Como é voar com Delta e Air France da Europa aos EUA – segunda parte

Denis Carvalho 8 · janeiro · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Dando sequência à avaliação dos voos das companhias Delta e Air France dos Estados Unidos à Europa, trazemos hoje a avaliação do leitor Rudolf Guth dos voos de volta, realizados pela companhia norte-americana parceira da GOL. Ao que parece, os serviços são bem parecidos com os que a empresa presta nos voos a partir do Brasil, ou será que não?  Leia o relato e tire suas conclusões!

Avaliação da Delta Airlines

Check-in

Muito rápido e fácil. Antes de chegar ao balcão você tem que retirar seu cartão nos quiosques e só então ir para a fila. A atendente foi muito simpática e nos atendeu sempre sorrindo! Em 10 minutos já tinha feito meu check-in, sem filas nem estresse. A Delta também tem a opcão de fazer o check-in com 24 horas antes, mas não tive problemas no aeroporto de Las Vegas. A empresa também possui o Economy Plus, um pouco mais caro que a Air France, sendo 80 dólares para voos nacionais e 120 para  internacionais.

Embarque

O Embarque, foi tranquilo e rápido, sem maiores problemas, ainda mais porque a Delta utiliza a separação por zonas, o que facilita e agiliza o embarque. Em ambos os voos o embarque não foi problema, sendo que no trecho internacional em 40 minutos todos os passageiros estavam embarcados.

Avião

De Los Angeles a Atlanta, o avião era um Boeing 757 antigo, o que me decepcionou um pouco, assim como o 747 da Air France. O espaço entre as poltronas era parecido com os das empresas brasileiras. Este voo é de 4 horas, mas não houve sistema de entretenimento, somente as revistas da Delta.

No segundo voo, de Atlanta a Barcelona, embarcamos em um Airbus A330 novo e confortável –  dentro dos limites da classe econômica. Tudo muito parecido com a maioria das empresas aéreas. Inclusive a limitação do espaço pelo equipamento de entretenimento no assento da janela.

O sistema de vídeo, aliás, é mais um ponto positivo para a Delta em comparação com o voo da Air France, com uma ampla variedade de filmes, seriados, músicas e jogos. O  padrão é o mesmo que a Delta e demais empresas americanas usam nos voos saindo do Brasil.

Alimentação

De Los Angeles a Atlanta o serviço de bordo foi de amendoim, pretzel e biscoito, tendo como bebidas refrigerantes, café e água. Uma coisa interessante foi que como o voo era de 4 horas o serviço de bordo foi oferecido duas vezes.

No voo até a Europa, as opções eram frango ou massa, acompanhadas de pão, brownie e queijo e um biscoito de sal, com direito a refrigerantes, água, cerveja e uísque .

Conclusão

A Delta teve pontos positivos pelo avião do voo internacional, que era novo, mas negativo pelo fato de o voo entre Las Vegas e Atlanta ter sido em um avião tão antigo quanto o da Air France. Mas o atendimento foi muito bom e com comissários bastante sorridentes e atenciosos. A Air France teve pontos positivos pelo atendimento dos comissários, que realmente foi muito bom e pelo lanche disponível para todos os passageiros durante a viagem, principalmente por se tratar de um voo bastante longo, de Paris a São Francisco.

Eu voltaria a voar pelas duas empresas, mas evitaria voos internacionais de longa duração utilizando os antigos Boeings 747, que são bem desconfortáveis. Pelos outros voos que já utilizei da empresa, eu voltaria a utilizá-la. O mesmo com relação à Delta: somente evitando o 757 pela antiguidade do avião.

Agradecemos ao Rudolf pelas avaliações que com certeza permitiram aos leitores conhecer um pouco mais dos serviços da Air France e da Delta. E você? Já voou com as companhias? Deixe suas impressões nos comentários!  Se você fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Não se esqueça de dar uma passadinha no nosso Guia de Companhias Aéreas, onde você pode avaliar a Delta, a Air France e dezenas de outras companhias!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe