Anac autoriza a Amaszonas a operar voos internacionais para o Brasil

Bruna Scirea 31 · julho · 2017

A companhia aérea Amaszonas está autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operar voos internacionais para o Brasil. Os primeiros voos regulares da empresa serão de Montevidéu para Porto Alegre e Florianópolis, mas a companhia tem planos para voar ainda para capitais como Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

Conforme a Anac, a Amazonas tinha desde dezembro autorização para operar voos não regulares – realizados para Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Agora, após a publicação realizada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, a companhia poderá solicitar os horários dos voos regulares.

A Amaszonas é uma companhia boliviana, com subsidiárias no Uruguai e no Paraguai. Por enquanto, a Amaszonas tem oito aeronaves em sua frota, mas a empresa espera aumentar este número para 20 até o ano que vem. A promissora companhia aérea já faz voos de Montevidéu para alguns destinos domésticos na Bolívia, além de cidades como Buenos Aires, Cidade del Este e Assunção. Confira a avaliação de uma leitora do Melhores Destinos sobre como é voar com a Amaszonas.

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Carlos Neto

    mais uma opção. Que bom!