Avianca Brasil solicita autorização para voos diários entre São Paulo e Nova York

Bruna Scirea 10 · agosto · 2017

A Avianca Brasil solicitou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta semana, autorização para dar início aos voos diários entre Guarulhos e Nova York a partir de dezembro. Os voos serão diretos e operados com o Airbus A330-200, com capacidade para o transporte de 238 passageiros.

Conforme o pedido realizado pela companhia, os voos partirão do Aeroporto de Guarulhos às 23h45, chegando no aeroporto Kennedy – JFK, em Nova York, às 9h30. No trajeto contrário, os voos sairão de Nova York às 2h35, chegando em Guarulhos às 12h35. A previsão é de que os voos comecem a ser operados em 15 de dezembro deste ano.

Quando a Avianca Brasil divulgou Nova York como o seu próximo destino internacional, a previsão era de que as passagens começassem a ser vendidas ainda em agosto. O Melhores Destinos entrou em contato com a assessoria de imprensa da companhia nesta quinta-feira e foi informado de que ainda não há previsão de início das vendas.

A Aeronave que fará a rota

Os voos para Nova York serão operados por novos Airbus A330, telas individuais de entretenimento sob demanda e poltronas cama com reclinação de 180 graus na classe executiva.

Recentemente, a companhia iniciou três rotas internacionais: MiamiSantiago e Bogotá, No Brasil, a companhia vai iniciar voos para Belo Horizonte, e começou a voar em 2017 para Navegantes e para Foz do Iguaçu.

Veja como é voar com a Avianca Brasil para Miami em classe econômica, e também como é voar com a Avianca Brasil para Miami em classe executiva.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Fernando Lopes Coelho

    Empresa sem vergonha… comprei dois bilhetes em classe executiva e não honraram os lugares… resultado: viajei separado da minha esposa… Avianca: NUNCA MAIS !!!

    • Carlos Tavares

      Já viajei várias vezes com a Avianca Internacional, principalmente para o Caribe, sempre com escala em Bogotá, mas nunca tive problemas.

      • Fernando Lopes Coelho

        Deu sorte amigo… não acho que vale a pena economizar alguns trocados e ser sacaneado pela empresa… prefiro pagar e ser respeitado…

        • Rafael Chagas

          Há de considerar que talvez você tenha dado azar. Mas no seu lugar, eu também evitaria voar nela de novo…

    • RABUGENTO SFQNS

      Não entendi exatamente a sua reclamação.
      Você comprou as duas passagens na executiva, marcou os lugares e na hora do embarque mudaram? Foi isso?

      • Fernando Lopes Coelho

        Exatamente amigo… marquei os assentos, tinha o print da marcação e chegou no aeroporto me vieram com a conversa de tratar-se apenas de uma pré-reserva… me informaram que quando abre o check-in, fica tudo aberto… safados !!

        • RABUGENTO SFQNS

          Ainda não me utilizei da AVIANCA, mas foi interessante seu alerta.
          Acho que valeria uma indenização.
          Essa de ficar tudo aberto quando abrem o check-in é novidade para mim, apesar de que a TAP também já me sacaneou bonito.
          Tudo acontece de acordo com o humor do atendente…

  • Ricardo

    Azul pediu autorização Belém > Ft. Lauderdale

    • Thiago Ramos Pereira

      Ao que consta será operado com os A320neo. Procede?

      • Ricardo

        Exato.

  • Uchoa K Julius

    A burrice IMPERA! São Paulo e Rio entupidios de vôos, a pior malha do mundo em distribuição! Estou morando a mais de 5 anos em Recife e não temos voos diretos para Joinville e Caxias do Sul lugares espetaculares para um público que adora vivenciar o frio. Aposto que a venda correta destes destinos para o público pernambucano e nordestino iria garantir vôos lotados. Caxias fica entre a região dos vinhoa e a serra gaúcha. Joinville e seu entorno tem diversas atividades e cultura diversificada (nem menciono Navegantes com seu litoral e Blumenau a 1:30h). Até para chegar em Porto Seguro daqui é difícil, além da historia da cidade ainda temos Arraial D’ajuda e o Quadrado. Outra idiotice sem tamanho e a inexploração dos cruzeiros em Recife, por causa da profundidade do cais! Recife tem plenas condições de ter uma estrutura melhor que Salvador, ter que me deslocar para Salvador, Rio ou Santos para pegar um navio é totalmente sem fundamento e inibe um potencial turístico ENORME que poderia tirar a cidade do atoleiro e gerar empregos, tanto o público de PE quanto o nordestino mais próximo tem condições plenas de gerar muito mais demanda do que tem hoje! VIVA A BURROCRACIA e as agências regulatórias PÚBLICAS, quando deveriam ser no mínimo de capital misto ou privadas! BRASIL é um circo, onde o povo esta sempre no picadeiro, enquanto o alto escalação público fica dando gargalhadas na platéia!

    • Bruno Bastos

      O cara reclama da burrocracia e sugere agência reguladora privada. Jênio!

      • Uchoa K Julius

        Não dá para responder para alguém que escreve desta forma!

        • Bruno Bastos

          Nem o meme do jênio ele conhece…

  • Rafael Chagas

    Creio que seja pela utilização da aeronave… chega lá pela meia-noite, faz os trâmites de embarque e desembarque, e levanta vôo de volta.

  • Rafael Chagas

    Tens razão. tinha lido – rapidamente – o horário de partida do voo em GRU como sendo o de chegada em NY. Dado isso, realmente também não entendi o motivo de tanto tempo em solo nos US. abs!

  • agent008

    Pense pelo lado positivo… Vc aproveita bem o dia em NYC, até umas 22h sem problemas, sem ter de pagar outra noite de caríssima hospedagem pra, por exemplo, levantar as 4 da matina caso seu voo seja às 8h

  • Cadê a avaliação da nova rota da Avianca Brasil GRU – Santiago?