Como é voar na Thai Lion Air, companhia low cost da Tailândia

Redação 22 · janeiro · 2016

Está no ar mais uma avaliação de companhia aérea enviada por vocês, leitores, aqui no Melhores Destinos. Hoje publicamos uma avaliação de voo inédita em nossos reviews e de uma companhia aérea que muito provavelmente você nunca ouviu falar, chamada Thai Lion Air.

Com o conceito de low cost, a Thai Lion Air se vende como uma empresa que oferece voos de baixo custo, porém, oferecendo um serviço superior. A frota da companhia aérea é composta de aeronaves Boeing 737-900, que opera nas rotas domésticas na Tailândia e voos internacionais até Singapura.

como-e-voar-thai-lion-air-report

Confira o review enviado pelo leitor Márcio Andrade Catão que voou com a Thai Lion Air de Krabi até Bangkok no final de 2015 e saiba como é voar com a pequena empresa tailandesa.

Boa leitura!

No final de 2015 estive viajando pela Ásia, fazendo a rota clássica: Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. Minha viagem foi baseada principalmente no excelente roteiro disponível aqui no Melhores Destinos.

Como o tempo era curto, tendo em vista o número de lugares por onde passaria, optei por vários trechos aéreos, sendo um deles de Krabi a Bangkok. A empresa que escolhi para este voo foi a Thai Lion Air e a seguir relato como foi a minha experiência com a companhia aérea.

Compra

A compra foi realizada diretamente pelo site da Thai Lion Air. A navegação do site é bastante fácil e o pagamento feito através do cartão de crédito. Neste ponto, apenas algumas ressalvas: não consegui marcar número do assento e os dados da minha viagem foram parar automaticamente em um site para gerenciamento da viagem, sem que eu fosse alertado.

como-e-voar-thai-lion-air-website

O trecho voado, Krabi – Bangkok custou aproximadamente R$ 110 (com IOF incluso), já que comprei a passagem aqui no Brasil com cartão de crédito internacional.

Check-In

Por precaução, cheguei com 2 horas de antecedência ao aeroporto de Krabi, que possui dois pequenos e organizados terminais, sendo que a Thai Lion Air opera no Terminal 2. Passados alguns minutos após minha chegada ao saguão, o check-in foi aberto, com quatro balcões de atendimento, tudo fácil e rápido. Solicitei um assento na janela e fui prontamente atendido.

como-e-voar-thai-lion-air07

A previsão de partida do voo era às 17:50 e chegada às 19:30, ou seja, total de 01h40m de voo.

Embarque e Voo

como-e-voar-thai-lion-air24

A liberação para o embarque ocorreu com um pequeno atraso, mas nada grave. O acesso à aeronave foi efetuado diretamente pelo pátio por meio de escadas dianteiras e traseiras. Já a decolagem ocorreu com aproximadamente 20 minutos de atraso.

como-e-voar-thai-lion-air25

Como já tive diversas oportunidades de voar pelo mundo, fiquei impressionado por estar numa aeronave tão nova e uma tripulação atenciosa, realmente me chamou atenção.

como-e-voar-thai-lion-air16

Achei interessante que mesmo se tratando de uma low cost, assim que o avião foi estabilizado, iniciou-se o serviço de bordo onde nos foi oferecido um copo de água mineral e um pacotinho de biscoitos. Após esse serviço nos foi informado que havia também outras opções, no entanto, essas eram pagas.

como-e-voar-thai-lion-air19

como-e-voar-thai-lion-air11

Tenho 1,75m e achei o espaço entre as poltronas bem curto. Quem tem lá os seus 1,80m pra cima sofrerá ao fazer um voo como este.

Entretenimento

A única opção de entretenimento a bordo era uma revista da companhia aérea.

como-e-voar-thai-lion-air15

Chegada

Após um voo bem tranquilo chegamos no horário previsto no Aeroporto de Bangkok e logo as bagagens já estavam disponíveis na esteira para retirada.

Conclusão

Minha experiência com Thai Lion Air foi agradável e recomendaria a empresa a outros viajantes com certeza. Boa escolha para voar com preços competitivos.

Publicado por

Redação

redacao

  • Ludo Diniz

    O único problema da Lion é não conseguir comprar mais franquia de bagagem com antecedência e na hora os preços são bem altos (pelo que li em quem precisou). Somente por esse motivo não voei com eles, porque os preços são muito bons e o serviço aparenta ser melhor do que o da AirAsia.

  • Diógenes

    Márcio, conte-nos como foi seu tour pela Ásia.

  • Rodrigo eugenio

    Aí não dá. Quando voei na Nok Air, comprei 55 Kg de bagagem extra, pois viajava com carrinho de bebê e a bagagem de duas crianças. O pessoal do Check-in ficou espantado e disse que nunca haviam visto alguém comprar tanta bagagem extra. Quando vi o pequeno avião que fazia a rota, entendi o porquê do espanto deles. Esta Lion pra mim é nova; nunca havia ouvido qualquer coisa a respeito.

  • Monica SOUZA-SC

    Queria dicas sobre como voar entre Tailândia, Indonésia, Malásia, India e afins. Vou fazer um intercambio pra lá e quero saber quais os meios mais baratos de conhecer a maior quantia de lugares possível. rs

    • Henry

      Não sei se é contrário às normas do site, mas saiu uma reportagem em outubro, num site americano, informando problemas financeiros da empresa Thai Airways… não tem nada a ver com essa aí da reportagem…então, nas suas pesquisas de preço, se essa empresa apresentar custo baixo, pesquisa bem se ela ainda está em situação crítica:
      http://loyaltylobby.com/2015/10/21/thai-airways-critical-finances-threatening-survival-of-the-airline/

      MD, se for contrário às normas do site, favor retirar..

    • Ludo Diniz

      Das que voei, a melhor foi a Thai Smile. Nok Air é muito boa também. Agora com relação aos preços, a AirAsia é matadora. Só precisa ver direito a questão da bagagem, porque se não comprar antes, vai custar caro. Ah, e não só não te cobram o ar porque ainda não tem como rs.

  • Jonatas Elias

    Relato muito bem vindo. Tb estive por lá na mesma época, porém desisti de voar com ela por não ter encontrado nenhuma avaliação “confiável”. Quando voltar vou voar com ela, pois seus preços são excelentes.

  • Jonatas Elias

    A Thai Smile é a regional da Thai Airways. A Nok Air tem alguma ligação com a Scoot (também excelente).
    Fiz BKK-KBV com a Thai “normal”, que por sorte estava o mesmo preço que as low cost rs.

  • Jonatas Elias

    Se for assim então, não voe com a American Airlines, pois ela está em recuperação judicial (concordata). Desista também de voar Gol, Malaysia, Alitalia foi socorrida pela Etihadm, TAM foi comprada pela Lan e por aí vai, até Lufthansa, AirFrance e outras grandes têm seus problemas financeiros…

  • Alberto

    Estou tentando comprar bilhetes pela Thai Lion e o site deles não aceita o pagamento quando da finalização da transação, pois aparece a seguinte mensagem: “Sorry, unfortunately your payment is not successful”.

    • Higor De Pádua Vieira Neto

      Pessoal, quem estiver com dificuldades de comprar com cartão no site da Thai Lion, uma dica é trocar a moeda para SGD. Também cadastrei o cartão para viagem no site do banco com data iniciando no dia da compra, mas acredito que apenas trocar a moeda já dê certo. Essa dica vi no forum mochileiros.com e funcionou comigo.

  • Bruna Isensee Benevenutti

    Qual cartão de crédito que vc usou? Eu tentei comprar com o visa internacional do Bradesco, preenchi e confirmei tudo e no final da uma mensagem de que a operação não foi aceita…

    • Ramiro Luz

      Tambem nao estou conseguindo comprar pelo site deles… Ja tentei com cartoes VISA e MasterCard, e sempre da o mesmo erro.

  • Higor De Pádua Vieira Neto

    Tente trocar a moeda para SGD na hora da compra.

  • Monica SOUZA-SC

    Excelente! Vou pesquisar estas! Obrigada