Como é voar com a Monarch Airlines

Denis Carvalho 27 · março · 2013

As avaliações das companhias aéreas low cost, low fare europeias e americanas têm feito grande sucesso aqui no Melhores Destinos. Com os relatos dos leitores, vamos decifrando um pouco dessas companhias, que não se limitam a Ryanair e Easyjet, mas tem diversas companhias, com serviços variados, mas ótimos preços. Hoje apresentamos a Monarch Airlines, uma das maiores low cost britânicas, no relato assinado pelo leitor David Somogyi, autor do blog Gazeta Aviônica, que também já avaliou a Vueling aqui no Melhores Destinos. Acompanhe a experiência com a companhia, que voar para mais de cem destinos e pode ser uma ótima opção em sua próxima viagem à Europa:

Em Junho do ano passado, tive a oportunidade de visitar alguns países da Europa e rever alguns familiares. Fiz dois voos internos com companhias de baixo custo (Low-Cost), um deles, com uma das maiores companhias aéreas da Inglaterra, a Monarch Airlines. Por que eu escolhi a Monarch?

Bem, era a opção mais barata…

Compra

Foi tudo tranquilo. A passagem custava 35 libras por cabeça (valor um pouco salgado). Tudo transcorreu bem no site da companhia, sem bugs e sem aqueles insuportáveis travamentos típicos de sites de empresas aéreas.

Check-in

Esse é, de longe, o pior problema da Monarch. A fila do check-in no aeroporto de Roma fazia voltas. Só tinha duas pessoas pra atender aquele bocado de gente, ficamos quase uma hora em pé só pra fazer o check-in.

 

Avião

A rota foi feita num Airbus 321, avião um pouco velho, porém limpíssimo. Um outro ponto que gostei no avião era o espaço generoso entre uma poltrona e outra. Não senti nenhum desconforto durante o voo e aposto que ninguém alto sofrerá com isso.

Mas o que realmente me intrigou (e me preocupou) foi o grande amassado perto da janela do piloto.

Serviço

Como de costume, havia duas comissárias que falavam inglês e espanhol fluente. Fui atendido com a pontualidade britânica sempre, inclusive quando eu pedia as bebidas para o  jantar.

Refeições

Comprei quatro jantares, que por sinal estavam muito bons! O prato principal era carne de panela com brócolis e arroz selvagem, parecia até comida caseira preparada na hora!

Além disso, ganhamos também, uma bisnaga com recheio de geleia ou queijo processado. Para a sobremesa, um doce muito bom que levava chocolate e chantily. Você pode escolher quantas bebidas quiser durante o jantar, incluindo chás, cafés e refrigerantes. Paguei pelo jantar uns 25 reais, um pouco caro, mas compensa!

Entretenimento

O avião não oferece monitores de vídeo ou sistema de som. Havia jornais de várias partes da Europa, porém todos eram pagos. Para os pão duros que nem eu, dá pra ler as revistas da companhia e os jornais que deixaram no voo passado (hehe).

Incidentes

Como sou sortudo, na hora em que a aeromoça ia me servir meu Chá Twings, o avião deu um tranco e caiu tudo em mim. Mas no final foi até bom, o avião estava muito frio e a minha calça ficou com aquele cheirinho bom de Hortelã.

Chegada

Pousamos no Aeroporto de Luton 00:15, no horário previsto e sem aqueles problemas rotineiros de perder e estragar sua mala favorita, etc.

Dicas

A frota da Monarch, é, no mínimo diferente em relação as demais. Boeings 757, Airbus A300, Airbus A320, Airbus A321 e Airbus A330 compreendem sua frota. Poucos sabem, mas a Monarch voa constantemente para o Brasil, isso mesmo, o BRASIL!!! A empresa faz vários voos charter desde nossa pátria amada até a Inglaterra, recentemente, a Monarch fez um voo de Manaus a Londres num A330. A Monarch também tem seu programa de fidelidade, o Vantage Club.

Apesar de ter alguns pontos fracos, a empresa é bastante superior em relação a suas concorrentes. Eu talvez volte à Europa esse ano (se aparecer alguma promoção bacana aqui no MD), e com certeza, vou considerar a Monarch uma empresa TOP, ainda mais quando ela faz essas promoções malucas… E também, porque eu quero conhecer muito o 757!

Agradecemos ao David por esse interessante relato  que certamente será bastante útil para quem estiver planejando uma viagem à Europa. Se você voou ou vai voar com alguma companhia aérea que não esteja aqui no Melhores Destinos envie sua avaliação para nós! Entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br. Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post. Quer saber mais sobre low costs, não perca nosso  Guia para viajar com empresas low cost pagando pouco e sem dores de cabeça.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Márcio Alves

    Excelente depoimento! Sinto-me seguro para voar com a Monarch. Já voei com a Easy Jet e com a Ryanair e pretendo experimentar a Monarch numa próxima viagem.

    • JOSE ITAMAR

      Voei em 2011 para o Egito pela Monarch Airlines. Excelente empresa aérea, sem falhas. O serviço muito bem prestado e organizado. Eu recomendaria a todos como opção sempre que surgir a oportunidade de preço. Não deixa a desejar

  • Salvatore Carrozzo

    uau! como assim? estava amassada a lateral?? procurei as fotos (naquelas que vc tirou, nao nas demais, de divulgacao) e nao consegui localizar. conte mais sobre isso!!

  • Vinicius Condina

    Interessante a sua vontade em conhecer um 757 rs

  • Fabio

    David, não quero te desanimar mas o 757 não será a grande aeronave da sua vida. rs rs

    Nem sabia que ainda A300 em atividade nos países civilizados.