Como é voar na Vueling

Denis Carvalho 29 · janeiro · 2013

Após a divulgação do nosso Guia para viajar com empresas low cost pagando pouco e sem dores de cabeça temos recebido muitos pedidos de informação sobre algumas empresas que seguem essa linha. Entre as mais conhecidas, a única que não tinha sido avaliada aqui no Melhores Destinos era a Vueling. Isso até agora, já que graças ao nosso leitor David Somogyi trazemos para vocês a experiência de voar com essa low cost espanhola, que é parte do grupo da Iberia e voa para cem destinos na Europa, Ásia e África, com uma frota de 52 Airbus A320 e dois A319. Acompanhe o relato e confira os prós e contras da Vueling:

Sou fã nato do MD, estou ligado ao site dia-a-dia, procurando ofertas de passagens, lendo relatos de companhias aéreas e fuçando os comentários das pessoas :-). Ia viajar para a Europa em duas semanas e estava muito preocupado, pois queria fazer uns voos internos e não encontrava nenhuma companhia que oferecesse excelência no atendimento e um bom preço (Ryanair e a laranjinha européia estavam quase fora de cogitação).

Apesar de não querer voar pela EasyJet, fui obrigado a pesquisar a página com o relato da companhia, aqui no Melhores Destinos, em busca de dicas. Acertei no alvo, encontrei um comentário de um leitor chamado Henrique, que falava que tinha viajado à Europa há pouco tempo numa tal de Vueling. Mal acabei de ler o comentário e CORRI (ou naveguei) para o site da companhia.

Compra

Foi tudo muito fácil, site completo e ainda em português. Se não me engano, a passagem custava 29 euros o trecho Paris (Orly) a Roma (FCO), a opção mais barata entre as low costs. No site também há a possibilidade de escolher os assentos e acrescentar malas ao seu itinerário. Marquei quatro assentos e acrescentei uma mala, paguei 25 euros por tudo isso.

 

Check-in

Chegamos ao aeroporto quase 5 horas da manhã, os primeiros do voo. Fizemos o check-in no balcão, ainda com receio de nossas bagagens de mão não serem aceitas, porque elas ultrapassavam 10 quilos cada uma, muito acima do permitido. Mas, para a nossa alegria, o gentil funcionário da companhia despachou nossas malas “gordinhas” sem pagarmos um centavo a mais!!!

Avião

Bem, esse é o ponto forte da companhia. O avião usado na rota era um Airbus A320 que exalava cheiro de novo, tinha até poltronas de couro. Além desses “mimos”, havia também outros detalhes importantes, como cabide para as roupas e música a bordo durante todo o voo. O espaço entre as poltronas, é surpreendentemente maior em relação ao Boeing 747 da Air France, usado na rota Rio-Paris. Ou seja, não tive aquela desagradável sensação de estar enlatado durante o voo.

Serviço

Todos os tripulantes falavam inglês e francês fluente, ponto muito importante para um voo de uma hora e meia… Tirando um comissário chato que passava de uma ponta à outra do avião com a mão no compartimento de bagagem, fazendo um barulho muito chato, todos atendiam os passageiros cordialmente. Vale lembrar que nenhum dos tripulantes passava dos 20 e poucos anos de idade.

 

Refeições

Ponto fraco para a companhia. Tudo era pago, até um copinho de água, mas acho que todas low cost europeias têm essa doença, tudo pago. Apesar desses obstáculos$$$, os preços em geral eram muito mais acessíveis que suas concorrentes. Por exemplo, um combo com refrigerante de lata, um sanduba esperto e um Kit-Kat saía por quase 7 euros. Pelo menos não faltavam opções: sopas, whiskys, palha italiana, saladas, etc.

Entretenimento

Na entrada do avião, tinha um lugar aonde você podia pegar jornais de vários lugares da Europa. Além disso, havia algumas revistas que estavam disponíveis no bolsão de cada poltrona. Útil, mas preferi dormir (estava cansado, acordei 4hs da manhã). Infelizmente o avião não tinha nenhuma TV, nem mesmo as coletivas

 

Chegada

Foi mais que tranquila, o avião chegou com mais de 10 minutos de antecedência em Roma, sem imprevistos e incidentes (ainda bem…)

Dicas

Apesar de ser uma empresa que gosta muito de interagir com o cliente, não deixa de ser séria. Exemplo disso foi a competência dos funcionários da companhia em recolocar uma criança (7, 8 anos) do lado da mãe no voo, comprometendo-se com o passageiro que teve sua poltrona trocada.

A Vueling mantém codeshare com a Iberia, você pode transferir seus pontos do Iberia Plus para o Punto (da Vueling), e vice-versa. Ah, a Vueling patriocina o David Guetta, se você for sortudo, poderá pegar um avião da companhia todo personalizado, muito legal.

Conclusão

Se a diferença de preço em relação a outras low cost não for absurda, não hesite em voar pela Vueling. Sem dúvidas, a companhia é a melhor de baixo custo europeia. Digo isso porque já voei em outras companhias do tipo, como EasyJet, Ryanair, Monarch e Transavia, e infelizmente não tive experiências agradáveis com algumas dessas companhias. Em termos de comparação, a Vueling é uma Azul com serviço de bordo pago e sem televisão.

Agradecemos ao David pela ótima avaliação, que certamente será útil a muitos leitores na hora de escolher sua companhia em voos domésticos pela Europa. E você, já voou pela Vueling? Deixe suas impressões nos comentários!  Fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos? Ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br. Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste postNão esqueça de dar uma passadinha no nosso Guia de Companhias Aéreas, onde você pode avaliar as empresas e ler as opiniões dos demais leitores.

 

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Marina Alves

    Eu fiz Roma > Paris no dia 0701

    A minha poltrona era a única que tinha CINTO DE SEGURANÇA, reclamei pra comissária mal humorada e ela me conduziu para o único acento livre, por sorte.

    Confesso que fiquei bem preocupada, não sei se viajaria outra vez.

    Beijos

  • Rafael Carvalho

    Muito bom, adorei saber do relato positivo dessa companhia! Já conhecia, mas nunca tinha voado. Abraços

  • Daniele Polis

    Eu voei de Vueling em set/2010, de Barcelona para Paris (Orly). Achei também bem justo, pelo valor pago, e foi um vôo tranquilo. Para pouco mais de uma hora de vôo foi mais que o suficiente (ainda mais porque fui o vôo inteiro dormindo).

    Partilho da mesma opinião e recomendo também!

  • Luiz Felipe Barella

    Muito bom, já conhecia mas nunca voei. Já faz quase um ano que estou na Europa e só utilizo Ryanair e nunca tive problemas.

    E que falta vai fazer uma low cost qdo voltar!

  • Vinicius Dos Santos

    Olá David Somogyi, parabéns pelo relato, um dos melhores que já vi por aqui, pois você foi direto ao ponto, não teve aquele texto que fica enrolando e fazendo gracinha, ótimo.

    Thanks MD. 😉

  • Viviane Lima

    Morei em Barcelona e voei várias vezes com a Vueling, realmente é ótimo atendimento e custo benefício mas desde que não aconteça nenhum imprevisto. Nesses casos, o atendimento é péssimo. Recomendo sempre comprar o seguro de viagens adicional que eles oferecem. Em uma ocasião perderam minha mala em um vôo de Roma para BCN. Chegaram a ligar quase 1 mês depois dizendo que a haviam encontrado, porém em seguida a mesma desapareceu novamente e colocaram a culpa na transportadora em terra. Após quase 6 meses de informações desencontradas e desculpas esfarrapadas consegui receber uma indenização de pífios 285 Euros. Caso tivesse contratado o seguro (acho que por um adicional de 10 Euros) teria recebido cerca de 1000 Euros de indenização. Infelizmente, é assim que funciona, eu tinha diversos bens de valor na mesma e levei um baita prejuízo. Vivendo e aprendendo.

  • Marcelo

    Fiz o trecho Granada – Barcelona em outubro/2012 e fiquei muito satisfeito, superou as minhas expectativas por ser uma low-cost (nunca tinha voado de low-cost e receava que a aeronave fosse velha/mal cuidada). Só de usarem um avião mais novo que os airbus da TAM já valeu! Também despachei uma bagagem de mão que estava pesada e não cobraram nada por isso. O valor da passagem é barato, porém cobram por tudo, até para fazer o pagamento eles cobram taxa (não me lembro muito bem, mas acho que débito eles cobram EUR6 e crédito EUR10 para pagar as passagens).

    • Luciano

      É verdade, já viajei pela Vueling e eles cobram por tudo mesmo. Um voo que partia de 29 euros acabava saindo 70 euros.

      O absurdo era cobrar até para pagar !?!?! Paguei adicional de 6 euros para "pagar" a passagem. Absurdo…

  • Anderson Silva

    Realmente, das empresas de low cost da europa, a Vueling é uma das mais organizadas, principalmente se comparado a Ryanair, que lembra muito os ônibus de SP. Voei de Transavia também e não achei ruim.

  • Bruno Feliciano

    Eu voei com eles em outubro de 2010 no trecho Amsterdam – Barcelona. Realmente não tenho ressalvas com relação a companhia, preço bom e cumpre o básico que é levar de um lugar ao outro com certo conforto.

  • Rubens Antonio Gomes

    Também utilizei os serviços dessa empresa em 2011. Trecho Paris-Roma. Passagem comprada emergencialmente, de última hora devido problema de saúde. Site em português e pago com cartão de crédito em Real. Utilizaria novamente sem problemas. Abraços.

    • Ricardo

      Para mim nao cobraram em real. Mostraram o valor em real na hora da compra mas na hora de pagar o valor veio como compra no exterior em dolar e com cobrança dos 6,38% de IOF

  • Rafaella Gil

    Voei com a Vueling em agosto do ano passado, trecho Ibiza – Barcelona. Achei a empresa realmente boa, mas paguei bons euros pra despachar bagagem. Não me importei tanto, pois foi um gasto planejado. Avião confortável e os 50 minutos passaram voando.. Principalmente porque dormi a viagem inteira!

  • Ana Paula Andrade

    Tive uma péssima experiência com a Vueling em 2010.

    Meu vôo Barcelona-Paris foi cancelado pela easyjet, devido à greve do aeroportuários em Paris. Comprei o mesmo trecho para ir com a Vueling, e fui informada do cancelamento do vôo depois do check-in (!), já no portão de embarque, por um passageiro, pois não havia nenhum funcionário para nos orientar.

    Além de agir como se nada estivesse acontecendo até o último minuto, não ofereceram hotel e nem previsão do próximo vôo. Enfrentamos 3 horas de fila para trocar os bilhetes e tivemos que passar a noite inteira no aeroporto de Barcelona.

    Enquanto a easyjet me avisou do cancelamento do vôo com 3 dias de antecedência e ofereceu uma remarcação ou o dinheiro todo de volta, a Vueling preferiu continuar vendendo suas passagens e cancelar o vôo a menos de uma hora da partida, nos deixando na mão numa situação já prevista e divulgada que foi a greve em Paris.

  • Cristiana

    Em 2010, fiz 3 voos com a Vueling e gostei muito. Preço bom, site em português, aviões bons, pontualidade. Com certeza, voltaria a voar com ela.

  • Marcos Sobral

    Muito bom. Sempre quis saber como era a qualidade desta empresa.

  • David Somogyi

    Valeu pela opinião Vinicius!!

    tbm não gosto de alguns relatos "imbromechions" (hehe)

    Abraços

  • Gidalti Bueno Linhar

    Fiz este mesmo trecho em janeiro de 2012 e a minha experiência foi semelhante, achei a empres extremamente séria e competente principalmente se comparando com a easyjet, o voo foi super tranquilo e tanto o check in como embarque e desembarque foram bem conduzidos!

    • Jacqueline c de Barros Piras

      O barato que sai muito carro! Eu viajei pela vuoling em três trechos. Foi um pesadelo! Estava baixando com meus pais idosos. O atendimento e lamentável como todo serviço em Romã assustadoramente rude e incompetente. Eles não dão informações desencontradas, eu estava com vinhos e queria despacha-los 6 garrafas. Na hora do embarque eles avisaram que não transportam vinhos, depois de aguentar um tratamento muito grosseiro, a atendente. Me orientou: compre uma mala, coloque o vinho dentro, pague uma taxa de 32 euros q será despachada. Segui todas as instruções e retornei para despachar a mala recém adquirida com o comprovante de pagamento de 32 euros quitados, neste momento a funcionária me deu uma nova guia no valor de 200 euros! Segundo a funcionária, eu teria que pagar pelo peso da mala!!! Ou seja você compra o direito de levar uma mala, mas tem que pagar pelo peso da mala e do conteúdo da mesma! Você não tem direito a nenhum quilo!! Depois de muito dialogar pois estávamos em 4 passageiros e todas as malas estavam muito abaixo dos 23 quilos, tive que pagar! E depois q paguei não queriam mais Deixar eu despachar A mala porque o tempo havia terminado! Meus pais idosos e apavorados dentro do avião! Com muito aborrecimento embarquei. Jacqueline c de Barros Piras 08/10/2013

  • Everardo Albuquerque

    Olá! Eu não tive a mesma sorte voando pela Vueling, em dezembro de 2012 eu ia voar de Berlim para Barcelona e cheguei no aeroporto TEGEL de Berlim eu soube que o voo havia sido cancelado e que só ia ter voo para Barcelona dois dias depois, e eu havia comprado em Outubro de 2012 e tive que comprar um outro bilhete pela AIR BERLIN, aí sim é uma companhia EXCELENTE,eu já voei muito pela AIR BERLIN, pela RYANAIR, MERIDIANA, TUIFLY, WIZZ, NORWEGIAN, EASYJET e várias outras e isto nunca havia acontecido comigo antes, e eu vou todos os anos em Dezembro para Europa, quando eu cheguei a Barcelona fui no escritório da Vueling e eles não me devolveram o dinheiro. Aí eu deixei para lá já que o bolhete foi 30 euros. Mas a experiência com a Vueling não foi boa.

  • Daniel Matos

    Sorte de voar num avião do David Guetta? rs

  • Daniel Matos

    Uma das coisas que eu gostei nesse review foi que ele colocou o preço que pagou pela passagem. Muito útil de fato para quem está comparando companhias.

  • Carolinne Oliveira

    Sim a sorte! Como gosto musical é algo muito particular neh!? Fiz o trecho Madri/Barcelona em um avião do David Guetta e a 01:20 minutos, que foi o tempo de duração do voo foi muito mais divertida pq alem de decorado, o avião exibe clipes do mesmo em monitores nos assentos!

  • Maria do Socorro Bar

    Alguém tem informação da Transavia? Pra julho é a melhor tarifa no trecho Lisboa-paris. Vale a pena?

  • marcos andrade corr&

    Acabei de fazer em janeiro/2013 dois trechos com Vueling aproveitando aquela dica do MD da promoção ACCOR, comprando as passagens com milhas da Iberia e na tarifa mais baixa.

    Fiz os trechos ida-volta de Barcelona/Milão e Barcelona/Tel Aviv em aviões novos A320.

    Concordo plenamente com a avaliação, podendo destacar a pontualidade, o bom atendimento pelos jovens comissários e a franquia das malas, que, senão me engano, foi de 23 Kg, tanto no trecho Europa quanto no de Israel, sendo que as malas de bordo nem foram pesadas e certamente pesavam mais de 10 Kg.

    O ponto negativo é claro é que é tudo pago a bordo e algumas opções do cardápio não estavam disponíveis no voo, mas achei justo preço cobrado pelos produtos do cardápio.

    Assim, eu recomendo tranquilamente a Vueling e achei melhor que outros trechos dentro da Europa que já fiz com a Iberia e com a TAP, feitos em aviões bem mais velhos.

    O meu único contratempo aconteceu no voo chegando em Israel quando um israelense pulou em cima de uma outra pessoa numa fileira vizinha, gritando muito e inciando um tumulto no avião. Num primeiro momento, ficamos paralisados pensando ser algum atentado terrorista pois o avião já estava se preparando para pousar e até a gente entender e ver que havia uma mulher passando mal, foi muito terrível. Depois, perguntaram se havia médico a bordo e apareceu uma enfermeira que ajudou no atendimento, além dos próprios comissários que ajudaram muito, sendo que o piloto pediu prioridade e em 15 minutos aterrissou o avião em segurança.

    Nunca tinha passado por tal experiência em um voo e confesso que foi terrível. Mas, no resto, a Vueling atendeu positivamente as minhas expectativas.

  • Danilo Fernando

    Em maio/2011 fiz o trecho MAD-BCN. Pontual, organizada, séria. Nada a reclamar! Recomendo. Pena que não tenha uma malha de vôos como a EasyJet!

  • beto

    Minha experiência com a Vueling foi semelhante. Fiz o trecho Marselha-Barcelona. Após a falência da Spanair (o dinheiro da compra desse trecho com a Spanair foi para o espaço…), a Vueling era a única opção sem escala. Comprei antecipadamente pelo site o direito de despachar mala e deu tudo certo.

    Como em qualquer low-cost, vale a regra de checar todas as taxas que vai ter que pagar e comparar com outras cias.

    Mas, nesse caso, não havia outra cia para comparar, então era Vueling ou encarar muitas horas a mais de trem ou conexão. A Vueling deu pro gasto e me pareceu bem melhor que a Easyjet e Wizz – e, nem precisa falar, do que a Ryanair.

  • Carolina Sena Vieira

    Voei com a Vueling de Barcelona para Roma em jul/2010 e não tenho do que reclamar.

    Você paga barato e o serviço que recebe é extremamente justo pelo preço cobrado, na minha visão.

    Também voei de Easyjet e achei o serviço um pouquinho pior, mas nada que estrague as férias. São trechos em sua grande maioria curtos, de 2 horas… Muitos de nós já enfrentamos longas linhas de ônibus em mil novecentos e guaraná com rolha, não é mesmo? rs…

  • Eli Moreira

    Como eu disse no post "Guia para viajar com empresas low cost…", já usei a Vueling de Barcelona para Amsterdã, saindo do El Prat (BCN) e chegando no Schiphol(AMS).

    Além de utilizar os aeroportos principais para esse trecho, gostei muito do serviço e o espaço entre as poltronas não me pareceu desconfortável.

  • Guilherme Ortale

    Legal o relato, belas fotos.

  • Felipe Mendon&ccedil

    Viajei pela Vueling em set/12 (Barcelona-Viena) e me surpreendi positivamente com a companhia. Avião novíssimo, ótimo atendimento e uma musiquinha relaxante em baixo volume.

  • Dênis Colli

    Normal. Fora a taxa de pagamento no crédito, em média 8euros, ainda tem l IOF 6,38% do cartão de crédito, a variação cambial, etc.

    Ultimamente para compras em sites do tipo tenho usado um cartão pre-pago Dollar e Euro.

    Assim escapo das conversões mirabolantes dos nossos bancos e taxas.

  • Dênis Colli

    Algo parecido aconteceu comigo em Outubro-Novembro/2012 quando a tempestade tropical Sandy atingiu NYC, as Cias Americanas Southwest, Spirit Air, USAir, Delta e JetBlue continuavam vendendo trechos de diversas cidades mesmo com os aeroportos fechados. Você comprava um trecho, duas horas apos recebia um email informando do "cancelamento do voo" sem contar a tarifa que estava nas alturas!

    Até hoje a Spirit Air e a United não estornaram duas compras do meu cartão crédito…

  • Charles Dias

    Seguro de viagem pela Vueling é mesmo necessário ou perfumaria? Outra coisa, o embarque sem marcar poltrona é na política do "quem está primeiro na filha escolhe"?

    • Dênis Colli

      Na Vueling não é como na RyanAir que o embarque é de acordo com a fila. A Vueling vende assentos de janela em algumas partes do avião. Para um bom local caso nao tenha feito a marcação pela web, chegue cedo no aeroporto para fazer check-in e marcação do corredor, ou pode ir sentado no meio durante longas horas…

  • Clarissa Barros

    Vou viajar no dia 06/02 pela Ibéria o trecho Paris/Roma, mas o voo é operado pela Vueling.

    Comprar a passagem pelo site da Ibéria me deu a vantagem de poder despachar uma mala no porão de 23kg e a diferença de preço era de 5 euros entre os dois sites sendo que um com direito a despachar mala e outro não…

    Se eu fosse comprar pelo site da Vueling sairia, no final das contas, mais caro pelo mesmo voo.

  • Ana Cristina Da Roch

    Maria do Socorro, voei pela Transavia em junho/2012, no trecho AMS/BUD. Eles pertencem a KLM, entao voei numa aeronave dela, e nao tive do que reclamar. O preco foi otimo, 50 euros de preco final num voo no comeco da noite (pagando taxa de embarque e despacho de uma mala grandinha), e o servico era KLM. Gostei muito.

  • Ana Cristina Da Roch

    Poxa David, fiquei animada pra voar por essa companhia, o aviao e o servico sao melhores do que da Iberia, que detesto com todas as minhas forcas! 🙂

  • Tiago Donizete Gonca

    Concordo com a avaliação positiva.

    Voei pela Vueling neste mês (janeiro/2013) no trecho Lyon-Barcelona e sem dúvida o custo/benefício foi ótimo. Em comparação com a EasyJet, mesmo que seja um pouco mais caro, vale a pena optar pela Vueling.

  • Vitor J. Nunes

    Com Hop!, Air France entra na briga dos voos de baixo custo

    Hop! iniciará as operações a partir de março com 530 voos por dia na Europa

    O Estado de S. Paulo – 29/1/2013

    A companhia aérea franco-holandesa Air France-KLM anunciou ontem, em Paris, a criação de uma nova empresa, a Hop!. O objetivo da nova marca, que concentrará as atividades de três de suas subsidiárias regionais – Regional, Airlinair e Brit – é entrar em guerra direta contra as companhias low cost, como RyanAir e EasyJet, que canibalizaram o mercado europeu nos últimos anos. Para tanto, a companhia quer mergulhar no mercado britânico, onde as aéreas de baixo custo detêm 40% do mercado.

    A Hop! iniciará as operações a partir de março de 2013 com 530 voos por dia para 136 destinos na Europa. Suas tarifas partirão de € 55 por trajeto, todos de curta e média distâncias. Esses voos também alimentarão as rotas de longa distância da companhia. Entre os destinos estão cidades como Oslo, na Noruega, Budapeste, na Hungria, Vigo, na Espanha, e Aberdeen, na Escócia.

    Além do preço-base, os voos serão realizados com outros dois tipos de tarifas, com flexibilidade para alterações nas reservas e transporte gratuito de bagagens. Segundo comunicado da companhia, a Hop! "nasce da sinergia de três companhias regionais do grupo Air France" e visa o retorno da empresa ao equilíbrio financeiro em 2014.

    A Hop! adotará o vermelho como cor, que tem como objetivo contrabalançar o laranja e o verde, em geral associados às companhias low cost europeias. "Eu espero que seja a cor que vai se tornar referência na França e suplantar de longe o laranja", disse o diretor-presidente da companhia, Lionel Guérin, referindo-se à EasyJet.

    Apesar da aparência de inovação, a Hop! também traz cortes de custos. Com a reunião das três companhias regionais, a Air France extingue 190 empregos e reduz a frota de aviões de 100 aparelhos para 80 até 2015. O enxugamento deve contribuir para reduzir o déficit da empresa de € 980 milhões, em 2012, para € 850 milhões, em 2013, segundo a Reuters. Em 2012, a Air France anunciou a extinção de 5,1 mil empregos.

    Embora seja anunciada como a primeira aventura do grupo no território das low cost, duas outras iniciativas para enfrentar a concorrência no baixo custo já haviam sido tomadas. A primeira foi a criação da companhia Transavia, fusão de Transavia e Basiq Air formada em 2005 e que passou a operar em 2007 a partir de Orly, com ênfase em destinos turísticos do sul da Europa e do norte da África.

    A Air France já havia anunciado no início do mês a criação de uma gama de tarifas de baixíssimo custo dentro dos aviões da marca, a partir de € 49. Os clientes que optarem por esse custo não poderão despachar bagagens ou escolher assentos.

  • Salvatore Carrozzo

    como assim sua poltrona era a unica que tinha cinto de seguranca??????

  • Natália De Lu

    Minha mãe acaba de comprar passagem para ela e meu pai de Barcelona para Roma, mas por distração, comprou a data errada. Já tentamos dezenas de vezes alterar a data pelo site, mas sempre dá erro e não outra opção. Alguém já passou por algo parecido? Tem alguma dica? Obrigada!

  • Felipe Paiva

    Marcos, muito bom seu relato.! Irei para Barcelona em Abril, e de lá pretendo, passar 02 dias em Paris, e opós voltar a Barcelona, voando pela Vueling.Pelo que pesquisei é a melhor low cost! Será mina primeira viagem à Europa e irei sozinho. Levarei uma mochila com notebook e outras coisas, e uma mala de rodas, pequena! pagarei algo amais pela mala de rodas? nunca viajei por low cost, estou na duvida se compensa ou nao.

    Muito obrigado

    • Dênis Colli

      Cara 2 dias em Paris? Você irá gastar muita grana para não ver quase nada…

      Se tiver dispnibilidade, recomendaria pelo menos 4dias… Considerando que 1diané perdido (chega e saida da Cidade/Pais)…

      A Europa por ser muito perto nos da aquela aflição de visitar muitos lugares em pouco tempo disponivel, acabamos não vendo nada dessa forma.

      Abs

  • Santiago

    Ola tenho uma duvida se alguem me ajudar, estou indo a barcelona pegando bcn=>ogy pela vueling la tem a tarifa otima que te permite despacha no porao uma bagagem ate 23kg, agora nao entendi a bagagem de mao nao teria direito a um kg se quer? ou e permitido levar com um determinado peso?

  • Felipe Paiva

    Cara ficarei só 6 dias em Barcelona, é será minha primeira vez na Europa, preciso aproveitar que estarei por lá e conhecer um outro país nem que seja por pouco tempo! não sei se é o pensamento correto!

  • Felipe Paiva

    Davi, quando voce paga o 14 euros a mais para despachar a bagagem voce tem direito a uma mala de mão (dentro das condições que eles exigem) + a mala despachada com 23 kg, ou é apenas a bagagem de 23 kg despachada sem a mala de mão? obrigado

    • Santiago

      por que la no site da vueling essa tarifa "otima" tem direito a despachar uma bagagem de ate 23kg, ai a outra tarifa superior a essa otima tem um bagagem de mao inclusa, essa minha duvida entao na tarifa otima nao posso levar uma bagagem de mao teria que pagar um extra?

  • Dênis Colli

    Vc pode despachar a mala de 23kg e levar uma bagagem de cabine com até 5kg desde que não exceda os tamanhos maximos. No site da Vueling e aqui no MD tem recomendações para quem vai utilizar as low-costs pelo Velho Continente

  • Gléce Jatob&a

    Olá Clarissa! Também comprei pela Ibéria para voar Vueling no trecho Florença-Berlim e estou em dúvida quanto a essa possibilidade de despachar mais uma mala além da bagagem de mão. Quando comprei não ficou bem claro para mim essa possibilidade. Deu tudo certo com você? Obrigada pela atenção.

  • Fabiana Leonardi

    Olá, eu também gostaria de saber… Eu posso levar uma bagagem de mão e uma de 23 kilos sem pagar nada ou tenho que pagar alguma coisa?

    Obrigada!

  • Tárcio Alves

    Prezados,

    Minha experiência com a Vueling foi péssima. Descrevo: Ao Chegar no Aeroporto de Roma com as "passagens compradas com 50 dias de antecedência" em sentido a Madrid, fomos surpreendidos com voo cancelado. Sem reembolso, passagem e sem destino, insistimos muito, até que sugeriram um voo para Barcelona, mas, a partir dali, tínhamos que custear o restante do transporte até Madrid. Detalhe, este voo para Barcelona e não Madrid, só sairia às 9hs do dia seguinte, sendo que nosso voo de retorno ao Brasil sairia às 8hs do mesmo dia. Fizemos uma simples reclamação no guichê da Vueling e na policia de fronteira de Roma fomos informados que ali nada poderíamos fazer, apenas na AENA de Madrid. Sem opção, tivemos que comprar passagens caras e as pressas pela Alitalia. Em Madrid preenchemos um formulário de reclamação na AENA e um dia após chegar ao Brasil, recebemos retorno, sendo informados que nada eles poderiam ajudar. Teríamos que resolver diretamente com a Vueling. Que até agora nem se quer manifestou. Para piorar eles não tem representante no Brasil, nem endereço fixo, para serem intimados caso acione judicialmente esta empresa. Conclusão: Lastimável o atendimento, o desprezo com cliente e a falta de procedimento para solucionar problemas.

  • monica

    olá , gostaria de comprar bilhetes com a vuelling de madrid a barcelona , visto que meu voo tam para em madrid e terei que partir para barcelona . minha dúvida é qual tarifa eu escolho pois terei bagagem internacional ( não muito pesada ) mais terei alem da mala a minha bolsa de mão . Fiquei em dúvida tambem quanto ao seguro da mala , no site não li nada a respeito então gostaria que me orientasse a respeito da melhor compra ! obrigada . atenciosamente …. Monica Deffune

    • Rafael

      Sugiro ir de trem Renfe…

  • Maria Cortês

    ola, gostaria de saber como funciona a tarifa 'OPTIMA' da companhia vuelling.
    Pelos relatos e comentários fiquem sem perceber.. se a pessoa tem que pagar ou não a mais pelo preço assinalado.
    Irei viajar do Porto até Orly e gostaria que me esclarecessem, porque as senhoras do Atendimento a Cliente explicam só o básico.
    E alguém sabe o preço da 2ºmala?

    Aguardarei por uma resposta.. Atentamente.. Maria Cortês

  • JANDIRA

    VUELING: melhor do que a Easyjet e a Ryanair – atendimento no aeroporto, mala que estava inclusa no preço da passagem, etc. Menos stress…

  • CLEYTON AMARAL

    Ola! Comprei uma passagem vueling barcelona – Paris porem nao poderei mas viajar para europa por motivos de saude e gostaria de solicitar o cancelamento e reembolso do trecho porem nao encontrei nada a respeito no site da Vueling. Alguem sabe me ajudar como devo proceder? Sou de Natal-RN

  • Carolina

    Fiz um voo Paris-Barcelona e adorei! Voo pontual e check-in tranquilo, sem filas, estresse e surpresas! Melhor low cost que já voei!

  • Flora Oliveira

    Sempre viajo com a Vueling no trecho Santiago/Paris. Nunca tive nenhum problema. Lógico que sendo uma cia low-cost tudo é pago, mas no final ainda fica barato. Os atendentes são gentis, as aeronaves são novas e sempre pontuais. Vale a pena.

  • Isadora Figueiroa

    Estou para viajar com essa empresa e já estou com dor de cabeça. Imagino que se não sofrer nenhuma alteração a empresa seja tranquila, mas se houver qualquer mudança, se prepare pra falta de atenção com o cliente e falta de boa vontade. Meu voo foi alterado tem 10 dias e nesse meio tempo venho tentado entrar em contato com a empresa, já que o voo alterado é uma conexão entre os 2 voos da vueling que irei utilizar. Alteraram meu voo para 9 horas mais cedo, fazendo com que meu tempo de espera aumente e não querem pagar nem um copo d’agua por essa alteração. Vou ter que passar a noite em Roma (que não estava nos meus planos iniciais) por conta dessa alteração e terei que pagar todo o transporte e hospedagem extra. Se forem voar com a Vueling, torçam para nada mudar, porque pode acontecer a qualquer momento e sem nenhum motivo aparente.

  • Alvinho

    Tb estou na expectativa. So não consigo acessar o site da vueling pelo Windows Phone 8.

  • Guilherme Morais

    Sei que o tópico é antigo, mas alguém poderia me dizer se a Vueling é da Iberia? Eles extraviaram uma bagagem minha de Barcelona pra Veneza, e não me deram assistencia alguma…