Como é voar na Srilankan – segunda avaliação

Denis Carvalho 7 · janeiro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nosso giro mundial de avaliações de companhias aéreas continua hoje com a SriLankan Airlines, a principal companhia aérea do Sri Lanka. Fundada em 1978, a companhia é uma das maiores do sul da Ásia e voa para 92 destinos asiáticps, além de Oriente Médio e Europa com uma frota de 24 aeronaves. Nossa leitora Kalynara Melo, que já nos brindou com outras avaliações assina este flight report com o que a companhia oferece no voo de Bangkok a Colombo. Acompanhe!

Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo o Sri Lanka. Após aproveitar a dica do Melhores Destinos para a Tailândia, dei uma esticada até esse pequeno país que é um pedacinho da Índia fora dela. Com apenas três horas de voo de Bangkok para a capital Colombo, é possível aproveitar o belíssimo litoral cingalês e curiosamente escutar inúmeros sobrenomes portugueses tal como Silva, sobrenome bem comum do povo “Ceilão”. 

Avaliacao-SriLankan

Compra

A compra é muito simples feita através do site www.srilankan.com e o valor é apresentado em rúpias, no entanto, na página seguinte, ao ser selecionado o voo, o próprio sistema faz a conversão para dólar americano. O site é tão bom de navegar que mesmo selecionando uma data específica, o sistema apresenta os valores de passagens para a semana inteira, assim, fica fácil de ver o dia em que é mais barato. Além do mais, após selecionar a data desejada, o sistema ainda abre para selecionar a melhor hora de voo.

Enfim, achei tudo muito simples e na mesma hora em que comprei o bilhete, já recebi um e-mail com o e-ticket retificando meus 30 kgs de bagagem já incluídos na passagem. A única coisa que achei estranho é que o formato do bilhete é NOME/SOBRENOME, o que em geral é o contrário.

Check-in

avaliacao-srilankan-002

No check-in correu tudo muito bem. Ao chegar, a simpática funcionária me explicou que estavam com um overbooking e me ofereceu ficar em Bangkok mais um dia. Expliquei a ela que já tinha um guia me esperando no Sri Lanka e que não poderia falhar. Ela concordou gentilmente e me entregou os cartões de embarque.

avaliacao-srilankan-004

Avião

As comissárias todas recebem os passageiros a bordo com um gesto de saudação típico asiático (Añjali Mudra), ou seja, mãos unidas acrescidas de um leve gesto com a cabeça.

avaliacao-srilankan-011

A aeronave, um Airbus A320, não era luxuosa e estava disposta no formato 3 e 3. Os espaços são mais ou menos como nossas principais companhias.

avaliacao-srilankan-006

Voo

A comida estava excelente, uma salsicha de frango maravilhosa juntamente com ovos mexidos, no entanto, confesso que a água servida tinha gosto de água da torneira, o que não consegui nem tomar.

avaliacao-srilankan-009

No Sri Lanka não é possível tomar água da torneira como em alguns países e os cingaleses vivem como nós, dependentes de águas de garrafa ou talvez de um “gelágua”.

Os comissários dão um cardápio informando o que irão servir no voo e a comida, assim como a franquia de bagagem, já está incluída no bilhete aéreo.

avaliacao-srilankan-008

Um detalhe: absolutamente todas as comissárias usam Sari.

avaliacao-srilankan-014

O comandante pousou bem leve e o voo foi perfeitamente sossegado.

Conclusão

A empresa é excelente, muito bem organizada, voo tranquilo, comissários simpáticos. Recomendo sim a companhia, afinal, ela domina o aeroporto, pois até os funcionários deste usam o slogan dela, faz um trabalho sério e tem voos direto, pois companhias como a Air Asia, por exemplo, só têm voos de alguns destinos para Colombo com conexão nas Ilhas Maldivas ou em Kuala Lumpur, o que aumenta muito o tempo de viagem. Adicionalmente, o preço é compatível para um voo de três horas.

Agradecemos à Kalynara por esta ótima avaliação! E você já voou com a SriLankan? Conte como foi sua experiência nos comentários e participe!

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe