Como é voar pela Singapore Airlines

Denis Carvalho 6 · outubro · 2011

Entre mais de 700 companhias aéreas existentes no mundo apenas seis são consideradas dignas de receber cinco estrelas no conceituado ranking mundial da consultoria Skytrax. Neste seletíssimo grupo se encontra a Singapore Airlines. Eleita diversas vezes a melhor companhia do mundo, a empresa iniciou em março de 2011 sua rota entre São Paulo e Cingapura, com escala em Barcelona, que conta com três voos semanais. Nosso leitor Henrique Taranto aproveitou uma promoção da empresa divulgada aqui no Melhores Destinos e nos conta um pouco da experiência de voar com a Singapore. Pelo que podemos perceber a empresa tem tudo para agradar até os mais exigentes. Acompanhe o relato:

Encontramos as passagens de São Paulo a Barcelona por meio de uma promoção no Melhores Destinos e compramos através do Submarino Viagens na mesma hora em que vi a oferta, sem nenhuma dificuldade. Rapidamente recebi os e-tickets e a confirmação da Singapore Airlines com meu “CHECK MY TRIP” em meu e-mail. A escolha dos assentos foi bem rápida e fácil. A disposição das poltronas na econômica são 3-3-3, o site esta em inglês ou espanhol e a interface é bem simples. Basta clicar em ”recuperar reserva” colocar o numero do e-ticket e o último nome e já terá acesso a escolha dos assentos.

Entrei em contato pelo atendimento telefônico da Singapore e fui muito bem atendido e orientado (em português) como deveria fazer devido ao meu probleminha de comprimento.

Como tenho 1,94 reservei os assentos especiais que ficam nas fileiras 31 e 44 bem espaçosos – existe um custo de U$ 50 cada. Os assentos normais na classe econômica da Singapore possuem um espaço maior do que outras companhias com encosto de cabeça regulável (uma pessoa com até 1,80 vai bem).

Check-in e embarque
Fiz meu check-in no aeroporto de Guarulhos, onde cheguei cerca de três horas antes da decolagem e foi bem rápido e tranqüilo. Os funcionários são bem treinados e muito atenciosos.
O embarque foi bem organizado,com chamada por fileiras, assim correu tudo muito bem. Aliás, eu voo há 28 anos e nunca foi tão rápido entrar em uma aeronave. O avião decolou pontualmente.

O voo
Embarcamos em um 777-300ER muito limpo e novíssimo. A tripulação fala inglês, mandarim, malaio e às vezes espanhol. Nada de português, mas dá para se virar tranquilo. As comissárias – “Singapore Girls” como são chamadas – são muito atenciosas e simpáticas. Vestidas com uma roupa oriental e muito bem maquiadas, procuram dar um atendimento rápido e eficaz (É só acender a luz que aparece uma com a bandeja de bebidas imediatamente!).
Existem alguns mimos excelentes, incluindo travesseiros, mantas, fones de ouvido e até um kit de higiene da Givenchy!

O voo foi bem tranquilo com cerca de 10 horas e 20 minutos e chegada no horário preciso. As malas chegaram no tempo correto e sem problemas.

Entretenimento
O Serviço de entretenimento Krisworld é muito bom. Com uma tela individual de aproximadamente dez polegadas e interface descomplicada, oferece uma seleção maravilhosa de games, diversas rádios, centenas de CDS de música, concertos, séries de TV, filmes novos como Thor e Meia noite em Paris – que eu assisti – e até cursos de línguas! Acredito que havia mais de 400 filmes e 700 CDs disponíveis – não posso precisar, mas acho que levaria uns cinco dias para ver tudo o que estava disponível ali.

A única coisa que pecou é que não havia nada traduzido ou legendado em português. Possui também entrada para USB, vídeo in e tomada alimentação de força individual. A empresa oferece ainda alguns materiais para leitura, como a revista Silverkris, mas novamente nada em português.

Alimentação
Fui surpreendido com um cardápio em que constava tudo o que seria servido durante o vôo – cada refeição com duas opções – este sim, havia em português. A alimentação foi fantástica e acima da média. Jantamos, lanchamos e tomamos café da manha, tudo muito bem servido, e havia ainda sanduíches e snacks para serem retirados à vontade. Os lanches não eram servidos a toda hora pela equipe para não incomodar os que estavam dormindo, mas a todo tempo estavam disponíveis.

Uma grande dica é que diferentemente de outras companhias, as refeições da Singapore são servidas sem sal nenhum, então deve-se temperá-las com sal a seu gosto. A empresa também oferece talheres de metal.

Para beber, várias opções de vinhos, refrigerantes, águas, sucos, etc… Voar pela Singapore foi uma grande surpresa como quando fui a Paris pela Air France e descobri que havia uma geladeira com Häagen-Dazs à vontade no fundo da aeronave.

Conclusão
Vale muito a pena voar com a Singapore e a companhia faz jus aos prêmios recebidos. Seus pontos fortes são o excelente atendimento e o preço ótimo pela qualidade que oferece. A única dificuldade para nós brasileiros é a falta de entretenimento em português, que a empresa poderia rever agora que possui uma rota regular para São Paulo. Duas dicas para quem pretende voar com a Singapore são reservar as poltronas com antecedência e, caso não goste de temperos chineses, é bom solicitar alimentação especial antes. No mais, compre sem medo e aproveite bastante tudo o que a companhia tem a oferecer!

Agradecemos ao Henrique pelo seu ótimo relato! Se você já voou pela Singapore ou tem alguma dica sobre a empresa, deixe um comentário abaixo. Quer fazer uma avaliação de alguma empresa que ainda não foi descrita aqui no Melhores Destinos? Mande um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br. Ficaremos felizes em publicá-lo!


Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Igor – Poa

    Muito show a cia! E vcs tiveram sorte em não ter problemas com o Submarino Viagens ! Contato com eles é dificil!

    • Fabricio

      Muito bom o relato e a cia parece ser excelente.

      Agora o que o Igor – Poa falou é verdade, sorte vocês não terem problemas com a submarinoviagens… pq eu tive e foi muito difícil falar com eles.

    • katarina

      A Singapore é show. Tudo isso que foi relatado é verdade: serviço impecável, entretenimento melhor ainda, alimentação excelente. São tantos lanches que você enjoa. Já da Submarino não posso falar o mesmo. Eu comprei a passagem a Submarino que em vez de R$ 1.500,00, debitou inacreditáveis R$ 15.000,00 do meu cartão de crédito. Passei dois vezes com todos os cartões estourados até que eles resolvessem o problema. Eles me pediram 60 dias para fazer a reanálise de um erro grotesco destes. Resultado: tenho que recorrer a justiça para obter meus direitos!

  • Orra, bateu a curiosidade!

  • Pedro Brandao

    Infelizmente o Português não vale nada fora do Brasil ;/ tem que aprender inglês e bola pra frente

    • Lucas Dias

      Disse bem fora do Brasil, mas se a companhia voa para o Brasil devia oferecer serviços em nosso idioma, várias companhias internacionais que voam pra cá fazem isso, como KLM, United, Emirates

      • Rodrigo Patzlaff

        Quanto as outras eu não sei, mas a KLM mais ou menos, as vezes eles tem um comissário que dá uma palinha em portugues, mas é as vezes.

  • Rodrigo

    Parabéns pelo relato.

    Só uma coisa, na ficha técnica da frota: A340-500 com 100 assentos??? É quase um jato executivo!?!?! Hehe.

    • Breno

      Esse avião fazia a rota newark>Singapura. Era um voo de 19 horas e foi extinto final de 2013. Era o voo comercial mais longo do mundo e todos os assentos eram de classe exevutiva!

  • Também voiei com eles na vinda a Europa, onde agora estou fazendo meu PhD. Posso confirmar todas as colocacoes do Henrique. Realmente recomendadissimo. PS: Isso tudo ainda sendo o melhor preco, quando procurei.

  • Renan Castagnaro

    Legal o post, também viajei pela Singapore para Barcelona e comprei no submarino viagens! Confirmo todo o relato no post, em breve tenho que voltar a Barcelona e com certeza irei de Singapore. Além de indicar para todos meus amigos

  • Feliciano martins

    O problema é que o brasileiro acha que o idioma português é o único do mundo, quando na verdade é bem pouco usado. E pior ainda: o governo não faz nada pra mudar isso! Ora. . . nem espanhol se fala no Brasil, e olha que quase todos nossos vizinhos falam espanhol e muitos até falam português. Mas brasileiro acha que é só português e mais nada. Temos que mudar isso.

    • Tino Carlos

      Acho um desaforo uma cia operar no Brasil e não ter serviço e atendimento em português!Assim como Emirates e Qatar e tantas outras deviam ter atendimento sim em português, está é nossa língua e pronto.Sei que é importante o inglês e espanhol, pois é mundial essa 'ordem' .Mas vir operar aqui e não ter serviço em português é um desaforo.Há muitas pessoas que têm oportunidade de usar estas cias, mão não tiveram conhecimento de outras línguas porque não lhe fez falta, e dai como fazem para usar o serviço? Viajaria a ver navios sem entender nada? E antes que venham com pedradas, estou estudando inglês e francês.

      • Leandro Favaro

        A Singapure nao opera no brasil amigo

  • Ricardo

    Olha, nao tenho certeza.. Mas um amigo que voou de Qatar Airways me disse q tinha uma comissaria de Portugal.. E essa comissaria comentou que é uma regra da infraero, todo voo que sai do Brasil e/ou faz escala, precisa uma pessoa da tripulacao que saiba falar portugues..

    Mas sem duvidas, so a boa vontade da tripulacao em atendender já facilita muito.. 🙂

  • Eduardo de Assis

    Muito bom o relato. Deu vontade de experimentar a Singapore. 50 dólares pela poutrona conforto na classe economica está num preço bom. Claramente compensou o gasto.

  • gilmar

    Leo,

    que beleza de report. Nota 10.Eles vão te dar umas 10 passagens na faixa…merece!

  • S.P

    Muito bom o relato, eu comprei minha passagem pelo Submarino viagens pela Singapore para Barcelona para viajar em dezembro, recebi meu e-ticket mas não recebi email da Singapore CHEK MY TRIP..será que deu algo errado?

  • José

    Num voo da TAM de Sao Paulo a Montevideu, um americano embarcou com uma mala de mão gigante que não tinha como ser acomodada no compartimento de bagagem. Dai a aeromoça foi até a galley, onde estavam os outros membros da tripulação, e gritou para os colegas: "Alguém aí fala inglês? Tem um americano com uma mala enorme, vai ter que despachar!" kkkk a Tam nao tem comissários que saibam o básico de inglês (a língua mundial) e voces querem que as cias estrangeiras tenham funcionários que falem portugues (uma língua inútil e insignificante, apesar de bela)?

    • Leandro Favaro

      americano idiota

  • Paulo Prange

    Rodrigo, A SIA possui uma frota de A340-500 para vôos ultralongos, cerca de 16 a 18 hs, fazem rotas como Singapura-New York. São 100 assentos , TODOS classe executiva.

  • JORGE LUIS PRADO

    Eu também fiz este voo (corujão) até Barcelona este ano! E realmente é ENCANTADOR todo o serviço da Singapore!

    As nossas cias brasileiras, terão muito o que aprender com eles, principalmente na questão de atendimento, eles são espetaculares!

  • Patrícia

    Viajei também pela Singapore de SP a Barcelona em junho e foi isso tudo que ele descreveu e mais! Me surpreendeu a eficiência e a simpatia da tripulação; sem falar que foi um voo impecável. Eu estava muito gripada e uma das aeromoças vinha constantemente me trazer água e suco de laranja, eu nem precisava pedir! Recomendadíssima; se puder vou viajar com eles de novo.

  • Fernando

    Viajei pela Singapore Airlines em setembro. Achei excelente. As refeições são muito boas e a diversão com várias séries e filmes atuais surpreende. Recomendo a todos.

    Abs

  • JOSE MILHORANZA MEDE

    Excelente relato e boas ilstrações, dá vontade de viajar pela companhia sem nenhum receio, já a Submarino Viagens…é uma vergonha, um absurdo a falta de consideração que eles tem com os clientes, comprei uma vez e não pretendo comprar nunca mais além, é claro, de falar mal para todos que conheço! Aliás, é a única coisa que não gosto do blog, a relação de proximidade com esta empresinha!

  • Deise

    Muito bom o relato. Boas dicas!!!

  • TATA

    Em agosto viajei pela Singapore (São Paulo – Barcelona) e a viagem foi ótima !!! Comprei a passagem pelo próprio site da Singapore airlines e deu tudo certo. Recomendo mesmo !!!

  • Nilmara

    Gostaria de saber se a compra direta no site da Singapore foi cobrada pelo valor total no cartão de crédito, e se foi registrada como compra no exterior ficando sujeita ao reajuste de câmbio no momento do pagto da fatura? Obrigada,

    Nilmara

  • Henrique Taranto

    Feliciano eu falo Espanhol e me viro bem com Inglês, quanto ao francês e Italiano quando viajo levo os guias e nunca tenho problemas. Quando comentei que eles deveriam ter entretenimento em Português é porque não acho justo com os que não falam e porque como eles estam operando uma linha aqui do Brasil nada mais justo!

  • Henrique Taranto

    Oi, No e-mail que você recebeu provavelmente da B2W (Singapore), no rodapé vem um link, é só clicar!! Abçs…

  • Fábio

    Olá, recentemente eu voei num espaço de menos de 30 dias, com a Singaopre (GRU-BCN-GRU) e pela Emirates (GRU- Dubai – Hong Kong – Bangkok – Dubai – GRU) e realmente o serviço de ambas é excelente. A Singapore se destaca pela atençao dada por suas singapore's girls e pela atencao dada aos meus filhos (6 e 4 anos, e toda atencao possivel, inclusive refeicoes diferenciadas) mas a Emirates em termos de serviços e refeiçoes nao fica devendo em nada a Singapore. Ambos sistemas de entretenimento sao fantasticos, mas o da Emirates tem diversos filmes em portugues, e isto em todos os trechos que voei. Este fato considero de suma importancia para que pretende viajar a Asia e nao fala ingles, ja que sao longos voos. E ainda a emirates paga o visto e um hotel de boa qualidade na conexao em dubai, alem de todas as refeicoes e transfer (nao precisa gastar absolutamente nada) e esse é outro fator importante.

  • ricardo

    adorei seu comentario bem detalhado da companhia. eu e minha esposa estamos pensando tirar umas ferias com destino a barcelona. com certeza vou consultar essa companhia e deixar as tradicionais para uma proxima oportunidade.

  • Ricardo

    Muito bom essas informaçoes Henrique vlw. vendo dessa forma como vc descreve da ate vontade de viajar so para conhecer essa compania. nunca viajei num luxo como esse descrito e ilustrado nas fotos. vlw

  • Luiz

    Ningúem é obrigado a voar na SIngapore ou na Emirates ou na Qatar…

  • Luiz

    Ótimo report !

  • paulinho

    Que bobagem! Aprenda inglês, que é básico para quem quer viajar.Típico patriotismo sem fundamento. Vai de TAM ou TAP então.Eu agradeço TODOS os dias pelo Brasil ser incluído nas rotas da SIA,Qatar,Emirates…

  • Marcelo de Paula

    Comprei pelo site da Singapure. A compra é em dólar. Foi a mais barata das empresas. Ficaria uns R$1500,00 mais barato para duas pessoas, se não fosse a disparada do dólar. Acabou ficando uns R$900 mais em conta para os dois, já descontando o IOF da compra em dólar.

  • Carin Bornholdt

    depois dos comentários do Henrique Taranto dá vontade de pegar o 1.avião da Singapore Airlines e voar até Singapura, que aliás, é tudo de bom, fui no ano passado.Que relato perfeito, parabéns.A Singapore pertence a Star Alliance, dá para viajar com pontos? meu filho que também tem quase 2m..rs viaja sempre nessas poltronas q paga 50US e diz q é beleza.Mas eu queria um "up"com pontos para a executiva – nunca acontece?

  • Claudio

    Muito bom comentario, eu estava com medo de comrpar por esta cia que é desconhecida por aki, agora vou sem medo…Obrigado pelo post!

  • Eujasso

    Henrique , excelente relato , espero sempre contar com suas observações pontuais e de grande utilidade. Nem me lembrava desta companhia , mas ja estou bastante interessado.

  • vitor bittencourty

    ola tudo bem moro em bh e voo nessa segunda para sao paulo para ir a barcelona pela singapore …mas vc pode emformar qual e o telefone da singapore no brasil queria reservar minha poutrona

  • Denis Martins

    11 31790888 ou 0800-777-4227

  • Henrique

    Vitor boa viagem, não esqueça de visitar o camp nou, estádio do Barça custa 22 euros a entrada para ver o campo e o museu, mais vale cada centavo…Abçs

  • Henrique

    Ricardo obrigado…Tentei retratar o mais fiel possível. Já entrei na Europa por diversos destinos, adorei por Barcelona porque vale a pena tirar alguns dias para conhecer a Cidade e as conexões para eutras Cidades tem um custo muito bom se comprar com antecedência. A CIA realmente me surpreendeu! Boas férias…

  • Nicolas Cordeiro

    Muito Bom o relato !

    com ctz irei de singapore

  • Karen

    Eu voei para BCN em agosto, e voltei em novembro de 2011, e além de assinar embaixo de tudo que o Henrique descreveu, queria acrescentar o seguinte:

    – para quem viaja com bebê, o atendimento é impecável, com ajuda constante das comissárias e equipamentos especiais para o bebê descansar sem cansar a mãe;

    – você pode escolher assento E REFEIÇÃO no site da Singapore: aliás, tem tanta opção que dá para espantar; dá para checar na seguinte página: http://tinyurl.com/6wax9a9;

    Uma última recomendação: se você é do tipo barulhento, com o rei na barriga, e que 'esquece' que o vôo não é no seu jatinho particular, fique longe da Singapore. As 'mocinhas' são magrinhas, mas bem firmes, e colocaram nos seus devidos lugares uns 3 marmanjos que teimavam em desobedecer os diversos avisos do comandante…

    Quem quiser mais detalhes, pode checar o blog que comecei: karenviajando.wordpress.com.

    Bons passeios a todos!

  • ESTER PENARIOL

    Muito,muito, muuuuiiito obrigada para vcs tds.principalmente para o Henrique, que fez om relato impecável.

    Preciso ir a Barcelona e estava temerosa em relação a essa companhia um tanto desconhecida aqui. Mas agora não tenho mais dúvidas : vou de Singaporeair, com certeza.

  • sônia maria

    comprei passagem para bcn pela singapore e

    como moro em londrina-pr, farei o trajeto

    nacional pela gol,

  • Henrique

    Olá Karen, obrigado pelo comentário…Exelente esse acréscimo sobre bebes, porque é verdade eu lembro que as poltronas que fiquei eram as de emergência e havia um casal com bebes nas poltronas centrais ao lado…E a todo momento o pessoal dava atenção a eles, percebi que o cardápio deles era diferenciado e que eram os primeiros a serem servidos. O melhor é que mesmo com tanta atenção a eles em nenhum momento isto nos incomodou, só lembrei agora que você comentou. Vou dar uma olhada no seu blog…

  • Henrique

    Olá Ester! Que legal que você gostou! Gostaria que se possível após viajar você conte como foi a sua esperiência com a Singapore, pois, como você mesmo disse ela é desconhecida por aqui e eu também tive as mesmas dúvidas…Abçs

  • Suely Silva

    o único problema da Singapore é ter feito parceria com a Spanair que faliu e agora os clientes estão correndo para garantir seus voos.

    a compra foi feita pela Submarino, que não está nem aí para os prejuizos dos clientes. Esperamos que pelo menos a Singapore honre o compromisso feito.

  • Henrique

    Suely seria muito bom que você registra-se aqui o desfecho…Qual era ou é o seu Destino? A parceria é da Singapure ou foi montado pela submarino? Aguardamos seu comentário, boa sorte…

  • Monica

    Olá!Li o depoimento e me interessei…Alguém que tenha viajado mais recentemente saberia informar se já tem entretenimento em Português? Tantas horas de voo nada melhor que uns bons filmes para distrair…. Obrigada!

  • Valeska

    Vou viajar pela companhia para Barcelona em maio e gostaria de saber se alguém sabe como faço para reservar os assentos com antecedência e se vale a pena o assento "comfort" (qual a vantagem?)

    Obrigada

  • Henrique

    Oi Valeska se os assentos confort são os que custam U$ 50,00, valem apena para quem é muito alto, no meu caso valeu e muito… Para quem esta dentro de uma estatura normal até 1,80 não vale a pena pagar U$50,00 para ficar nas poltronas de emergência(vc pode verificar nas fotos acima). Se você mesmo assim quiser ficar você pode adquirir pelo site no lugar aonde vc reserva o assento fica disponível se não me engano 24hs antes do voo (verificar nos tels da CIA 11 31790888 ou 0800-777-4227. Agora em abril eu voei pela Emirates e posso te garantir você vai adorar a Singapore!!! Se precisar de alguma dia é só perguntar! Boa viagem!

  • Valeska

    Muito obrigada pelo retorno Henrique! Ajudou bastante.

  • Izabela

    Muito legal o comentário e os posts sobre. Uau, uma empresa sem reclamações, para quem está acostumada com Ryanair e seus problemas, rs

    Só tenho uma dúvida, e a bagagem? O limite e´ de duas malas com 32 quilos mais bagagem de mão? Meu voo será São Paulo/Barcelona.

    Agradeço se alguem puder responder.

    • Izabela, é importante sempre confirmar com a companhia, mas sim é esse limite que a legislação brasileira garante aos passageiros em voos intercontinentais

  • Henrique Taranto

    Sim Izabela pelo menos até a data que eu voei eram até 2 malas de 32kg cada mais a bagagem de mão. A dica do Denis é bem legal, sempre é bom confirmar para ver se não mudaram as regras… Realmente você vai sentir a diferença por voar na Singapore, e se possível por favor ao voltar não deixe de comentar sua experiência… Boa viagem…

  • Theo

    vooe com a singapore no trecho Sydney-Cingapura no A380 de classe execultiva e aprovei completamente o serviço e a qualidade do atendimento deles é impecavel

  • Tânia

    Voei tb pela Singapore SP/Barcelona/SP e tb não tenho o que reclamar quanto ao atendimento da empresa em vôo.

    O único problema que enfrentei é que na época em que comprei a passagem a Singapore atuava em parceria com Spanair, que faliu. Foi um sufoco remarcar a passagem até pq a Submarino fechou os olhos para o problema. Ainda bem que a Singapore honrou seu compromisso, após muitas idas e vindas de emails e telefonemas.

  • Henrique Taranto

    Nossa Tânia ainda bem, com a Suely Silva que postou aqui aconteceu a mesma coisa, mas ela não retornou…Acho que se você conseguiu ela também! Abçs…

  • Henrique Taranto

    E aí Valeska como foi sua viagem? Deu tudo certo? Pegou o acento confort? Abçs…

  • Henrique Taranto

    Sônia como foi a viagem? A Singapore correspondeu? Abçs…

  • Henrique Taranto

    Olá Fabio, vendo o seu comentário aqui voei agora em abriu para Dubai para experimentar os serviços da Emirates na verdade e concordo com você o entretenimento da Emirates foi melhor por ter filmes em português… mas o resto do serviço e conforto no avião realmente a Singapore foi bem superior… Espero que a Singapore já tenha corrigido isso e colocado mais entretenimento para nós Brasileiros…Abçs,

  • Henrique Taranto

    Obrigado Eduardo, sim principalmente para mim que tenho 1,94 foi excelente, mas só vale a pena mesmo para quem é alto!!kkkkk

  • Henrique Taranto

    Muito obrigado pessoal…É na verdade aqui estou comentando mesmo a experiência que tive com a Singapore, quando ao Submarino foi só mesmo para comprar as passagens…

  • Henrique Taranto

    Pedro quanto a aprender inglês eu concordo, mas a Singapore irá ganhar muito mas credito com nós brasileiros se adequar seu sistema de entretenimento… e não custa muito $ para fazer isso…

  • Henrique Taranto

    Obrigado pessoal! Nossa o A380 deve ser show!

  • Diones Reis

    Discordo de você, é custoso sim adequar o entretenimento ao idioma português, ainda mais que muitos filmes que eles tem lá mal sairam do cinema, e outros são do mercado asiatico.

  • Paulo Henrique

    Prezados,
    Tanto a Singapure como a Emirates , possuem muitos comandantes oriundos da VARIG,

  • Ivanete

    Quero viajar pela Singapore , e quero levar minha cachorra. Alguém poderia me informar sobre transporte de animais dessa companhia?

  • Daniela

    Ótimo relato! Me atraiu tanto que comprei minha passagem para Julho com a Singapore, incluindo assim Barcelona na minha viagem. Pode escrever pra Singapore e pedir comissão. ahahhahah

    • Adriano

      Não vai se arrepender, viajei ano passado pela Singapore, simplesmente a melhor cia. aérea que já voei. Serviço de bordo impecável, ótimas opções de bebidas a qualquer hora durante o voo, comissárias muito educadas. Simplesmente bom demais.

    • Olá Daniela nem precisa de comissão só o atendimento que tivemos já vale a pena aguardo seu relato na sua volta…

  • Voei pela Singapore dia 03/03, e voltei de TAM nesse fim de semana. Realmente a Singapore está muito acima, vôo espetacular, atendimento nota 1000, refeições ótimas, enfim, muito superior a todas as outras empresas em que já voei (United, American, Delta, TAM, Air Canada). De bônus fui "forçado" a incluir Barcelona em meu roteiro, o que foi ótimo, pois a cidade é linda, muita coisa pra ver e fazer.

  • A propósito, não cobraram nada pelo assento conforto.

  • Rosa

    Olá, vocês sabem me dizer se as passagens podem ser parceladas?

  • Alexandre Alves

    Acabo de voltar da Russia(via Barcelona) pela Singapore Airlines e confirmo os relatos acima. A cia tem atendimento muito diferenciado antes e durante o vôo, aeronaves limpas e excelente sistema de entretenimento. A atenção das comissárias foi excepcional, a melhor que já tive!
    Conheço muitas cias aéreas, e esta me surpreendeu bastante.
    Com certeza, vou sempre priorizar a Singapore nas minhas próximas viagens!!!

    Podem ir sem medo, vale muito a pena!!!

    *Além de tudo, com a vantagem de incluir a deliciosa Barcelona na viagem!

  • Marcio Antonio

    Fiz SP-Barcelona no último dia 8 e confirmo tudo que disseram sobre a excelência no atendimento tanto antes quanto durante o voo. Mas, na chegada, tive uma surpresa muito desagradável: minha mala apareceu destruída na esteira em Barcelona, envolvida por um saco enorme com o logo da Singapore para que as roupas não fossem ficando pelo caminho. Claro que é impossível saber quem destruiu a mala e quando isso ocorreu; de forma alguma estou culpando a Singapore.

    Fui ao guichê da Swissport, que é a prestadora de serviço para a Singapore. A funcionária que me atendeu viu o estrago, imprimiu uma papelada e me disse que eu precisava falar com um tal Daniel. Ela ligou para o escritório da Singapore no aeroporto atrás dele, mas ele ainda não tinha chegado. O problema era que eu tinha uma conexão pra Londres às 12h50 (o pouso foi por volta de 9h20, mais a imigração, mais esperar a bagagem, comecei minha via-sacra lá por 10h). Não tinha como esperar o tal Daniel, ainda mais que ninguém sabia dizer quando ele chegaria. Tentei acionar o seguro viagem do meu cartão de crédito. Para encurtar a história, só digo que estou tentando até agora.

    A funcionária da Swissport ainda chegou a sugerir que eu embalasse o que sobrou da mala com aqueles filmes plásticos, seguisse viagem e tentasse entrar em contato com alguém da Singapore em Londres ("mas não temos ninguém em Gatwick, você terá que ir pra Heathrow ou procurar um escritório no centro de Londres", ela me disse). Sugestão descabida, pois estava óbvio que não havia como embalar aquilo de modo que chegasse tudo junto a Londres.

    Conclusão: sem poder falar com alguém que me desse uma orientação efetiva, e sem tempo para esperar que esse alguém fosse aparecer sabe Deus quando, comprei uma mala nova, no aeroporto de Barcelona, com meu próprio dinheiro, passei todo o conteúdo da mala destruída para a mala nova e descartei a mala destruída, não sem antes fotografar e documentar tudo. E agora é rezar para alguém me reembolsar.

    (Detalhe: a mala da minha esposa veio com um rasgo de uns 10 centímetros, mas isso estamos remediando embrulhando a mala em filme plástico a cada voo para depois mandar consertar quando voltarmos ao Brasil).

    Enfim, eu sei que Swissport é Swissport e Singapore é Singapore, mas acredito que a Singapore falha ao não manter de plantão alguém com poder de decisão para atuar nesses casos, justamente na hora em que esse tipo de situação acontece, que é no desembarque.

  • Fiz Barcelona/São Paulo e amei viajar pela Singapure. Nessa reportagem se do tudo!! Não mudou nada!! Precisamos e mais companhias como essa.

  • Maria Laura

    Pois é Marcio Antonio, como vc eu também descobri que a Singapore faz um vôo 'bonito' de SP a Barcelona, mas não espere mais do que isto da companhia. Se vc tiver conexão, fuja da Singapore! A empresa não se responsabiliza por nada. No meu caso, comprei passagem de SP a Palma de Mallorca pela companhia, com conexão em Barcelona, onde começou o problema. Como o vôo saiu atrasado de SP, ficou mais curto o tempo de conexão (1h e 30min). E os 2 rapazes que atendiam a conexão em Barcelona, no dia 02/09/2014, só sabiam o que fazer com o grupo que ia a Singapura. Eu, como única passageira a ir a Palma, eles não sabiam pra onde me enviar. Conclusão, perdi o vôo Barcelona-Palma. Como comprei todo o trajeto com a Singapore, tinha certeza de que me colocariam no próximo vôo, efetuado pela AirEurope. Ocorre que tive que reclamar na Swissport, na AirEurope, até que o funcionário da Singapore apareceu. Sabem o que me disse? Que apesar do atraso na saída de SP eu havia tido tempo suficiente para fazer a conexão, que os 2 rapazes estavam lá fazendo o atendimento e que Air Europe deveria ter me deixado pegar o vôo pra Palma. Ou seja, este funcionário considerava que só a Singapore não tinham culpa de nada, apesar de ter sido esta companhia que me vendeu a passagem, que atrasou a saída do vôo de SP e que colocou funcionários despreparados. A Singapore me deixou no aeroporto de Barcelona sem nenhuma assistência. Eu tive que pagar uma nova passagem Barcelona-Palma para prosseguir meu destino. É claro que vou entrar com processo contra a Singapore. Fico me perguntando se a companhia tem este comportamento com passageiros que partem de outros destinos na Europa…

    • Marcio Antonio

      Maria Laura, ainda bem que você respondeu porque eu estava quase esquecendo de contar como acabou a história. Na minha última semana de viagem (fim de maio de 2014), já em Barcelona, voltei a entrar em contato com o tal do Daniel (aquele que devia estar no aeroporto no dia em que cheguei, mas não estava) por e-mail. Ele me disse que, como a viagem de volta já estava próxima, era melhor eu entrar em contato direto com o pessoal da Singapore em São Paulo, e a partir daí eu comecei a falar com a funcionária de Guarulhos que era o equivalente dele.

      Quando chegamos pro check-in em Barcelona, o atendente nos perguntou logo de cara "vocês tiveram problema na bagagem na ida, certo?" (Recordando: a minha mala foi destruída e a da minha esposa veio com um rasgo enorme) Dissemos que sim, e o cara disse "então, o voo está lotado, mas temos aqui para vocês um voucher para a sala vip antes do embarque" (não entendi bem a relação entre o voo estar lotado e a sala vip; suponho que ele estivesse dizendo que, se houvesse lugar, nos mudaria para uma classe melhor). Como eu estava com meus pais, eles deram um voucher para quatro pessoas, mesmo que os afetados pelo problema de bagagem tivessem sido só minha esposa e eu.

      Chegando a São Paulo, ouvimos nosso nome na chamada quando estávamos passando pela Polícia Federal pedindo que fôssemos ao "balcão local" da Singapore, seja lá o que isso significasse. Perto da esteira de bagagem havia um balcão da Singapore, chegamos lá, nos identificamos e a funcionária nos garantiu de que seríamos reembolsados e a mala da minha esposa, consertada. Ela me passou os contatos de e-mail e telefone da empresa. Enviei as fotos da mala destruída e da mala da minha esposa, e as notas fiscais da mala nova e de todos os embrulhos que precisamos fazer na mala da minha esposa.

      Conclusão: a Singapore me reembolsou integralmente o valor gasto com a mala nova e com os cinco embrulhos de filme plástico que precisamos fazer na mala da minha esposa. Eles também estão bancando o conserto da mala da minha esposa, que enviei para eles sem custo e ainda não nos foi devolvida.

      Já o seguro viagem do cartão de crédito foi uma decepção. O número na apólice do seguro, que teoricamente poderia ser chamado com ligação a cobrar do exterior, não atende ligação a cobrar do exterior (isso me foi dito vários dias por vários funcionários da Embratel que atendiam as ligações que fiz de telefone público). Todas as vezes em que falei com o call center normal do cartão de crédito, ficavam me passando de funcionário para funcionário sem que ninguém resolvesse o problema. No fim, sempre me pediam para ligar para um outro número que, obviamente, não atendia ligação a cobrar do exterior. Em resumo, não contem com Diners para emergências no exterior, eles vão te deixar na mão.