Como é voar pela Qantas – mais uma avaliação

Denis Carvalho 5 · julho · 2012

Conhecida pelo apelido de “Canguru Voador”, a Qantas é a maior companhia aérea australiana e a mais antiga em operação em todo o mundo. Mais do que isso, a empresa é conhecida pelos ótimos serviços que oferece aos seus passageiros, recebendo por isso o ranking de 4 estrelas na renomada consultoria internacional Skytrax. Por conta da parceria entre a companhia e a LAN, muitos brasileiros vão a países como Austrália e Nova Zelândia pela companhia. Foi o caso do nosso leitor Thiago Freitas, que fez uma ótima viagem com a empresa e escreveu uma avaliação sobre ela com ótimas imagens. Certamente será muito útil para os que tem curiosidade sobre a companhia dos cangurus. Acompanhe:

No início de dezembro de 2011, vi aqui no Melhores Destinos uma promoção incrível da LAN: São Paulo – Sydney por US$ 849,00 (ida+volta). O dólar estava bem barato naquela época e o preço final, já com as taxas, ficou em torno de R$1.750,00 por pessoa.

Logo percebi que se tratava de uma excelente oportunidade para visitar meus amigos que moram em Sydney. Entrei rapidamente no site da LAN e vi que tinham passagens disponíveis para maio de 2012, justamente o período que minha esposa e eu havíamos marcado nossas férias. Perfeito!

Os trechos eram os seguintes:

São Paulo – Santiago (Operado pela LAN)
Santiago – Sydney (Operado pela Qantas)
Sydney – Auckland (Operado pela LAN)
Auckland – Santiago (Operado pela LAN)
Santiago – São Paulo (Operado pela LAN)

O bacana dessa promoção também era que, pagando US$75,00 a mais, eu poderia escolher um lugar (Chile ou Nova Zelândia) para fazer um stop over. Logicamente, escolhi a Nova Zelândia. Foi show, mas isso fica para um outro post.

Voo

Já no aeroporto de Santiago, a visão deste grande avião realmente impressiona: trata-se de um Boeing 747-400.

Por dentro, achei o avião espaçoso e relativamente confortável. O joelho não ficava tocando na poltrona da frente (tenho aproximadamente 1,80 metro de altura). E isso realmente era importante, pois se tratava de um trecho bem longo, praticamente 14 horas de voo.

Nos entregaram um kit com escova de dentes e creme dental, além de uma máscara para dormir. O sistema de entretenimento era ótimo, com muitas opções de filmes e seriados bem atuais, além de jogos e um aplicativo que mostrava os principais pontos turísticos da Austrália.

Como tenho dificuldades para dormir no avião, acho que assisti a uns três filmes e gastei umas boas horas dando uma incrementada no meu roteiro de viagem com essas dicas.

Apesar de longo e um pouco cansativo, o vôo foi extremamente tranquilo, sem nenhum tipo de turbulência.

Refeições

O serviço de bordo foi excelente! Nos foi servido almoço, jantar e café da manhã. Podíamos escolher dentre diversas opções e estava tudo bem gostoso. De tempos em tempos, as comissárias de bordo nos perguntavam se estava tudo bem, se desejávamos alguma coisa. Serviram até picolé! rsrs

Na parte de trás do avião, tinham frutas, cream crackers e queijo parecido com o polenguinho à vontade. Aproveitei para experimentar uma cervejinha australiana. Já na Austrália, tive a oportunidade de experimentar cervejas de países como Nova Zelândia, Tasmânia e China.

Recomendo fortemente aos leitores do MD viajar pela Qantas pois, como disse antes, além do voo tranquilo, confortável e do ótimo atendimento, aqui o cliente não passa fome!

Agradecemos ao Thiago pelo ótimo relato. Para ler nossa primeira avaliação da Qantas clique aqui.  Já viajou com a Qantas? Deixe sua impressão nos comentários abaixo! Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você também pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe
  • Helvio

Muito bom, daí você vê que é possível sim uma cia aérea dar o mínimo de conforto aos seus passageiros mesmo da classe econômica.

• tonho

fiquei sabendo que eles servem carne de canguru, é verdade?

• Sergio

Eu peguei a mesma promoçao do Thiago e fui a Australia em Abril. Fizemos quase o mesmo trajeto, porem eu peguei o voo da Qantas na volta de Sydney a Santiago, e realmente o serviço deles é excelente, o avião é super novo e confortável (voei de economica mesmo!) e o passageiro nao passa fome nao! hehehe!! Recomendo muito voarem com a Qantas! Vc consegue ver os voos deles quando vc reserva na LAN, preste atençao aos voos que eles indicam quais sao operados pela LAN ou pela Qantas. E acredito que a cia aérea seja reflexo do país, a Austrália tbem é maravilhosa e apesar da distancia, vale MUITO a pena visitar seus encantos!

• Fabio

Excelente post Thigo, muito obrigado!!! Tenho muuuita curiosidade em conhecer os dois países que você conheceu, quem sabe na próxima promo aproveito!!!

• Luiz Henrique R. da

Thiago, confirmo todo seu excelente relato.

Já voei varias vezes pela Qantas e em todos os voos nota 10.

Tive a oportunidade de fazer o voo Sydney x Buenos Aires que era excelente.

Tive tambem a "sorte" de fazer um stop na Polinesia Francesa (Taiti) por ocasião das cinzas do vulcão Puyehue no Chile. Foi uma viagem inesperada, porem maravilhosa!!!

Dentro da Australia fiz varios voos domesticos pela Qantas e posso afirmar que o serviço é tão bom quanto ao internacional.

Fica o exemplo para nossas cias aereas…

Obrigado pelo relato com detalhes e ilustrações, e ao MD pela divulgação.

• Guilherme Ortale

Opa, que legal ein. Ficou quanto tempo no Tahiti ?

Thiago, parabéns pelo relato, bem legal.

Tira uma curiosidade, o trecho entre Sydney e Auckland é feito pela LAN mesmo ? Mas é um escala do avião que sai de San Thiago ? E você se lembra qual o avião que pegou nesses trechos e na volta ? Seria o A340 ?

• Rodrigo-GIG

Vou fazer esse trecho em Agosto! 🙂

• Vinicius

Tomara que eles passem a voar para o Brasil

• Ricardo

Que bom saber.. Pessoal da Oceania eh otimo (OZ e NZ) , pessoal te trata com respeito e oferecem servicos de qualidade.. Recomendo a Air New Zealand tbem..

• Guilherme

Bom post, apenas corrigindo, Tasmânia não é um país, e sim um estado australiano.

Está ali antes da conclusão, onde temos: "Já na Austrália, tive a oportunidade de experimentar cervejas de países como Nova Zelândia, Tasmânia e China."

Aliás, a cerveja da Tasmânia é muito conhecida e apreciada. Uma das mais famosas é a Cascade (vale a pena), mas tem outras também.

• Thiago Freitas

Não sei se servem no voo. Mas na Austrália comi uma pizza meia canguru e meia crocodilo =)

Luiz, dentro da Austrália viajei de JetStar. Pelo que eu entendi, ela faz parte da Qantas mas é uma companhia com tarifas mais baixas. Achei o serviço da Jet Star inferior ao da Qantas.

É verdade Guilherme, valeu.

• Thiago Freitas

A volta foi Sydney -> Auckland -> Santiago -> São Paulo.

Eu desci em Auckland pois fiz um stop over na volta. O trecho Sydney -> Auckland foi feito pela LAN, acho que foi um Airbus 340 mesmo.

• Leonardo Franklin

Guilherme, o trecho entre Sydney e Auckland é feito sim pela LAN no A340-300 deles. Você sai de Sydney, 3h depois aporta em Auckland. Todos descem, ficam em média 1h na área de trânsito do aeroporto e depois reembarca pra Santiago no mesmo avião…

• Sérgio Reis

Legal o relato. Mas só fazendo uma correção; a Tasmania não é um país, e sim um estado da Austrália!

• Marlos Sousa

Realmente. A Air New Zealand é excelente. Fiz vários vôos trans-tasman e foram todos muito bons. Costumavam servir umas tortinhas de carne de carneiro muito boas !!!!!

Parabéns pelo excelente relato !

• Ivson Souza

Ótimo relato!! Fico feliz de ler informações assim. No último domingo comprei passagens para Bangkok, e o trecho de Londres para Bangkok vai ser de Qantas. 🙂

Até mandei a dica aqui pro MD, mas não publicaram. Talvez a promoção já tivesse acabado. Mas vale a pena ficar de olho!!

São Paulo – Heathrow de LAN/TAM

Heathrow – Bangkok de Qantas

por 1200 dolares. 🙂

• Margareth

Estou aguardando promoções para esta parte do planeta e quem sabe aproveitar está Cia. Gostei mto do relato.

• diego_euro

Esse seu relato me fez recordar quando voava de Varig, com todo esse atendimento na classe economica, nem se compara ao que a GOL/TAM fazem em voos internacionais.

• RABUGENTO (@RABUGENT

Serviço de bordo semelhante ao da TAP. (que piada de mau gosto)

• Marieta

Eu e meu marido tb aproveitamos essa mesma promo e fomos em abril desse ano para SYD. Fomos de Lan Chile (que achamos mto boa) e voltamos de Qantas num vôo direto pra SCL. Com ctz foi a melhor cia aérea q viajamos até agora!

• Marcus Simões

JetStar é do grupo da Qantas, mas é bem sistema low-cost mesmo. Bem mais simples os serviços. Peguei um vôo longo com eles na hora do almoço e o que tinha (de "menos pior") era Cup Noodles! E tudo pago.

• Olon junior

Acabei de chegar de da Australia e foi perfeito !! gostaria de aproveitar mais uma vez e agradecer ao pessoal do MD qe deu a dica e tornou possivel a minha viagem pra Australia ! Fui com minha esposa e mais 6 amigos !! Todos adoraram a viagem e eligiaram muito o voo de volta com a Qantas ! Voo excelente , confortavel , bom serviço de bordo e entretenimento , voo sem nenhuma turbulencia e pouso perfeito !!!

Realmente a Qantas esta de parabens !!!

• Armando Roberto Pasq

Parabéns ao Thiago, falou a verdade. Também fui nesta promoção – tenho filha e genro que moram lá – e vou de novo em setembro consegui por US$ 1060 (?). Açliás, se tenho férias, vou sempre.

Só não concordo com uma coisa – isto que moro no RS tenho de ir e voltar à SP pq se pego no Chile fica mais caro – a Austrpália não é longe. De Sydney a Santiago a Qantas levou 11 horas e alguma "coisinha". De SP à Ankara (Turquia) são 13 horas de vôo. E para a Europa não foge disto. Mas enquanto a Austrália continuar com seus 24 milhões de habitantes e do tamanho do Brasil, deixa este paraiso para nós que somos "obrigados" e de bom gosto irmos para lá.

• Thaís

Gente, a Qantas é realmente ótima, também virei fá dessa companhia. Além do excelente serviço durante o voo, o espaço interno, a qualidade da programação e das refeições, algo que me chamou muito a atenção foi a questão da organização e logística deles no caso de extravio de bagagem. Ano passado eu também fui para a Austrália visitar alguns amigos. O voo saía de SP com um avião da British, tinha 2 horas de conexão em Buenos Aires – onde trocaríamos de aeronave. O voo saiu com 2 horas de atraso de SP em pleno feriado de carnaval, e o avião da Qantas em Buenos Aires estava no pátio pronto para decolar, somente aguardando os passageiros vindos desse voo da British. Uma equipe uniformizada estava prontamente no desembarque orientando todos ao embarque imediato, e as malas foram rapidamente movidas de um avião para outro. Em menos de 20 minutos, o avião decolava rumo à Austrália. Mas nessa correria algumas malas não embarcaram no mesmo voo, ficando em Buenos Aires para embarcar no próximo voo disponíveis. Ao chegar em Sydney na esteira de retirada de bagagens, uma pessoa uniformizada e com uma prancheta em mãos estava com a lista de nomes dos passageiros cujas malas haviam ficado em Buenos Aires, para coletar o endereço em que ficaríamos hospedados em Sydney e combinar horário para enviar a mala até nós, sem custo algum. No meu caso, eu tinha um voo no mesmo dia para a Gold Coast, e ficaria lá pelo menos 20 dias. Fiquei na dúvida se realmente eu iria recuperar essa bagagem. Mas para minha surpresa, em menos de 2 dias recebi a mala em perfeitas condições, sem ter sido violada, na casa em que eu estava hospedada, sem precisar me incomodar com nada, nem fazer nenhum telefonema, e sem nenhum prejuízo financeiro.

Realmente eu nunca tinha visto isso antes!

• Diego

Só tomava Hahn Light na Austrália.

Uma das melhores cervejas q já tomei.

Ah, voar pela Qantas é excelente.

• bruno

Acabei de achar .. pena que já comprei pro canadá de delta 🙁

• Guilherme

Achar oque ?

• Diego Nascimento

Espero contar com uma promoção da Qantas/LAN para o ano que vem, nas minhas férias (preferência da metade do ano).

Um dos meus sonhos é conhecer a Austrália 😀

*___*

• Lucas L.

Creio que bom deve ser o 747, pois ontem peguei o 737 no trecho AKL-SYD e mal consegui me mexer no assento. Muitissimo apertado. Ta entre Gol e WebJet.

• Fernando

Realmente já ouvi falar da Qantas como umas das melhores cias aéreas para este trajeto Brasil – Austrália.

Minha irmã vai para a Austrália agora e posteriormente poderei compartilhar a impressão dela.

Também super recomendo o trajeto pela Emirates Airlines (Brasil – Australia), fiz este trajeto em 2008/2009, há stop over em Dubai e dependendo da conexão eles podem pagar hotel e visto por 1 ou 2 noites em Dubai.

O serviço também é ótimo e o cardápio tem como base o país que você está sobrevoando no momento. Muito bom, no entanto tem um ponto negativo, pois o total de horas voando fica em torno de 31 horas. Em resumo, é uma ótima cia para viajar também.

• Letícia

Oi Thiago, quanto tempo você ficou em Auckland?

Estou indo em Agosto para Sydney e pretendo fazer Stop Over na volta

E é bom?

• Fred

eu comi carne de aligator em new orleans. E trouxe enlatada aqui pro 'breizil'. Slerpt!

• Lazaro

Olá!
    Também irei para Sydney, só não pararei em auckland.

Minha duvida é a seguinte e agradeço se puder me ajudar.
    Saio de Guarulhos para Santiago pela Lan e Santiago-Sydney pela Qantas.
    Gostaria de saber se ao chegar em Santiago precisarei fazer o check in na Qantas ou já receberei a mala só em Sydney? Tempo de de conexão em Santiago de pouco mais de uma hora.

• Diego Fernandes

Pessoal, alguém sabe informar se a Qantas oferece manta e travesseiro na classe econômica?!

• Davidson Rodrigo Lima

Fiz o mesmo voo muito recentemente, e ao contrario de muitos de vcs por aqui, tive uma pesima experiencia, conheco algumas airlines, porem esse voo Chile-AU foi um dos piores. 2 dias em hoteis, dividir quarto com estranhos etc… E o pior de tudo e a bola que as companias dao quando entra em contato com eles…