Avaliação da Qatar Airways

Leonardo Marques 22 · novembro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em junho divulgamos uma promoção da Qatar Airways no Melhores Destinos que tinha passagens para Barcelona por apenas US$311 ida+volta.

Dezenas de leitores compraram passagens nessa promoção, entre eles o Thiago Barbosa, que acabou de fazer a viagem e nos mandou o seu relato. Apesar de ele ter tirado, poucas fotos o relato está muito bom.

Olá, meu nome é Thiago Barbosa e estou aqui para prestar um breve relato da viagem à Europa via Doha (Qatar), a qual fomos presenteados pelo site Melhores Destinos com a incrível promoção que essa cia. aérea ofereceu, e o mínimo que poderia fazer era prestar um relato de como tudo transcorreu.

Como já disse, tudo começou quando a turma de amigos (08), acessamos o site dos Melhores Destinos e vimos a incrível promoção da nova cia. aérea árabe que começaria com voos regulares entre São Paulo e Doha no Qatar. A promoção em questão era o trecho São Paulo – Doha – Barcelona ida e volta. A passagem saiu pela quantia módica de R$564,00 ida e volta!!!!… realmente não poderíamos perder, apesar de todos estarem desconfiados da então “nova” empresa árabe em solo brasileiro.



Mas para nossa incrível surpresa na data marcada do voo de ida, o check in começou 04 horas antes do voo sair… nota 10!, rápido, fácil, sem muita burocracia e com atendentes realmente eficientes. Precisamente às 04:09 da manhã (o previsto era 04:10) decolamos rumo à Doha. Foram 13:23 minutos de voo até Doha, com excelente serviço de bordo.

Maior espaço entre as poltronas que já viajei, farta comida, lanches nos intervalos, sorvetes, vinhos e bons uísques eram servidos com fartura (coisa não muito fácil de ser ver em econômica hoje em dia). Além disso haviam muitas opções de entretenimento… também nota 10!

Nota 10 aos kits de para dormir, tapa ouvidos, máscara de dormir, meias (isso mesmo, meias!) nunca vi isso em cias. americanas nem na TAM… escova de dentes etc… tudo com aeromoças sorridentes e educadas.

Chegando em Doha, para nossa surpresa a cia. disponibiliza para voos com mais 8 horas de conexão um serviço de shuttle até aos hotéis 05 estrelas conveniados com a empresa, obviamente à custo zero ao passageiro. Como pousamos em Doha às 22:50, era nos disponibilizado dentro do hotel: jantar, café da manhã e um refreshment (uma espécie de lanche de mão para levarmos para o aeroporto).

A imigração é um pouco ruim, como não estamos tão habituados a termos mulheres usando burca e não olhar diretamente nos olhos de ninguém, ser simpático na terra deles pode ser um convite à problemas, portanto, fica a dica de entregar os documentos calados e sair mudo, quando se tratar de mulher na imigração hehehee.

Pegando o voo de Doha para Barcelona, em que pese o avião ser muito menor, haja vista que os do trecho São Paulo – Doha – São Paulo foram generosos Boeings 777-200LR, os trechos entre Doha e Barcelona foram feitos nos Airbus A319 , nota 8… porque enfrentar 6,7 horas de voo até Barcelona nesses menores é ainda mais cansativo. Nota 10 porém ao serviço de bordo, que mais uma vez tinha refeição farta, bebidas, lanches nos intervalos e a simpatia de sempre.

Na volta foi tudo no mesmo esquema, sem grandes atrasos, voos tranquilos, e pessoal de bordo educado.

O Aeroporto de Doha passa por intensas reformas, haja vista o boom de crescimento que estão passando exatamente nesse momento.

A viagem foi tranquila e ainda pegamos Paris, Roma, claro que em outras cias… já que a promoção só valia para São Paulo – Doha – Barcelona.

A cia. Qatar está aprovada, com louvor. Espero que tenham sucesso nessa rota, mesmo porque, encontramos muitos brasileiros nos voos relatando a facilidade de conexão com a Ásia.

Abraços à todos

Thiago A. Barbosa

Veja também outras avaliações já publicadas no Melhores Destinos:

Avaliação da Air France

Avaliação da Taca

Avaliação da Delta

Avaliação da United

Avaliação da Emirates

Avaliação da KLM

Avaliação da Pluna

Avaliação da Avianca Brasil

Avaliação da Azul

Avaliação da Webjet

Avaliação da Passaredo

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos