Como é voar na Srilankan – segunda avaliação

Por Denis Carvalho

Nosso giro mundial de avaliações de companhias aéreas continua hoje com a SriLankan Airlines, a principal companhia aérea do Sri Lanka. Fundada em 1978, a companhia é uma das maiores do sul da Ásia e voa para 92 destinos asiáticps, além de Oriente Médio e Europa com uma frota de 24 aeronaves. Nossa leitora Kalynara Melo, que já nos brindou com outras avaliações assina este flight report com o que a companhia oferece no voo de Bangkok a Colombo. Acompanhe!

Cada vez mais os brasileiros estão descobrindo o Sri Lanka. Após aproveitar a dica do Melhores Destinos para a Tailândia, dei uma esticada até esse pequeno país que é um pedacinho da Índia fora dela. Com apenas três horas de voo de Bangkok para a capital Colombo, é possível aproveitar o belíssimo litoral cingalês e curiosamente escutar inúmeros sobrenomes portugueses tal como Silva, sobrenome bem comum do povo “Ceilão”. 

Avaliacao-SriLankan

Compra

A compra é muito simples feita através do site www.srilankan.com e o valor é apresentado em rúpias, no entanto, na página seguinte, ao ser selecionado o voo, o próprio sistema faz a conversão para dólar americano. O site é tão bom de navegar que mesmo selecionando uma data específica, o sistema apresenta os valores de passagens para a semana inteira, assim, fica fácil de ver o dia em que é mais barato. Além do mais, após selecionar a data desejada, o sistema ainda abre para selecionar a melhor hora de voo.

Enfim, achei tudo muito simples e na mesma hora em que comprei o bilhete, já recebi um e-mail com o e-ticket retificando meus 30 kgs de bagagem já incluídos na passagem. A única coisa que achei estranho é que o formato do bilhete é NOME/SOBRENOME, o que em geral é o contrário.

Check-in

avaliacao-srilankan-002

No check-in correu tudo muito bem. Ao chegar, a simpática funcionária me explicou que estavam com um overbooking e me ofereceu ficar em Bangkok mais um dia. Expliquei a ela que já tinha um guia me esperando no Sri Lanka e que não poderia falhar. Ela concordou gentilmente e me entregou os cartões de embarque.

avaliacao-srilankan-004

Avião

As comissárias todas recebem os passageiros a bordo com um gesto de saudação típico asiático (Añjali Mudra), ou seja, mãos unidas acrescidas de um leve gesto com a cabeça.

avaliacao-srilankan-011

A aeronave, um Airbus A320, não era luxuosa e estava disposta no formato 3 e 3. Os espaços são mais ou menos como nossas principais companhias.

avaliacao-srilankan-006

Voo

A comida estava excelente, uma salsicha de frango maravilhosa juntamente com ovos mexidos, no entanto, confesso que a água servida tinha gosto de água da torneira, o que não consegui nem tomar.

avaliacao-srilankan-009

No Sri Lanka não é possível tomar água da torneira como em alguns países e os cingaleses vivem como nós, dependentes de águas de garrafa ou talvez de um “gelágua”.

Os comissários dão um cardápio informando o que irão servir no voo e a comida, assim como a franquia de bagagem, já está incluída no bilhete aéreo.

avaliacao-srilankan-008

Um detalhe: absolutamente todas as comissárias usam Sari.

avaliacao-srilankan-014

O comandante pousou bem leve e o voo foi perfeitamente sossegado.

Conclusão

A empresa é excelente, muito bem organizada, voo tranquilo, comissários simpáticos. Recomendo sim a companhia, afinal, ela domina o aeroporto, pois até os funcionários deste usam o slogan dela, faz um trabalho sério e tem voos direto, pois companhias como a Air Asia, por exemplo, só têm voos de alguns destinos para Colombo com conexão nas Ilhas Maldivas ou em Kuala Lumpur, o que aumenta muito o tempo de viagem. Adicionalmente, o preço é compatível para um voo de três horas.

Agradecemos à Kalynara por esta ótima avaliação! E você já voou com a SriLankan? Conte como foi sua experiência nos comentários e participe!