Como é voar na Peruvian

Denis Carvalho 27 · novembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Peruvian Airlines é uma companhia aérea peruana fundada em 2009. Com base no moderno Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, ela voa para seis destinos domésticos no país. Além de ser uma opção econômica para voar no país, é bom ficar de olho na empresa porque neste ano ela recebeu uma autorização do governo peruano para operar voos internacionais e o Brasil estaria nos planos para os próximos quatro anos. A publicitária Fernanda Souza, autora do blog Preciso Viajar, voou com a companhia de Lima a Cusco, e escreveu uma avaliação da Peruvian para o Melhores Destinos. Aliás, vale a pena conhecer o blog Preciso Viajar, a Fernanda já viajou para mais de 40 destinos e posta tudo lá no blog.

Acompanhe o relato: 

Fui ao Peru recentemente e consegui emitir uma passagem com milhas para Lima. Mas como eu queria visitar Machu Picchu, tive que comprar um trecho separado de Lima para Cusco. Para quem quer realmente economizar, existem ônibus que fazem o trajeto. As passagens custam em média US$50 e a viagem dura 22 horas. Eu particularmente achei que a economia não valia a pena e fui procurar passagens aéreas. Pesquisei na Taca, Star Peru e Peruvian Airlines e acabei comprando uma passagem com a última, pois era a mais barata. Comprei a passagem com apenas dez dias de antecedência e paguei US$110 com as taxas de embarque. Mas é possível encontrar passagens por até U$75 em dias de semana e nas tarifas promocionais.

Compra

Comprei a passagem pela internet. O site é bem fácil de navegar e você pode escolher se prefere em espanhol ou inglês. O único problema que eu tive (e não é culpa do site) é que o Peru tem um sistema meio estranho de compras pelas internet. Eles exigem uns códigos extras de segurança chamados “Verified by Visa” e “Secure Code” MasterCard. Eu liguei para o meu banco (Itaú) e eles disseram que meu cartão MasterCard não tinha esse código. Mesmo assim, decidi arriscar e o Itaú bloqueou minha compra.

Eles me ligaram cinco minutos depois e perguntaram se eu estava tentando comprar algo no Peru. Eu confirmei, meu cartão foi liberado e eu consegui comprar a passagem. Recebi meu e-ticket por e-mail. Dias depois, eu recebi um e-mail da Peruvian pedindo para eu confirmar os últimos quatro dígitos do meu cartão. Achei estranho, mas confirmei e deu tudo certo.

Check-in

Peguei o voo P9220 no aeroporto Jorge Chávez em Lima. A duração total é de 1 hora e 10 minutos e o check-in estava bem tranquilo. Aliás, o aeroporto é super moderno. Apesar do caos da chegada (eles só deixam entrar na área do check-in quem já tem uma passagem comprada), achei que o aeroporto é muito organizado.

Não peguei fila no check-in e a funcionária foi super prestativa. Quando eu disse que preferia ir sentada no corredor, ela recomendou que eu abrisse uma exceção e voasse na janela. Concordei e realmente fiquei impressionada com a paisagem, principalmente quando você está chegando a Cusco e passa muito próximo às montanhas.

Nunca tinha visto algo similar e olha que já voei muito. Parece realmente que o avião vai encostar nas montanhas. Minha única ressalva é que eles podiam limpar melhor os vidros. A paisagem era linda, mas as fotos ficaram horríveis por causa da sujeira das janelas.

Voo

Voei num Boeing 737 com configuração padrão 3×3. O avião não era novo, mas achei que estava limpo e bem conservado. As poltronas eram bem confortáveis (e de couro) e foi servido um lanche bem gostoso a bordo. Um sanduíche frio de queijo e presunto e um muffin dentro de uma caixinha. Os dois estavam bem gostosos e achei que eram super bem servidos (para vocês terem ideia, no voo internacional da TAM de São Paulo para Lima o lanche não estava tão gostoso e eu passei fome). Não serviram bebidas alcoólicas, mas tinha bastante variedade de sucos e refrigerantes. Ah, o único entretenimento a bordo era a revista da companhia.

Chegada

O voo saiu e chegou no horário. Como o aeroporto de Cusco é muito pequeno, não demorou muito para as bagagens chegarem na esteira. Minha experiência com a Peruvian foi super agradável e voltaria a voar com eles.

Agradecemos à Fernanda por esta ótima avaliação, que certamente ajudará muitos leitores que poderão optar pela Peruvian em suas viagens ao Peru. E você? Já voou pela companhia? Deixe suas impressões nos comentários!  Se você fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Não esqueça de dar uma passadinha no nosso Guia de Companhias Aéreas, onde você pode avaliar as empresas e ler as opiniões dos demais leitores.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe