros e chilenos que estavam ansiosos pelos voos diários da Avianca entre São Paulo e Santiago terão de esperar mais um pouco. A companhia aérea adiou a previsão de início das operações de junho para agosto deste ano.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Avianca cancelou o antigo pedido de autorização, encaminhado em março, e enviou um novo requerimento, que ainda precisa ser aprovado pela agência brasileira e sua correspondente chilena. Somente a partir disso as passagens irão à venda.

Do primeiro para o segundo pedido, foram alteradas a aeronave que fará a rota e também os horários dos voos. Antes, os trechos seriam feitos com os novíssimos Airbus A330-200 (com capacidade de 238 passageiros). Os voos sairiam de Guarulhos às 9h05, chegando em Santiago às 13h20. Na volta, o voo sairia de Santiago às 15h05 e chegaria em São Paulo às 19h05.

Conforme o novo pedido, os voos devem ser realizados a partir de agosto com o Airbus A320 (capacidade de 162 passageiros). Os voos devem sair de Guarulhos às 20h10 e chegar em Santiago à 0h25min. Na volta, o voo deve sair de Santiago à 1h55 e chegar em São Paulo às 5h55.

O Melhores Destinos procurou a Avianca e irá atualizar este post em caso de novidades.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Ricardo

    Que pena, os novos horários são horríveis. Já não vai ser uma opção válida…

  • Gabriel Maxi

    seria uma boa tb, mas acho q se tem muita pesquisa antes do lançamento de rota, tava observando que não existia nenhum voo da star alliance entre são paulo e miami, esse pode ter sido o caminho, já que boa parte dos voos da avianca tem vendas da star alliance, a united não voa para mia, sacou?

  • Ernani Urdaniz Deiro

    E a rota Porto Alegre – Santiago continua abandonada ? Nem mesmo como escala de vôo S.Paulo-Santiago …