Como é voar na classe executiva da Delta – segunda avaliação

Redação 14 · agosto · 2014

No ano passado o Melhores Destinos publicou, com a exclusividade de sempre, uma promoção fantástica de passagens na classe executiva para Nova York. Nosso leitor Marcelo Nakazaki foi um dos que aproveitou a oportunidade para conferir os serviços business da companhia americana e fez um relato de sua experiência na classe executiva da Delta. Confira em detalhes como foi a viagem dele, incluindo um passeio pela Sala VIP no aeroporto JFK: 

Em 2013, a Delta por engano liberou passagens de classe executiva pelo preço de classe econômica. Vi esta promoção aqui no Melhores Destinos, tive que correr para procurar rapidamente as passagens pois este tipo de promoção geralmente não fica muito tempo disponível. 

Delta-avaliacao

Planejei passar o Carnaval de 2014 em Nova York, e a Delta oferece o voo direto de São Paulo a Nova York, foi este trecho que consegui comprar. Preferi fazer a avaliação do trecho de volta, pois ele inclui a Sala Vip da Delta no Aeroporto Kennedy que a seguir comento com mais detalhes.

Voo Delta 471 Nova York JFK – São Paulo GRU

Comprei a passagem pelo site da Delta, que achei bem fácil de utilizar e com visual bem agradável. Fiquei com receio de que a companhia aérea não emitisse a passagem, já que foi um erro do sistema, mas no dia seguinte recebi o e-ticket com a confirmação.

Check-in e embarque

Fiz um pré-check-in pela Internet através de um aplicativo de celular da Delta, onde você pode confirmar seu assento, inserir seu número de fidelidade e verificar se o voo está no horário. O check-in pode ser feito até 24 horas antes do voo.

No Aeroporto Kennedy JFK, os voos da Delta partem do terminal 2, para os voos internos, e pelo terminal 4, onde se concentram os voos internacionais. O voo para São Paulo partiu do terminal 4, recentemente expandido. Para a classe executiva, há um espaço exclusivo chamado Sky Priority, onde você pode fazer o check-in e despachar suas malas.

Não havia filas, a atendente era padrão Estados Unidos, correta mas sem um sorriso no rosto. As malas receberam um aviso dizendo que é passageiro com prioridade, que seria importante mais adiante, na retirada das bagagens.

avaliacao-Delta-executiva-06

Uma dica: neste mesmo dia eu estava vindo de Washington em um outro voo da Delta, porém comprado em outro bilhete separado. Neste trecho interno, se na hora do check-in você disser que possui um voo internacional em classe executiva no mesmo dia, não é necessário pagar pelo despacho de malas, já que a Delta cobra pela bagagem despachada nos voos internos. E o melhor, para os voos com origem ou destino Brasil é possível levar as malas com até 32 kg (vantagem muito importante!).

Da mesma forma que no check-in, para a classe executiva a fila é separada, menor do que a fila regular, porém como a segurança nos aeroportos americanos é muito grande demorou uns 20 minutos para passar por esta etapa.

Sala VIP Sky Club JFK

Antes de embarcar, tive tempo para curtir a Sala Vip da Delta no Terminal 4. Já havia lido bons comentários sobre esta sala, e consegui visitá-la. O espaço, chamado Sky Club, é gigante, com muitas poltronas e uma vista para os aviões.

avaliacao-Delta-executiva-12

Havia muitas tomadas disponíveis para recarregar os aparelhos eletrônicos, um grande bar onde se servem bebidas alcoólicas e um buffet padrão Delta com algumas nozes, amendoins, biscoitos e queijos industrializados.

avaliacao-Delta-executiva-10

Percebi uns tablets com umas atendentes, e é possível pedir pratos como saladas, sanduíches, sopas e pratos quentes via estes tablets, e através de um localizador a atendente te entrega estes pratos onde você estiver. Porém este menu tem um custo adicional.

avaliacao-Delta-executiva-09

Esta Sala Vip possui o serviço de chuveiros, que eu também testei. São cabines individuais, localizadas em uma área separada do resto da sala. Dentro do banheiro estavam disponíveis toalhas, shampoo, condicionador e sabonete.

avaliacao-Delta-executiva-07

Caso necessite, você pode pedir pentes, escova de dentes, barbeador e outros itens para o funcionário responsável pelos banheiros.

avaliacao-Delta-executiva-08

Esta sala vip também é disponível para todos os viajantes Delta, através de uma taxa de 50 dólares pelo passe de 1 dia, vale a pena se você precisa de um descanso antes do voo.

avaliacao-Delta-executiva-11

 

 

Embarque

Quando eu cheguei ao portão, o embarque já havia começado. Novamente, furei fila pois é possível o embarque a qualquer hora para passageiros de classe executiva. Mas me pareceu que a fila dos passageiros poderia ser mais rápida, pois havia somente um funcionário da Delta para o embarque. Mesmo assim, o fim do embarque foi feito no horário. A saída do portão, porém, atrasou uns 10 minutos por causa do embarque de última hora de um contêiner com bagagens. .

Embarcando no avião, o comissário que checa os bilhetes me surpreendeu, me chamando pelo meu sobrenome e mostrou a fileira da minha poltrona. O avião era novo, porém com alguns sinais de uso, mas estava organizado e limpo. O voo foi em um Boeing 767-400 configurado com duas classes de serviço.

avaliacao-Delta-executiva-01

 

Na executiva, as poltronas são na configuração 1-2-1, ou seja, todos os passageiros possuem acesso aos corredores. Elas são flat bed, reclinam 180 graus, são compostas pela poltrona e por uma mesa ao lado onde você pode colocar os seus pertences, recarregar o seu celular, etc. A localização deste espaço varia de acordo com a fileira, algumas ficam à esquerda da poltrona e perto do corredor, o que protege o passageiro de eventuais esbarrões das pessoas que passam nos corredores.

Serviço
Os comissários eram atenciosos e traziam tudo o que era pedido, mas acho que isso se deve pelo fato de ser classe executiva. As empresas americanas possuem fama de possuir comissários pouco atenciosos, o que não aconteceu comigo. Havia inclusive comissários que falavam português, que traduziam os avisos feitos em inglês pelo comandante.

Eram 4 comissários na executiva, dois por corredor, sendo que um servia e outro ficava no galley no apoio, trazendo os pratos para a outra comissária. Elas falavam inglês, que para mim não era problema.

avaliacao-Delta-executiva-02

Embarcando encontrei na poltrona fones de ouvido com cancelamento de ruídos, cobertor, travesseiro, garrafa de água e kit amenities muito bom da marca Tumi, contendo escova de dentes, pasta de dentes, protetor auricular, meia, lenços e protetor labial.

Refeições

Foram servidas duas refeições, um jantar logo após a decolagem e um café da manhã a 1:30 hora antes do final. O jantar é composto por três pratos, entrada, prato principal e sobremesa.
Logo que entrei é servido uma bebida de boas-vindas, que podia ser um suco, refrigerante ou champanhe, acompanhado de um sortido de nozes.

avaliacao-Delta-executiva-13

Depois da decolagem é servido um “amuse bouche”, que é uma entrada antes da entrada, sendo um salmão grelhado com salada de lentilhas e erva-doce. Geralmente ele vem antes da entrada, porém ele veio junto com a salada, que foi uma salada de rúcula com beterrabas e queijo de cabra e uma sopa de couve-flor.

avaliacao-Delta-executiva-14

A apresentação do prato foi ótima, os talheres eram de metal, toalha de mesa, saleiros e pratos de porcelana. Veio junto uma bandeja muito bonita com aspecto de madeira, que ajudou as comissárias a retirar os pratos com mais facilidade.

O jantar tinha quatro opções de prato principal, uma das comissárias de bordo anotou o pedido antes da decolagem. Chegando em mim, a comissária disse que só havia disponível a carne ou o peixe, então escolhi o peixe, que foi um robalo com polenta cremosa e acelga, este último não achei muito bom, mas o peixe estava apetitoso apesar de estar num ambiente com ar mais rarefeito, que costuma afetar nosso paladar.

avaliacao-Delta-executiva-17

 

Entre os pratos as comissárias passavam para retirar as louças e também perguntar se queria mais alguma bebida. Havia uma boa seleção de vinhos, muito bem explicados no menu, que dava dicas de harmonização com os pratos. Infelizmente não experimentei nenhum, então não posso comentar sobre eles.

Por fim, a sobremesa tinha uma apresentação especial, as comissárias passavam com um carrinho cheio de sorvetes, frutas, queijos e doces. Era possível escolher tudo, mas a opção foi o sorvete com cobertura de chocolate e nozes com um creme brulée. O sorvete era montado na sua frente, o que achei bem interessante.

avaliacao-Delta-executiva-18

Antes do pouso, foi servido o café da manhã, que teve uma quiche de manjericão e tomate, com linguiças e cogumelos, frutas da estação e pães, tudo estava bom.

avaliacao-Delta-executiva-19

 

No geral, gostei das refeições, pois dava para ver a tentativa da Delta de acrescentar ingredientes brasileiros (agrião, beterraba, polenta, etc.). Os comissários também não passaram uma impressão de que queriam servir rapidamente para acabar o serviço logo, mas novamente acho que porque era cabine executiva.

Entretenimento

Este foi o ponto fraco deste voo. Havia uma revista de bordo da Delta, forneceram jornais americanos e a tela com a programação.

A tela era individual, de umas 12 polegadas, você podia selecionar entre filmes, programas da HBO e da Showtime e novos lançamentos. Mas os filmes eram poucos, e os novos lançamentos eram bem reduzidos. Já viajei em outras companhias cuja programação era bem mais volumosa e pude assistir a alguns filmes que nem haviam estreados no Brasil, mas esse não era o caso da Delta.

avaliacao-Delta-executiva-04

Não havia internet a bordo, porém parece que a Delta quer implantar essa funcionalidade em alguns anos nos voos internacionais, já que nos voos internos dos Estados Unidos em alguns voos havia internet paga a bordo.

Chegada

A chegada foi surpreendente em Guarulhos, pois cheguei 20 minutos antes do previsto, o que o comissário que fazia os anúncios em português enfatizou. Chegamos no finger, o que é importante para os voos internacionais, pois em algumas vezes o desembarque é feito remotamente, e o translado até o terminal é feito de ônibus.

A imigração do Terminal 2 estava vazia pelo horário (8:00 da manhã) e, o mais surpreendente, saindo da imigração as malas já estavam rodando nas esteiras. Como as malas estavam etiquetadas com o selo do Sky Priority, foi rápido pegá-las. Há uma área reservada onde um funcionário da Delta retira as malas da esteira, mas haviam mais uns cinco funcionários da Delta que retiravam as malas da esteira e iam empilhando as malas ao lado da esteira para liberar espaço. Nota 10 para a equipe em São Paulo.

Avaliacao-Delta_Air_Lines

Conclusão

Valeu muito em usar a Delta nesta viagem, pois viajei de classe executiva pelo preço de econômica! Vejo que o produto da Delta é competitivo nesta rota EUA-São Paulo, pois oferece acesso ao corredor em todas as poltronas, diferentemente de algumas outras companhias. Um outro ponto forte foi a equipe de solo da Delta, principalmente em São Paulo, na retirada de bagagens e na ajuda aos passageiros com voos de conexão. A chegada antes da hora marcada e a imigração vazia ajudaram para a boa ligação com os voos de conexão, e a milhagem foi creditada dois dias após o voo na minha conta do Smiles GOL, mostrando uma boa integração entre os sistemas das duas empresas. Como ponto negativo foi o entretenimento, muito fraco comparado com a United ou com a American. Nota geral: 9,5

Queremos agradacer ao Marcelo por essa excelente avaliação, que certamente deixou muitos leitores com saudade ou com vontade de experimentar a classe executiva da Delta. E você? Já conhece a Business da companhia parceira da GOL? Deixe sua opinião nos comentários! Confira todas as avaliações de companhias que publicamos no Melhores Destinos

Publicado por

Redação

redacao

  • izabella

    Adoreii

  • Marcelo Arrais

    Voei na executiva da Delta uns 3 meses atrás; passei mal e vomitei toda a poltrona e o chão.. As comissárias foram super atenciosas e me colocaram em outra poltrona também na executiva, e limparam o meu vomito com um belo sorriso no rosto. E após o fato constrangedor me perguntavam a todo momento se estava bem ou precisava de ajuda ! GRU-JFK-GRU

    • Mara Julievsk

      kkkkkkkkkkkkkk'

    • viajaromundo

      Sorte que havia outro assento disponível na executiva…

  • Joao França

    Eu tambem fiz na executiva em janeiro, mas foi por engano os preços?? rsrs.. nunca mais terá igual então… triste foi tão perfeito!!

    • “nunca mais terá igual então” – imagina, com certeza teremos muitas!

      • Thiago Mendes

        Denis,

        Precisamos de promoções na executiva saindo de São Paulo, essa foi a melhor promoção até agora!!!

        Fiz em Janeiro com essa promoção foi muito bom…

      • Andre Felipe

        terá sim… graças aos estagiários

    • viajaromundo

      Tomara que essas promoções se repitam! A experiência na executiva é muito boa!

  • André

    Avaliaçao meio coxinha… Por acaso o amigo trabalha na delta pra saber se foi erro no sistema? Temos que com essa mania de pagar barato e ficar achando que foi erro.Na promo da Iberia ano passado todos falaram em erro e a promo estava anunciada no site.Vamos tentar fazer as avaliaçoes apenas julgando o voo em si e os aspectos que o envolvem (sala vip,embarque,malas,etc) ao invés de ficar frizando que aproveitou erro da CIA.
    De qlq forma,bom relato, mas pra dar 9.5 teria q ser comparado a executivas de outras CIAs e ñ com a econômica de outras CIAs. A Delta tem sim um bom produto na rota,principalmente se comparada à Tam, mas ñ sei se chega nos 9.5.
    Abs

    • Alessandro lellis

      Caro André,
      concordo plenamente contigo, brasileiros tem uma mania terrível de falar mal, porém quer gastar pouco, sejamos realista, quem manda no planeta terra e o din din.
      abs

    • Gerson

      É André, você tem razão nas suas ponderações. Poderia ser mais educado, mas … usando de suas palavras: "De qlq forma" você parece ser chato !!!

      • André

        Gerson,
        realmente, lendo novamente meu post pareceu um pouco chato, mas é que sou meio observador (culpa do meu trabalho) e vou ficando com raiva de algumas coisas e acabo postando envolto nessa "raiva". Por exemplo, o caro avaliador citou 2x erro da CIA, como se quisesse dizer "Eu aproveitei e vcs não e me dei bem com a cagada dos outros", o que indica que o mesmo é um defensor da lei de Gerson . Em segundo, ele postou a foto da bolsa da Tumi só com a marca e ainda fechada, ou seja, ele queria demonstrar que "ganhou uma bolsa da Tumi" qdo, ao meu ver, deveria ter tirado foto com ela aberta pra mostrar os utensílios e dizer se eram de boa qualidade/úteis ou não. Graças a Deus já tive oportunidade de voar algumas vezes de executiva e , especificamente nessa da delta, a etiqueta vermelha aparece "TUMI" de um lado e do outro não e , 'a julgar pelas outras atitudes do avaliador, fica claro que ele estava mais preocupado em mostrar que a bolsa era da Tumi do que prestar um serviço de avaliação/ajuda à outras pessoas. Dizer que a CIA é 9.5 ok, mas qual o parâmetro de comparação? Isso não fica claro no post. Se for comparando à econômica de outras CIAs, daí fica fácil chegar em 9.5. Enfim, tem vários outros pormenores que não vou ficar citando aqui, peço desculpas se fui um pouco agressivo no 1o post, mas realmente tem algumas coisas que não consigo mais engolir.
        Abs

        • André, desculpe, mas suas conclusões são muito pessoais e subjetivas! Eu li o texto várias vezes para revisar, incluir imagens, etc, e não tive a mesma interpretação que você em momento algum. Relendo agora, ainda não consigo perceber nem essa questão de “lei de Gerson” ao aproveitar um suposto erro e muito menos essa mensagem toda no simples fato de a necessaire estar fechada na imagem. Será que ele realmente quis dizer tudo isso ou é a sua interpretação? Temos que ter bastante cuidado para não julgar os outros de forma equivocada, especialmente na internet, já que não temos referências importantes como tom de voz e o contexto, por exemplo. O melhor, na minha opinião, é sempre dar o benefício da dúvida e julgar que a mensagem é a melhor possível. Talvez tudo não passe de uma mal entendido! Um abraço!

          • Gustavo Lima

            Muito boa sua observação, Denis! Você mesmo, depois de alguns meses tem ficado mais objetivo e menos "emocional" em suas respostas. (Sei que é difícil lidar com algumas dezenas ou centenas de colocações "equivocadas" dos leitores do MD. Mas a maioria é educada e objetiva). Continuem com o belíssimo trabalho à frente do MD, que acompanho há anos daqui de Brasília mesmo!

          • Obrigado, Gustavo!

          • Andre Felipe

            Denis, aproveitando a oportunidade, assim como tem avaliação de companhias aéreas, que tal termos uma seção também com avaliação de resorts e grandes hoteis (sugeri isso para evitarmos avaliação de Ibis, aqui…
            Por exemplo, no topico de Punta Cana, postarmos avaliação de clientes de determinados hotéis. O que acha da idéia?

          • Olá André, até seria legal, mas pelo que percebemos a maioria dos leitores não se interessa muito em fazer avaliações de hotéis, por isso postamos apenas algumas que nossa equipe faz. Se recebermos podemos postar sim!

          • Concordo. Denis era bem emotivo, chegava a ser um pouco grosseiro. Cheguei a dar esse toque a ele algumas vezes, pois isso não denota uma postura profissional. Ele melhorou muito.

          • Como assim, Salvatore? Eu levei na esportiva até aquela sua campanha pra liberar as avaliações! kkkkk
            Abs

          • viajaromundo

            Importante intervenção, Denis.

        • Gerson

          OK. Sem crise …. Só fiz aquele comentário pois, como você tem sua opinião, eu também tenho, e a minha é que, de maneira gera,l as pessoas estão ficando mais chatas e menos compreensivas. Mas enfim, relaxa!

        • Rafael S

          André,

          Entendo toda sua opinião, mas pelo que li nos seus dois comentários, dá muito a entender que vc está com inveja do Marcelo, mesmo tendo já viajado algumas vezes de executiva. Até acho que pode não se a verdade, mas que parece, parece. Não acho muito útil um comentário com esse meu, mas é só pra vc ter uma outra visão do que da a entender!.

        • Leo Maia

          Deixa de ser mala, André. Não vê o trabalho que dá pra fazer um post desses? Por que você não posta suas experiências ao invés de ficar criticando a opinião dos outros? E o pior é que o cara deu uma opinião pessoal, ele é um leitor do site e não um avaliador profissional de viagens aéreas.

          • viajaromundo

            Fazer os relatos realmente é bastante trabalhoso…

    • AAAA

      Já que entende tanto, faça você mesmo seus relatos.

    • jorge moraes

      Passou da Hora de a Delta colocar B 777 nas rotas partindo de GRU.

  • Marcio

    Viajei com minha esposa na classe executiva da Delta em março deste ano ATL-GRU. Foi excelente. Mas um fato chamou-me bastante atenção: cerca de 1 hora antes de pousarmos em GRU, as comissárias passaram em poltrona por poltrona e conversaram, até demoradamente, com os passageiros. Inicialmente perguntando se foi tudo bem, e depois, agradecendo, devo dizer que carinhosamente, por termos voado com eles(as). Achei aquela atitude da mais alta simpatia, me senti realmente um passageiro importante para a Delta. Esta atitude, sempre me vem a mente quando vou viajar e a Delta tem voos no trecho, até pago um pouco mais, mas viajo com eles, ganharam um fã.

  • Thiago Castro

    Não sei vcs, mas eu achei essa sala vip meio fraca. Amendoim e salgado??? Prato quente só se pagar??? Fala sério!

    Pelos relatos que vemos por aqui essa executiva seria nota 8 e olhe lá.

    • Dênis Colli

      Thiago as Salas Vips das Cias Americanas são todas assim, nada de muito interessante….

      • viajaromundo

        Realmente, no que diz respeito à alimentação, as salas VIP da Delta são MUITO fracas.
        As da Air France, em Paris, por outro lado, são bem melhores nesse aspecto.

  • MAURICIO

    Não sei se foi erro mas eu paguei U$ 75,00 para passagens para voar GRU-LAS-GRU em janeiro de 2014 na Aeromexico.

    • Lucca

      Com certeza foi erro. Quando as promoções são muito boas, esse trecho sai por uns US$ 600. Faltou um 0 dessa vez…rsrs

    • What_the_hell??

      US$ 75 deve ter sido a taxa de embarque e olhe lá!!!

      • MAURICIO

        Comprei 06 passagens, 03 na Premier da Aeromexico e 03 na econômica por setenta e cinco dólares cada.

  • DJR

    Beterraba, agrião e polenta não são ingredientes brasileiros. Desculpe-me, sem querer tirar o valor do seu relato, mas tais alimentos são do cardápio dos americanos e de países europeus. Abcs.

    • Nelson

      Ía fazer esse mesmo comentário …
      Não consigo entender como boa parte das pessoas que viajam continuam olhando o mundo de uma forma bem provinciana, como se tudo se resumisse ao nosso quintal.

  • Esses erros de preço são realmente uma maravilha, mas só tive a sorte de conseguir em hotel, pagando 43 euros por um apartamento que custava 430 euros!

    A Delta, só se for mesmo na executiva, pois voei com eles na econômica entre Londres e Vancouver, e achei muito fraquinha.

  • Rafael Castro

    Ótimo relato. Gostei da sala vip. Não tive a oportunidade de utilizar essa sala em NY, mas parece ser bem melhor que a da Smiles de GRU.

    • Cristiane

      Oi Rafael. Também aproveitei essa promoção da Delta e com relação a sala VIP a do JFK é mais confortável do que a da Smiles de GRU. Ampla, excelente vista, tomadas suficientes e muitas bebidas alcóolicas. Há muitas opções de comida com uma pequena taxa. Até comida japonesa.Vale a pena.

      • Cristiane

        Oi Rafael. Também aproveitei essa promoção da Delta e com relação a sala VIP a do JFK é mais confortável do que a da Smiles de GRU. Ampla, excelente vista, tomadas suficientes e muitas bebidas alcóolicas. Há muitas opções de comida com uma pequena taxa. Até comida japonesa.Vale a pena.

      • Só eu acho um absurdo um passageiro de executiva pagar pra comer na sala vip???? Mesquinharia….

  • Sara Brito

    Viajei com minha família por essa promoção de Executiva da Delta, na ida a cadeira da minha filha estava quebrada (a poltrona só ficava na vertical)e na volta nosso voo de NYC para Detroit atrasou e eu, meu marido, minha sogra e minha filha tivemos que voltar de econômica de Detroit até SP.

    • Aline

      E a empresa nao ofereceu nenhum tipo de solução ou "recompensa"?

  • Wescley

    Ansioso. Minha esposa e eu faremos esse mesmo voo no fim de Outubro, mas as passagens foram emitidas com milhas Smiles.

  • Geronimo Andrade

    Tive a oportunidade de aproveitar a sala Vip no JFK. Mas quando eu fui usar o banheiroo….
    Alguém havia descarregado uma vaca lá dentro ! Estava HORRÍVEL !

  • Vinicius

    Há mais ou menos um ano comprei passagens na executiva pois vi uma promo aqui no MD! A viagem pra NY foi perfeita!! Tomara que a Delta lance outra como a de 2013! 🙂

  • Rubens

    Eu também aproveitei essa promoção. Se por erro ou não, não importa. A viagem foi muito boa e os comissários atendem muito bem. É uma pena que são raras as oportunidades.

  • Menezes

    Recentemente, eu viajei para NY com conexão em Atlanta na business class, com saída do GIG-RJ. A viagem foi perfeita. O sky priority oferece fila diferenciada até no raio x, o que é uma vantagem na hora da fila da imigração, pois você acaba sendo um dos primeiros a ser atendido. O atendimento da tripulação na ida e volta foram impecáveis!!! A comida estava deliciosa para uma comida de avião. Havia no cardápio uma boa opção de vinhos, duas opções de entrada, prato principal e sobremesa. O comissário tentou falar português mesmo não sendo necessário no meu caso. A poltrona com reclinação de 180 graus permitiu que eu dormisse pela primeira vez em um voo internacional. Fui acordado no café da manha, pois foi uma solicitação minha. A sala VIP no aeroporto de Atlanta é bastante confortável, conforme descrito na matéria. Entretanto, as bebidas alcoólicas são pagas. O preço não é um absurdo comparado ao Brasil. Como fui de milhas Smiles, na próxima viagem vou voltar à realidade da classe econômica. Caso haja uma promoção da business class, eu comprarei com certeza, pois vale muito a pena viagem com mais conforto.

  • Viajei de executiva na Aerolíneas em maio no trecho Rio de Janeiro-Buenos Aires, e tirando o conforto de uma poltrona mais larga e com um pouco mais de inclinação, o serviço de bordo foi muito meia boca pra um preço tão caro. Eu comprei com milhas, o preço de uma econômica, mas um senhor brasileiro na poltrona ao lado da minha estava reclamando muito do serviço, incluindo o preço que pagou pra um serviço, segundo ele, tão ruim. Como eu comprei promocional, não reclamei, mas se eu tivesse pagado caro, também teria reclamado..

    • Todo mundo reclama da Aerolíneas, agora vc tem uma idéia do pq….

  • Ivan

    Agrião, beterraba e polenta não são "brasileiros". Todos são muito comuns e muito consumidos nos EUA.

  • Cesar

    Fiz essa viagem em Março com parte da minha familia e amigos, sem duvidas voar nunca mais sera a mesma coisa kkkkkk o atendimento foi otimo! Quanto a sala VIP do JFK, a sala Smiles de GRU apesar de ter uma aparencia pior a comida era melhor!

    • Concordo. Em GRU a sala é apertada e mais velha, porém em alimentação é um banho!

  • Diego

    Estou com um voo de Guarulhos para Orlando, fazendo conexão no JFK. Eu vou pagar algo pelas bagagens? Como funciona?

    • Diego

      Classe economica *

      • jero

        No caso de conexão não paga. Por duas malas de até 32kg.

    • Se comprou os bilhetes juntos não há nenhuma taxa adicional, apenas se tiver comprado separado

      • Cristiane

        Diego, Fiz esse voo de Executiva em abril deste ano.Comprei na promoção e depois liguei na Delta e comprei JFK -Orlando, Orlando-JFK. Expliquei para a atendente que queria a mesma franquia de bagagem no voo interno que era de econômica. Nao tive nenhum problema. meu marido e eu levamos 6 malas os dois. Mesmo comprando separado, a franquia se estendeu. Boa viagem. Apenas tome cuidado porque se seu destino final nao for GRU a GOL talvez não honre a franquia. Parece que mudaram as regras.

  • Dalva

    Olá, viajei pela Delta em abril p/NY/Orlando/GRU e não sabia que essa Cia era parceira da Gol. Tenho o cartão Smiles, será que ainda posso pedir as milhas referente aos trechos que voei ??? Como pedir ???
    Grata

    • Você tem que entrar em contato com o Smiles para pedir, se não me engano o prazo são seis meses após a viagem

  • Tatiana

    Eu aproveitei essa promo da Delta, fui em Janeiro e olha foi incrível, 1a vez e minha do marido na executiva, eles ganharam dois clientes, pois prefiro economizar e juntar milhas pra viajar pra fora só assim 🙂 afinal a viagem já começa no saguão do aeroporto, pequei quase nenhuma fila, sempre éramos os primeiros no check in e o atendimento no voo e a poltrona são maravilhosas.
    Meu cardápio foi totalmente diferente desse.

  • Emerson

    Clientes SMILES níveis Gold e Diamond são convidados da DELTA para check-in no Sky Prority e também têm acesso à sala vip (desde que voando DELTA, obviamente). Só falta a GOL entrar pro Sky Team !

    • Dênis Colli

      Emerson somente clientes Diamante da GOL tem acesso aos lounges VIPs, SkyPriority, etc http://www.smiles.com.br/programa-smiles/diferenc

    • Menezes

      Sou GOLD no Smiles e utilizei o Sky Priority e sala VIP este ano. Entretanto, solicitei o SkyMiles Medallion® Status Match Challenge um mês antes do voo. O programa iguala o seu status do Smiles com o programa da Delta por 4 meses.

  • Carlos Eduardo

    É triste ver como as vezes os leitores perdem o foco do MD, os post's sobre a Ethiopian Airlines alguns soam cômicos se não fossem trágicos.

  • Marcos JR

    Alguém tem idéia de quando (ou se) a Delta vai para o terminal novo em Guarulhos?

    • Rafael S

      Marcos, a data final pra todas mudarem é 30/09, então acho que a Delta deva migrar até o final desse mês, já que as grandes AA/US e LAN/TAM vão ficar por último

      Das 26 possiveis a mudança, só faltam
      Delta, Aeromexico e e as 3 africanas (South African, TAAG e Ethiopian)

      As que fazem voo pra America Sul, Central e Caribe (Aerolineas/Austral, Avianca Internacional e Copa) não estão certas do T3. Podem ficar lá ou no T2

      Vale lembrar que a AA já está operando parcialmente no T3, apenas para os Embarques: NY, LA e Miami. As Chegadas são todas pelo T2.

    • jorge moraes

      Que eu saiba ela não irá. Ficará mesmo no 2, pois e lá que opera a Gol e isso facilita as conexões entre elas.

  • Quando se paga pouco por um serviço de luxo não há muito o que se reclamar. Mas percebi a falta de parâmetros de comparação com outras cias aéreas.
    A pagar para comer no Lounge é o fim dos tempos.

  • salvador

    pelo amor de Deus!! que bando de chatos ai, hem!!!!
    cada um tem sua opiniao, sua visao e suas experiencias, aqui é um local para registrar as experiencias vividas e suas opinoes, certas ou erradas tem que ser respeitadas. dar liçao de moral ou ficar alfinetando as pessoas, que por sinal, tem a preocupaçao só de informar, é lamentável.
    ninguém aqui quer ganhar premio por ter um texto corretamente politico, somente informar
    impressionante como o senso critico de ver o errado é muito grande em alguns, vai ser chato assim, viajando sempre em economica, porque merecem!!!

    • Gerson

      Sabe Salvador, concordo com você parcialmente. Pois a partir do momento que você reclamou, você também passou a ser um dos que 'dão lição de moral ou fica alfinetando'. Além do que, os que viajam de econômica não são somente os chatos, são também pessoas como eu que não tem condições e aproveitam o MD para achar promoções. A proposito, na minha humilde opinião encontrasse mais chatos na classe executiva onde viaja muitos 'filhinhos de papai'. De qualquer forma, respeito sua opinião.

  • Cristiane

    Uma observação, na verdade uma dúvida. Os trechos GRU- JFK/ JFK- Orlando/ Orlando-JFK/ JFK- GRU, sendo os principais na executiva renderam aproximadamente 16.000 milhas. É normal ou por se tratar de promoção pontua menos?

  • viajaromundo

    Post bem legal. Já tive experiência com a Delta em voos internacionais na executiva (ver post) e na na econômica em voos internacionais, mas foram no velho 757 que liga BSB a Atlanta.

  • Maria Claudia

    Eu também comprei a passagem para NY de executiva por preço de econômica na Delta, após ver a notícia aqui no site. Eu adorei a viagem (maio/2014), foi tudo perfeito! tenho fotos de comidas muito melhores que essas, tinha aperitivo, entrada, prato principal e sobremesa. Sem duvida, muito melhor do que as comidas normais de avião (que geralmente não como). Ficar nas salas VIPs também foi sensacional, fui super bem tratada. Em NY eles até me ajudaram com o transfer que estava atrasado (a funcionária ligou para agência). O único problema é não ter essa promoção constantemente! Eu queria de novo!

  • ANDRÉ MOREIRA

    Viajei com a Delta em julho deste ano e acredito que o por motivo de cancelamento no vôo LAX – JFK, eu e meu amigo fomos realocados em outro, só que na classe executiva. Foi ótimo! Concordo com o relato do avaliador, mas a única ressalva que faço é quanto à utilização do "Sky Priority", pois acredito que não seja exclusivo para clientes da classe executiva ou primeira classe, e sim devido a outros fatores, como a pontuação que você possui no SkyMiles, por exemplo, que oferece entre outras amenidades, check in preferencial e as suas bagagens são as primeiras a desembarcarem e aqui no Brasil ficaram armazenadas ao lado da esteira, sob a vigilância de funcionário da Delta.
    É sempre muito bom ler a opinião de outras pessoas que objetivam ajudar aos demais.
    Parabéns ao site MD que sempre nos proporciona matérias úteis, especialmente quando nos comunica as ofertas.
    Um grande abraço a todos!

    • Menezes

      Em Maio, na minha volta de NY com conexão em Atlanta, consegui upgrade para a executiva, pois o meu voo NY-Atlanta decolou com 5hs de atraso devido ao mau tempo, e só retornei no dia seguinte. O Sky Priority usei tanto na volta como na ida, pois sou Gold no Smiles e solicitei o SkyMiles Medallion® Status Match Challenge um mês antes da viagem.

  • ANDRÉ MOREIRA

    Ah! Desculpem-me! Esque de informar no comentário anterior que só fiz a ressalva porque mesmo utilizando a classe econômica já fui beneficiado pelo Sky Priority, pois tal informação aparece na passagem. Eu nem havia percebido na primeira vez. Sou participante do SkyMiles.

  • Marcelo

    E no 767 da TAM a configuração é 2-2-2…. É fogo viu

  • Melo

    o 767 da TAM é 2-2-2 mas deitada dá pau na DL de longe!
    Aquele buraquinho para enfiar o pé e tentar dormir é durareza na DL.
    ainda prefiro o 2-2-2 e reservar o meio com acesso e sem amolacao a ir de 1-2-1.

  • jorge moraes

    No embarque em JFK a foto mostra que o avião da Desta está na remota. Ou seja embarcar na remota não é " privilégio" só de GRU.