Como é voar na Norwegian – em busca da aurora boreal

Denis Carvalho 15 · maio · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A aurora boreal é um dos fenômenos mais fantásticos da natureza. Para apreciá-la, contudo, é preciso estar disposto a encarar os extremos gelados de nosso planeta, o que não é de todo ruim, dadas as paisagens fantásticas que eles reservam aos visitantes. Nosso leitor Marco Brotto é um apaixonado pela aurora polar e da última vez em que se aventurou em busca dela – apenas a quinta! – preparou um relato sobre a Norwegian Air Shuttle, a segunda maior companhia aérea da Escandinávia e uma das maiores low costs europeias. Com sede em Oslo, ela serve a 116 destinos com uma frota de 73 aeronaves Boeing 737, mas está adquirindo jatos 787 para iniciar rotas de longo curso. Além do relato do voo, ele fez questão de compartilhar algumas imagens da aurora com os leitores do Melhores Destinos. Espetacular!

avaliacao-norwegian

Se você esta pensando em ir para a Escandinávia te dou os parabéns: você visitará um lugar simplesmente inesquecível. Os voos para o país podem ser feitos por varias companhias aéreas, como a Norwegian, SAS, Finnair e Wideroe entre outras. Nas minhas aventuras atras da dama da noite, a aurora boreal, já utilizei a Norwegian várias vezes. Trata-se de uma companhia  super organizada, na qual você sente total confiança em viajar.

Compra

Todas compras eu fiz pelo site da Norwegian e foi sempre super tranquilo. Os preços são competitivos e o cancelamento é possível até 24 horas após a compra. Errei um trecho uma vez e consegui sem nenhum problema cancelar o errado e refazer com data correta. Voamos com a Norwegian de Trondheim para Tromsø e depois Tromsø para Oslo. Em outra ocasião já havia voado de Milão a  Copenhaguen, Bodø e Tromsø.

Norwegian_aeroporto

Check-in e embarque

foto 2Como é de praxe em voos internos nos países nórdicos, para o embarque não é necessário apresentar nenhuma  documentação e corre tudo muito automaticamente. O check-in, etiquetagem e despacho das malas são feitos em máquinas no sistema self service, pelo próprio passageiro, sem complicações ou grandes filas.

Para quem nunca usou essas máquinas é facílimo fazer o check-in e despachar as malas com ela. Mais tranquilo até que fazer com atendente! Tudo é feito com código barras e leitura automática.

O embarque é formal , sem atropelos mas com muita rapidez. Todos os passageiros embarcam junto, mas de forma muito rápida. A companhia é organizada demais!

Norwegian_737,

Voo

O Boeing 737 no qual voamos não era novo, mas o cuidado com a manutenção é evidente. Todos os jatos estavam muito limpos e em ótimo estado conservação, apesar de não serem zerados. O espaço entre as cadeiras é excelente, mesmo sendo uma low cost – deve ser  porque os escandinavos são altos.

Norwegian-detalhes

Não havia nenhum monitor de entretenimento, nem serviço de bordo. A maioria os passageiros compra suas batatinhas e sanduíches antes de embarcar. Com relação aos comissários, todos são profissionais e bem formais – ainda mais para  nós latinos. A língua deles tem uma fonética muito rígida que ressalta isso.

Dicas

Se estiver indo na direção norte, procure se sentar à direita e de for para o Sul, à esquerda da aeronave: o deslumbre pela paisagem começa já na vista que se tem do avião!

800px-Norwegian_Air_Shuttle_Boeing_737-800_under_landing_Gardermoen_Airport_Oslo

Uma curiosidade sobre a Norwegian é que os aviões são pintados com o rosto de escandinavos famosos. Há desde Greta Garbo a Celsius e Nobel . Vale pena observar!

Conclusão

Sempre que puder usarei Norwegian. Ela tem tudo o que procuro em uma companhia aérea: pontualidade, segurança e conforto sem frescuras. A última foto é minha e da minha noiva em uma paisagem inesquecível, que gostaria de compartilhar com os nossos amigos dos Melhores Destinos!

IMG_3582

Agradecemos ao Marco por essa avaliação bacana da Norwegian e por estas imagens da aurora boreal que certamente deixarão muitos leitores com vontade de pegar um avião para a Escandinávia agora mesmo. Não deixe de ver as outras fotos no fim desse post.  Se quiser fazer a avaliação de alguma companhia aérea entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br.

Já publicamos quase 100 avaliações de companhias aéreas! Veja todas as outras

Conheça nosso Ranking de Companhias Aéreas, com centenas de avaliações de nossos leitores!

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe