Como é voar na Trip

Leonardo Marques 11/05/2011 às 11:21h 115 Comentários

Há algumas semanas, perguntamos em no Twitter do Melhores Destinos qual era a melhor companhia aérea na opinião dos nossos seguidores: TAM ou GOL. Em instantes chegaram dezenas de repostas bem na linha do que pensamos… TAM e GOL têm suas vantagens mas voar nos jatos da Trip ou nos Airbus da Avianca tem sido uma experiência mais agradável, tanto pelo avião quando pelo serviço. Azul e Passaredo também foram muito elogiadas.

Fundada em 1998, a Trip é a maior empresa de aviação regional da América Latina, conta com 46 aviões e atende mais de 80 destinos no Brasil, isso é bem mais que TAM e GOL. Seu principal foco são cidades médias, que em geral não são atendidas por nenhuma outra empresa, atendidas com aviões ATR, e tem investido em modernos jatos Embraer para a ligação entre capitais. Foi em um desses jatos que nosso leitor Guto Netto experimentou (e aprovou) os serviços da empresa. Confira seu relato enviado ao Melhores Destinos:

Desde que me mudei para Brasília tenho viajado constantemente entre a cidade e Vitória/ES, onde moram meus pais. Geralmente, os melhores preços ficam entre Tam e Gol, mas neste último fim de semana, dia das mães, encontrei uma tarifa bem abaixo do normal na Trip, apenas R$45 no trecho Vix-BSB sem nehuma restrição. E, para minha surpresa, o preço bem em conta não condiz com o serviço oferecido pela companhia.

Compra no site
A compra de passagens no site da Trip é algo bem simples. Primeiro, você pesquisa o trecho na data selecionada. Em outra tela, escolhe os voos e, no caso de indisponibilidade, já oferece um calendário com datas próximas com voos disponíveis. Voos selecionados, em uma outra tela você preenche os dados do passageiro e na última tela basta preencher os dados do titular do cartão de crédito. Pronto: passagem comprada.

Na Trip não é possível reservar um assento com antecedência, apenas no dia anterior à viagem, fazendo o web check-in, opção escolhida por mim. Meu voo era na terça, 10 de maio às 10h30 e na segunda, dia 9, às 2:00 da manhã já estava aberto o web check-in e já o fiz. Para minha surpresa, as poltronas que ainda não haviam sido selecionadas estavam disponíveis, inclusive as primeiras fileiras, que em outras empresas ficam restritas. Por querer um espaço a mais para minhas pernas, selecionei a primeira fila.

Embarcando
Mesmo já havendo feito o web check-in, que não tinha a opcão de marcar bagagem de mão ou despachada, cheguei ao aeroporto com meia hora de antecedência e consegui despachar uma mala sem qualquer problema.

Como disse, o voo estava marcado para as 10h30, mas devido ao movimento aéreo a aeronave que faria este voo atrasou ao seguir de Belo Horizonte para Vitória (informações fornecidas pelo comandante em voo) e o novo horário para partida foi confirmado para às 10h40. Às 10h20 se iniciou o procedimento de embarque. Duas comissárias, bastante simpáticas, passaram distribuindo balas e às 10:42 decolamos rumo a Brasília.

Durante o voo
Por ser um avião menor e ter apenas quatro cadeiras por fileira (duas de cada lado) fica muito mais confortável, além do assento, por si só, ser bem mais confortável, de couro e macio. Além do assento, o voo foi, durante todo o trajeto, bastante confortável. Durante o percurso o comandante se desculpou por mais de uma vez pelo atraso, falando que tentaria recuperá-lo voando.

Logo que atingimos a altitude de cruzeiro, o serviço de bordo se iniciou. Foi servido sanduíche de queijo e presunto, um pouco de melancia, melão e laranja, Polenguinho e um bolo de baunilha com chocolate. Para beber tinha Coca-cola, guaraná Kuat, água e suco de laranja. Pouco tempo depois, mais bebida foi oferecida. Depois de recolher todo o lixo, café para finalizar o voo.

Entretenimento e pouso
Ao contrário de experiências anteriores na Gol, Tam e Webjet, a temperatura da aeronave da Trip tanto em solo quanto em voo estava sempre agradável e não passei calor em momento algum. No quesito entretenimento, nada de muito diferente, apenas a revista de bordo Voe, com informações da empresa, de suas acionistas e informações de diversos destinos turísticos em várias partes do mundo.

Com 1h35min chegamos a Brasília e pousamos com os mesmos 10 minutos de atraso. A aterrissagem foi suave e sem maiores desconfortos e o desembarque foi tranquilo.

Depois dessa experiência pela Trip fica a dica de, mesmo que não apareça entre uma das companhias em promoção, vale a pena pesquisar, pois é bastante comum a presença de tarifas excelentes nesta empresa. Mas se a diferença de preço for pequena, aconselho escolher a Trip, já que o conforto da aeronave é superior, a cordialidade da equipe de bordo e o serviço de bordo. Portanto, se tiver que escolher entre a Trip e outra, fico com a Trip.

As fotos internas são do Guto Netto, já as externas são do Melhores Destinos.

Já voou pela Trip? Tem alguma dica sobre a empresa? Deixe seu relato nos comentários abaixo!
Se quiser fazer a avaliação de alguma empresa que ainda não foi descrita aqui no Melhores Destinos mande um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br, ficaremos felizes em publicá-lo.

115 comentários para “Como é voar na Trip

  1. Leoh

    Eu gosto muito da forma de servir lanches na Azul. Muito mais interessante, rápido, e gostoso!!! Cadeiras de couro confortáveis.

    Responder
    1. Kelly Maia

      Voo duas vezes por ano pra São José do Rio Preto, saindo do RJ e não penso duas vezes em que companhia voar, vou pela Trip. Sem atrasos, excelente serviço de bordo, aeronaves sempre novinhas e o preço?! Sempre a tarifa mais baixa!!! Eu recomendo

      Responder
      1. Jorge

        Quanto ao serviço prestado, sem dúvidas é excelente. Os preços, no entanto, não estão lá tão generosos quanto colocaste. É possível que a própria ciência da qualidade do serviço tenha feito as tarifas ficarem relativamente salgadas (não mais que as da GOL e TAM para alguns trechos, mas no mesmo patamar). Preciso ir a Londrina de Porto Alegre seguidamente, e as tarifas para tal destino normalmente é salgada.

        Responder
    2. carla

      A Azul e a Avianca são as melhores na minha opinião, tive a oportunidade de conhecer as outras, mas gostei muito do serviço oferecido destas empresas. Fiz Rio x SP pela Avianca o café da manhã foi surpreendente! A Azul o lanche da tarde foi batata fritas a vontade!

      Responder
      1. carla

        Otima dica da Trip, só falta viajar por esta empresa… pelas informações é otima!

        Responder
    3. Mariaa

      Voei pela trip uma vez, e fiquei muito surpresa com o serviço de bordo e conforto do jato. Nota 10 em todos os quesitos. A azul tb me agrada muito. Já a gol, desde o site até o voo, tudo é péssimo, só vale pelo preço…

      Responder
    4. JOHN

      Estou impressionado com a importância que muitos de Vcs dão ao chamado serviço de bordo nos vós domésticos.Eu aprendi levar um lanchinho preparado em casa.Muito mais saudável e gostoso.

      Responder
      1. Leonardo Marques Autor do post

        Pô, passa a receita aí pra nós ;)

        Responder
    5. Andréa Lins

      Bom saber que o serviço da Trip foi além do esperado. Não posso dizer o mesmo da GOL, cujos serviços vem decaindo de uns tempos pra cá. O lanche, então, nem se fala….

      Responder
  2. Laís Macedo

    Para mim o serviço de bordo da Trip é um dos melhores. Uma vez voei na hora do almoço e eles serviram realmente um almoço. Salada, arroz, rossbife entre outros. Recomendo

    Responder
  3. Thales

    Legal! Estava mesmo faltando uma avaliação da Trip…

    Responder
  4. Kaique

    Parábens! Ótima dica. Sempre tinha receio quanto a essa companhia aérea.

    Responder
  5. Alberto

    Atendimento perfeito a bordo lembra os bons tempos da varig

    Responder
  6. Ângelo

    Fiquei curioso agora!

    Nunca voei pela Trip e sou tarado por serviços de bordo completos…hahahaa

    Responder
  7. Artulino

    A TRIP realmente tem um bom serviço de bordo e suas aeronaves são confortáveis, inclusive os ATR's.

    Este mês, a frota aumentou com a chegada três Embraer 190, que terão como base os aeroportos de Santos Dumont e Belo Horizonte.

    Para Brasília, a Trip solicitou voos ligando o Pará e Minas Gerais, contudo, apresentaram restrições. Queremos mais opção. Vamos aguardar.

    Responder
  8. André K

    A Trip é 10! Rezo todos os dias para que a TAM não massacre essa excelente companhia aérea, que consegue oferecer horários convenientes, destinos diversificados, rotas diretas sem passar por SP/RJ e ainda um serviço excelente com preços absolutamente adequados!

    Responder
    1. André K

      A propósito: a ÚNICA coisa que falta à Trip é um programa de fidelidade. Nada mais!

      Responder
      1. Thales

        Pelo relato do post, falta entretenimento a bordo também…

        Responder
        1. Andréa Lins

          Quanto ao entretenimento, creio que cada um pode levar o seu livro, revista ou aparelho de audio. E as demais companhias aéreas nacionais nem sempre fornecem entretenimento além da revistinha, depende da rota…

          Responder
  9. Gustavo

    Já fiz algumas vezes o trajeto Rio-Goiânia pela Trip nas aeronaves da Embraer. Assim como o Guto, só tenho elogios a essa companhia. Com os aviões da Embraer o voo é mais confortável do que pela TAM e GOL. Os atendentes são prestativos e o serviço de bordo também bate o da concorrência. Outra vantagem para mim é poder voar do Santos Dumont sem aquelas demoradas conexões que as outras companhias nos obrigam a fazer para chegar em Goiânia.

    Responder
  10. Laura

    Gosto muito de voar com a Trip. Além de um ótimo serviço de bordo, as comissárias são sempre simpáticas a atenciosas. Dificilmente os voos tem atrasos..Parabéns a Cia!

    Responder
  11. Joao Paulo

    Já tive tbm a oportunidade de voar na trip mais foi com o atr, pra mim o serviço de bordo da trip é um dos melhores se não for o melhor entre as companhias brasileiras, já voei no jatos da embraer pela azul realmente são muito bons e com espaços dignos entre as poltronas

    Responder
  12. Rudval

    Enquanto morei em Aracaju voei algumas vezes no trecho AJUxSSA/SSAxAJU que tinha bons preços e horários de vôos que encaixavam perfeitamente com os meus. Não tive problemas com atrasos ou coisas do tipo. As aeronaves são muito confortáveis, o serviço de bordo é diferenciado e os vôos são bem tranquilos. Agora moro em Barreiras/BA e infelizmente a TRIP ainda não chegou por aqui. Enfim, recomendo voar pela TRIP.

    Responder
  13. Marcio Gonçal

    Voei pela primeira vez na TRIP, quando fui visitar minha mãe e avós em Parintins – AM, em novembro de 2009, momento em que conheci o Melhores Destinos. Saí de Guarulhos SP, com destino à Manaus AM, para então viajar pela TRIP à Parintins, um vôo muito agradável exatamente como descreveu Guto Netto, melhor ainda por ser um avião de menor porte, seria então uma nova sensação de voar, um serviço de bordo excelente e uma paisagem deslumbrante ao sobrevoar as belezas do Amazonas, chegando pela manhã em minha cidade natal. Agradeço e indico a companhia TRIP, pelos serviços prestados e o novo jeito de voar!

    Responder
  14. Vander Silva

    Já voei de Trip no ATR de Vitória para Salvador. O vôo foi tranquilo, melhor que o que esperava. O serviço de bordo é realmente muito bom, com as comissárias de bordo sendo muito atenciosas. Recomendo.

    Responder
  15. Pedro Zinn

    Ja voei com a Trip e faço minhas as palavras do Guto.

    Porém ja tive um grande problema com a mesma. Cancelaram um vôo sem me avisar e quando pedi reembolso das despesas, a resposta deles que deveria levar no máximo 5 dias úteis, demorou 2 mêses somente para ser analisada.

    Mesmo assim foi insatisfatório.

    Hoje estou com um processo no juizado especial contra a Trip.

    Responder
  16. Tiago Macedo

    as cidades do interior q são atendidas pela trip, já estão acostumados a serem esTRIPados pelos preços absurdamente abusivos praticados. cliente trip além do mais, está acostumado a vir no MD sonhando em ver uma AZUL, GOL, TAM, WEB anunciando operações e suas cidades onde a trip, reina sozinha.

    Responder
  17. ferbrasilia

    Ainda não consegui voar pela Trip, mas assim que puder o farei, embora, pra quem mora em Brasília, as opções sejam poucas.

    Responder
  18. carola

    voei pela primeira vez com a Trip na Páscoa, Poa-Foz ida e volta.

    O serviço de bordo, excelente, com balas e cafezinhos além dos lanches.

    O único porém é que, por causa de um atraso no aeroporto de POA, o comandante não fez o clássico sobrevôo sobre as cataratas.

    Responder
  19. Tyrone

    Voo sempre de Trip. Acredito que esse ano já voei mais de 15 vezes pela companhia. Mas, na verdade, a única coisa que realmente falta nela é um programa de fidelidade como TAM e GOL. Tendo isso, não trocaria essa companhia por outra, mesmo sendo aeronaves ATR's.

    Responder
    1. André K

      Cabe ressaltar que aviões turbo-hélice, como os ATR, são bem mais seguros que aviões a jato, pois sua mecânica é bem mais simples.

      Voei pela Trip em um ATR 72 da nova geração e achei o ruído de cabine inclusive inferior ao de alguns Airbus da TAM que já voei.

      Responder
  20. Mariana Trindade

    Bom, eu também só tenho (ou teria) elogios quanto à empresa.

    Costumo pegar muitos voos de BH para o Santos Dumont. O meu último voo pela Trip foi no dia 25 de abril, uma segunda-feira logó após a semana santa. O voo estava marcado para 7:20h e cheguei as 6:00 no aeroporto. Fiquei 50 minutos numa fila gigante só para despachar a minha mala! Com o cartão de embarque em mãos, peguei uma fila para a sala de embarque que estava dando volta naquele segundo andar do SDU! Eu não sei o que aconteceu aquele dia, mas a fila estava chegando até a escada rolante e ainda passando por ela… Foram mais 15 minutos só pra embarcar! Resolvi não furar fila, pois o checkin havia demorado mesmo, então nem me preocupei. Eram 7:15, eu estava entrando na sala de embarque e ainda falei com o segurança: "Moço, vou perder meu voo que é as 7:15!". Ele respondeu que eu não iria não…

    Bom, saí correndo até o portão remoto. Ainda ouvi vários nomes serem chamados pelo auto falante, inclusive o meu. Entretanto, acredito que todos conseguiram embarcar, pois o voo saiu bem atrasado.

    Fora esse imprevisto, ainda acredito que a Trip é ótima, sendo tão boa quanto a TAM e superando GOL e Webjet.

    Responder
  21. Nilton

    A Trip é a única q ainda não voei, to curioso pra voar, olha ai Tam e Gol, aprendam com elas, afinal propaganda positiva é o q vcs estão precisando!!!!!!!!

    Responder
  22. Vivianne Barros

    Vôo sempre pela Trip o trecho Recife / Aracaju. A aeronave é pequena, uma hora de vôo, mas muito confortável, serviço de bordo excelente e equipe bem preparada (e simpática) para atender os passageiros, fora q nunca nenhuma vez houve atraso. Super recomendo.

    Responder
  23. Cacilda

    Realmente foi muito boa minha experiência em Voar com a Trip, fiz o trecho Guarulhos a Maringá num voo muito tranquilo.

    Tripulantes muito educados e serviço de Bordo excelente em comparação as demais empresas.

    estão de parabens…

    Responder
  24. glaucio bomfim

    ja fiz o trecho cnf-mcz-cnf…… muito boa a experiência….. a azul a trip e pelo que eu tenho lido a avianca estao com bons serviços

    Responder
  25. benedito C.

    Pretendo fazer um voo regional partindo do sul de Minas, para o Santos Dumont (RJ), e gostaria da avaliação da empresa, nos ATRs 42/45

    Responder
  26. Shirley

    Eu tenho voado no ATR76 (turbo hélice ou asa alta) da TRIP no MT, PA e AM. Adoro…é super tranquilo, confortável, as aeromoças são muito educadas e prestativas, nunca atrasou e o lanchinho é sem comentários. Outro dia, indo para Alta Floresta/MT se não fosse o almoço servido no voo teria morrido de fome, porque na cidade estava tudo fechado. TRIP….Adoroooooo!!!!

    Responder
  27. ELIZABETH C MpINHO

    Há uns dez dias atrás voei pela TRIP. De BH a Montes Claros. Adorei, primeiro pq sai do aeroporto da Pampulha, mto mais perto que Confins. Segundo pelo bom atendimento, check in súper rápido, sem atraso no voo, lanche bem gostoso e o melhor de tudo, o preço está mais barato que a passagem de ônibus. E ainda, os aviões, apesar de pequenos são mto confortáveis e sem turbulência nenhuma. Eu recomendo.

    Responder
  28. Roseane

    Já voei várias vezes pela Trip (PampulhaXIpatinga) e só tenho elogios, pois as aeronaves são novas e comfortáveis..O lanche sempre bem feito e gostoso

    Responder
  29. Nádia

    Moro em Manaus, no Amazonas, e preciso viajar bastante para o interior a serviço. Quando comecei a Trip ainda não operava na região e o serviço era precário.

    Hoje a Trip domina cerca 90% das rotas do estado.

    Viajei mais de Trip do que de Gol, até hoje.

    O serviço e a atenção dos funcionários é relamente excelente. Os procedimentos descritos no post são padrão para todos os vôos. Aqui, as vezes eles também distribuem um jornal do dia para cada passageiro. Mas só as vezes.

    Só lamento o seguinte: não tem programa de fidelidade, não acumula milhas e os preços são sempre altos (já que ela não possui concorrência na maioria das rotas que opera).

    Responder
  30. Bruna

    Já voei de Trip algumas vezes e de fato, ela deixa GOL e TAM no chinelo!!!

    Responder
  31. jamil junior

    gostaria de saber se a Trip tem interesse em voo para Juazeiro do Norte CE ???

    Responder
    1. clelio barreto

      a trip já solicitou voo para juazeiro, só ta esperando a liberação da anac!!

      Responder
  32. Amanda

    A minha única reclamação com a Trip é realmente a respeito das aeronaves serem muito pequenas. Fiz POA > BH uma vez e nao consegui viajar confortavelmente pq minhas pernas não cabiam no vão entre as poltronas direito. E eu nem sou tão alta assim, tenho 1,77.

    Responder
  33. Cristiane

    Também tenho muitos elogios a fazer para a Trip, excelente serviço de bordo e grande conforto, inclusive com relação a temperatura, eles preferem manter uma temperatura ambiente, em torno de 23ºC para que fique agradável para os passageiros. Com relação a marcação de assentos, realmente não tem essa opção pelo site, logo, eu liguei para a companhia e consegui fazer as reservas. Sempre dou preferência para a Trip.

    Responder
  34. Letícia Alves

    Nas férias desse ano fiz o trajeto BH – Maceió, voando Trip pela primeira vez. O vôo foi tranquilo e dentro do horário, chegamos a Maceió adiantado 10 minutos. Como a ida foi pela manhã, tinha realmente um café da manhã, além de balas e café ao final. E no retorno à BH foi à noite, e o serviço foi um jantar com pernil, salada e sobremesa, bebidas e ao fim café, além de barrinha de cereais.

    Gostei muito de todos os quesitos da companhia e voarei outras vezes com a Trip.

    Responder
  35. JOAO PAULO(NATAL)

    voei pela Trip no feriado passado, fui de guarulhos para araxá minha cidade natal, foi a primeira vez nesta empresa, foi tudo muito agradável e tanto a ida como a volta parabens pelo serviço, simples mas eficiente, horários cumpridos a risca, cordialidade acima da média

    Responder
  36. jaeny

    Laís vc teve sorte no lanche que foi servido pela trip.Fiz tres voos recentes e os lanches servidos foram de péssima qualidade,meu sobrinho passou mal ao ingerir um pequeno pedaço do lanche.

    Responder
  37. Arthur

    Elogios para o "lanche" da Azul?! Voe mais de três vezes nos trechos de mais de duas horas de duração e aquelas guloseimas industrializadas se tornarão uma tortura na sua vida. Na primeira vez é perfeito, na segunda o cheiro da batata já te enjoa e assim vai…

    Responder
    1. Rodolfo Guidi

      Realmente, Arthur. Em voos longos, só o amendoinzinho e os cookies não sustentam. O cheiro da batata gordurosa é horrível até em voos curtos. Mas, parece ser a mais consumida.

      Responder
    2. Luckas Baker

      Você ja voou TRIP?? muito gostoso o lanchinho, pela manhã é quase um banquete, café, suco, agua, refri, saduba, fruta, saladinha! vale a pena!

      http://www.voetrip.com.br

      Responder
  38. jaeny

    Quanto a pontualidade a Trip é excelente e as aeronaves são muito confortáveis, mas tenho restriçoes ao serviço de bordo. Pois no trecho Manaus/Porto velho às 6 horas da manhã serviram

    um café logo após a decolagem ,fique segurando o copo o copo até Porto Velho. E pedi várias vezes para as comissárias pegarem o copo.

    Responder
  39. Gabriel

    Acho que é meio dificil colocar entreteriamento "de ponta" nos avioes de uma empresa cujos voos sao em sua maioria de curta distancia. Nas outras cias que tem voos maiores as vezes nem revistinha tem…

    Responder
  40. Priscila

    Há uma excelente revista chamada VOE, gratuita..a empresa é ótima..os voos só atrasam saindo de Belo Horizonte..já estou desconfiada que o problema seja no sistema desse aeroporto..Mas a TRIP é 10!

    Responder
  41. Suellen

    È mais aqui infelizmente em JPA não temos a Trip, mesmo se tivessemos Trip aqui os preços seriam salgados!

    Responder
  42. Rodolfo Guidi

    Realmente, o serviço de bordo da Gol tem piorado muito. O humor das aeromoças em um voo de Brasília para Congonhas estava péssimo. Parecia que estavam fazendo um favor aos passageiros.

    Responder
  43. Carolina

    Acho que os lanches da GOL de agora estão um pouco melhores do que quando eles serviam apenas barrinhas de cereais…

    Responder
  44. marta de assis leite

    ola,viajei pela trip em novembro passado ,gostei inclusive foi com minha mãe que é idosa e não tive acuriosidade de saber que ela teria desconto na passagem por ser idosa .gostariamos de ir novamente a sinop mt só que a passagem é muito cara de brasilia a sinop quando é que os preços vão abaixar gostaria de uma resposta ,obrigada

    Responder
    1. EVERTON

      Marta, uma pena mesmo que vc não pesquisou se sua mãe tinha desconto no bilhete, pois a TRIP (creio seja unica) oferece 35% de desconto para pessoas da melhor idade, podendo as passagens serem adquiridas diretamente no site

      Responder
      1. Stella

        É verdade isso? Dei uma olhada no site da trip e não encontrei nada sobre isso…

        Responder
  45. Luckas Baker

    De fato e de verdade a TRIP linhas aéreas, uma empresa que respeita e cuida de sua passageiros e colaboradores, falo por que conheço e gosto da TRIP

    Responder
  46. Luckas Baker

    então meu amigo, você vai ficar doido com o serviço prestado pela TRIP! o pessoal aeronauta, aeroportuária, todos são doçura de pessoas, educados, profissionais, comprometido com a aviação brasileira! abraço e quando voar pela TRIP nos avise!

    Responder
  47. Jonilson Fraga

    Olá, já vou pela Trip no trecho Manaus-Cuiabá, como citado no relato acima a Trip é a melhor companhia aérea que já vou até hoje… voei nesse mesmo jato. Dá até a sensação de estar e um jato particular.

    Responder
  48. Sulivan

    Viajo todas as semanas e minha escolha sempre é baseada no melhor preço. Infelizmente ainda não pude voar pela TRIP, mas com tantos elogios, confesso que me despertou curiosidade. O serviço de bordo bem como o atendimento aos passageiros é um diferencial. Falando das demais empresas, o serviço de bordo da GOL é bom somente no ponte aérea RJ/SP em determinados horários, já em outros nem bebidas eles oferecem, WEBJET nem preciso comentar, na empresa AZUL o serviço de bordo é bom somente no primeiro voo, na conexão o cheiro da batata é horrível, mas a aeronave é a melhor que voei até hoje, pelo que o Guto disse, lembra muito a TRIP. AVIANCA e PASSAREDO são ótimas.

    Responder
  49. Cris

    O relato do Guto é excelente. Eu sempre pesquiso voos na Trip mas, como bem disse a Nadia, sem concorrência nas rotas em que ela opera, nunca consigo preços bons.

    Responder
  50. Priscila

    Meu marido e eu voamos pela TRIP do Rio a Maceió no início de dezembro/2010. Não era promoção, mas gastamos APENAS 790,00, ida e volta, O CASAL!

    Eles têm um site especial para maiores de 60, com 35% de desconto. Tudo valeu a pena e o serviço foi ótimo.

    Responder
  51. Cristiano

    Eu ainda quero voar TRIP.. mas por enquanto não achei quando precisei, boas tarifas para os destinos q viajei partindo de SAO (CGH, GRU ou VCP) para CNF, PLU, BSB, CWB, SSA, REC, VIX.

    As outras empresas, sempre e na maioria das vezes possuem preços melhores. A TRIP tem que ter mais promoções e tarifas ousadas.

    Responder
  52. nana

    Tem toda razão, voar pela Gol, apenas pela diferença de alguns reais, não vale a pena, As aeromoças tem um péssimo aspecto e um mal humor de dar inveja a filmes de terror! detesto esta companhia… e sobre os lanches a web jet com seus preços exorbitantes não se iguala a ninguém… pela webJet, nem de graça não voo mais, achei excelente o atendimento da Azul, ainda não voei pela TRIP mas deverá ser a próxima escolha.

    Responder
  53. Gabriel Lessa

    Viajo constantemente de trip e passaredo de Cuiabá para a cidade dos meus pais (Ji-Paraná RO) e as duas companhias atendem muito bem. Apenas as duas companhias atendem Ji-Paraná, uma cidade de aprox. 130 mil hab. no centro-leste de RO.

    Os aviões da passaredo são bem menores (os menores que já voei, inclusive). São apenas 3 lugares, 2 de um lado e 1 do outro.

    Gosto muito do serviço de bordo da Trip. A passaredo já segue mais o padrão "barra de cereal e coca quente" de atender.

    O problema dessas duas companhias é quando a viagem é para um destino mais longe. As escalas e, consequentemente, o preço acabam inviabilizando as duas.

    Responder
  54. luan

    já voei 3x pela trip, me arrependi de todas.

    Atrasos de mais de 2 horas, muita enrrolação no aeroporto ( a mesma funcionaria q fazia o check-in, fez o embarque!!), a viagem era pra ser feita no jato embraer mas foi feita pelo teco-teco turbo-hélice( demora quase o dobro do tempo a viagem). Indignação manifesta por todos os passageiros.

    Não que as outras companias sejam uma maravilha, mas trip nunca mais…

    Responder
  55. GIOVANE DE SOUZA

    Próxima semana vou de Porto Alegre para Foz com a Trip.. Sera a primeira vez pela Trip. Depois comento minha impressao. Abraçao e parabens pelo site!

    Responder
  56. martim

    O Melhores Destinos falou do desconto para a Melhor Idade da Trip nesse post: http://www.melhoresdestinos.com.br/trip-melhor-id
    Graças a ele meu sogro não sai mais de Parintins, sua terra natal.

    Já conhecia a Trip e admirava, depois que ela inaugurou Manaus – BH direto ganhou um lugar cativo no meu coração.

    Responder
  57. Pedro Zinn

    Calma lá Luan,

    A maioria dos seus argumentos não fazem sentido. O fato do mesmo funcionário fazer o checkin e o embarque não significa algo negativo. Isso acontece sempre em aeroportos onde há só um balcão de checkin e só um portão de embarque para uma pessoa. Outro fato é que se uma aeronave tem como propulsão uma turbo hélice, também não quer dizer que é de maior, ou pior qualidade.

    O atraso não está diretamente conectado há uma empresa. Depende das condições do tempo, depende das condições do tempo dos aeroportos próximos que eventualmente terão prioridade nos aeroportos secundários no caso de mau tempo no seu aeroporto de destino primário (ou padrão).

    Ja tive problemas com a Trip, porém nenhum foi relacionado aos problemas que tu citou. Tive problemas de pós compra, que aí sim é um problema particular da Trip.

    Responder
    1. Pedro Zinn

      um portão de embarque POR EMPRESA quis dizer

      Responder
  58. Patrício Tell

    Concordo plenamente com o Jorge. Serviço da TRIP é nota 10, porém dizer que seus preços são excelentes é um equívoco.

    Responder
  59. Marco

    Realmente o pessoal fala de serviço de bordo como se isso fosse o grande diferencial! Considerando que dentro do Brasil cerca de 95% dos voos tem duração inferior a 2h, não vejo isso como o principal ponto. O principal ponto é preço e nesse quesito a TRIP tem algumas promoções que ganham de GOL e TAM em alguns poucos casos. Além disso, a TRIP não tem programa de fidelização, que na minha opinião é um diferencial muito mais importante do que servir ou não um lanche dentro da aeronave…

    Responder
  60. GERALDO BARBOSA DOS

    fui pra rondonia em dezembro na trip,adorei pra mim e uma das melhoes empresas aerea,o lanche e maravilhoso ,sem deixar de falar nas comissarias que são otimas, tive muita sorte no meu voo tava a comissaria patria novak,maravilhsoa e o comandante cararo.foi uma viagem maravilhosa.parabens a trip.nota 10000 geraldo barbosa

    Responder
  61. Mária Neves

    Desde que a TRIP passou a operar o trecho Vitoria/Brasilia, eu e minha familia fizemos a opção pela empresa.Vários fatores nos motivaram:

    Atendimento com excelência, pontualidade, facilidade de compra no site e preços razoáveis.

    Responder
  62. Guto

    Já voei pela Trip e me surpreendi. Realmente o atendimento é excelente e o serviço de bordo é superior aos das outras companhias. Recomendo.

    Responder
  63. MarcelA

    Bem, na verdade o serviço de bordo É SIM um favor que os comissários fazem a nós passageiros…O trabalhso deles ali é nos manter seguros…Mas lógico que é um favor que deve ser feito com educação né…Mas infelizmene, o fato é que não é obrigação não…rs

    Responder
  64. Natália

    Aqui na minha cidade só tem uma companhia: a Trip. (Inclusive, há meses falaram que Passaredo viria pra cá, e até hoje só tem o guichê montado)

    E quando viajamos pra algum lugar longe, até a capital do estado vamos de Trip. Eu costumava achar que todas companhias seriam iguais.

    Mero engano, pois recentemente para o Rio de Janeiro, com outra companhia fui só na bolachinha. Agora a volta pra minha cidade, fiz inteira de Trip, e olha, comi super bem hahaha E no caso, isso conta bastante, já que saímos as 6h para chegar 14h aqui.

    Infelizmente os preços não são tão bons, mas eu gosto bastante da companhia.

    (Aliás, moro em Alta Floresta/Mato Grosso haha)

    Responder
  65. alice

    Boa noite, aqui em Dourados a Trip reina, nunca viajei com ela. Não porque tenha medo ou a julge inferior a outras, o motivo é a imcopatibilidade dos horários de seus vôos com os outros vôos que preciso pegar, isso sempre acontece. Por exemplo, viajarei em agosto para Natal, tanto a possibilidade de pegar um vôo para campo grande como de pegar um vôo para São paulo ou Brasilia ou ainda Rio é inviável, exatamente devido a essa incompatibilidade de horários.

    Meu orientador já viajou varias vezes e treme de medo por causa dos aviões serem pequenos e ele faz questão de meter medo em todos. teve professores que encararam noite dentro de busão e não vieram de Trip. Já vi as aeronaves que fazem o trecho e realmente são minúsculas. Confesso que os comentários sobre a excelência dos serviços da empresa me surpreederam, nunca tinha ouvido bons comentários referente à empresa.

    Bom, dessa vez não vai dar, inclusive de acordo com a minha pesquisa, levando se em conta o quesito tempo de vôo aliado ao preço escolhemos Gol,a azul apenas um vôo e chegaria lá de madrugada casadissima para minhas obrigações do dia seguinte, a Tam esta segundo as pesquisas lotada nos preços mais acessiveis, a disponibilidade só existe para viagens com um tempo superior de viagem e com preços muito, mas muito salgados. Fazer o que, ficar com a Gol mesmo, uma conexão de 1 hora e pouco e uma escala, achei bem viavel.Existem Vôos que demoram 21, 18, 13 horas. Por esse motivo escolhi as quase 8 horas da Gol. Quando tiver a possibilidade de voar com a Trip dou meu parecer.

    Responder
  66. Jessé

    Se tiver manjericão, melhor ainda.

    Responder
  67. Augusto

    Olá,

    Voei pela Passaredp final do ano e me arrependi. O trecho (CGB-JPR) foi feito no Embraer ERJ 145, o melhor e maior avião da companhia. A atendente do check in/embarque foi cordial e atenciosa, mostrando prontidão e informação para esclarecer todas as minhas duvidas. Porém, o voo atrasou em mais de 45 minutos, o que me deixou nervoso, já que em CGB naquele dia estava lotado e o calor horrivel. Ao entrar na aeronave, assim como todas as aeronaves da Embraer, surprendeu. Mesmo sendo pequena, era muito confortavel com espaço de sobra para eu e meus 1,70. O serviço de bordo foi estilo Gol, com uma bolachinha, amendoim e suco. Apesar de o lanche ser pequeno, as comissarias se prontificaram a servir varias vezes o lanche para os esfomeados que nem eu naquele dia (era hora de almoço). Ao ir para o banheiro, ele estava mal lavado e cheirando mal. O pouso do comandante foi excelente, mais os muitos buracos da pistas fizeram a aeronave dar uma tremidinha. Ao chegar em Ji-Paraná/RO, outro caos o aeroporto. Em tese, a companhia tem bons aviões e tripulantes/equipe de solo, mas poderia melhorar a pontualidade, serviço de bordo e a limpeza. Me arrependi depois de ler o relato pois, para esse pessimo serviço, o preço (DETALHE, IGUAL AO DA TRIP) foi caro.

    Responder
  68. Carlas

    Foi incrível a experiência de voar pela TRIP, eu recomendo. O atendimento dos funcionários e das comissárias e excelente. O avião não balançou e nem fez barulho.Nem precisei jantar quando cheguei ao meu destino, pois a alimentação que eles fornecem é de ótima qualidade. E o café da manhã da volta, então!!! Uma delícia. Tive uma viagem tranquila e o preço foi muito acessível. paguei R$ 99,00 do Rio a goiania. Sempre que voltar a Anápolis vou de TRIP. Essa Companhia está de parabéns.

    Responder
  69. Kleber Zonaro

    Realmente voar Trip é algo diferente, viajo 2 vezes por mes de Trip Campinas/Cascavel, e adoro os ATR, a empresa em geral é otima, serviço de bordo, pontualidade e as vezes preços.

    O que realmente falta é um programa de fidelidade.

    Responder
  70. Kleber Zonaro

    Bendetido, pode ficar tranquilo voar de ATR seja ele 42/72 é otimo, são muitos seguros e podem voar em situações de emergencias com apenas um motor, aeronave bem espaçosa o nivel de ruido dos motores é um pouco maior do q os do jatos, mas nada que incomode.

    Curta a viagem!

    Relato de um fiel cliente TRIP.

    Responder
  71. Lucas Allan

    Bom já viajei de passaredo,trip,tam,gol e avianca e na minha opnião a trip e a avianca são as melhores, passaredo eu nunca mais voo ja extraviaram minha mala, fiquei voando de uma cidade a outra pra chegar no destino so no outro dia. Enfim dia 12 estou indo denovo de avianca(fokker 100) e trip(embraer),e a minha dica é vão tranquilos na Trip que concerteza não vão se arrepender.

    Responder
  72. Matheus

    Acho exagerado os elogias a uma empresa que nao respeito seu cliente nem no momento de compra das passagens.

    CUIDADO com a venda casada de seguros dessa companhia. Mesmo nao marcando a opcao de adquirir o servico de seguro, ao clicar no botao comprar eh feita uma pergunta maliciosa dizendo se voce quer confirmar a aquisicao do servico. Basta clicar em SIM que voce estara comprando uma passagem e um seguro da MONDIAL.

    Fica o alerta.

    Responder
  73. Janderson

    Trip linhas áreas tem o pior serviço de atendimento ao consumidor, praticamente não existe. Tentei por 03 dias alterar a data de um voo e não fui atendido. Espero que o encanto com a TRIP não termina quando vcs necessitarem deste atendimento.

    Responder
  74. Leticia

    Bem estarei voando pela trip em setembro no trecho SSA x VDC agradeço pelas informações.

    Responder
  75. Luiz

    Realmente… devia ter lido seu post antes, pois efetuei uma compra hoje e caí nessa pegadinha… Resumindo R$ 56,00 a mais na fatura sendo cerca de 19,00 por pessoa. Outra pegadinha: O cartão Master Card, que parcela em 6x, não era aceito de maneira alguma. Quando mudei para o cartão Visa, aceitou de primeira, mas parcelando em 3x.

    Quando à aeronave a ao serviço, voei TRIP de Natal para Noronha e foi uma das melhores experiencias que tive. Ótimo serviço e muito conforto.

    Responder
  76. Gil

    Moro em Jiparaná/RO e sempre que tenho que viajar pelo país tenho que pegar TRIP ou Passaredo para sair da cidade.Realmente os voos da TRIP são muito bons,serviço de bordo é de espantar(pois como é uma companhia menor vc espera que o serviço seja precário e acaba se surpreendendo com o excelente serviço),as aeromoças sempre simpáticas e dispostas a ajudar,as aeronaves(mesmos os ATR's) são confortáveis. Pra quem mora em Ji-paraná,a empresa é sensacional,pois evita de vc ter que pegar um ônibus até o aeroporto de Porto Velho,que fica a 4hs e meia de carro. Pra vc ter uma idéia,uma viagem de ônibus de Ji-paraná até Porto Velho dura em média 6hs e meia; Já de avião,pela TRIP,a mesma viagem dura 50 minutos!!!As desvantagens referem-se ao fato de que como a companhia tem pouca ou quase nenhuma concorrência nos trechos em que opera,costma cobrar preços mais altos.Mas mesmo assim a TRIP também faz promoções na época de baixa estação. Outro incoveniente é o atraso de alguns voos que saem de Ji-paraná,sendo que na maioria da vezes a causa principal é o atraso na saída da aeronave do aeroporto de Guarulhos.No geral,recomendo muito a TRIP!!

    Responder
  77. vitor

    vou viajar ainda mas minha prima ja viajou pela trip e garantiu que e muito bom mesmo

    Responder
  78. Adriano

    Vou voar pela a trip em janeiro pelo os comentários vi que fiz um ótimo negocio !!!Meu irmão ja voou num atr e disse que o serviço é ótimo !!! espero que o voo nos embraer sejam ótimos !!! Depois do 1 voo ser de webjet vou estar no paraíso voando trip.

    Responder
  79. Igor - Poa

    Croquete, Farofa e muito mais!

    Responder
  80. Hélio Carlos

    Leonardo,

    Volto da Europa, via TAP-Lisboa, dia 26 de janeiro de 2012. Não comprei minha passagem interna no Brasil (Guarulhos – Uberlândia), pois na época que embarquei para cá, para sair com bagagem internacional de Uberlândia fica muito mais caro. Sei que vou pagar excesso de bagagem, então, diante disso, gostaria de uma informação, pois nunca viajei de Trip, e é a opção mais barata de retorno que tenho para fazer o trecho interno.

    O bagageiro superior interno cabe uma mala pequena, dessas que empresas lowcost permitem carregar como bagagem de mão?

    Já voei de Passaredo, nos jatos ERJ-145, e sei que lá não cabe uma mala dessas.

    Um abraço, Hélio Carlos.

    Responder
  81. Regina

    Bom, estou gostando muito dos comentários. Vou pela TRIP, pela primeira vez, do Rio para Fernando de Noronha. Quero checar se é isso tudo mesmo, pois pela GOL, recebi muitas barrinhas de cereais, mini-pacotes de amendoim, goiabinha bauducco, tudo com um refri ou suco. Uma DROGA. Pela TAM, um sanduíche de requeijão com peito de peru que parecia de ontem, ou seja, meio dormido. Minha viagem começará às 7:20 d manhã e levará cerca de 7 horas com escala em Recife. Estou curiosa com tudo sobre a TRIP.

    Responder
  82. Regina

    Priscila, por favor, me passa o link desse site da Trip para velhinhos. Eu e meu companheiro temos mais de 60 também…. rs

    Responder
  83. Regina

    Mariana, como disse acima, vou para Noronha em janeiro pela TRIP, com vôo às 7:20 saindo SDU-RJ. Queria saber se não se pode levar mala pequena, até 5 kg, como bagagem de mão na aeronave. Tenho trauma de despachar mala, sabe ? E meu vôo sai do RJ para BH, de BH para Recife, e, de lá para Noronha. Essas escalas são um receio com bagagem despachada. Você sabe me dizer se pode ficar com mala pequena a bordo ? Agradeço.

    Responder
  84. ana carolina

    adoro a TRIP pois tenho amigos que trabalham na TRIP a trip é uma excelente companhia aerea. pois gosto muito da aeronave da embraer 175 aeronave maravilhosa pois tanto que quero ser comissaria de bordo da TRIP. abracos a todo pessoal da TRIP. VALEU TRIP. se DEUS quiser daqui a 4 anos comissaria da TRIP. valeu TRIP abracos xau xau até daqui a 4 anos.

    Responder
  85. Paula

    Eu tambem caí na pegadinha do seguro.. Quando vi, ja tinha comprado. Viajo sábado que vem, primeira vez na Trip!

    Responder
  86. gabriela

    Vou voar hj pela trip,pelos comentarios me parece que terei um otimo voo,porem tenho a reclamar do sistema de vendas do site,que vao descontando do limite de seu cartao e nao avisam que a passagem ja esta confirmada,estou qguardando reembolso de tres bilhetes emitidos em duplicidade,estou me sentindo muito lesada,mas nao tenho outro remedio a nao ser aguardar.gabriela

    Responder
  87. DANIEL

    Eu adoro a TRIP! Já reclamei anteriormente porque a Trip não tinha transparência na cobrança do seguro viagem, porém eles me atenderam e alteraram o procedimento de compra pelo site.

    Ótimo serviço de bordo, muito confortável. Recomendo!

    Responder
  88. Abel Neto

    Pessoal,

    É o seguinte, a TRIP vem fazendo um excelente trabalho quanto aos serviços de bordo e atendimento, porém as bagagens estão sendo muito danificadas. Um amigo havia me falado sobre isso há mais ou menos um mês, ele conheceu a TRIP através da minha indicação, e no sábado passado tive a decepção, duas de nossas três malas que eu e minha namorada viajávamos foram danificadas e uma delas com um estrago enorme, quebrando até uma caneca que estava dentro da mala. Foi lamentavelmente decepcionante, pois foi a primeira vez que tive uma bagagem tão danificada e em uma companhia que considerava muito.

    Já formalizei a reclamação através do feedback da TRIP e espero providências.

    Abraços,

    Abel Neto

    Responder
  89. Marcelo Fontana

    O melhor de se voar pela Trip é saber que quando finalmente voltar para casa, você nunca mais precisa comprar passagens com essa companhia.

    Muitos voos cancelados, falta de comunicação com os clientes e, no atendimento em Salvador, uma impressionante má vontade por parte do gerente regional.

    Já viajei para centenas de cidades e dezenas de paises e realmente a Trip é pior empresa que já conheci no mundo todo.

    Responder
  90. José Cunha

    Vou levar a farofa….eheheheeheh

    Responder
  91. Flávio

    kkkkkkkkkkk…vou levar o frango, tao levando a farofa e o frango?

    kkkkkkkkkk piada esse povo ai viajo duas vezes por mes de aviao e nunca vi um lanche mais que uma pao e queijo no serviço de bordo!

    Responder
  92. Argeu Souza

    olha eu ja voei na gol e descordo com sua opiniao para voar de tres pessoas eu nao aconselho a trip(sem ofenças)mas e porque sao 2 poltronas,para voar detres vc tem que escolher entre TAM e GOL eu acho melhor a gol o ruim e que o lanche que eles dao e uns biscoitos num pacotinho chamado joker agora na TAM eu nao sei o que eles dao diz meu colega de sala da escola que a Tam da cookies e pode pegar mais,para beber tinha refrigerante pepsi,kuat,guarana antartida,suco de manga e agua.eu discordo com todos que achao a tam ou a gol umas das piores

    Responder
  93. Argeu Souza

    olha o humor do comissario de bordo ele estava sorrindo tanto que se abrise mais a boca para sorrir aparecia ate em cima

    MAS O LANCHE DA GOL E PESSIMO QUANDO EU VIAGEI,SAI DO CONFINS PARA O AEROPORTO DE UBERLANDIA ELES DERAM PARA COMER UNS TAL DUNS BISCOITINHOS CHAMADOS JOKER

    Responder
  94. Gilvan J. M. Ribeiro

    Pela a AVIANCA nunca mais. Ano passado tive um atraso de uma hora na ida e na volta fiquei mais de cinco horas sem qualquer informação. Foi a viagem mais terrivel que tive. Já pelo o que ouvi falar da TRIP esse ano comprei as passagens numa boa promoção. Bem abaixo das demais empresas.

    Responder
  95. marcelo

    pena esta empresa ter poucas promoçoes, tenho vontade de voar pela trip m,as sempr voo tam promocional ,infelizmente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>