Como é voar pela Singapore Airlines

Denis Carvalho 6 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Entre mais de 700 companhias aéreas existentes no mundo apenas seis são consideradas dignas de receber cinco estrelas no conceituado ranking mundial da consultoria Skytrax. Neste seletíssimo grupo se encontra a Singapore Airlines. Eleita diversas vezes a melhor companhia do mundo, a empresa iniciou em março de 2011 sua rota entre São Paulo e Cingapura, com escala em Barcelona, que conta com três voos semanais. Nosso leitor Henrique Taranto aproveitou uma promoção da empresa divulgada aqui no Melhores Destinos e nos conta um pouco da experiência de voar com a Singapore. Pelo que podemos perceber a empresa tem tudo para agradar até os mais exigentes. Acompanhe o relato:

Encontramos as passagens de São Paulo a Barcelona por meio de uma promoção no Melhores Destinos e compramos através do Submarino Viagens na mesma hora em que vi a oferta, sem nenhuma dificuldade. Rapidamente recebi os e-tickets e a confirmação da Singapore Airlines com meu “CHECK MY TRIP” em meu e-mail. A escolha dos assentos foi bem rápida e fácil. A disposição das poltronas na econômica são 3-3-3, o site esta em inglês ou espanhol e a interface é bem simples. Basta clicar em ”recuperar reserva” colocar o numero do e-ticket e o último nome e já terá acesso a escolha dos assentos.

Entrei em contato pelo atendimento telefônico da Singapore e fui muito bem atendido e orientado (em português) como deveria fazer devido ao meu probleminha de comprimento.

Como tenho 1,94 reservei os assentos especiais que ficam nas fileiras 31 e 44 bem espaçosos – existe um custo de U$ 50 cada. Os assentos normais na classe econômica da Singapore possuem um espaço maior do que outras companhias com encosto de cabeça regulável (uma pessoa com até 1,80 vai bem).

Check-in e embarque
Fiz meu check-in no aeroporto de Guarulhos, onde cheguei cerca de três horas antes da decolagem e foi bem rápido e tranqüilo. Os funcionários são bem treinados e muito atenciosos.
O embarque foi bem organizado,com chamada por fileiras, assim correu tudo muito bem. Aliás, eu voo há 28 anos e nunca foi tão rápido entrar em uma aeronave. O avião decolou pontualmente.

O voo
Embarcamos em um 777-300ER muito limpo e novíssimo. A tripulação fala inglês, mandarim, malaio e às vezes espanhol. Nada de português, mas dá para se virar tranquilo. As comissárias – “Singapore Girls” como são chamadas – são muito atenciosas e simpáticas. Vestidas com uma roupa oriental e muito bem maquiadas, procuram dar um atendimento rápido e eficaz (É só acender a luz que aparece uma com a bandeja de bebidas imediatamente!).
Existem alguns mimos excelentes, incluindo travesseiros, mantas, fones de ouvido e até um kit de higiene da Givenchy!

O voo foi bem tranquilo com cerca de 10 horas e 20 minutos e chegada no horário preciso. As malas chegaram no tempo correto e sem problemas.

Entretenimento
O Serviço de entretenimento Krisworld é muito bom. Com uma tela individual de aproximadamente dez polegadas e interface descomplicada, oferece uma seleção maravilhosa de games, diversas rádios, centenas de CDS de música, concertos, séries de TV, filmes novos como Thor e Meia noite em Paris – que eu assisti – e até cursos de línguas! Acredito que havia mais de 400 filmes e 700 CDs disponíveis – não posso precisar, mas acho que levaria uns cinco dias para ver tudo o que estava disponível ali.

A única coisa que pecou é que não havia nada traduzido ou legendado em português. Possui também entrada para USB, vídeo in e tomada alimentação de força individual. A empresa oferece ainda alguns materiais para leitura, como a revista Silverkris, mas novamente nada em português.

Alimentação
Fui surpreendido com um cardápio em que constava tudo o que seria servido durante o vôo – cada refeição com duas opções – este sim, havia em português. A alimentação foi fantástica e acima da média. Jantamos, lanchamos e tomamos café da manha, tudo muito bem servido, e havia ainda sanduíches e snacks para serem retirados à vontade. Os lanches não eram servidos a toda hora pela equipe para não incomodar os que estavam dormindo, mas a todo tempo estavam disponíveis.

Uma grande dica é que diferentemente de outras companhias, as refeições da Singapore são servidas sem sal nenhum, então deve-se temperá-las com sal a seu gosto. A empresa também oferece talheres de metal.

Para beber, várias opções de vinhos, refrigerantes, águas, sucos, etc… Voar pela Singapore foi uma grande surpresa como quando fui a Paris pela Air France e descobri que havia uma geladeira com Häagen-Dazs à vontade no fundo da aeronave.

Conclusão
Vale muito a pena voar com a Singapore e a companhia faz jus aos prêmios recebidos. Seus pontos fortes são o excelente atendimento e o preço ótimo pela qualidade que oferece. A única dificuldade para nós brasileiros é a falta de entretenimento em português, que a empresa poderia rever agora que possui uma rota regular para São Paulo. Duas dicas para quem pretende voar com a Singapore são reservar as poltronas com antecedência e, caso não goste de temperos chineses, é bom solicitar alimentação especial antes. No mais, compre sem medo e aproveite bastante tudo o que a companhia tem a oferecer!

Agradecemos ao Henrique pelo seu ótimo relato! Se você já voou pela Singapore ou tem alguma dica sobre a empresa, deixe um comentário abaixo. Quer fazer uma avaliação de alguma empresa que ainda não foi descrita aqui no Melhores Destinos? Mande um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br. Ficaremos felizes em publicá-lo!


Autor

Denis Carvalho - Editor chefe