Como é voar com a Malaysia Airlines

Denis Carvalho 4 · outubro · 2013

Dando sequência às nossas avaliações de companhias aéreas, apresentamos hoje a Malaysia Airlines. Empresa aérea oficial (de bandeira) da Malásia, ela tem como base principal o aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, de onde opera voos para 87 destinos, incluindo países na Ásia, Oriente Médio, Europa e Oceania. Realiza ainda voos de Kuala Lumpur a Los Angeles, via Tóquio. Membro da Oneworld, aliança que em breve terá a TAM como afiliada, ela tem uma frota de 98 aeronaves, incluindo seis gigantes Airbus A380. Nosso leitor Paulo Arantes experimentou os serviços da companhia durante sua viagem à Ásia e aprovou. Leia a ótima avaliação que ele fez com exclusividade para o Melhores Destinos:  

avaliacao-Malaysia-airlines

Escolhemos a Malaysia Airlines para nosso voo de Puket (Tailândia) a Kuala Lumpur (Malásia), pois ela tinha um melhor preço. Fizemos a viagem pois estávamos viajando por toda Ásia – China, Tailândia, Malásia e África do Sul.

Compra
A compra foi feita pela internet, pelo próprio site da empresa, fizemos a compra de duas passagens juntas, de Puket para Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur para Pequim, pois era o destino para retornarmos para o Brasil. A página é fácil de usar e efetuar a compra e o preço era o melhor entre todas as companhias que fazem a rota.

Check-in e embarque
Estávamos em Koh Phi Phi Don, uma ilha da Tailândia a 2 horas de barco de Puket, o check-in foi bem demorado, pois havia somente quatro atendentes bem mal instruídas e lentas. Ainda assim o voo saiu no horário.

image_8

Avião
O avião foi um Boeing 737-800, a aeronave era extremamente nova, com sistema de entretenimento de grandes aeronaves internacionais. Ótima recepção e excelente serviços. Configuração 3-3, bem espaçoso e com as poltronas de couro bem confortáveis. Vi um filme tranquilamente durante o voo e para ajudar não houve nenhuma turbulência.

image_5

Serviço
Os comissários são sempre atenciosos e prestativos, as mensagens foram ditas em malaio e em inglês, muito bem explicadas. Forneceram cobertores aos passageiros que pediram, além de travesseiros e fones de ouvido para o sistema de entretenimento de bordo.

image_4

Serviço de bordo
A refeição foi um lanche muito bem preparado e saboroso, com torta quente, bolo, bolachas, frutas, e uma barra de chocolate Hershey’s (o que me impressionou muito, por ser um chocolate de ótima qualidade.) Serviram as bebidas antes e depois da refeição, com opção de vinhos e whiskys. Os talheres eram de plástico, mas de ótima qualidade

image_1

image

Entretenimento
O sistema de entretenimento era individual e o mais moderno que vi em todos os 17 voos que fizemos na viagem, melhores até que os sistemas dos aviões maiores, com vários filmes, séries e jogos. Havia inclusive um carregador USB ao lado da tela para carregar telefones ou ouvir suas próprias músicas de um pen drive. Deram fones de ouvidos da companhia, e posteriormente passaram recolhendo, havia opção de revistas também no voo.

Chegada
Desembarcamos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur na Malaysia. O voo foi direto com 1h30 de duração, tranquilo e sem turbulências. As bagagens foram somente de mão, pois nós enviamos as demais diretamente para o próximo destino, já que se tratava da mesma companhia aérea.

Dicas
Os preços da companhia são sempre bons mesmo com uma antecedência de somente 1 mês conseguimos bons valores.
O voo de Puket para Kuala Lumpur é lindo, como o céu estava aberto deu pra ver várias ilhas no caminho.

image_2

Conclusão
Vale a pena voar pela Malaysia. Aeronave nova, preço bom e sistema de entretenimento ótimo. Não sei se se aplicam a todas a aeronaves, mas este trecho foi ótimo. Com certeza voaria novamente.

Agradecemos ao Paulo por esta excelente avaliação, que certamente será muito útil para os demais leitores, especialmente após a TAM se tornar companheira da Malaysia na Oneworld. E você? Já voou com a companhia malaia? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post. Não deixe de conferir também nosso Guia de Companhias Aéreas, com dezenas de avaliações e notas dos leitores.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Poxa ! Bem que a GOL que utiliza os mesmos aviões poderia fazer o mesmo !

  • MELISSA B

    se em voos domesticos e assim,imagina em internacionais.as cias asiaticas sao mesmo um espetaculo aparte.visar o bem estar do cliente e isto,investir em conforto,qualidade.o que infelizmente nao vemos muito por ai..parabens!!!esperar isso da gol e esperar um milagre…existe um oceano de diferença entre as duas,literlamente!!!mas a azul e avianca estao fazendo bons progressos…kkk.

    • Paulo Arantes

      Esse foi um voo internacional amigo. De puket (thailandia) para kuala lumpur (malasia). Obrigado pelo comentario!

      • MELISSA B

        sim me expressei mal.e internacional porem operado por uma aviao de medio porte.o serviÇo oferecido no A380 deve ser ainda melhor..nas rotas de longa distiancia.

  • Parabéns pelo relato!

  • FABIO JUNIOR – GIG

    Boeing 737-800 com sistema de entretenimento ficaria muito bom se pelo menos a Gol tivesse uns por aqui em rotas média e longas.

    A Gol não faz isso porque não quer. esta perdendo espaço para a Avianca e Azul.

    A Malaysia Airlines é mais um exemplo do luxo das companhias asiáticas.

    • Livia

      Eu discordo, já fui 7 vezes com a KLM e achei melhor.
      Meu voo na Malaysa airlines foi péssimo.

  • Quando eu vi que o voo seria operado num B737800 logo pensei na Gol. Incrível como essa empresa nos trata como sardinha. Eu moro em natal e sou de Porto Velho, uma vez no ano cruzo o país. E é triste enfrentar essa maratona….

  • vale lembrar que ela é um 5-STAR na SKYTRAX e World Travel Awards 2013.

  • Titobosco

    Ahhh sabe quando a GOL vai estar nesse patamar? Quando o metrô daqui de Salvador inaugurar 😉 Nunca!

    Só a AVIANCA e a AZUL mesmo para servir de consolo para nós!

  • Fabio

    Não precisa ser nem ser cia 5 star para ter 737 com sistema de video on demand. A Copa tem.

    A Gol é que é cia 1 star.

    Só não concordo com a avaliação do Hershey's como sendo um chocolarte de ótima qualidade rs

    • AndréHSP

      Fabio, diferentemente dos chocolates produzidos no Brasil – que não tem regulamentação específica pro setor – esses possuem uma maior porcentagem de cacau no produto final.

  • Paulo arantes

    Foi otimo galera. Aproveitem as dicas. Se quiserem me sigam instagram : arantespaulin

  • Sérgio Santos

    Prezado, os preços oferecidos por essa companhia são exorbitantes faz mais de um mês que sempre dou uma olhada para ver se encontro alguma promoção no trecho BKK-KUL e de todas as companhias que fazem esse trajeto essa é a mais cara. Você teve sorte. Quanto a qualidade vale a pena lembrar que esta companhia está entre as 10 melhores do mundo, pelo que você falou é boa mesmo.
    Obs.: também andei pesquisando outros trechos que a final comprei por outras companhias como a Tigerair e a Airasia.

  • Volnei

    Paulo arantes muito bom o texto isso me anima mais em fazer uma trip pela a asia, vc tem alguma rede social para que eu possa ver suas fotos da Ásia?abraço.Volnei Damasceno.

  • Sílvio Carneiro

    Fiz uma viagem por esta companhia há onze anos atrás. Foi de Penang a KL. Lembro-me de que foi um voo bem agradável. Antigamente esta companhia tinha voo até Buenos Aires, uma pena que eles o cancelaram há agluns anos. Fosse hoje, seria uma excelente opção para chegar ao sudeste asiático. Quanto ao fato de ser um 737 como temos em alguns comentários aqui, lembro que os da GOL são o que são porque ela é um ônibus aéreo. Até a Aeroméxico tem estas aeronaves em uma configuração mais decente, com lugares até em executiva para voos domésticos, longe da realidade da Gol.

  • Rony_silva

    Voei recentemente com a Malaysia Airlines, numa viagem de ida-volta entre KL e Hong Kong. Realmente uma ótima cia, tendo em vista o preço e o serviço oferecido. Comprei os tkts pelo site, muito fácil de usar. Só tem que ter cuidado com a pegadinha do seguro, que eu só me dei conta que tinha sido incluido quando a compra já tinha sido finalizada. Tive que alterar um dos trechos e por isso tive que ligar para o tele-atendimento deles. A atendente foi atenciosa e falava num inglês impecável. Fui prontamente atendido e o email de confirmação chegou logo em seguida à finalização do atendimento.
    Na ida, voei no imenso Airbus A-380 – uma bela experiência! Eu tinha pedido refeição especial (ovo-lacto-vegetariana) e fui atendido sem problemas. O voo saiu e chegou no horario em HK.
    O voo da volta foi num Boeing 737-800 já meio velhinho, sem opções de entretenimento. Mas o serviço foi igualmente atencioso. Se tiver que voar novamente naquela região, com certeza vou dar preferência à Malaysia Airlines.

  • Ja viajei de Kuala Lumpur para Buenos Aires com conexão em Joanesburgo. B 747-400. eles tem um serviço de bordo com padrão muito bom.

  • Vitor Caldas

    Estou indo fazer este mesmo trecho. Obrigado pela avaliação! Nota 10!!!