Como é voar na classe Economy Comfort da Delta

Denis Carvalho 18 · setembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Após o excelente post sobre o que fazer durante uma conexão longa no Panamá, trazemos hoje mais um texto da Anna Bárbara, autora do ótimo blog Nós no Mundo,  com um assunto que é sempre pauta de boas discussões aqui no MD: as taxas cobradas pelas companhias aéreas para viajar em assentos com mais espaço, como as poltronas da primeira fila ou próximas às saídas de emergência. Acompanhe a avaliação da Anna sobre a Economy Comfort da Delta, uma das empresas que adotam essa diferenciação dentro da classe econômica:

Ultimamente muitas companhias aéreas têm cobrado taxas adicionais para os melhores assentos da aeronave. São, em geral, os assentos localizados na primeira fileira ou nas saídas de emergência do avião. No mercado nacional, o exemplo clássico é o assento conforto da TAM.

A Delta Air Lines em alguns voos internacionais também oferece esse serviço, chamado por eles de Economy Comfort.

Em outras palavras, você viaja na classe econômica mas um pouquinho menos apertado.

Segundo o site da empresa, os assentos conforto oferecem de 7 a 10 cm a mais de espaço para as pernas, além de reclinação até 50% maior (só em alguns voos).

Descrição Economy Comfort no site da Delta

Na prática, é possível notar a diferença no espaço entre as poltronas. Os poucos centímetros de acréscimo permitem maior conforto durante o voo. Mas não se engane. A sensação de estar “enlatado” permanece, só que de uma forma um pouco mais leve…

Os assentos da economy confort abrangem as 3 ou 4 primeiras filas da classe econômica. Se possível, escolha os assentos da primeira fila, onde o espaço para as pernas é sempre maior.

Só cuidado com o assento que fica bem ao lado da saída da aeronave. Não sei se ali é considerado assento conforto, porém está mais para um dos assentos mais desconfortáveis do avião. O estofado da porta fica praticamente em cima do passageiro.

Quanto à reclinação, o assento efetivamente reclina mais do que o comum, mas está longe de reclinar como uma classe executiva.

Nos outros aspectos, não há diferença entre a classe econômica e a econômica confort. As refeições são as mesmas e o limite de bagagem também. O site da Delta informa que o embarque da economy confort é prioritário, mas, pelo menos no nosso voo, isso não foi respeitado.

A compra do assento conforto pode ser efetuada durante a compra on line do bilhete ou em momento posterior. Dependendo da tarifa, pode ser que o assento conforto seja gratuito. No nosso caso, pagamos R$ 221,77 por pessoa e por trecho, para utilizar a Economy Comfort.

Vale a pena? Se não for compremeter o seu orçamento de viagem, acreditamos que sim. Afinal, é sempre bom viajar com mais conforto, ainda que esse conforto seja (bem) limitado…

 

Agradecemos à Anna pelo ótimo relato e convidamos os leitores que já voaram pela Economy Comfort da Delta ou de outra companhia a deixar sua impressão nos comentários. Será que vale a pena pegar um pouco mais pelo benefício? Será que a venda pode comprometer a segurança dos passageiros?  Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você também pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe