Air France-KLM terá voos saindo de uma terceira cidade no Brasil em 2018

Bruna Scirea 20 · abril · 2017

O grupo Air France-KLM pretende iniciar voos a partir de uma terceira cidade brasileira – atualmente, as companhias francesa e holandesa voam somente para São Paulo e Rio de Janeiro (no passado, a Air France já operou em Brasília e Recife). A informação foi confirmada pelo presidente mundial do grupo, Jean Marc Janaillac, em entrevista ao Portal PANROTAS. Não foi revelada, no entanto, qual será a cidade brasileira que passará a fazer parte da malha do grupo em 2018.

Janaillac anunciou ainda a entrada do Dreamliner 787 em uma das duas ligações diárias de São Paulo a Paris a partir de fevereiro de 2018 – hoje, a aeronave é utilizada pela KLM nos voos entre Rio e Amsterdã. As novidades, segundo o presidente do grupo, refletem a recuperação das vendas no Brasil neste ano, em relação a 2016.

Sobre a relação da Air France-KLM com a GOL, Janaillac disse não haver necessidade de investir mais dinheiro na empresa (a Air France é dona de cerca de 3% da Gol). Portanto, ainda que o Congresso venha aprovar o projeto de lei que amplia para até 100% a participação de capital estrangeiro nas aéreas brasileiras, a Air France-KLM não teria intenção de aportar mais dinheiro na Gol.

E aí, gostaram da novidade? Qual vocês acham que será a terceira cidade brasileira escolhida para fazer parte da malha Air France-KLM?

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Rodrigo

    Acredito que será Brasília ou Salvador. Dificilmente Belo Horizonte ou Porto Alegre…
    Mas que seja bem-vinda a nova rota e que venha com preços bons…
    =)

    • José Maria

      Volta Brasíliaaaaa!!!!!

    • Alberto Kiess

      Adoraria que fosse Porto Alegre!

  • Alberto Ivo

    Tomara que seja Brasilia

  • LuRodamilans

    Acho que será Salvador pra competir direto com a Tap e a Air Europa que tem voos diretos da capital baiana pra Europa… Vamos ficar na torcida!

  • Renato Matos

    Provavelmente BSB.

    • Renato Matos

      Tem comentários fortes que não vai ser BSB, vai ser ou REC ou CNF, e correndo muito por fora POA pq a empresa não ficou contente com os resultados em BSB, mas continuo achando que é BSB e a air france/klm tá abrindo é disputa de operadores/governos.

  • James Richard

    Recife, Salvador ou Fortaleza!

  • Ricardo

    Será Campinas – SP um passarinho me contou

    • Ricardo

      Vai competir com a TAP e AZUL

      • RABUGENTO SFQNS

        Seria uma opção excelente.

  • Leandro SSA

    Torcendo para que venham para Salvador!!!

  • Fernando Luz

    Sera que Curitiba seria uma boa?? Lembro que o voo CWB – MIA gerou muito bochicho, mas o que pesou as poucas vendas era a aeronave antiga e sem conforto da AA, lembro disso pq trabalhei em agencia de viagens na altura e todos preferiam ir para gru/gig/bsb e ate mesmo mao. Falando nisso, a reforma do aeroporto de CWB ficou muito bonita!

    • Leandro SSA

      O voo de SSA-MIA ninguém queria ir também. Aviões super velhos, sem sistema individual de entretenimento. Várias pessoas preferiam descer até GIG ou GRU para pegar aeronaves melhores.

  • Raoni Fonseca Duarte

    Mais provável que reativem uma das rotas que já operaram no passado e, se assim for, minhas apostas iriam para Brasília

    • João

      Tomara, é um aeroporto que muitos leitores reclamam da baixa oferta de voos internacionais! Abraço!

      • Raoni Fonseca Duarte

        Verdade – Brasília tem potencial a ser explorado para voos internacionais. Aguardar para que, passada essa fase de crise, as cias aéreas voltem a oferecer mais voos internacionais saindo de lá.
        ABracos, João!

  • Pedro

    Belo Horizonte !!!!

  • Ricardo

    Acho que vai ser Brasilia de novo, mas afiançando a parceria com a Gol para outros destinos.

  • sokapo

    Belo Horizonte! Por causa do novo Terminal…

  • Bruno Ribeiro

    Se não for BSB seria confins devido a abertura do novo terminal

  • Ricardo

    Conforme já foi comentado, a Air France já operou em Manaus. E só pra ser chato, em Viracopos também.

  • Humberto Filizola

    Gostaria q fosse Brasília, mas suspeito q seja salvador ou um remota chance de bhz ou fortaleza

  • Thiago Queiroz de Oliveira

    Fortaleza ou Recife, de certo!

  • Alberto Kiess

    Gostaria muito que fosse Porto Alegre, mas acredito que seja Brasília.

  • Marcela Alvim Leal Tiggemann

    Tomara que seja Brasília! 😄

  • Edney Araujo

    Acho que voltará a ser Recife.

  • Carlos Neto

    chuto Recife ( a quase holandesa) ou Brasília

  • Cris

    Creio que seja Brasília novamente, onde só compete com a TAP. Viracopos não faz muito sentido (pelo menos para mim), pela proximidade de Guarulhos, de onde já partem voos da Air France e da KLM e de inumeras concorrentes européias. Como segunda opção, eu apostaria em BH. Bem que poderia ser para POA, onde também só teria a TAP como concorrente em voo que sequer tem frequência diária, mas eu DU-VI-DO!! (que peninha!)

  • Ricardo Falck Valença Palagi

    acho que será bsb

  • Cristiane Delgado

    Adoraria que voltasse a rota Brasilia-Paris 🙏🏻

  • Antonio

    As negociações estão bem adiantadas. Será Recife.

    • Lara Monteiro

      Tomara, temos pouquíssimas opções de voos diretos pro exterior…. Torcendo pra ser Recife!

  • antonio gomes de mac

    Poderia muito bem ser Belo Horizonte , pois temos falta de mais rotas diretas!

  • Leonardo Azevedo

    Recife na cabeça

  • Flight_Falcon

    Brasília por ser um grande hub doméstico ou Confins por sua ociosidade e ser hub da Azul, um grande competidor para voos internacionais.

  • Samuel Bt

    Brasília por favor

  • Fabio

    Dizer que vai operar o Dreamliner na rota CDG-GRU eh uma mah noticia pois significa uma substancial reducao na oferta de assentos, mesmo caso se trate do 787-9. Afinal hoje ela opera o 777-300 ER, que eh bem maior.

  • Vanese Vieira

    pelo amor de Deus, podia ser BH… ô roça…. a gente aqui doido pra viajar e tem de ficar sofrendo com longas conexões e pagando caríssimo… promoções são raríssimas tb!!!!

  • Washigton Luís Ribeiro Shitão

    A reportagem deixa transparecer que Brasília e Recife não são pois já tiveram essa rota que não deu certo. Mostra que será uma nova cidade e eu apostaria em Belo Horizonte que já está com quase 6 milhões de habitantes em sua região metropolitana, figurando entre as maiores cidades da América Latina e com sedes de importantes empresas. A ótima ampliação de Confins também dará pontos a favor.

  • Jorge Frutuoso

    Torço por Fortaleza (FOR). Somos a capital brasileira mais próxima do continente europeu. Além disso, o Aeroporto Pinto Martins está em processo de privatização, o que, na teoria, melhorará o local. 🙂

  • Breno Xavier Lira

    Saiu uma reportagem no dia 09/06/17 informando que Recife disputa voos internacionais da AirFrance-KLM com Salvador e Fortaleza. Os voos serão para Paris e Amsterdã.
    Eu acho que a escolhida será o Recife, pois no dia 07/06/16, o embaixador da França esteve no Palácio do Governo junto com seis representantes de grupos empresariais franceses. O objetivo buscado é investir no estado. Há alguns dias antes, embaixadores de 19 países que compõem a União Européia também estiveram em Pernambuco.
    Numa reportagem de 24/10/13, informa que companhia aérea AirFrance está fazendo um estudo de mercado para poder voltar a operar em Recife, rota desativada há mais de uma década. A informação foi confirmada por um executivo da companhia aérea, que garantiu que o processo todo está sendo feito com muita calma.
    Outra coisa que está acontecendo no Recife é o aumento de voos regionais pela GOL, fora os voos internacionais existentes: Buenos Aires e Montevidéu. A GOL está nas etapas finais para inaugurar mais voos internacionais saindo do Recife: Havana (Cuba) e Santiago (Chile).
    Sinceramente eu posso está enganado, mas acho muita coincidência está tudo acontecendo no mesmo tempo, fora que Pernambuco é o estado que está na contramão da crise no qual está atingindo o país, sem falar dos pontos turísticos e festas que temos tradições, ex.: Réveillon, Carnaval, Paixão de Cristo, São João, entre outros.
    Uma empresa no mínimo vai querer operar numa capital que atraiam turistas, até porque se fosse apenas por conexão, ficaria operando apenas no Rio de Janeiro e São Paulo.

  • Deiwyson Moura

    Talvez Salvador, pelo fato da empresa n ter representatividade no nordeste e tbm pq uma empresa francesa venceu o leilao do aeroporto de SSA.