Como é voar na US Airways

Denis Carvalho 02/02/2012 às 9:20h 91 Comentários

Com sede no Arizona, a US Airways é a sexta maior companhia aérea norte-americana e oferece voos diretos do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro,  ao aeroporto de Charlotte, na Carolina do Norte, com conexões para diversos destinos americanos. A bordo de seu Boeing 767, nosso leitor André Ossamu Mori e sua família chegaram aos Estados Unidos para a festa de fim de ano e aprovaram os serviços da empresa, que é membro da Star Alliance. Acompanhe no relato a seguir os detalhes de como é voar na US Airways e confira se vale a pena inclui-la em sua próxima pesquisa de preço!

 

Informações Gerais da viagem/Compra

No segundo semestre do ano passado, eu e minha família decidimos passar o Natal e Ano Novo nos Estados Unidos com a minha irmã que mora em Richmond/VA. A pesquisa e a compra foram feitas via agência de viagem (Tentei procurar promoções no Melhores Destinos, mas não tinha nada para o nosso destino). Nesta, a passagem com a melhor tarifa foi pela US Airways.  A companhia usa o aeroporto do Galeão para os voos para os EUA, sendo assim o meu trajeto seria: São Paulo > Rio de Janeiro > Richmond.

Meus voos foram:

Ida

SP (CGH) – RJ (GIG) – GOL Voo 1388
RJ (GIG) – Charlotte (CLT) – US Airways Voo 801
Charlotte (CLT) – Richmond (RIC) – US Airways Voo 3702

Volta

Richmond – Charlotte – US Airways Voo 3903
Charlotte – Rio de Janeiro – US Airways Voo 800
Rio de Janeiro – São Paulo – GOL Voo 1394

 

Check-In

Um dia antes da viagem, tentei fazer o check-in do trajeto da GOL pela internet, mas não foi possível. A informação era de que por se tratar de um voo interline o check-in só poderia ser feito diretamente no balcão. Uma vez no aeroporto, não tive problema algum e a minha bagagem foi despachada até o destino final (não precisei retirar no aeroporto do RJ). Para mim foi surpresa, já que a US Airways faz parte da Star Alliance, diferente da GOL.

No check-in da US Airways os funcionários foram bem atenciosos e tudo foi feito rapidamente e sem maiores problemas. O embarque ocorreu no horário programado, mas por algum motivo (nenhuma explicação foi dada pelo comandante e/ou comissários), o avião ficou 30min além do horário parado no portão. Ao todo, o voo partiu com 1 hora de atraso (23h55 era o previsto).

Avião / Entretenimento

A aeronave utilizada foi um 767-200, com a configuração 2/3/2 na classe econômica. O espaço entre as poltronas era de 78cm e a largura do assento era de 43cm, os mesmos do Airbus A319/A320 utilizados pela TAM. No assento havia um travesseiro e cobertor à disposição. Por ser um avião mais antigo, não havia monitor individual e além dos canais de áudio, passaram o filme Capitão América. Além disso, distribuíram um jornal norte-americano aos interessados.

Serviço

Os comissários eram americanos, atenciosos, respondendo às dúvidas e havia uma que era falava em português e repetia todos os avisos da chefe de cabine e do comandante.

Refeições

No voo foram servidas duas refeições. Para o jantar, eram duas opções: carne ou massa. Escolhi a carne que vinha com arroz e legumes cozidos. De entrada havia uma salada de alface, tomate e pepino, um pão e de sobremesa um mini-brownie. As opções de bebida eram água, sucos (laranja e maçã), refrigerantes (coca, coca diet, Sprite e ginger ale). Após o jantar ainda serviram café e chá.

No café da manhã também eram duas opções (sanduíche de queijo/presunto ou bolo doce) servidas com uma porção de fruta (pêssego em calda) e um biscoito. As opções de bebida eram as mesmas do jantar.


Incidentes

A US Airways cobra US$ 10 pelo fone de ouvido, então quem pretende assistir o filme ou ouvir os canais de música, é melhor levar o fone de casa pois o preço é salgado.

Outro ponto negativo é que na manhã os lixos dos banheiros estavam cheios e havia papel espalhado pelo chão inteiro do banheiro. Acredito que os comissários poderiam ter sido mais atenciosos e ao menos recolhido do chão.

 

Chegada

A chegada foi pelo aeroporto de Charlotte. Foi a primeira vez que entrei nos EUA por este aeroporto e gostei muito. O aeroporto tem um terminal, 5 asas e a maior parte dos voos são domésticos. Nosso voo era o único internacional quando pousamos e isso deixou o processo da imigração bem tranquilo. Algo que vale destacar é que na fila haviam duas funcionárias da imigração nascidas no Brasil e auxiliavam os passageiros que tinham dúvida com os formulários e/ou o inglês. Não lembro de ter visto isso nos outros aeroportos americanos e facilita muito aos que não dominam o idioma.

Como o voo saiu do RJ com atraso, perdemos a conexão, mas após pegarmos as malas já havia um balcão da empresa e fomos acomodados no voo seguinte.

Este foi um voo curto de uma hora e a aeronave utilizada foi um Bombardier Canadair CRJ, um avião pequeno, algo bem comum em voos regionais nos EUA, com configuração 2 / 2. O espaço para bagagens é pequeno e àqueles que viajam com bagagem de mão maiores as deixam no finger para serem colocadas no compartimento de bagagens do avião. Essas bagagens são devolvidas no finger do desembarque e não na esteira de bagagens despachadas. Neste voo foi servida somente bebida (água, sucos, refrigerantes, café e chá).

Na chegada ao destino final as malas dos meus pais e meu irmão não chegaram. Elas ficaram no aeroporto de Charlotte. O atendimento no aeroporto foi excelente e a empresa entregou as malas na casa da minha irmã no horário combinado e as malas em perfeito estado.

Dicas

 O aeroporto de Charlotte apesar de pequeno é completo, com diversas opções de restaurantes, livrarias, lojas e Wi-fi grátis em todas as áreas do terminal.

Conclusão

 A experiência de voar pela US Airways foi bem positiva e vou usá-la novamente assim que possível. Além do preço, o ponto forte dela é utilizar o aeroporto de Charlotte (bem mais tranquilo que NY, Miami, Dallas/Fort Worth, etc. e com conexões para todas as regiões dos EUA. A maioria dos passageiros do meu voo tinha conexão para Orlando). A parte de entretenimento pode melhorar, mas como o voo (tanto a ida quanto a volta) decola no final da noite e pousa logo ao amanhecer, a maior parte dos passageiros passa o voo dormindo.

 

Agradecemos ao André  por este excelente relato que certamente será bastante útil para todos os leitores. E você? Já voou pela US Airway? Tem alguma dica sobre a empresa? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Se quiser fazer uma avaliação de alguma empresa aérea ainda não avaliada aqui no Melhores Destinos entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br. Teremos prazer em publicá-la!

91 comentários para “Como é voar na US Airways

  1. Ricardo

    O voo atrasou, as malas foram perdidas e não tinha entretenimento a bordo…e ainda assim a experiência foi positiva? Então tá :o)

    Responder
  2. João Paulo

    Já voei nesta rota pela US Airways e tive uma excelente impressão da empresa, especialmente na questão da imigração com funcionários falando em português e auxiliando quem não domina a língua.

    Responder
  3. Eduardo Galvã

    Estou em Orlando. No final de semana passado, fiz o trajeto Orlando – Washington com esposa e filha. Pagei R$ 900 ida e volta para os 3, o melhor preço que achei, empatando com a Jet Blue.

    O processo de compra online foi excelente, tive uma dúvida que tiraram prontamente via telefone.

    O voo de ida teve atraso de 3 horas (o unico da lista!), nos colocaram em um voo da Delta. Na volta, tudo ok.

    Muitos provavelmente qualificariam negativamente a empresa por este atraso na ida, mas isto acontece com qualquer empresa. Foram prestativos e tudo se resolveu.

    Se viajaria de novo? Lógico. Não é como a Delta (que possui tvs individuais e IPAD para acesso publico no JFK), mas, como olho sempre 1o o preço, eu iria novamente pela USair.

    Responder
  4. Anderson Brito

    Vocês estão com tudo! Alitalia e agora essa avaliação! Parabéns!

    Responder
  5. Lene

    Voei de US Airways dentro dos Estados Unidos, na econômica. Pontual e confortável. Servem apenas uma bebida, qualquer comida precisa ser paga. E também pela US Airways pela primeira vez peguei um voo express, durou apenas 15 minutos hehehe.

    Responder
  6. Livia

    Eu voei de US Airways ano passado e minha experiência também foi muito positiva. Também adorei o aeroporto de Charlotte. Gosto de aeroportos pequenos. A internet é gratuita e funcional. Os funcionários do aeroporto e da cia são muito solícitos. Na volta de NY tive um problema, pois o furacão Irene passaria por NY no dia do meu retorno e meu voo NY-Charlotte foi cancelado, enquanto meu voo Charlotte-Rio estava mantido. Mas na noite anterior consegui torcar para uma conexão desconfortável, com muitas pernas, e assim que cheguei em La Guardia os funcionários da cia trocaram para um voo direto. Com isso acabei passando 14 ótimas horas em Charlotte. Fiquei em um hotel pequeno descansando. Comi otimamente bem (e barato) além de conhecer o povo super prestativo da cidade. Foi ótimo. Se eu tiver que voar novamente pela US Airways não terei do que me queixar, a experiência foi excelente.

    Responder
    1. Pedro H

      chamar o aeroporto de charlotte de aeroporto pequeno é brincadeira!

      é simplesmente o 25 mais movimentado do mundo o que significa ter 50% mais de movimento que o mais movimentado do Brasil(aeroporto de guarulhos!

      E mesmo em area supera qualquer um do Brasil

      Além do que nao achei mto organizado não!

      Uma mulher que ia para a republica dominicada entrou no meu aviao( que ia para ilhas cayman) e só repararm quando o avião foi a pista.

      Tiveram que voltar e teve um atraso grande…

      Responder
    2. Leo

      Livia, o que vc fez em Charlotte? Tenho 24 horas e nao achei nada de legal pra fazer…rs

      Responder
  7. Yara Bricio

    Acabei de voar pela US também,Rio – Charllote – NYC!!

    o voo foi péssimo!! avião caindo aos pedaços, e algumas pessoas que estavam no voo não se sentiram bem após o jantar … não serviram o café da manhã devido a turbulência!

    Quanto ao aeroporto de Charllote eu achei bem grande e a sala Vip da US AIRWAYS lá é enorme, com wifi, muitas comidinhas, cafés, chá, todos os refrigerantes, sala de conferência, tvs espalhadas, opções de revistas, etc!!!

    Já o voo de Charllote para NY, foi bem tranquilo, avião menorzinho, mas super limpinho!!!

    é isso, pelo preço eu faria esse esforço de viajar com eles de novo!! heheh mas com certeza não foi muito agradável!!

    Yara Bricio

    Responder
  8. Rodrigoclt

    Em outubro passado voei pela UsAirways, achei uma companhia muito semelhante as outras americanas, ou seja, nem boa e nem ruim.

    O voo noturno evita o desgaste pela falta de entretenimento e a comida é bem razoável.

    O importante é o fato das conexões, como eu já havia lido em relatos anteriores, procurei evitar o problema do autor do texto acima. Quando montei minha viagem procurei montá-la com um tempo de conexão um pouco maior, pois sabia que constantemente se perde a conexão em voos nos Usa. Deixei 3 horas de conexão em Charlote, em uma hora eu já tinha feito a imigração, mas poderia ter tido problema de atraso e me deixaria mais tranquilo.

    Não tive nenhum problema com minhas malas, todas chegaram no destino, eu fiz Rio-Charlote-Washington-NY e a volta Las Vegas-Phoenix-Charlote-Rio.

    Responder
  9. Daniel Bazetto

    "…àqueles que viajam com bagagem de mão maiores as deixam no finger para serem colocadas no compartimento de bagagens do avião." O que é o finger?

    Responder
  10. Sidnei

    Gostei muito da matéria. Voei pela primeira vez pela US Airways em outubro passado, e essa era a única cia. aérea americana que voa para os EUA que eu ainda não tinha voado. Consegui um preço ótimo, e resolvi comprar a passagem. Logo em seguida, ouvi estórias horríveis sobre ela, e fiquei preocupado. Mas me surpreendi, pois achei a US muito boa. Primeiramente, como moro no Rio, o fato do voo Rio – Charlotte ser direto é uma vantagem grande. A única coisa que poderia dizer não ser tão boa é que eles usam um 767 antigo no trajeto Brasil – USA, mas nada absurdo, é que comparando com os aviões da United, por exemplo, realmente se sente a difernça. Achei-os pontuais, os funiconários, tanto nos aeroportos quando de bordo muito profissionais, simpáticos e prestativos, e definitivamente voarei com eles de novo. Aliás, devo voltar aos EUA na Páscoa, e certamente eles serão minha primeira opção, pelo preço e praticidade de voar direto Brasil – EUA.

    Quanto ao fato do banheiro estar bagunçado, até entendo, mais aí entra a falta de educação dos brasileiros também, não é? Viajo com frequência e tem coisas que só vejo acontecer em voos de/para o Brasil. Realmente a postura dos brasileiros, infelizmente, ainda precisa mudar, querem o melhor serviço, mas não fazem sua parte. Claro que não são todos, mas as coisas que já vi acontecer me deixam muito envergonhado.

    Adorei a matéria do André, acho legal que se fale como a US é boa, assim mais pessoas usem seus serviços sem medo!

    Responder
    1. André

      Obrigado pelo elogio, Sidnei!

      Realmente grande parcela da culpa do estado do banheiro é de brasileiros mal educados e isso companhia alguma tem ação, mas acho que os comissários poderiam ter dado uma olhada nos banheiros.

      Eu também tinha lido relatos ruins da US, até por isso prestei atenção aos detalhes para fazer este relato. Ainda bem que a minha impressão foi bem diferente!

      Abs

      Responder
    2. Viajante

      Sidnei…

      Concordo com vc totalmente!!!

      No meu último voo para os USA, tive vontade de me esconder de tamanha vergonha. Simplesmente alguns brasileiros nao prestaram atenção nas instruções de segurança (ficando de pé e conversando no corredor do avião durante o deslocamento para a decolagem) depois de várias vezes de pedidos para sentarem que repetir tudo!

      Responder
      1. Leonardo Marques

        Que tal começar usar seu nome? Seria mais legal para todos. #ficaadica

        Responder
  11. Pedro H

    Considerando ser uma empresa dos EUA, a US nem eh tao ruim!

    é impressionante como todas as cias aereas americanas são ruins

    A american eh um lixo, a united eh outro lixo… e por ai vai!

    Voar descentemente para os EUA é dificil.

    Outra coisa, a US nao eh a 6 maior

    eu diria que eh a 5.

    Uma vez que a continental e a united ja se integraram e a northwest já é delta há alguns anos.

    Não sei, posso estar errado!

    Responder
    1. Viajante

      Pedro,

      realmente se olharmos para as aeronaves que voam para o BRASIL. Realmente são um LIXO.

      No entanto, da uma olhadinho no público interno e nos aviões que vão para Europa. SEM COMPARAÇÃO!

      É outro padrão de conforto!

      Responder
  12. André

    Ricardo, não disse que a viagem foi perfeita, mas sim que o saldo foi positivo. Apesar dos problemas (e todas apresentam os mesmos), as ações que a empresa tomou foram rápidas e eficientes. Além disso, o preço que eles praticam é muito bom. :)

    Abs

    Responder
  13. Pedro

    Voei em outubro para São Francisco. Achei um bom custo benefício.

    Responder
  14. Kaique S.

    Vamos pensar um pouco fora da caixa: Comissários atenciosos e inclusive passando avisos em português, imigração super tranquila e com DOIS nativos brasileiros, e se as malas foram extraviadas, pelo menos voltaram na hora marcada e sem nenhum furto.

    Responder
  15. Sumaia

    É comum ocorrer isso em voos na aeronave Bombardier Canadair CRJ. A aeronave é pequena e não acomoda todas as malas dos passageiros. Coincidentemente, tbm em um voo com Destino à Richmond-VA minhas 2 malas não apareceram. No dia seguinte, logo pela manhã, a companhia aérea levou na casa da minha tia, onde eu estava hospedada. Bastante eficientes!!! Obrigada pelo relato. Sempre tive curiosidade quanto à qualidade dos serviços da US Airways, inclusive já deixei de comprar uma passagem super barata por não ter conhecimento. Obrigada!!!

    Responder
  16. Renato C

    Pois é, parece ironia, né?! Mas às vezes é justamente quando as coisas dão errado, que podemos verificar o quão bom é o atendimento de uma empresa.

    Responder
  17. Regina Fitzgerald

    Ha 12 anos viajo EUA-Brasil e usei varias companhias. A melhor ate agora foi a que vooei ano passado – LAN. Los Angeles – Lima – SP.

    Aeronave espacosa, comida acima da media, videos individuais com opcoes de filmes novos e jogos. E o preco, melhor do que outras cias.

    Responder
  18. Viajante

    Em dezembro fui para os Estados Unidos de USAir…

    Era a minha primeira vez com a empresa, mas gostei!

    - Avião antigo, mas bem limpo e organizado.

    - Realmente nao tem entretenimento (já fui para os EUA outras vezes com outras Cia Americanas e também nao tinha, acredito que continuam com aquela velha idéia de que Brasileiro eh povinho)

    - Atendimento mto bom

    - EM GERAL… MTO BOM!

    Gostei e futuramente vou repetir!

    Responder
  19. Luciano Bortoluzzi

    Também voei de US em Junho de 2010, fiz SanFrancisco – Charlotte e Charlotte Miami, os vôos foram tranquilos, porém o A321 deles é melhor que 0 737-400 (ô novidade)…

    O aeroporto de Charlotte é bom mesmo e tem tudo.

    Responder
  20. Atalibio Schneider

    Eu já voei com a UsAirways fazendo Rio – Charlotte – Newark em julho do ano passado e, sinceramente, a experiencia nao agradou. Achamos o aviao velho e mal cuidado, e, na volta, cancelaram o nosso voo nyc-charlotte sem explicação aparente. Os funcionarios se limitaram a marcar nossa passagem pro dia seguinte, nos colocando em um voo para charlotte saindo a uma da tarde e ficamos esperando por oito horas o voo para o Brasil (ainda bem que o aeroporto de charlotte é bom)… nao nos ofereceram hotel nem transporte, tivemos que bancar US$ 200 entre despesas de hotel, taxi e alimentacao de um dia para outro, e, como se nao bastasse, entregaram duas de nossas malas avariadas no desembarque final. O preço foi bom, atendimento razoavel, mas, sinceramente, seria minha ultima opcao em nova viagem ao exterior.

    Responder
  21. Pedro H

    Po, os voos internos sao lixiera tambem

    Os da american os Md-80..

    De verdade as cias europeias e do oriente medio dao banho nas outras

    Emirates, Qatar, AirFrance…..

    Se elas fossem baratas td bem, mas ainda por cima cobram mega caro.

    Para ir mal eh melhor pagar menos e ir ela Copa, Taca, etc…

    Responder
  22. Giovani

    Voei em outubro para NY (escala em Charllote) com esta empresa e o vôo também atrasou quase 2 horas na pista antes da decolagem por um problema na parte elétrica da aeronave que sabe lá como foi resolvido…

    Um aviāo velho, com cara de sucata americana, bancos de couro gastos e comparitmentos de bagagem que abriam ao trepidar na decolagem. Atė as máscaras de oxigênio cairam sozinhas e vi um colete salva-vidas rolar pelo chão.

    Estou dedicando esse tempinho aqui para que outros não passem por isso. Absurdo!

    Já lá, os aviões tinham um outro padrão de qualidade e posso dizer que voaria novamente.

    Responder
  23. Érica Castilh

    Em ago/2010 fiz o Vôo do RJ para Orlando com conexão em Charlotte pela US. Minha opinião (como de outras pessoas que conheço) é que o atendimento de bordo precisa melhorar muito. As aeromoças tratam muito mal os passageiros (até mesmo os americanos, portanto não é preconceito). Vi uma aeromoça insultando um americano porque estava com o pé um pouco para fora da área de assentos..

    Apesar deste problema, neste mesmo vôo perdi a conexão em Charlotte devido a demora na imigração e no balcão de atendimento alteraram o vôo sem burocracia nenhuma…

    Como o preço costuma ser melhor, provavelmente utilizarei a cia de novo, mas já preparada para o mau atendimento dentro do avião.

    Responder
  24. Ricardo Silva

    André, muito legal seu relato fera.

    Parabens pela inciativa.

    Responder
  25. Marcelo Bento

    eu e minha esposa voamos com a USAIR Rio/Orlando com escala em Charlote. Tivemos todos os disabores possíveis com a Companhia. USAIR é minha última opção em qualquer hipótese. Se a diferença for de menos de US$200 não compensa de maneira alguma voar com eles. O voo de ida atrasou, perdemos a conexão. A outra conexão atrasou tbém e acabamos chegando 7h depois do previsto. Na volta a mesma coisa. Conexão atrasou e tivemos que pernoitar em Charlote. Os aviões que fazem o trecho RIO/CHL/RIO são os mais velhos da empresa. Velhos a ponto do televisor ser no meio do corredor, coisa da´década de 90 do século passado. Os comissários são atenciosos e o pessoal em terra tenta minimizar os incomodos, mas a Companhia não respeita os passageiros. além de todos os transtornos, nossa bagagem chegou ao Brasil completamente molhada. Problemas no embarque em Charlote com uma forte chuva. Enfim, não recomendo a ninguém. recomendo ficar ligado nas excelentes dicas do site melhoresdestinos e voar com qualquer outra Cia aérea.

    Responder
  26. Oscar

    Voei de US Airways POA/BOS no início do ano passado, e não tenho queixas. O conforto é o mesmo de qualquer companhia americana, mas tem a vantagem de sair do Rio (que não tem aquela confusão de Guarulhos) e chegar em Charlotte, cuja imigração é rapidíssima. Tem as funcionárias brasileiras do Aeroporto, muito amáveis e educadas. Destaque para a sala VIP, para quem é Star Gold, a sala é excelente (tem até uma Quiet Room para você descansar). Se o seu voo não for direto para o destino, a US Airways é uma excelente opção para aqueles que precisam fazer conexão.

    Responder
    1. Rosana

      Muito obrigado pelo seu comentario sobre a Imigracao. Deixo o meu grande abraco para vc e volte sempre que puder. Feliz Ano Novo!!!

      Responder
  27. Leila

    Meu filho virá pela US Airways agora no carnaval mas como ela não tem convênio nem com a TAM ou GOL, não acumula milhas, acho isto um ponto negativo

    Responder
    1. André

      Acumula sim, Leila! a US Airways faz parte da Star Alliance, os pontos foram computados no TAM Fidelidade sem problema algum. É só informar o número TAM.

      Responder
  28. Livia

    Já passei por aeroportos bem maiores. Achei o aeroporto pequeno por conseguir transitar entre os terminais a pé e rápido. Acho prático.

    Responder
  29. Thiago Castro

    Muito bom o relato. Ajuda bastante para quem tá pensando em ir pros States e não conhece a empresa. :)

    Responder
  30. Sandro

    Em Setembro voei para os EUA com minha família pela USAir no trecho Rio – Charlotte – Miami. Confesso que após ler vários comentários depreciativos em relação aos serviços desta cia aérea, fiquei temeroso pois estávamos em 9 pessoas, dentre elas 3 crianças ( 1, 5, 12 anos).

    Para minha surpresa, fomos muito bem atendidos por todos os seus colaboradores. Check in tranquilo nos aeroportos, bom atendimento por parte dos comissarios de bordo, cordialidade com nossas crianças durante os vôos.

    Foi positivo também o fato de ter atedentes brasileiras auxiliando os passageiros na fila da imigração em Charllote. O passagem pela imigração foi muito tranqüila, sem comparação se levarmos em conta os aerportos de Miami, NY-JFK.

    Voaria novamente pela USAir.

    Responder
  31. Thiago Archie

    Ótimo relato. Parabéns. Só fico triste porque isso me fez pensar: "como os brasileiros se contentam com qualquer coisa". Quer dizer, posso falar daqui porque sou brasileiro, mas não sei em outros lugares. Talvez em parte seja por nossa culpa que os aeroportos estão do jeito que estão e que as cias. aéreas são tão negligentes com seus cliente muitas vezes. Se não reclamamos das empresas nacionais, imagina se vamos reclamar de empresas gringas. Não gosto desse obaoba que os Estados Unidos precisam do nosso dinheiro e tal. Acho isso pedante. Mas peraí também! Daqui a pouco low cost no Brasil vai virar sinonimo de viajar pendurado nas asas dos aviões.

    Responder
  32. Joe Silva

    Ricardo, ao chegar aos EUA, (o voo dele teve atraso), como ele relatou, ele acabou embarcando em um aviao menor, que talvez nao comportava todas as malas. Portanto, acho que nao devemos presumir aqui, que as malas deles foram realmente "perdidas" como vc colocou nao acha? Ademais, ele afirmou que as mesmas foram entregues, em perfeitas condicoes, na hora e local combinados. O que mais podia-se exigir dadas as circunstancias…

    Responder
  33. José Alexandr

    Pessoal, concordo que o problema do banheiro é causado,por nós. Fiz um voo direto noturno de Brasilia para Miami pela AA e de manhā antes do pouso em Miami, o banheiro estava nojento!

    Responder
  34. Juliane

    Eu ainda não voei na US Aiways, mas irei voar. A TACA acabou de me deixou na mão cancelando minhas passagens de BSA/JFK, compradas com milhas naquela promoção de milhas em dobro. Um estresse, pois já tinha feito reserva de hotéis com o priceline, que não permite reembolsos. Acabo de comprar passagens para NY pela US, e depois contarei o que achei da companhia aérea. Com relação ao preço, posso dizer que estava bem mais em conta que o das outras empresas…

    Responder
    1. Juliane

      corrigindo: "acabou de me deixar na mão"

      Responder
  35. Lianna

    Engraçado a minha experiência com Us Airways não foi muito boa, já voei com ela 2 vezes e nas 2 vezes tinham poltronas que não reclinavam e os comissários de bordo era extremamente grosseiros, só voei a segunda vez com ela porque fui em uma excursão para Orlando e não tive escolha….

    Responder
  36. José Alexandr

    A melhor recordaçāo que tenho da LAN foi quando ano passado ela cancelou meu voo de BSB-LIM-MIA e me reacomodou no voo direto da AA BSB-MIA, foi muito bom!

    Responder
  37. Andre

    Uma vez em Toronto, ouvi um gaúcho dizer que o aeroporto de Vancouver era menor que o de Porto Alegre. Ele só podia estar de brincadeira… Em Vancouver ouvi outro gaúcho dizer que a cidade era suja. Este também devia estar de brincadeira…

    Responder
    1. Livia

      Pois é, o ponto de referência muda tudo. O aeroporto de Charlotte é maior que o Galeão, por exemplo, mas se comprar com alguns europeus onde vc pega monotrilho para transitar entre os terminais, demorando 30, 40, 50 minutos para chegar de um a outro, é pequeno.

      Nunca fui no aeroporto de Vancouver, mas realmente, difícil crer que seja menor que o de POA

      Responder
  38. Alessandra

    Viajamos do Rio para Orlando com a USAir, no ano passado. A experiência foi ótima. Os comissários são atenciosos e educados, o vôo não sofreu atraso, a comida é bem servida; o avião, apesar de antigo, tem um bom espaço e cadeiras confortáveis…Sem problemas, tanto na ida quanto na volta…Aconselho a quem quiser voar com esta companhia…é muito melhor que a AA.

    Responder
  39. Mandadora

    Ja voei inumeras vezes pela US Airways. GIG-CLT e um trajeto que faco ate com alguma frequencia, mas ja fiz tambem voos para a Europa e domesticos. Sempre achei os comissarios do voo que sai do RJ muito atenciosos, simpaticos e divertidos, principalmente os brasileiros. O aviao nao e dos melhores, mas o servico de bordo e como o de qualquer outra companhia e os voos normalmente saem no horario previsto. Alias, a US Airways e a companhia mais pontual que conheco. Os pilotos tambem sao otimos, sabem pousar de uma forma que faz com que os passageiros nao vejam utilidade no cinto de seguranca. Bem melhor que outras companhias bem ruinzinhas pelas quais ja voei, como a LAN e a Iberia.

    E esse negocio de nao ter entretenimento eu nao concordo. Normalmente passo o voo em claro e o tempo passa rapido. Acho que voces precisam ler um livro em vez de ficar no facebook!

    Responder
  40. Ricardo Alves Filho

    Viajei pela primeira vez pela USAir em 03/2010, indo para Orlando com minha esposa e meus pais. O vôo atrasou quase 1h e acabamos perdendo a conexão em Charlotte. Fui informado de que estávamos no início do Spring Break e este foi o meu problema. Consegui, com muita sorte, colocar meus pais e esposa no vôo seguinte, porém só consegui embarcar para Orlando 7 horas depois.

    No vôo de volta para o Brasil, uma de nossas malas não chegou e só nos foi entregue em casa 2 dias depois.

    Com relação ao avião, achei que tinha aspecto de muito velho, com poltronas gastas e pouco confortáveis. O entretenimento era quase inexistente.

    Algum tempo depois, resolvemos colocar a experiência ruim na conta do azar e parti com minha esposa em 08/2011 para NYC pela USAir.

    Embarcamos com cerca de 30 minutos de atraso. A impressão a respeito da aeronave foi a mesma: velha e desconfortável.

    Já acomodados (na medida do possivel) nas poltronas, esperamos cerca de 1h enquanto um problema elétrico era resolvido. Após esse tempo, foi permitido o desembarque aos que quisessem.

    Formou-se uma aglomeração na sala de embarque e os atendentes da cia tentavam dar explicações aos passageiros. Finalmente, 4 horas após o horário do vôo, este foi oficialmente cancelado. Funcionários da cia distribuíram cartões com um número de telefone para cada passageiro remarcar seu vôo.

    Uma cooperativa de táxis foi chamada para levar os passageiros para um hotel ou para casa, que foi a nossa escolha.

    Já em casa, frustrados e irritados, ligamos para o tal número para remarcarmos o vôo e, para nossa surpresa, o atendimento era feito em inglês. Após muita reclamação, nos foi passado outro número. Neste, fomos atendidos em Português de Portugal.

    Ofereceram-nos um vôo pela Continental com escala em Houston, mas, por meios próprios, descobrimos um vôo da TAM direto para NYC com assentos disponíveis. Exigimos que emitissem nossos bilhetes nesse vôo e assim foi feito.

    No vôo de volta, fomos de NYC para Charlotte numa aeronave com aparência bem mais nova. Embarcamos para o Rio no sucatão da USAir, desta vez sem contratempos.

    Em resumo, estamos com férias marcadas para 04/2012 e certamente não voaremos mais pela USAir. Nunca mais!

    Responder
  41. Arlea

    Gostei muito, não tive problemas. OS bancos são espaçosos mesmo na classe economica. Desci no aeroporto de Charlote, onde a imigração é atenciosa, e não tem filas e funcionarios falando em portugues. O Aeroporto é pequeno, mas com uma infra estrutura nota 10. Wifi gratis e bons restaurantes.Sim cobram o phone de ouvido mas a American Airlines tambem cobra, a Iberia tambem cobra, então levo o meu.

    Responder
  42. Marlos Sousa

    A US Airways faz parte da Star Alliance, portanto permite acumular milhas no programa Multiplus Fidelidade da TAM.

    Responder
  43. Livia

    Pois é, acumulei minhas milhas para a TAM, mandei os cartões de embarque depois.

    Responder
  44. Celina

    Gostaria de acrescentar que voei pela US Airways pela primeira e provavelmente última vez em Outubro do ano passado e apenas quando embarquei no võo de retorno (Charlotte-Rio) descobri que haveria uma escala em Porto Rico poucas horas após o início da viagem. Como tenho dificuldade em dormir em vôos, foi bem desagrádavel justo quando estava pegando no sono começar o processo de pouso. Pior, como eu estava na última fila ainda tinha o barulho de descarregarem e recarregarem um monte de coisas pela porta traseira. Um colega meu que viajou uma semana depois disse que também teve essa escala.

    Responder
  45. Mar

    O aeroporto de Vancouver é pequeno mesmo, mas acho que regula com o Salgado Filho.

    Responder
  46. Igor - Poa

    Não se iluda com esta cia que voa para Europa com modernos A330 e vôos internos no EUA também.E para cá coloca estas sucatas.Com carpetes desfiados, controles de áudio que não ligam, mesas das poltronas quebradas, cintos que se soltam, tripulação rude não acostumada a voar para o Brasil pedem até para não serem tocados.Se não for por preço, não usem.Pois o serviço deles para Europa é muito melhor do que para o Brasil, para nós apenas o Resto.

    Responder
  47. Igor Silveira

    Na verdade eu só me assustaria mesmo é se falassem bem do voo da webjet.. as outras tão de boa!

    Responder
  48. Igor - Poa

    Porque a TACA cancelou?

    Responder
  49. Vivian

    Viajei pela US airways em dezembro, de São Paulo para Charlotte com escala no Rio. O preço estava muito bom e, por isso, desta vez resolvi testar a companhia. Minha experiência não foi tão boa. No Rio foi tudo muito desorganizado. Os comissários de bordo não foram gentis, com exceção de um carioca muito simpático. Especialmente uma das comissárias era extremamente grossa ( agrediu verbalmente dois passageiros), não tinha cuidado com o carrinho ou as bandejas (bateu duas vezes na minha cabeça até que chamei sua atenção). O avião era muito antigo. Vi muitas pessoas reclamando do vôo. Em Charlotte demoraram muito para colocar nossas malas na esteira. Isso deixou muitas pessoas bem estressadas, por que grande dos passageiros precisava pegar outro vôo.

    Responder
  50. Juliane Freitas

    Como prometi, voltei para contar como foi a minha experiência com a US. Gostei muito da companhia. A equipe de comissários foi muito atenciosa e educada. A aeronave da ida realmente era um pouco antiga, mas nada que comprometesse o conforto dos passageiros. O voo foi bem tranquilo e chegou antes do previsto na ida e na volta. Ah, as refeições também eram muito boas e fartas. Fiquei muito satisfeita com o serviço e ainda ganhei uns pontinhos no TAM Fidelidade.

    Quanto ao cancelamento do voo da TACA, não me disseram o motivo. Apenas me informaram que os voos das conexões haviam sido cancelados e que por isso eu teria que ir e voltar em outros dias, o que seria impossível para mim.

    Responder
  51. Jose Luiz Martins

    Costumo viajar aos EUA pela American Airlaines achando que não poderia ser pior, mas US Airways conseguiu ser muito pior, num grau que não conseguia imaginar.

    Avião velho, barulhento e com pouco espaço no bagageiro. Não tem entretenimento de bordo, só uma TV de 14 com uma imagem péssima.

    Comissários rudes e metidos a engraçadinhos, não fazem a menor questão de compreender o que passageiros que não falam inglês querem e ainda tiram sarro.

    A comida é horrível !!!!

    Não estão preparados para atender os brasileiros e ao Brasil, a impressão é que deixaram o resto da companhia para fazer essa linha.

    NUNCA MAIS !!!!

    Responder
  52. Jose Luiz Martins

    Regina,

    Você disse tudo… Viajo aos EUA há 15 anos e a melhor companhia até hoje foi a LAN.

    Foi melhor do que a TAM quando iniciou o Voo GRU-MIA em 1998-1999.

    Sendo a LAN 10, eu daria uns 7 para a TAN, 5 para a AA United e Delta e 2 para a US.

    Responder
  53. Leonardo

    Olá André, bom relato mas fiquei com uma dúvida.

    Na volta você despacha as malas nos EUA e pega no seu destino final GRU?

    Se for assim você não precisaria passar pela alfândega, ou tem que pegar as malas em GIG, passar pela alfândega e despachar novamente para GRU?

    Agradeço se alguém puder responder.

    Abraços.

    Responder
  54. André

    Leonardo,

    No meu caso eu fiz o trajeto RJ > SP pela Gol e tive que retirar as malas no GIG, passar pela alfândega e despachar novamente.

    Se não me engano quando você entra no Brasil tem que passar pela alfândega e despachar novamente, mesmo que o trecho doméstico seja pela mesma companhia.

    Responder
  55. noemi

    Olá gostei muito do comentário também dia 15 agora estarei fazendo um vôo pela US. Saindo de Sp – Rj – Charlote – Seattle.

    Eu fiquei com algumas duvidas se alguem poder me responder.

    Ao sair de Sp a Rio de Janeiro, será necessário despachar as malas novamente ?

    e Já no aeroporto de Charlote é necessário fazer check – in e despachar as malas novamente ?

    será minha primeira vez voando para o USA, no voos para a Europa, retiramos a bagagen diretamente no destino Final, mas pelo o que li aqui em Charlote precisamos pegar as malas e despacha-las novamente ? e a sinalizaçao para se localizar é facil ?

    muito Obrigada

    Responder
  56. Solange

    Em novemmbro deste ano vou viajar p/ Orlando, fazendo conexão em Huston, e vou viajar pela US Airways, nubnca viajei por essa empresa. Em 2010 fui a NYC pela AmericanAirline, gostei mais ou menos. Não tem espaço algum entre as poltronas, atendimento das Aeromoças americanas, péssimo, refeição ruim. O lado positivo é bagagens de mão dá tranquilo, sem problema, video individual, fone sem cobranças, o vôo não atrasou.

    E a US Airways é assim, melhor ou pior?

    Responder
  57. Flávia

    É pq é gaúcho… eles acham que a melhor coisa do mundo é o Rio Grande do Sul. Não entendo pq saem de lá então!

    Responder
  58. Paula Bianco de MOra

    André, boa tarde viajarei para Olando no dia 24/11/12 e temos uma escala (e não conexão) em Charlotte. Teremos que fazer a imigração e a alfândega em Charlotte ou em Orlando? grata

    Responder
  59. Antonio Marcos

    Boa Noite,

    Tive a experiencia de voar com a US AIRWAYS para Miami, via Charlotte. Gostei muito. Funcionários educados, boa comida, uma boa interface com o usuário e pontualidade. Na volta para o Rio, eu e minha esposa viemos com a aeronave A330 com monitor individual. Muito bom. A experiência com eles foi muito positiva. Tive a experiência de ir o ano passado para NY com parada em Miami pela American Airlines, HORRÍVEL, atendimento, avião, comida. Ou seja, esperava algo semelhante em função de relatos anteriores com a US AIRWAYS e me surpreendi positivamente.

    Responder
  60. André Mori

    Olá Paula,

    Desculpe pela demora na resposta, só vi agora a sua mensagem.

    Faz em Charlotte. A alfândega é sempre na 1ª parada dentro dos EUA. A bagagem , apesar de estar etiquetada até o destino final, tem que ser retirada na esteira em Charlotte e despachá-la novamente (logo após a esteira já há um guichê da empresa para entregar a bagagem).

    Abs e boa viagem!

    Responder
  61. Erica

    Comprei a minha passagem para voar com esta companhia aérea e estou com muito receio de tudo dar errado depois dos vários comentários negativos que ando lendo a respeito da mesma, é minha primeira viajem internacional, não queria que a companhia aérea transformasse a mesma em um fiasco.. Vocês acham que seria o caso mudar de companhia aérea? E não entendi uma coisa, se não tem entretenimento a bordo porque eles cobrariam 10 dólares por um fone de ouvido?? Obrigada :)

    Responder
  62. Maria Nascimento

    Boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês, eu vou viajar para os EUA pela US Airways e gostaria de saber se eles cobram para despachar bagagem em voos internacionais; Alguém já viu isso? Eu ouvi algo do tipo na internet… obrigada

    Responder
  63. Mari Coke Motta

    Comissário não é lixeiro, nem faxineiro. Acho que não é obrigação deles limpar o papel de bunda dos outros. Só vi comissário limpando banheiro nos vôos da Singapore e da Korean, nunca nos de cias americanas/europeias.

    Responder
  64. Solange Duarte

    Viajarei Charlote – Londres nos próximos dias, a

    lguém tem algum comentário sobre viagens para Europa da US Airways?

    Responder
  65. ISABEL COSTA

    Solicito informar se exuste alguma loja da Us Airways no Centro do Rio de Janeiro, ou em outro bairro, para que possa adquirir 02 passagens para Las Vegas. Pagamento à vista.
    Estou tentando obter esta resposta pelo 0800 e não estou conseguindo.

    Atenciosamente,

    Isabel Cristina da Costa

    Responder
  66. Renata

    Acabei de usar os serviços da US. Eu e minha família fomos e voltamos de Orlando, fazendo escala em Charlotte. Gostei muito da experiência! Apesar dos aviões antigos, as poltronas são confortáveis e maiores do que a da maioria das cias aéreas. As comissárias são atenciosas e solicitas e as refeições são boas. Não precisei comprar fones de ouvido, eles foram distribuídos gratuitamente. Os voos saíram todos na hora certa e as bagagens chegaram sem problemas e sem danificações. Minha experiência foi positiva! Certamente voaria novamente pela US Airways.

    Responder
  67. Sarah

    Boa tarde! Alguém que viajou neste vôo pra GRU-Charlotte-Orlando pode me dizer se o avião tem entretenimento individuais atualmente .E muito chato viajar com os filhos e eles nao terem o que fazer em uma viagem longa.Agradeco

    Responder
  68. Luis Guilherme

    Gostaria de saber se o serviço deles incluem bebidas alcoolicas de graça, ou tem que pagar! obrigado

    Responder
  69. Pedro Luiz

    Olá pessoal.

    Vou colocar aqui em breves palavras minha recente experiência em voar pela US Airways.
    Saí eu e minha familia no dia 23 de janeiro para a cidade de Orlando,com escala em Charllote,saindo de Guarulhos em São Paulo,meu vôo estava previsto para decolar ás 09:05 da manhã.
    Como de praxe,chegamos no aeroporto 03 horas antes,e o chekin foi super tranquilo,em menos de meia hora já havíamos despachado nossas bagagens,quando faltavam 40 minutos para a decolagem romanos ao portão de embarque,e enquanto estávamos nos dirigindo para lá,vieram ao nosso encontro funcionários da companhia nos informando que só faltava a gente pra embarcar,que os demais passageiros já estavam no interior da aeronave,achei nesta atitude um ponto positivo para a companhia,pois estavam prezando pela pontualidade,sem qualquer tipo de demora tomamos os nossos assentos no avião,um 767,portanto um equipamento com alguns anos de uso,mas no caso extremamente bem cuidado,tripulação atenciosa e prestativa,todas as informações em inglês eram repassadas por um dos comissários que tentava arranhar o português,mas que podia perfeitamente ser compreendido,as refeições foram frango e massa no almoço,e sanduíche de presunto e queijo no lanche,tudo hermeticamente fechado e limpo,bebidas como água,suco,refrigerante e café eram servidos gratuitamente,outras bebidas de teor alcoólico como vinhos e cervejas eram cobrados a parte,pagos no cartão de crédito,é fato que o avião não tinha lá muito entretenimento,mas podia-se ver e ouvir perfeitamente aos filmes que foram exibidos no trajeto,outra coisa a salientar que por ser uma aeronave antiga,os espaços entre as poltronas na classe econômica eram bem maiores aos de companhias como a TAM por exemplo.O único senão na viagem até Charllote foi a má conservação dos sanitários,que ao final da viagem estavam péssimos,coisa que não ocorreu na viagem de volta,acredito que isso se deva ao empenho da tripulação que na volta cuidou melhor da limpeza dos sanitários,do que na ida.
    Quando chegamos a Charllote o desembarque foi tranquilo e bem sinalizado ao setor de imigração,depois que passamos pela imigração,fomos retirar nossas bagagens nas esteiras um pouco mais adiante,na sequência com a bagagem em mãos,funcionários da companhia nos orientaram a despachar as mesmas para o reembarque no vôo doméstico até Orlando,como na ida houve troca de aeronave,o segundo avião era bem melhor,um Airbus 330,moderno e bem mais confortável,neste processo de desembarque e embarque não demorou mais de uma hora,e o vôo até Orlando durou uma hora e meia,na chegada o desembarque foi tranquilo,o interessante que nós tivemos que pegar um trem elétrico que nos levou do desembarque até o setor onde pegamos a bagagem.
    Na volta ao Brasil o único senão foi o mal atendimento no chekin,onde os funcionários não davam o minimo de informação,ao chegar no balcão ao invés do funcionário fazer o processo do chekin,é o passageiro que tem que fazer todo esse processo em um toten ao lado do balcão,e eles não se dão ao trabalho de orientar os passos que devem ser dados no processo eletrônico,fora isso o restante da viagem foi tranquila.
    Na minha avaliação,se fosse dar uma nota ao desempenho da companhia,daria 7 ou 8,pois atendeu minhas necessidades e da minha familia e com certeza viajaria de novo pela mesma.

    Responder
  70. giseli

    Não falo inglês, meu receio é a comunicação. Pelo que li nos comentários, há sempre funcionários que estão dando suporte nos momentos de embarque, imigração, checkin. Isso procede?

    Responder
  71. Elaine

    Pedro Luiz,obrigada pelas suas informações. Viajaremos no próximo domingo dia 2 neste mesmo trajeto e eu estava bem preocupada, pois será nossa primeira vez nessa cia.

    Responder
  72. Giovana

    Gostaria de saber se na US Airways é preciso pagar por bagagem despachada? O meu vôo será interno de Miami para St Louis. Obrigada!

    Responder
  73. Edimilson

    Fiquem longe desta empresa.
    Tivemos no dia 12/05/2014 nosso vôo de Charlotte para São Paulo cancelado sem nenhuma explicação.
    Passamos 24 horas no aeroporto, com duas crianças, aguardando o vôo do dia seguinte.
    Não havia hotel disponível para todos os passageiros e aqueles que conseguiram um quarto, foi num hotel de 5a. categoria com direito a baratas e percevejos.
    Não voem US Airways.
    É UM AVISO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  74. tati

    Alguém sabe dizer se é possível parcelar a compra da passagem no cartão?

    Responder
    1. Rodrigo Jorge

      Parcelam em 5 vezes se comprado em Agencia ou Diretamente pela Central de Reservas Brasil da Cia.

      Responder
  75. Roberto

    Alguem ja fez a rota de Guarulhos para Charlotte usando o AIRBUS A330-200?

    Responder
  76. Debora Brandao

    Eu n estou nem ai o importante p mim e o avião chegar ao destino c todos bem.

    Responder
  77. Debora Brandao

    Alguem pode me dizer se tem muita turbulência nesse trajeto?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>