Como é voar com a Delta – mais uma avaliação

Denis Carvalho 4 · março · 2013

Desde que adquiriu uma parcela minoritária das ações da GOL,a companhia aérea norte-americana Delta tem ocupado uma espaço cada vez maior no mercado brasileiro. A cooperação entre as companhias, que se estendeu aos programas de milhas e rotas conjugadas, só tende a crescer nos próximos anos e a Delta promete investir pesado no Brasil. O efeito disso é que a companhia tem despertado o interesse de muitos leitores, que desejam mais informações sobre os serviços, atendimento e a experiência de voar com a Delta. Pensando neles trazemos hoje o relato do leitor Hélio Donizeti da Cunha Filho, que encarou voos da companhia na época do ano novo (de 30/12/2012 a 08/01/13). Na verdade esta avaliação já estava disponível entre as mais de 40 do nosso Ranking de Companhias Aéreas, mas vale a pena publicarmos aqui também. Confira:

 

Check-in

Na ida tentei fazer o check-in pela internet com 22 horas de antecedência e não consegui, o site por várias vezes estava fora do ar. Quando o site respondeu, tentei marcar o assento e, para minha surpresa, página não deu opção de assentos não ocupados. Então, precisei chegar no aeroporto com 3 horas de antecedência para tentar um assento melhor. Ainda assim, a GOL, que é parceria nacional da Delta, não conseguiu reservar o assento para o voo internacional só o nacional!

Voei então com a GOL de Goiânia a Guarulhos. Já havia experimentado na Alemanha uma companhia que oferece o serviço de bordo pago, mas sinceramente não gostei de ter que pagar o serviço de bordo para uma companhia nacional sendo que o valor da passagem foi muito mais caro do que os 39 euros pagos na GermanWings! Chegando a Guarulhos, procuramos o check-in da Delta e tinha uma fila gigantesca. Tentei fazer o check-in em um totem da companhia e também não consegui: o jeito foi encarar a fila, onde fiquei por mais ou menos uma hora.

Na volta, o check-in nos EUA foi super simples e eficiente. Fiz o check-in no totem da companhia e procurei o balcão só para a entrega da bagagem. Super rápido e fácil!

 

Voo de ida Guarulhos – Detroit

O voo foi tranquilo e pontual, porém o serviço de entretenimento foi terrível, não tinha televisor individual somente os televisores de corredor. Na ida não consegui fazer nada a não ser um jogo de Sudoku que veio no verso do cartão Enjoy your flight que foi entregue no jantar e tentar dormir. Graças a Deus até que consegui!

Voo de volta Atlanta – Brasília

O voo de volta teve a duração de menos de 9 horas, voamos em um Boeing 752 bem conservado.

Acredito que de todas as companhias que voei até hoje, esse voo foi o que teve as poltronas mais confortáveis para classe econômica. A distância entre elas foi agradável, dava para esticar as pernas, pois não havia o apoio para os pés embaixo da poltrona da frente. Tenho 1,85 metro e dessa vez meus joelhos nem encostavam na poltrona na frente.

 

Entretenimento

Logo após a entrada na aeronave os comissários passaram entregando jornais The New York Times ou USA Today. Isso foi ótimo, pelo fato de termos que esperar quase uma hora desde o início da entrada no avião até a liberação para decolagem.

O voo saiu no horário. Logo após a decolagem, o sistema de entretenimento individual foi liberado para uso. Havia uma grande grade de programação como filmes novos e antigos, séries, jogos, documentários, programação HBO e outros. A única coisa que ruim acredito que para algumas pessoas foi o fato de não ter legendas em português, somente escolha de audio em Inglês, Francês e Espanhol.

 

Serviço de bordo

Com mais ou menos uma hora e meia de voo, começou a ser servido o jantar, tanto para a ida quanto para a volta foi o mesmo, com duas opções: frango ou macarrão.

Antes de jantarmos foi entregue lenços umedecidos para higienização das mãos, já tinha visto apenas na companhia TAM em voos para Europa.

No jantar foi servido pãozinho, margarina, queijo, salada com molho tipo Caesar e frango com arroz. E bebidas como suco, refrigerante, cerveja e vinho. Comparando com outros voos internacionais que já fiz, o jantar foi fraco, a não ser o prato “principal” – na minha escolha frango – o restante estava tudo muito frio, o pãozinho estava gelado! Durante todo o Voo foi disponibilizado no fundo da aeronave, água, café, refrigerante.

Faltando 1 hora e 45 minutos para a chegada ao destino, começou a ser servido o café da manhã. Tanto na ida quanto na volta foi o mesmo: após o lenço umedecido para higiene, serviram sanduíche tipo queijo quente com um suco de laranja e um iogurte. Para bebidas, além do suco, tinha café, café com leite, água e chá.

Conclusão

A Delta ofereceu um ótimo serviço no voo de volta ao Brasil, porém na ida foi muito fraco. Colocando na balança, daria um nota 8, levando mais em consideração o voo de volta do que o de ida.

Os comissários foram super cordiais tanto na ida quanto na volta. Achei interessante, pois nos dois voos tinha um comissário que se destacava, sempre fazia gracinhas com a tripulação, quebrava o gelo. Sempre vemos o atendimento engessado e dessa vez não, foi bem legal isso.

Enfim, apesar dos transtornos na ida, recomendo a empresa!

 

Agradecemos ao Hélio por esta ótima avaliação e pela participação no Ranking de Companhias Aéreas, onde há mais de 40 avaliações sobre a Delta, e centenas sobre todas as companhias aéreas que voam no Brasil. Se você voou ou vai voar com alguma companhia aérea que não esteja aqui no Melhores Destinos envie sua avaliação para nós! Entre em contato pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br. Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Willians Macedo Joi

    Já fiz o trecho de São Paulo – Atlanta pela Delta e não tive do que reclamar. Só quando perdi o voo de Atlanta – Miami por culpa da Delta que tive uns probleminhas, mas no final deu tudo certo. Me colocaram no próximo voo. Eu recomendo.

  • Eduardo

    Eu já fiz alguns voos entre Brasil e EUA pela Delta.

    Mas uma vez fiz um voo Detroit-Tokyo e depois Tokyo-Taipei.

    Parece outra companhia aérea, aviões muito mais conservados, mais limpos e com entretenimento e comida muito melhores.

  • Andre Teles

    Fiz Brasília-Orlando com conexão em Atlanta, pela Delta. Não tenho absolutamente nada a reclamar.

  • Thiago Fernando

    Já voei em duas oportunidades com a Delta, e não recomendaria se me perguntassem, ultima viajem em dezembro trecho ATL-GRU inicialmente já teve um atraso de uma hora com todos os passageiros passando calor no interior da aeronave , após a decolagem e duas horas decorridas o comandante informa que teria que voltar a Atlanta pois a aeronave se encontrava com problemas. Retornando a atlanta mais duas horas no saguão do aeroporto e a Delta disponibilizou apenas água e amendoim, sendo que já era madrugada e tudo dentro do aeroporto estava fechado. Após todo esses contratempos chegamos em guarulhos com 6 horas de atraso, na véspera de natal aeroporto um caos completo, enquanto aguardávamos ansiosamente para pegar as malas na esteira que demoraram nada menos que 1 hora, tivemos (eu e meu amigo) a infeliz surpresa de todas as quatro malas estarem completamente rasgadas com os pertences caindo sobre a esteira, me dirigi até o guiché para fazer a reclamação pois fomos informados por um funcionário da esteira que as malas chegaram todas soltas dentro da aeronave, não vieram em container como de costume e a atendente muito "simpática" disse que a Delta armazena as malas como ela deseja. Após dois meses da viajem não recebi uma ligação da Delta nem sequer um e-mail, para conseguir contato com eles é de extrema dificuldade sem contar que é DDD 11 e eu moro em Florianópolis, ainda estou com o prejuízo das malas e os pertences que foram furtados. Um descaso com o cliente!

    • Vanessa

      Thiago, também não recomendo. Fiz GRU x Atlanta; Atlanta x Vegas; Vegas x NY; NY x Atlanta e Atlanta X GRU. Não gostei do serviço de bordo, não gostei do despacho das malas saindo de NY para GRU, não gostei do atendimento, não consegui ver nada de bom na DELTA. Hoje seria mesmo o acumulo de pontos na GOL.

    • Daniel Matos

      Conhece pontuação, cara?

  • Tadeu Hyppolito

    Uma coisa interessante é que a milhas do programa de fidelidade da Delta, não expiram !!! é um diferencial …

  • Dann Souza

    Fui para Paris recentemente voando Delta (e codeshare com a Air France), no trecho GIG x ATL x CDG, e não tive nada a reclamar da Delta, seja do atendimento, seja da limpeza, apesar de o 767 ser visivelmente velho, mas o voo para Paris, operado pela Air France, foi muito melhor!

    • Tito Bosco

      foi aquela dica promo daqui do MD? Ali foi show 😉

  • Vinicius Erthal

    Voei GIG-MIA-GRU pela tam e eles tambem deram lenços umedecidos, nao e so em voos para europa

  • FABIANO MIRANDA

    Voei pela Delta para NYC em Setembro/12 e foi muito agradável, tanto a ida como a volta. Ao contrário do relato, consegui marcar tanto o assento na Gol, quanto na Delta. O check-in em GRU não demorou mais que 15min.

    • Roberto Nunes Pinhei

      Fabiano Miranda. Conte-nos mais sobre esse voo Delta GRU X JFK. Tinha entretenimento a bordo, como foi a refeicao. vou fazer esse voo agora em abril e agradeceria se voce postasse mais detalhes. Obrigado.

  • Cláudia Fonse

    Viajei pela delta em junho do ano passado, para Greenville na Carolina do Sul. Correu tudo muito bem na ida. Na volta tive problemas com a alimentação que estava EXTREMAMENTE APIMENTADA. Estava com meu filho de 6 anos e não conseguimos comer nada, pois nenhuma das 3 opções de refeição era sem pimenta. Escrevi para o SAC deles ao chegar e recebi apenas um pedido de desculpas, informando que a alimentação deles era feita pelas melhores empresas de refeição aérea. Me deram um telefone para contato, na próxima viagem, para solicitar refeições "especiais" e umas milhas no programa de milhagens deles. Agora, me diz uma coisa, desde quando comida SEM pimenta é comida especial?

  • Vinicius Condina

    Bom relato, parabéns.

    Mas, Hélio, e a avaliação da GermanWings?

    Vai fazer não? hehehe

  • Rodrigo Resende

    Eu, fosse você, já teria ajuizado uma ação indenizatória de danos materiais e morais contra esta empresa lixo. Eu já fiz isso em mais de seis vezes contra TAM e GOL e em absolutamente todas eu ganhei. Ao retornar ao Brasil, farei o mesmo em face da Iberia, que perdeu minha mala há 25 dias e até hoje não a encontrou. Recomendo juntar todos os comprovantes de gastos e cobrá-los todos. Quanto ao comentário sobre pontuação, ignore os dizeres de quem parece não ter o que fazer.

    • Aline R.

      Botei fé, Rodrigo! Temos que correr atrás dos nossos direitos.

    • Vital

      Rodrigo, por favor me de mais detalhes de como voce moveu essa ação. Preciso fazer algo similar contra a Delta. Voce contratou qualquer advogado ou algum específico ? Abs!!! Vital

  • Christiano

    Antes de realizar a compra da passagem percebi em diversos relatos que parece existir uma grande diferença quando a origem ou o destino é GRU ou BSB. A segunda opção parece oferecer melhores aeronaves e serviços. Minha experiência com a delta teve 2 apenas 2 pontos negativos (atraso e mala danificada), mas que foram contornados rapidamente. Segue meu relato na integra: http://guia.melhoresdestinos.com.br/usuarios/5661

    Estou aguardando o MD publicar uma promoção da Delta saindo de BSB para eu usar o voucher recebido e poder reavaliar a companhia.

  • Vinicius Erthal

    Voei GIG-MIA-GRU pela tam e eles tambem deram lenços umedecidos, nao e so em voos para europa

  • Jurandir Castro

    Terminei de fazer a primeira perna daquela promoção de US$ 608 no trecho com a delta do brasil para europa. Até agora de stress foi o check in no trecho ATL x AMS, onde o funcionário da delta, queria cobramos exesso de bagagem. Mas depois de alguns escalarecimento da nossa parte, ele chamou sua chefe e a mesma lhe deu um sporro, por não crer que estavamos num voou Brasil x Europa, e franquia de Brasileiro é 2 malas de 32 kg!!!!

    • Tito Bosco

      hehehehe ele deve ter ficado doidin quando foi realmente constatado que vcs estavam alí apenas para uma escala com destino à Europa vindo do Brasil.

  • Andréa Lins

    Hélio, definitivamente você teve sorte em seu vôo.

    Pelo seu relato, ou a Delta tem melhorado seus serviços ou não mantém qualquer regularidade.

    Em meados do ano passado voei pela Delta no trecho GRU-YYZ e não achei tão bom assim. Na classe econômica não havia qualquer lencinho para higienização, comida sem graça,quem quisesse vinho tinha que pagar e o avião estava um tanto velho. Ao menos na ida, me lembro que o entretenimento era em telas espalhadas pelos corredores, nada de tela individual.

    Recentemente viajei para o México pela TAM e constatei que os serviços foram muito melhores, sem comparação.

    Assim, se hoje puder optar, com certeza vou escolher outra cia aérea. Delta só se estiver com os preços consideravelmente mais baixos.

  • William Boscardini

    Mal posso esperar! Vou voar Rio-Atlanta e Atlanta-Londres pela Delta em maio! Tomara que tenha entretenimento nesses voos!

  • Joe Silva

    Helio, obrigado pela excelente avaliacao q vc fez.

    Voei JFK > Confins BH (ida e volta) em Julho/2012 e gostei, assim como vc, tb achei a classe economica deles bem razoavel, bom atendimento de bordo, comida razoavel e birinaites sem miseria, rsrs, na minha opiniao, bem melhor do q a American Airlines q ja estou acostumado, so nao gostei de ter q fazer escala em Atlanta pq me atrasou a viagem, de resto acho q voaria c/ a Delta novamente c/ certeza.

  • FABIANO MIRANDA

    Roberto Nunes, nosso vou foi no 767-400 bem conservado. Havia entretenimento (display com filmes, músicas, jogos…)A refeição tinha opções de pasta e frango com salada, pães e café da manhã. Saimos as 21:50h e chegamos lá por volta de 6:40h. Na volta optei por uma pasta, e como a Cláudia Fonseca comentou abaixo, bastante pimenta. Não recomendo!! rsrsr

    Os comissários simpáticos, tinha um brasileiro que se destaca dos demais americanos, pelo nosso jeito mais descontraído. Ah, nessa viagem ainda ganhei um "bonus". Solicitei as milhas tanto na delta quanto na gol e recebi pontuação nos 2 programas. Acho que foi erro deles.

    abs

  • Danilo Fernando

    Mas afinal, qual acaba sendo a melhor para ir pros States? Muita gente fala mal da American, agora muita gente também falando mal da Delta… O que sobra? United? Sei que outras vão com Escalas (Avianca, TACA, Copa, LAN e etc) mas qual a melhor norte-americana que vai direto?

    • Danilo, para responder a essa dúvida basta uma olhadinha no nosso Ranking de Companhias Aéreas
      Lá você vai ver que as melhores opções são:
      Korean Air nota 9,4
      Avianca nota 8,7
      LAN nota 8,3
      Air Canada 8,3
      United 8,2
      Copa 8,1
      Taca 8,1
      Delta 8,1
      Aeroméxico 7,9
      TAM 7,6

      Lembrando que todas as notas são atribuídas pelos próprios leitores: http://guia.melhoresdestinos.com.br/linhas-aereas

      • Danilo Fernando

        Já fui para os Estados Unidos de Air Canada, mas gostaria de ter o feeling entre as 3 Americanas… valeu!

    • Bruno Souza

      Tem que ser empresa extrangeira? Eu já fiz esse trecho com a TAM algumas vezes e recomendo, claro que a TAM está longe de ser uma excelente empresa, mas na minha opinião o melhor serviço para os EUA é da TAM. Com exceção da Korean Air, que eu nunca voei, mas dizem ser a melhor, mas não sei se eles ainda tem o voo GRU-LAX.

      • Tito Bosco

        Sim eles ainda tem este trecho GRU x LAX. Uma viagem e tanto. Nao sei se tinha estômago e psicológico para tanto… E tava por 1400 dolores.

  • Daniele Eduardo Vale

    Algo mudou? Não recebo mais os posts novos pelo meu e-mail. Obrigada pelo serviço que vocês prestam com o site. Realmente excelente!!!!! Voei pela Delta em voos domésticos lá nos EUA e gostei.

    • Daniele, não mudou nada. Veja se não é o filtro de spam do seu e-mail que está bloqueando as mensagens

  • Bruno Souza

    Porque o entretenimento é traduzido para o francês e não tem opção em português? A Delta tem 6 voos diários para a França, não consegui encontrar quantos voos diários tem para o Brasil, mas creio que seja mais do que isso. Só de GRU são 3 ou mais diários, do Rio são 2, ainda tem 1 em Brasília. Por baixo a Delta tem 8 voos diários para o Brasil. Deveria adaptar melhor a nós.

  • João Lu&iacut

    Voei com a Delta no ano passado, saindo de BSB com destino aos EUA. O avião utilizado é um narrow-body, ou seja, há apenas um corredor e a configuração é 3×3. No voo internacional da ida, não havia entretenimento individual, o jeito foi dormir. No voo internacional da volta, havia displays individuais com programação on-demand e havia boas opções. As comissárias foram simpáticas. Os voos domésticos da Delta nos EUA são muito parecidos com os da Gol. A Delta utiliza um terminal bem velho no JFK. No voo da volta, não pude embalar as malas, porque não havia esse serviço na área do check in. No geral, o custo benefício foi ótimo. Se o avião da ida (trecho internacional) tivesse entretenimento individual, o voo teria sido mais agradável, essa é minha única ressalva. Detalhe: em um dos voos domésticos da Delta, o avião tinha entretenimento individual gratuito, deu pra assistir à TV americana ao vivo dentro do avião, o que foi muito legal!

  • Gustavo Sousa Accaci

    Fiz o trecho CNF / LAS com conexão GRU em setembro 2012 e não recomendo a Delta. Aviões antigos, entretenimento precário e refeições que deixam a desejar.

  • Jurandir Castro

    Eles devem ficar se perguntando Tito. Numa tarifa baixa dessa, ainda tem direito a 70 kilos de bagagem…….

    • Mauro

      quilos

  • Carolina Lannes

    Olha, eu não consigo entender muito como baixar nota da empresa pela falta de entretenimento a bordo. São poucas horas. Leve um livro. Sei lá, ouve música. A empresa não é paga pra entreter os clientes, mas pra levar de um lado pro outro em segurança.

    Não acho a delta melhor ou pior que a média das companhias americanas. Vou voar em um mês no trecho CDG-WAS com um vôo da Delta code-share com a Air France, operado pela Air France. A380. Meu primeiro vôo com esse gigante!

  • Bruno Palmeira

    Tenho uma dúvida, não sei se outros já passaram por esta situação:

    Comprei uma super-promo para os EUA (dica do MD), mas o vôo (POA-GRU-ATL-MIA / MIA-ATL-GRU-POA) ele sai e volta para POA pela Gol , e os demais pela Delta. Sou do Rio de Janeiro e na ida terei que ir para Porto Alegre, senão todas as reservas cairão. Mas será que na volta, ao chegar a GUarulhos, conseguiria "fugir" do vôo final pela Gol para POrto Alegre e ir direto para o Rio de Janeiro num vôo comprado por fora ? Com as minhas malas , acredito que farei a alfândega em SP e terei acesso a minhas malas. Alguém já "fugiu" no meio de uma conexão? Sabe se é tranquilo? Abraços

  • Rodrigo Garcia

    Sim… Você pode ficar em São Paulo tranquilo!

    Esta semana cheguei de Buenos Aires e fiquei em Guarulhos, sendo que meu destino final era Cuiabá. Tinha compromissos em SP.

    O único problema… Você não pontua o trecho final… No seu caso Guarulhos X Porto Alegre.

    Espero ter ajudado.

  • Lina Amato

    Minha primeira experiência com a Delta foi negativa. Resolvi, tardiamente, ler os posts aqui e descobri que não apenas eu tive essa impressão ruim da companha.
    Os atendentes de check in em GRU parece que estão nos EUA, e so fazem dificultar o atendimento ao passageiro. Me senti como se estivesse nos EUA sem conseguir falar a lingua. Os americanos de Detroit foram muito mais simpáticos e corteses, que os daqui de SP. São atendentes treinados para um discurso unico, sem jogo de cintura para esclarecer dúvidas básicas.

    A equipe de bordo, tanto da ida quanto da volta (GRU/JFK e DTW/GRU) deixaram a desejar. Muitas das informacóes no audio da aeronave foram passadas apaenas em ingLes, sendo que o voo tinha detino para São Paulo, no BRASIL, onde creio ser obrigatorio a disponibilizaçao as informacóes nas duas línguas
    Tive a impressão de serem pessoas em fim de carreira, completamente desmotivadas e sem vontade de atender o passageiro. Totalmente em desacordo com o video institucional apresentado pelo presidente da Delta, afirmando ser o atendimento o maior diferencial da Delta c
    Durante o voo de volta ao Brasil (DTW/GRU) presenciei uma comissária intimidando (em inglês) um passageiro que entrou atrasado, praticamente com o voo fechado., com uma garrafa de água na máo. Ela gritava com ele perguntando "quem lhe deu essa garrafa de água ???"
    A principio, achei que a desconfiança era pelo fato de ser um recipiente com agua, maior que 100 ml, mas na verdade, ela sugeria que a garrafa havia sido furtada da ala executiva do avião. O acompanhante que estava com esse passageiro, esclareceu o mal entendido, dizendo que essa garrafa foi ofertada pelo passageiro da classe executiva, em atenção ao seu estado de cansaço.
    A comida oferecida, totalmente americana, não leva em consideração o horário em que é servida. Eu que sempre gosto de experimentar a gastronomia local, excolhi o "chicken salad" e quase morri de indigestão com o jantar, servido as 23 horas, como cebola, pimentão e pepino. Qualquer nutricionista no inicio da faculdade sabe dizer que este não e um cardápio adequado para vôos, tão pouco para o horário do jantar, ainda que faça parte da cultura americana.
    Enfim….se estes comentários servem como alerta para a Delta, fica aqui meu registro.
    Lina Amato
    lina.amato@uol.com.br

  • gabriel

    Alguem sabe me responder, se a Gol tem parceria com a Delta para bagagens? Comprei passagem GRU – NY , porem moro em BH, e vou ter que pegar um voo BH- GRU, e como no domestico o limite é de 23 kg, to meio ferrado.

  • PEDRO

    '0' nem sabia que a delta fazia voos de brasília – atlanta !!! PENSEI QUE A DELTA SÓ FAZIA VOOS SAINDO DO GALEÃo e de guarulhos !!

  • Thiago Silva

    Voei recentemente com a Delta para Miami com parada em Atlanta. Gostei bastante do voo. Tenho experiencia com diversas Cias que fazem o trecho GRU-MIA. Ponto positivo para o aeroporto de Atlanta. Achei que o voo seria longo demais, mas preferi muito mais do que usar os serviços da Copa, por exemplo.
    Eles só deixam a desejar na comida.

  • manoel araujo

    Estou indo a Orlando pela Delta em fevereiro. Minha escala será em Detroit. Alguém já teve experiência com esse trecho (GRU-Detriti)? Minha preocupação é com as conexões que serão super apertadas. Liguei p Delta, disseram que só alteram conexões se for menos que o intervalo de 1h.

    • Rogis

      Oi Manoel,
      se possivel, após sua volta, gostaria de saber como foi seu vôo, tenho a mesma viagem agendada para maio.
      obrigado!

  • Vanilson Silva

    Já usei os serviços da Delta 2 vezes e foi decepcionante nas 2 viagens, para dizer o mínimo. Na primeira vez, viajei de Nova Iorque para Guarulhos na classe executiva e no momento do checkin fomos muito mal tratados. Chegamos a dar uma queixa dela. A pessoa que nos atendeu foi rude e mal educada. Na segunda oportunidade viajamos de Chicago para Salvador, com conexões em Atlanta e no Rio. O vôo de Chicago para Atlanta atrasou, porque o embarque foi uma bagunça, demorando quase 1 hora para ocorrer. Perdemos a conexão para o Rio e quando fomos remarcar disseram "sinto muito". Disseram que não tinham mais hotel e que teríamos que nos virar, mas nos reembolsariam. Quando pedimos o reembolso eles disseram que não iam nos reembolsar e nos trataram mal de novo. Será coincidência e azar de nossa parte? Nunca mais faço um vôo pela Delta, nem de graça. Não recomendo e desaconselho fortemente. Seja na econômica ou na executiva, essa companhia é péssima.

  • Renata Mundim

    Delta nunca mais!!!!
    Passei por uma humilhação enorme ao faze ro check-in na delta em São Paulo. Um funcionário chamado "Paulo", responsável pelo pré check-in se recusou a colocar uma etiqueta de frágil na minha mala, dizendo que perfumes não são frágeis. Só que ele fez isso aos berros! Meu namorado estava me ajudando na fila com a bagagem, porque o check-in da delta no Brasil (digo isso porque nos EUA é questão de minutos) demora horassssss, e o cara simplesmente "expulsou" ele da área de pré check-in. Quando falei com ele que por favor, só fizesse seu trabalho e me deixasse seguir porque eu estava cansada e com fome, ele gritou que isso não era problema dele e que se eu reclamasse mais uma vez ele ia me "impedir de voar". Engoli o choro, porque realmente estava cansada e com fome, fiz meu check in final e saí dali arrasada. As pessoas que estavam atrás de mim vieram me consolar, porque ouviram tudo e ficaram horrorizadas. Pra completar chego em meu destino final e nada de mala. Já se passaram 8 horas e não sabem onde estão minha bagagem.
    DELTA-NUNCA MAIS!!!!!!

  • Paulo

    Bem…….irei hoje dia 02/02/2015 de Guarulhos para Atlanta e de Atlanta a Miami. Já fui a NY de Delta, foi ótimo, voltei de Miami via Atlanta e minha bagagem ficou, entregaram na minha casa dois dias depois. Vamos ver agora como vai ser….depois eu comento.

    Abraços.