Air Europa pede autorização da Anac para voos entre Recife e Madri, na Espanha

Bruna Scirea 8 · setembro · 2017

A empresa espanhola Air Europa pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para iniciar as operações dos voos entre Recife, no Pernambuco, e Madri, na Espanha, a partir de 20 de dezembro deste ano.

De acordo com o pedido, os voos devem ser operados com o Airbus A332, com capacidade para 299 passageiros. As viagens devem ser realizadas às quartas-feiras. Os voos devem deixar o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 23h45min, chegando em Madri às 7h45. Na volta, os voos devem sair da Espanha às 12h40, chegando no Recife às 21h15.

Recentemente, a Condor também anunciou uma nota rota saindo do Recife para a Europa. A companhia terá voos semanais entre a capital do Pernambuco e Munique, na Alemanha. E aí? O que estão achando das novas ligações entre o Nordeste e a Europa?

Dica enviada pelo leitor Luiz Felipe Vieira Neto

Autor

Bruna Scirea - Editora
  • Jhon Pereira

    Se for operado pelo mesmo avião que faz a rota Salvador-madrid, não vai valer muito a pena. O avião é velho, mal conservado e o entretenimento é zero. A experiência não vale. A air europa e a Meridiana competem sobre quem faz o pior serviço.

    • Ricardo

      Acho que hoje, em tempos de low cost, ninguém se importa muito com a “experiência”. O importante é chegar rápido ao destino pelo menor preço possível. E com maior competição, mais alternativas. Bem por Recife!

    • Igari Junqueira Gonçalves

      Gostei de viajar pela Meridiana de Fortaleza a Milão, e volta, atendimento perfeito e sem atrasos.

    • adalton

      Uma boa experiência pra mim significa chegar ao destino o mais rápido e no menor custo possível. Entretenimento, conforto, aeronaves novas, tudo isso é desejável, porém secundário.

    • Bruno Bastos

      Desde que seja barato, tudo ok. Opinião de passageiro leigo não significa que o avião seja velho ou mal conservado. E entretenimento não faz tanta diferença pq na viagem eu só como e durmo mesmo kkkkkkkkkk

  • Alberto Kiess

    Enquanto isso, Porto Alegre continua sem novidades 🙁

  • Sydney Ipiranga

    Como alternativa a TAP pq ela reina sozinha nos voos do nordeste pra europa e por conta disso hoje uma viagem ida e volta de qq aeroporto do nordeste a Lisboa esta acima de 5 mil reais pela TAP um absurdo, por outro lado, a air europa, a TACV – Cabo Verde e a Meridiana, sao voos pessimos, serviço de bordo nao existe, e os voos parecem berçarios voadores pela qtde de crianças de colo chorando o voo todo, ainda a um inconveniente enorme, estes voos, sao visados pelas autoridades europeias com potencial uso de trafico de drogas, uma unica vez que fui pela meridiana de Fortaleza a Milao, alem de nao conseguir dormir no voo todo por conta de choro de crianças por todos os lados ainda teve uma blitz da policia federal italiana revistando todos passageiros sem excecao, fomos levados para uma sala restrita e revistados ate as roupas do corpo, portando voos low cost de meridiana, TACV e Air europa nunca mais.

  • Adelmo Pilger

    Acho ótimo aproveitar a proximidade do Nordeste com a Europa. Com certeza vai incrementar o turismo. Por quê o europeu tem que voar a S. Paulo e depois retornar ao Nordeste? Acho ótimo. O que vale é a facilidade de se chegar a bons locais para se fazer férias. Serviço a bordo, por tão poucas horas, não item de peso.