Como é voar na Trip

Leonardo Marques 11 · maio · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Há algumas semanas, perguntamos em no Twitter do Melhores Destinos qual era a melhor companhia aérea na opinião dos nossos seguidores: TAM ou GOL. Em instantes chegaram dezenas de repostas bem na linha do que pensamos… TAM e GOL têm suas vantagens mas voar nos jatos da Trip ou nos Airbus da Avianca tem sido uma experiência mais agradável, tanto pelo avião quando pelo serviço. Azul e Passaredo também foram muito elogiadas.

Fundada em 1998, a Trip é a maior empresa de aviação regional da América Latina, conta com 46 aviões e atende mais de 80 destinos no Brasil, isso é bem mais que TAM e GOL. Seu principal foco são cidades médias, que em geral não são atendidas por nenhuma outra empresa, atendidas com aviões ATR, e tem investido em modernos jatos Embraer para a ligação entre capitais. Foi em um desses jatos que nosso leitor Guto Netto experimentou (e aprovou) os serviços da empresa. Confira seu relato enviado ao Melhores Destinos:

Desde que me mudei para Brasília tenho viajado constantemente entre a cidade e Vitória/ES, onde moram meus pais. Geralmente, os melhores preços ficam entre Tam e Gol, mas neste último fim de semana, dia das mães, encontrei uma tarifa bem abaixo do normal na Trip, apenas R$45 no trecho Vix-BSB sem nehuma restrição. E, para minha surpresa, o preço bem em conta não condiz com o serviço oferecido pela companhia.

Compra no site
A compra de passagens no site da Trip é algo bem simples. Primeiro, você pesquisa o trecho na data selecionada. Em outra tela, escolhe os voos e, no caso de indisponibilidade, já oferece um calendário com datas próximas com voos disponíveis. Voos selecionados, em uma outra tela você preenche os dados do passageiro e na última tela basta preencher os dados do titular do cartão de crédito. Pronto: passagem comprada.

Na Trip não é possível reservar um assento com antecedência, apenas no dia anterior à viagem, fazendo o web check-in, opção escolhida por mim. Meu voo era na terça, 10 de maio às 10h30 e na segunda, dia 9, às 2:00 da manhã já estava aberto o web check-in e já o fiz. Para minha surpresa, as poltronas que ainda não haviam sido selecionadas estavam disponíveis, inclusive as primeiras fileiras, que em outras empresas ficam restritas. Por querer um espaço a mais para minhas pernas, selecionei a primeira fila.

Embarcando
Mesmo já havendo feito o web check-in, que não tinha a opcão de marcar bagagem de mão ou despachada, cheguei ao aeroporto com meia hora de antecedência e consegui despachar uma mala sem qualquer problema.

Como disse, o voo estava marcado para as 10h30, mas devido ao movimento aéreo a aeronave que faria este voo atrasou ao seguir de Belo Horizonte para Vitória (informações fornecidas pelo comandante em voo) e o novo horário para partida foi confirmado para às 10h40. Às 10h20 se iniciou o procedimento de embarque. Duas comissárias, bastante simpáticas, passaram distribuindo balas e às 10:42 decolamos rumo a Brasília.

Durante o voo
Por ser um avião menor e ter apenas quatro cadeiras por fileira (duas de cada lado) fica muito mais confortável, além do assento, por si só, ser bem mais confortável, de couro e macio. Além do assento, o voo foi, durante todo o trajeto, bastante confortável. Durante o percurso o comandante se desculpou por mais de uma vez pelo atraso, falando que tentaria recuperá-lo voando.

Logo que atingimos a altitude de cruzeiro, o serviço de bordo se iniciou. Foi servido sanduíche de queijo e presunto, um pouco de melancia, melão e laranja, Polenguinho e um bolo de baunilha com chocolate. Para beber tinha Coca-cola, guaraná Kuat, água e suco de laranja. Pouco tempo depois, mais bebida foi oferecida. Depois de recolher todo o lixo, café para finalizar o voo.

Entretenimento e pouso
Ao contrário de experiências anteriores na Gol, Tam e Webjet, a temperatura da aeronave da Trip tanto em solo quanto em voo estava sempre agradável e não passei calor em momento algum. No quesito entretenimento, nada de muito diferente, apenas a revista de bordo Voe, com informações da empresa, de suas acionistas e informações de diversos destinos turísticos em várias partes do mundo.

Com 1h35min chegamos a Brasília e pousamos com os mesmos 10 minutos de atraso. A aterrissagem foi suave e sem maiores desconfortos e o desembarque foi tranquilo.

Depois dessa experiência pela Trip fica a dica de, mesmo que não apareça entre uma das companhias em promoção, vale a pena pesquisar, pois é bastante comum a presença de tarifas excelentes nesta empresa. Mas se a diferença de preço for pequena, aconselho escolher a Trip, já que o conforto da aeronave é superior, a cordialidade da equipe de bordo e o serviço de bordo. Portanto, se tiver que escolher entre a Trip e outra, fico com a Trip.

As fotos internas são do Guto Netto, já as externas são do Melhores Destinos.

Já voou pela Trip? Tem alguma dica sobre a empresa? Deixe seu relato nos comentários abaixo!
Se quiser fazer a avaliação de alguma empresa que ainda não foi descrita aqui no Melhores Destinos mande um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br, ficaremos felizes em publicá-lo.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos