Como é voar com a Malaysia Airlines

Denis Carvalho 4 · outubro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Dando sequência às nossas avaliações de companhias aéreas, apresentamos hoje a Malaysia Airlines. Empresa aérea oficial (de bandeira) da Malásia, ela tem como base principal o aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, de onde opera voos para 87 destinos, incluindo países na Ásia, Oriente Médio, Europa e Oceania. Realiza ainda voos de Kuala Lumpur a Los Angeles, via Tóquio. Membro da Oneworld, aliança que em breve terá a TAM como afiliada, ela tem uma frota de 98 aeronaves, incluindo seis gigantes Airbus A380. Nosso leitor Paulo Arantes experimentou os serviços da companhia durante sua viagem à Ásia e aprovou. Leia a ótima avaliação que ele fez com exclusividade para o Melhores Destinos:  

avaliacao-Malaysia-airlines

Escolhemos a Malaysia Airlines para nosso voo de Puket (Tailândia) a Kuala Lumpur (Malásia), pois ela tinha um melhor preço. Fizemos a viagem pois estávamos viajando por toda Ásia – China, Tailândia, Malásia e África do Sul.

Compra
A compra foi feita pela internet, pelo próprio site da empresa, fizemos a compra de duas passagens juntas, de Puket para Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur para Pequim, pois era o destino para retornarmos para o Brasil. A página é fácil de usar e efetuar a compra e o preço era o melhor entre todas as companhias que fazem a rota.

Check-in e embarque
Estávamos em Koh Phi Phi Don, uma ilha da Tailândia a 2 horas de barco de Puket, o check-in foi bem demorado, pois havia somente quatro atendentes bem mal instruídas e lentas. Ainda assim o voo saiu no horário.

image_8

Avião
O avião foi um Boeing 737-800, a aeronave era extremamente nova, com sistema de entretenimento de grandes aeronaves internacionais. Ótima recepção e excelente serviços. Configuração 3-3, bem espaçoso e com as poltronas de couro bem confortáveis. Vi um filme tranquilamente durante o voo e para ajudar não houve nenhuma turbulência.

image_5

Serviço
Os comissários são sempre atenciosos e prestativos, as mensagens foram ditas em malaio e em inglês, muito bem explicadas. Forneceram cobertores aos passageiros que pediram, além de travesseiros e fones de ouvido para o sistema de entretenimento de bordo.

image_4

Serviço de bordo
A refeição foi um lanche muito bem preparado e saboroso, com torta quente, bolo, bolachas, frutas, e uma barra de chocolate Hershey’s (o que me impressionou muito, por ser um chocolate de ótima qualidade.) Serviram as bebidas antes e depois da refeição, com opção de vinhos e whiskys. Os talheres eram de plástico, mas de ótima qualidade

image_1

image

Entretenimento
O sistema de entretenimento era individual e o mais moderno que vi em todos os 17 voos que fizemos na viagem, melhores até que os sistemas dos aviões maiores, com vários filmes, séries e jogos. Havia inclusive um carregador USB ao lado da tela para carregar telefones ou ouvir suas próprias músicas de um pen drive. Deram fones de ouvidos da companhia, e posteriormente passaram recolhendo, havia opção de revistas também no voo.

Chegada
Desembarcamos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur na Malaysia. O voo foi direto com 1h30 de duração, tranquilo e sem turbulências. As bagagens foram somente de mão, pois nós enviamos as demais diretamente para o próximo destino, já que se tratava da mesma companhia aérea.

Dicas
Os preços da companhia são sempre bons mesmo com uma antecedência de somente 1 mês conseguimos bons valores.
O voo de Puket para Kuala Lumpur é lindo, como o céu estava aberto deu pra ver várias ilhas no caminho.

image_2

Conclusão
Vale a pena voar pela Malaysia. Aeronave nova, preço bom e sistema de entretenimento ótimo. Não sei se se aplicam a todas a aeronaves, mas este trecho foi ótimo. Com certeza voaria novamente.

Agradecemos ao Paulo por esta excelente avaliação, que certamente será muito útil para os demais leitores, especialmente após a TAM se tornar companheira da Malaysia na Oneworld. E você? Já voou com a companhia malaia? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post. Não deixe de conferir também nosso Guia de Companhias Aéreas, com dezenas de avaliações e notas dos leitores.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe