Como é voar com a Delta – mais uma avaliação

Denis Carvalho 4 · março · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Desde que adquiriu uma parcela minoritária das ações da GOL,a companhia aérea norte-americana Delta tem ocupado uma espaço cada vez maior no mercado brasileiro. A cooperação entre as companhias, que se estendeu aos programas de milhas e rotas conjugadas, só tende a crescer nos próximos anos e a Delta promete investir pesado no Brasil. O efeito disso é que a companhia tem despertado o interesse de muitos leitores, que desejam mais informações sobre os serviços, atendimento e a experiência de voar com a Delta. Pensando neles trazemos hoje o relato do leitor Hélio Donizeti da Cunha Filho, que encarou voos da companhia na época do ano novo (de 30/12/2012 a 08/01/13). Na verdade esta avaliação já estava disponível entre as mais de 40 do nosso Ranking de Companhias Aéreas, mas vale a pena publicarmos aqui também. Confira:

 

Check-in

Na ida tentei fazer o check-in pela internet com 22 horas de antecedência e não consegui, o site por várias vezes estava fora do ar. Quando o site respondeu, tentei marcar o assento e, para minha surpresa, página não deu opção de assentos não ocupados. Então, precisei chegar no aeroporto com 3 horas de antecedência para tentar um assento melhor. Ainda assim, a GOL, que é parceria nacional da Delta, não conseguiu reservar o assento para o voo internacional só o nacional!

Voei então com a GOL de Goiânia a Guarulhos. Já havia experimentado na Alemanha uma companhia que oferece o serviço de bordo pago, mas sinceramente não gostei de ter que pagar o serviço de bordo para uma companhia nacional sendo que o valor da passagem foi muito mais caro do que os 39 euros pagos na GermanWings! Chegando a Guarulhos, procuramos o check-in da Delta e tinha uma fila gigantesca. Tentei fazer o check-in em um totem da companhia e também não consegui: o jeito foi encarar a fila, onde fiquei por mais ou menos uma hora.

Na volta, o check-in nos EUA foi super simples e eficiente. Fiz o check-in no totem da companhia e procurei o balcão só para a entrega da bagagem. Super rápido e fácil!

 

Voo de ida Guarulhos – Detroit

O voo foi tranquilo e pontual, porém o serviço de entretenimento foi terrível, não tinha televisor individual somente os televisores de corredor. Na ida não consegui fazer nada a não ser um jogo de Sudoku que veio no verso do cartão Enjoy your flight que foi entregue no jantar e tentar dormir. Graças a Deus até que consegui!

Voo de volta Atlanta – Brasília

O voo de volta teve a duração de menos de 9 horas, voamos em um Boeing 752 bem conservado.

Acredito que de todas as companhias que voei até hoje, esse voo foi o que teve as poltronas mais confortáveis para classe econômica. A distância entre elas foi agradável, dava para esticar as pernas, pois não havia o apoio para os pés embaixo da poltrona da frente. Tenho 1,85 metro e dessa vez meus joelhos nem encostavam na poltrona na frente.

 

Entretenimento

Logo após a entrada na aeronave os comissários passaram entregando jornais The New York Times ou USA Today. Isso foi ótimo, pelo fato de termos que esperar quase uma hora desde o início da entrada no avião até a liberação para decolagem.

O voo saiu no horário. Logo após a decolagem, o sistema de entretenimento individual foi liberado para uso. Havia uma grande grade de programação como filmes novos e antigos, séries, jogos, documentários, programação HBO e outros. A única coisa que ruim acredito que para algumas pessoas foi o fato de não ter legendas em português, somente escolha de audio em Inglês, Francês e Espanhol.

 

Serviço de bordo

Com mais ou menos uma hora e meia de voo, começou a ser servido o jantar, tanto para a ida quanto para a volta foi o mesmo, com duas opções: frango ou macarrão.

Antes de jantarmos foi entregue lenços umedecidos para higienização das mãos, já tinha visto apenas na companhia TAM em voos para Europa.

No jantar foi servido pãozinho, margarina, queijo, salada com molho tipo Caesar e frango com arroz. E bebidas como suco, refrigerante, cerveja e vinho. Comparando com outros voos internacionais que já fiz, o jantar foi fraco, a não ser o prato “principal” – na minha escolha frango – o restante estava tudo muito frio, o pãozinho estava gelado! Durante todo o Voo foi disponibilizado no fundo da aeronave, água, café, refrigerante.

Faltando 1 hora e 45 minutos para a chegada ao destino, começou a ser servido o café da manhã. Tanto na ida quanto na volta foi o mesmo: após o lenço umedecido para higiene, serviram sanduíche tipo queijo quente com um suco de laranja e um iogurte. Para bebidas, além do suco, tinha café, café com leite, água e chá.

Conclusão

A Delta ofereceu um ótimo serviço no voo de volta ao Brasil, porém na ida foi muito fraco. Colocando na balança, daria um nota 8, levando mais em consideração o voo de volta do que o de ida.

Os comissários foram super cordiais tanto na ida quanto na volta. Achei interessante, pois nos dois voos tinha um comissário que se destacava, sempre fazia gracinhas com a tripulação, quebrava o gelo. Sempre vemos o atendimento engessado e dessa vez não, foi bem legal isso.

Enfim, apesar dos transtornos na ida, recomendo a empresa!

 

Agradecemos ao Hélio por esta ótima avaliação e pela participação no Ranking de Companhias Aéreas, onde há mais de 40 avaliações sobre a Delta, e centenas sobre todas as companhias aéreas que voam no Brasil. Se você voou ou vai voar com alguma companhia aérea que não esteja aqui no Melhores Destinos envie sua avaliação para nós! Entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br. Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe