Como é voar na Thai Lion Air, companhia low cost da Tailândia

Redação 22 · janeiro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Está no ar mais uma avaliação de companhia aérea enviada por vocês, leitores, aqui no Melhores Destinos. Hoje publicamos uma avaliação de voo inédita em nossos reviews e de uma companhia aérea que muito provavelmente você nunca ouviu falar, chamada Thai Lion Air.

Com o conceito de low cost, a Thai Lion Air se vende como uma empresa que oferece voos de baixo custo, porém, oferecendo um serviço superior. A frota da companhia aérea é composta de aeronaves Boeing 737-900, que opera nas rotas domésticas na Tailândia e voos internacionais até Singapura.

como-e-voar-thai-lion-air-report

Confira o review enviado pelo leitor Márcio Andrade Catão que voou com a Thai Lion Air de Krabi até Bangkok no final de 2015 e saiba como é voar com a pequena empresa tailandesa.

Boa leitura!

No final de 2015 estive viajando pela Ásia, fazendo a rota clássica: Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. Minha viagem foi baseada principalmente no excelente roteiro disponível aqui no Melhores Destinos.

Como o tempo era curto, tendo em vista o número de lugares por onde passaria, optei por vários trechos aéreos, sendo um deles de Krabi a Bangkok. A empresa que escolhi para este voo foi a Thai Lion Air e a seguir relato como foi a minha experiência com a companhia aérea.

Compra

A compra foi realizada diretamente pelo site da Thai Lion Air. A navegação do site é bastante fácil e o pagamento feito através do cartão de crédito. Neste ponto, apenas algumas ressalvas: não consegui marcar número do assento e os dados da minha viagem foram parar automaticamente em um site para gerenciamento da viagem, sem que eu fosse alertado.

como-e-voar-thai-lion-air-website

O trecho voado, Krabi – Bangkok custou aproximadamente R$ 110 (com IOF incluso), já que comprei a passagem aqui no Brasil com cartão de crédito internacional.

Check-In

Por precaução, cheguei com 2 horas de antecedência ao aeroporto de Krabi, que possui dois pequenos e organizados terminais, sendo que a Thai Lion Air opera no Terminal 2. Passados alguns minutos após minha chegada ao saguão, o check-in foi aberto, com quatro balcões de atendimento, tudo fácil e rápido. Solicitei um assento na janela e fui prontamente atendido.

como-e-voar-thai-lion-air07

A previsão de partida do voo era às 17:50 e chegada às 19:30, ou seja, total de 01h40m de voo.

Embarque e Voo

como-e-voar-thai-lion-air24

A liberação para o embarque ocorreu com um pequeno atraso, mas nada grave. O acesso à aeronave foi efetuado diretamente pelo pátio por meio de escadas dianteiras e traseiras. Já a decolagem ocorreu com aproximadamente 20 minutos de atraso.

como-e-voar-thai-lion-air25

Como já tive diversas oportunidades de voar pelo mundo, fiquei impressionado por estar numa aeronave tão nova e uma tripulação atenciosa, realmente me chamou atenção.

como-e-voar-thai-lion-air16

Achei interessante que mesmo se tratando de uma low cost, assim que o avião foi estabilizado, iniciou-se o serviço de bordo onde nos foi oferecido um copo de água mineral e um pacotinho de biscoitos. Após esse serviço nos foi informado que havia também outras opções, no entanto, essas eram pagas.

como-e-voar-thai-lion-air19

como-e-voar-thai-lion-air11

Tenho 1,75m e achei o espaço entre as poltronas bem curto. Quem tem lá os seus 1,80m pra cima sofrerá ao fazer um voo como este.

Entretenimento

A única opção de entretenimento a bordo era uma revista da companhia aérea.

como-e-voar-thai-lion-air15

Chegada

Após um voo bem tranquilo chegamos no horário previsto no Aeroporto de Bangkok e logo as bagagens já estavam disponíveis na esteira para retirada.

Conclusão

Minha experiência com Thai Lion Air foi agradável e recomendaria a empresa a outros viajantes com certeza. Boa escolha para voar com preços competitivos.

Autor

Redação - Equipe Melhores Destinos