Como é voar para Buenos Aires com a Turkish

Redação 30 · julho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde que foi lançado no ano passado, o voo da Turkish entre São Paulo e Buenos Aires tem causado frisson com tarifas ótimas e uma qualidade de voo fantástica. Agora mesmo, com a promoção de aniversário, é possível encontrar ida e volta por apenas R$ 180! O sucesso é tanto que os voos passaram a ser diários neste mês. Nossa leitora Luíza Antunes, autora do blog 360meridianos.com foi uma dos que experimentou os serviços da companhia turca, considerada a melhor europeia e uma das melhores internacionais no Ranking Melhores Destinos. Acompanhe sua experiência e saiba como é voar com a Turkish para Buenos Aires! 

avaliacao-turkish-sao-paulo-buenos-aires

A Turkish Airlines começou a operar o voo São Paulo-Buenos Aires em dezembro do ano passado. Não bastasse ser a melhor companhia aérea europeia segundo o ranking da Skytrax, a companhia turca chegou arrasando com preços promocionais e quatro voos semanais entre os aeroportos de Guarulhos e Ezeiza, que vêm diretamente de Istambul. A partir de julho de 2013, esses voos passaram a ser diários.

Um amigo do trabalho e companheiro de vício no Melhores Destinos me convidou para passar um final de semana na capital argentina em março, voando de Turkish. Eu, pelo bem da curiosidade blogueira, topei na hora. Compramos a passagem pelo site da Turkish mesmo. O site é em inglês, mas é bem simples de entender, mesmo para quem não fala o idioma.

Check-in

No dia do voo, o check-in em Guarulhos foi bem tranquilo, funcionários atenciosos, rápido e sem filas. O voo também não atrasou, nem na ida, nem na volta. Um ponto digno de nota, entretanto, foi o check in no retorno, em Ezeiza, Buenos Aires. Decidimos ir um pouco mais cedo  para o aeroporto, porque o pessoal queria fazer compras no freeshop. Porém, a Turkish não tem espaço fixo no aeroporto lá e não era possível fazer check-in antecipadamente e despachar as malas. Ou seja, tivemos que ficar cerca de duas horas no saguão do aeroporto até que abrisse o check-in. Fora isso, na viagem de volta os funcionários também foram atenciosos e simpáticos – ajudaram, inclusive, minha amiga a resolver um problema com a falta de um documento da imigração.

boeing 777 turkish

Voo

Meu voo foi no Boeing 777-300 ER, que tem configuração de assentos 3-3-3, na classe econômica. O voo tinha três classes: a business, a comfort e a econômica. Viajei nessa última. O avião estava lotado, tanto na ida quanto na volta.

Mesmo o avião tendo vindo de um voo longo de Istambul, a aeronave estava organizada e limpa. Passamos pela classe comfort (parei, claro, para tirar uma foto) e seguimos para a econômica.

classe confort, foto 2

As poltronas chamam a atenção pelo conforto, reclinam muito – 7,5 polegadas – e o espaço de 78 centímetros entre as cadeiras é de mais que satisfatório. Também têm aquele encosto ajustável para a cabeça e para os pés.

cadeira classe economica, de frenteO que me deixou mais feliz, porém, foi ver o sinalzinho internacional de wi-fi. Depois que o avião decola é possível acessar a rede de internet e ficar conectado durante todo o voo. A cadeira também tem uma entrada USB, o que possibilita carregar os equipamentos eletrônicos.

Além disso, todos os assentos têm sistema de entretenimento individual. A programação inclui filmes (lançamentos  e clássicos), séries de TV, canais de notícias, jogos e seleções de músicas. Mas não tinha opção de legenda ou dublagem – ou seja, para quem não fala inglês, é bem ruim. Como o voo dura cerca de 2h30, consegui ver um filme inteiro na ida. Na volta, cansada da viagem, preferi dormir. Com as luzes apagadas e a cadeira confortável, não foi uma tarefa difícil.

dentro do avião, classe economica

Serviço de bordo

Apesar do voo curto, foi servida uma refeição completa. Na chegada, as aeromoças entregaram um cardápio (em inglês e turco) com duas opções de comida e várias de bebidas. Apesar disso, só tinha um tipo de comida mesmo.

jantar voo ida

Na ida, serviram uma massa recheada com queijo e legumes, além de salada e pudim de sobremesa. Também serviram pão quentinho, acompanhado de manteiga e polenguinho. Dentre as opções de bebida, escolhi um vinho branco. Na volta, também tivemos uma massa com queijo, salada, sobremesa e pão. Ah, e os talheres eram de plástico.

Atendimento

entretenimento de bordoAs comissárias eram educadas e simpáticas. Não falavam muito português, mas se esforçavam para entender e atender bem os passageiros. Os avisos foram feitos em inglês, português e turco.

cadeira classe economica, de frenteEles entregam um cobertor muito bonito e um travesseiro nos voos, além de fones de ouvido. O banheiro também me chamou a atenção porque estava bem limpo para um voo tão cheio e tinha um sabonete líquido e hidratante de ótima qualidade disponíveis.

Conclusão

O balanço geral é que voo da Turkish São Paulo-Buenos Aires  é muito bom e que não te cansa, mesmo sendo uma viagem internacional de final de semana, como foi o meu caso. É desses para você colocar na lista dos melhores que já experimentou. Meu amigo já tinha feito o mesmo trecho num voo da Qatar, que está entre as melhores do mundo, e preferiu o da Turkish, por causa do Wi-fi. Acredito, sinceramente, que se a diferença de preço não for muito grande, vale a pena pagar um pouco mais e ir de Turkish para Buenos Aires. Porém, se os valores continuarem como no início do ano, grandes são as chances do voo na melhor empresa aérea europeia sair mais barato do que o das nossas TAM e GOL. Ah, importante lembrar que a Turkish faz parte da Star Aliance e as milhas do voo podem pontuar no TAM Fidelidade!

Agradecemos à Luíza por esta ótima avaliação, que certamente vai matar a curiosidade – ou aumentar a ansiedade – de muitos leitores que estão aproveitando a promoção de aniversário da Turkish. E você? Já voou com a companhia? Deixe suas impressões nos comentários! Não deixe de conferir também nosso Guia de Companhias Aéreas, com dezenas de avaliações e notas dos leitores sobre a Turkish e outras companhias.Se você fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post

Autor

Redação - redacao