Como é voar na companhia canadense Nolinor Aviation

Marcel Bruzadin 7 · julho · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Com pouco mais de 20 anos no mercado, a Nolinor Aviation é uma companhia canadense, fundada em 1992 e especializada em voos em territórios inóspitos, principalmente em pistas de gelo. Mas que tipo de avaliação é essa de hoje? Com a ajuda do nosso experiente leitor Marco Brotto, vamos publicar uma experiência de voo muito interessante entre o trecho Winnipeg – Churchill, ambos destinos no Canadá.

Para quem nunca ouviu falar dele, Marco Brotto é também conhecido como “caçador de aurora boreal” e já realizou diversas viagens em territórios remotos do mundo em busca das melhores imagens desse magnífico fenômeno natural.

post-facebook-FR

 

Confira todos os detalhes do voo realizado por ele pela Nolinor e boa leitura!

Introdução

Fui para minha 12ª expedição em busca da Aurora Boreal e ao verdadeiro ártico atrás dos ursos polares em Churchill, uma pequena cidade situada na Baía de Hudson, no Canadá. Como devem imaginar, em um lugar tão isolado e inóspito, nossa expedição chegou a enfrentar -46° C, no entanto, avistamos belíssimos ursos polares e auroras boreais fantásticas.

como-e-voar-nolinor-aurora-boreal

Embora não tenha escolhido a companhia aérea para voar de Winnipeg – Churchill, pois já estava contemplado no pacote, sei que são poucas as empresas que voam até pequenas cidades do Canadá e que alguns trechos são operados somente pela Nolinor.

A Aeronave

O avião que voamos neste trecho é o bi-motor Convair 580. Apesar de antigo, o avião é muito confortável e extremamente seguro, no entanto, seu barulho é enorme.

como-e-voar-nolinor-aeronave3O embarque na aeronave foi feito pela aérea restrita do aeroporto de Winnipeg pois a área de Churchill, nosso destino, é super controlada. Além disso, é importante ressaltar que toda a nossa expedição foi controlada e autorizada pelo governo canadense.

O espaço das poltronas é realmente algo muito positivo, são largas e com bastante confortáveis.

como-e-voar-nolinor-poltronas

Check-in

O procedimento de check-in foi feito de forma extremamente rápida e eficiente. Como eu estava com uma mala só para lentes fotográficas e que não cabia na cabine da aeronave, fizeram o despacho com rapidez e toda segurança com tais equipamentos.

Serviço de bordo

O serviço de bordo da Nolinor é bastante simples, mas o suficiente, com refrigerantes, água, café e chá. Para comer, apenas batata frita e barras de cereais.

As informações de voo são muito bem explicadas e as comissárias muito simpáticas e prestativas.

Já sobre o entretenimento de bordo, não há muita variedade, somente uma revista com informações sobre a companhia e suas aeronaves.

como-e-voar-nolinor-revista-bordo

Conclusão

Eu gostei muito da viagem, e apesar da idade do avião foi tudo muito tranquilo, comissárias prestativas e avião bastante limpo.

É possível notar a manutenção e cuidado com todo o equipamento.

Realmente único problema é o limite de bagagem, mas normal em aeronaves menores.

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel