Como é viajar no trem Eurostar de Londres a Paris

Redação 13 · junho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nossa segunda avaliação de companhia ferroviária traz o relato de como é viajar nos trens da Eurostar, companhia responsável pela ligação entre Londres, Paris e Bruxelas. Nosso leitor Marcos Sobral viajou na mais importante das rotas, da estação St Pancras em Londres à Gare du Nord em Paris e fez esta avaliação completa para o MD.  Acompanhe e saiba mais sobre como é viajar com essa estrela europeia! 

Uma das melhores formas para se locomover na Europa são os trens. Claro que as companhias aéreas possuem tarifas mais baixas, entretanto os trens têm as seguintes vantagens: 

– Conexão com transporte público (traslado mais barato).
– Maior tolerância com a quantidade de bagagem transportada.
– Pontualidade.

Avaliacao-Eurostar

Foram essas vantagens que me levaram a optar pela Eurostar em minha viagem de Londres a Paris.

Compra

O Ticket foi comparado no próprio site da empresa Eurostar (http://www.eurostar.com). Existem outras empresas que vendem tickets, mas elas cobram taxas extras de alguns euros. Os tickets saindo de terça a quinta são mais baratos e, no trajeto entre Londres e Paris, chegam a custar 45 euros. Quanto mais próximo se comprar, mais caro fica.

Dados da Passagem: Londres x Paris
Preço Pago: 95 Euros.
Uma coisa importante: ao comprar a passagem o cliente precisará levar o cartão de crédito, que será exigido na hora de imprimir o bilhete nas máquinas.

Como chegar à estação

Em Londres, a estação na qual o Eurostar sai é a St. Pancras. Ela possui conexão com o metrô. A passagem não custa mais de 2 libras se você estiver na zona 1.avaliacao-eurostar

Ao chegar de metrô siga as placas:

avaliacao-eurostar-estacao

3

Para imprimir o bilhete, você pode se dirigir às máquinas e digitar o código de identificação (é um número semelhante ao que as companhias aéreas geram) com letras e números.

9

Nesta hora, eles pedem que você insira o cartão de crédito usado na época da compra da passagem. Ele vai gerar um bilhete que deverá ser usado na hora de entrar na sala de embarque.

Bilhete

A partir daí tudo vai parecido com um metrô. Se utiliza o bilhete na máquina abaixo.

5

A mala acompanha o passageiro o tempo todo. Depois destas máquinas, você passa pelo Raio X e em seguida pela imigração. Indo a Paris, a imigração é feita logo em Londres (e vice-versa). Conosco ele só carimbou o passaporte e mandou passar. Não durou nem cinco segundos. Ficamos esperando na sala de espera. Nota: toda a estação tem internet de boa qualidade e gratuita.

10

A sala de espera fica no subsolo e o trem passa no “primeiro andar”. Quando o trem chega à estação o painel indica por qual esteira devemos subir.

Avaliacao-Eurostar

Você procura seu vagão e depois sua cadeira. O número do vagão é pintado no chão. Na compra você pode marcar o assento. Cada vagão tem duas fileiras de duas cadeiras. Também existem fileiras uma de frente para a outra com uma mesa no meio. Achei o espaço bom e o trem conservado, mas antigo.

16

As bagagens são acomodadas no fundo do vagão ou em prateleiras ao longo dele. Achei o espaço pequeno. No meu vagão faltou espaço e alguns tiveram que acomodar em outros vagões.

18

Não existe serviço de bordo (ao menos na classe em que eu estava). Você pode levar comida de casa para comer no trem (inclusive bebidas). Mas quem quiser gastar dinheiro tem um vagão restaurante. É só andar entre um e outro, passando pelas portas de vidro até chegar nele.

22

A passagem por baixo do Canal da Mancha é meio frustrante: tudo escuro. Dura em torno de 30 minutos e começa depois de 50 minutos de viagem. Ao todo a viagem dura 2 horas e 15 minutos. Só que meu trem deu uma parada antes de entrar no Túnel, por isso acho que pode até durar alguns minutos a menos.

A pontualidade é uma coisa incrível. O trem chegou a Paris dois minutos antes do horário. Valeu muito a pena e foi bem melhor que andar de avião.

800px-Eurostar_at_Paris_Gare_du_Nord

Agradecemos ao Marcos pela excelente avaliação, que certamente será de grande auxílio a todos os que estão planejando uma viagem para a Europa e poderão optar pelos trens da Eurostar para viajar do Reino Unido à França ou Bélgica. E você, já viajou com a companhia? Conte como foi sua experiência nos comentários! Se fez ou vai fazer alguma viagem de trem e quiser participar dessa sessão do MD entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br.

Autor

Redação - redacao