Como é a Sala VIP Plaza Premium Lounge do Aeroporto de Toronto

Redação 17 · maio · 2013

Desde o início do Melhores Destinos, temos publicado com grande sucesso as avaliações de companhias aéreas, que já são quase 100 no total. Muitos leitores têm nos pedido para começarmos outras avaliações, de aeroportos e salas VIP mundo à fora. Como não somos de fugir de nenhum desafio (yes, challenge accepted!) publicamos hoje a primeira avaliação de um lounge internacional, assinada pelo leitor Fernando Fernandes de Lima sobre a Plaza Premium Lounge do aeroporto de Toronto. Acompanhe como foi a experiência: 

20130428_215900

Sou um leitor assíduo de Melhores Destinos, apesar de me manifestar bem pouco. Como eu fui alçado à categoria “ouro” do Smiles recentemente, posso dizer que me viciei no uso das salas vips, pois apesar de termos bem poucas aqui no Brasil e a qualidade deixar a desejar, elas são realmente um pequeno oásis no meio da bagunça de nossos aeroportos.

20130428_215117

Com isso, eu pedi o cartão Diners com o objetivo de manter esse benefício em outros aeroportos pelo mundo. Neste último mês, tivemos a oportunidade de estar no Canadá, o que nos permitiu experimentar a sala vip disponibilizada pelo Diners no Aeroporto Internacional de Toronto (YYZ), no terminal 3. São cinco salas disponibilizadas em diversos terminais, mas no que embarcamos esta era a única.

20130428_214927

20130428_220540Trata-se de uma sala pequena, se comparada com a do Smiles em Guarulhos, mas com alimentação de alta qualidade. Fiquei surpreendido com a disponibilização de dois tipos de sopa, arroz e frango (todos muito bons, por sinal), além de salgadinhos, sobremesas, algumas frutas, café expresso, refrigerantes e bebidas alcoólicas à vontade.

Mais surpreso ainda fiquei quando, poucos minutos antes da sala fechar, os funcionários estavam preocupados em repor tudo e ter sempre bastante quantidade à disposição. Tem alguns computadores para acesso à internet, mas se você tiver o seu próprio notebook, tablet ou smartphone, a internet é grátis no aeroporto inteiro.

20130428_214511Infelizmente tivemos pouco tempo, pois a sala fechava às 22:00 e chegamos às 21:20. Não pude tirar boas fotos, o pessoal olhou meio feio quando eu saquei a máquina fotográfica. Aí preferi ser mais discreto e usar o celular.

Uma dica é que somos “induzidos” a não usar a sala, pois ela só tem placas de que é para clientes American Express. Porém, ao apresentar o Diners fomos recebidos. Eles também atendem aos sócios do Priority Pass. Enfim, considerando o meu ritmo de viagens nesses últimos anos, posso dizer que parece-me um bom negócio ter o Diners para usar estas salas.

Agradecemos ao Fernando pela avaliação que certamente será útil para os leitores que utilizarem o aeroporto de Toronto. Será que este é o primeiro post de uma nova série? Não sabemos: vai depender de vocês, leitores! Quem quiser fazer a avaliação de alguma sala VIP ou aeroporto entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br  

Publicado por

Redação

redacao