Avaliação da Qatar Airways

Leonardo Marques 22/11/2010 às 6:41h 42

Em junho divulgamos uma promoção da Qatar Airways no Melhores Destinos que tinha passagens para Barcelona por apenas US$311 ida+volta.

Dezenas de leitores compraram passagens nessa promoção, entre eles o Thiago Barbosa, que acabou de fazer a viagem e nos mandou o seu relato. Apesar de ele ter tirado, poucas fotos o relato está muito bom.

Olá, meu nome é Thiago Barbosa e estou aqui para prestar um breve relato da viagem à Europa via Doha (Qatar), a qual fomos presenteados pelo site Melhores Destinos com a incrível promoção que essa cia. aérea ofereceu, e o mínimo que poderia fazer era prestar um relato de como tudo transcorreu.

Como já disse, tudo começou quando a turma de amigos (08), acessamos o site dos Melhores Destinos e vimos a incrível promoção da nova cia. aérea árabe que começaria com voos regulares entre São Paulo e Doha no Qatar. A promoção em questão era o trecho São Paulo – Doha – Barcelona ida e volta. A passagem saiu pela quantia módica de R$564,00 ida e volta!!!!… realmente não poderíamos perder, apesar de todos estarem desconfiados da então “nova” empresa árabe em solo brasileiro.



Mas para nossa incrível surpresa na data marcada do voo de ida, o check in começou 04 horas antes do voo sair… nota 10!, rápido, fácil, sem muita burocracia e com atendentes realmente eficientes. Precisamente às 04:09 da manhã (o previsto era 04:10) decolamos rumo à Doha. Foram 13:23 minutos de voo até Doha, com excelente serviço de bordo.

Maior espaço entre as poltronas que já viajei, farta comida, lanches nos intervalos, sorvetes, vinhos e bons uísques eram servidos com fartura (coisa não muito fácil de ser ver em econômica hoje em dia). Além disso haviam muitas opções de entretenimento… também nota 10!

Nota 10 aos kits de para dormir, tapa ouvidos, máscara de dormir, meias (isso mesmo, meias!) nunca vi isso em cias. americanas nem na TAM… escova de dentes etc… tudo com aeromoças sorridentes e educadas.

Chegando em Doha, para nossa surpresa a cia. disponibiliza para voos com mais 8 horas de conexão um serviço de shuttle até aos hotéis 05 estrelas conveniados com a empresa, obviamente à custo zero ao passageiro. Como pousamos em Doha às 22:50, era nos disponibilizado dentro do hotel: jantar, café da manhã e um refreshment (uma espécie de lanche de mão para levarmos para o aeroporto).

A imigração é um pouco ruim, como não estamos tão habituados a termos mulheres usando burca e não olhar diretamente nos olhos de ninguém, ser simpático na terra deles pode ser um convite à problemas, portanto, fica a dica de entregar os documentos calados e sair mudo, quando se tratar de mulher na imigração hehehee.

Pegando o voo de Doha para Barcelona, em que pese o avião ser muito menor, haja vista que os do trecho São Paulo – Doha – São Paulo foram generosos Boeings 777-200LR, os trechos entre Doha e Barcelona foram feitos nos Airbus A319 , nota 8… porque enfrentar 6,7 horas de voo até Barcelona nesses menores é ainda mais cansativo. Nota 10 porém ao serviço de bordo, que mais uma vez tinha refeição farta, bebidas, lanches nos intervalos e a simpatia de sempre.

Na volta foi tudo no mesmo esquema, sem grandes atrasos, voos tranquilos, e pessoal de bordo educado.

O Aeroporto de Doha passa por intensas reformas, haja vista o boom de crescimento que estão passando exatamente nesse momento.

A viagem foi tranquila e ainda pegamos Paris, Roma, claro que em outras cias… já que a promoção só valia para São Paulo – Doha – Barcelona.

A cia. Qatar está aprovada, com louvor. Espero que tenham sucesso nessa rota, mesmo porque, encontramos muitos brasileiros nos voos relatando a facilidade de conexão com a Ásia.

Abraços à todos

Thiago A. Barbosa

Veja também outras avaliações já publicadas no Melhores Destinos:

Avaliação da Air France

Avaliação da Taca

Avaliação da Delta

Avaliação da United

Avaliação da Emirates

Avaliação da KLM

Avaliação da Pluna

Avaliação da Avianca Brasil

Avaliação da Azul

Avaliação da Webjet

Avaliação da Passaredo

  • Rafael Kapela

    Muito bom esse review. Realmente o preço era tentador!

    • Wagner Figueiredo

      Eu tive otima experiencia com a Qatar para Bs. As. tbm, sem atrasos, com serviços excelentes… viajarei novamente, e indico a todos o que tiverem duvidas

    • marcelo de melo siqu

      Leitores do site, complementando as informações prestadas pelo nosso amigo Thiago Barbosa, fomos informados por uma das aeromoças da qatar que se requisitássemos o cartão fidelidade da empresa poderiamos ter direito a um programa de milhagem, inclusive com transferência para cias. conveniadas.Vale lembrar que o trecho São Paulo / Doha são quase 12.640 km e Doha / Barcelona deve ser uns 6.500 km. se contarmos a volta os valores ficarão dobrados. Preenchi e entreguei a documentação. Assim que obtiver mais informações, escrevei novamente informando a todos.

      • Fernando

        Fiz o trecho São Paulo x Doha x Madrid pela Qatar e pontuei na United, ganhei um pouco mais de 21.000 milhas, sendo a United faz parte da SA… valeu muito a pena, considerando o preço pago e o serviço da empresa, mesmo tendo essa conexão em Doha, foi uma experiencia bem interessante! Faria novamente, por um preço desses…

  • http://www.twitter.com/wilsinhorp wilson pereira

    Minha impressão da Qatar Airways foi a mesma do Thiago aí…

    O atendimento e cortesia da empresa são fora de série. E as refeições e entretenimento são um disparate com o que vemos nas classes econômicas em companhias aéreas não só do Brasil como até Europa e EUA.

    Valew demais a promoção e mais ainda pela ótima qualidade do serviço prestado!!

    PARABÉNS À QATAR AIRWAYS!!

  • Tainá

    Muito bom o review, pelo preço acaba ficando mais tentador ainda. Só um comentário a respeito dos kits de dormir, depende do trecho a TAM oferece meias, tive o prazer de recebê-las no trecho SP-Paris juntamente com tapa=ouvidos e protetor labial.

  • http://jeffersonworldtrip.blogspot.com Jefferson Coelho

    Sou Destination Manager de um grupo de operadores Europeus, e já fiz esse vôo, diga-se de passagem,maravilhoso também,assim como outros destinos cobertos pela Qatar Airways. O fato de terem usado aeronaves menores no caso do review acima, trata-se apenas de uma questão operacional que será corrigida em breve, visto que há uma frota encomendada de mais de 180 aeronaves ( passageirose cargo ) incluindo 80 Airbus A350 e 5 Airbus A380. Posso garantir que o tratamento dedicado pela Qatar Airways – companhia aérea que mais cresce no mundo árabe atualmente – será sempre o mais eficiente, com passageiros sempre satisfeitos, e as melhorias serão implantadas a medida que a frota vai crescendo. Em breve colocarei uma postagem dedicada a Qatar Airays no meu blog também, estou trabalhando no texto e edição das fotos. Agradeço a oportunidade de contato.

  • Rafa

    Em que data foi feita essa viagem?

    • marcelo de melo siqu

      Fiz parte do grupo do Thiago Barbosa. Viajamos no dia 07 de novembro e retornamos dia 16 de novembro.Quase pegamos o jogo do Brasil x Argentina em doha. Ai seria fechar a viagem com chave de ouro.hehehehe. abraços.

  • Rafa

    É verdade, a TAM também distribui kit de amenidades nos voos internacionais e na classe econômica, acho que nos voos com duracao superior a 3 horas. Eu tenho vários lá em casa, mas os que eu recebi nao contêm meias, só tampao de ouvido, escova e pasta de dentes, protetor labial e mascara de dormir

  • http://www.robertobraga.net Roberto Mascarenhas

    Fiz a mesma viagem e o relato está ótimo, é isso mesmo. Dormir em hotel em Doha foi uma grata surpresa. Na segunda perna do vôo (Doha – Barcelona) a aeronave é o A319, que estamos acostumados a pegar na TAM em vôos domésticos no Brasil (apertadinha, mas suportável). A Qatar Airways tem também convênio com Gol e TAM e se você está chegando de vôo deles e vai pegar um vôo doméstico (era meu caso, peguei GRU – BSB quando cheguei) eles não te cobram excesso de bagagem. Destaque para o media center em frente a cada poltrona, com seriados bem atualizados! Bem que a Qatar Airways podia repetir a dose em 2011… hehehe!

  • Reinaldo Schulze

    Ola, eu fui um dos sortudos que aproveitou esta promoção. Fiz a minha viagem em outubro e também fiquei espantado com a qualidade da Qatar Airways. Ficar em um hotel em Doha foi um presente inesperado, pude fazer caminhadas e city tour pela cidade, mesmo que a noite, foi maravilhoso! Eu voei em março de American Airlines e eu diria que a diferença entre ambas empresas é espantosa! Parabéns a Qatar Airways e eu estou torcendo para que novas promoções sejam disponibilizadas para facilitar o turismo no Catar e outros locais dos Emirados Arabes!

  • Fernando

    Ainda não tive o prazer de viajar de Qatar, mas sempre soube de sua fama de 5 estrelas.

    No entanto já voei de Emirates, Cathay Pacific (de Hong Kong), Singapore Airlines e Malaysia.

    Sem dúvida muitas empresas das Árabias e da Ásia dão um banho nas das Europa e Américas. Pena que não são acessíveis a maioria dos brasileiros.

  • Lilian Ivanovas

    Meu marido está em Doha no Qatar e foi de TAM de SP/Paris e Paris/Doha de Qatar Airways. E me afirmou tudo o que está no post. A gentileza, o serviço de bordo: impecaveis.

    Minha viagem SP/Doha será no proximo final de semana e espero voltar aqui para tb assinar embaixo desses excelentes comentarios.

  • leoh

    também aprovo com louvor. Viajem em Setembro!

  • Maggie

    Tive o prazer de aproveitar esta promoção e voar com a excelente Qatar Airways, recomendo muito. Os motivos são os ja citados pelo Thiago…So queria completar com uma dica: em Doha, se ficar no hotel, sugiro pegar um taxi e ir até o Mercado da cidade. Nao recordo o nome, mas é so perguntar no hotel. Sao varios restaurantes e lojas muito bacanas! Ali conseguimos conversar com as pessoas (mas nao tome iniciativa, espere que eles tomem!). Estavamos em 3 mulheres e no inicio fiquei com receio, mas tudo passou. Acabamos a noite em um restaurante, fumando marguile, 1h da manha, 30 graus :) INESQUECÍVEL!!

    Abs.

  • Luis Alberto Friedri

    Fiquei com uma dúvida, não falo e não entendo o inglês, somente o portuges e alemão, e chuto o espanhol, tenho condições de viajar pela Qatar? falam o portugues nos voos? ou alemão?

  • Fabiane

    Fiz um vôo pela TAM de SP-Paris e volta por Londres e também deram as meias, na ida e na volta.

  • Luiza

    nossa, que delícia de vôo! confesso que na época que li sobre a promoção achei loucura viajar tantas horas.. mas com esse conforto até que deve ser mais suave :) beijos e parabéns Qatar Airlines!

  • danillo

    Depois disso minha indiguinição comigo aumentou mais… dexei para comprar no outro dia para "pensar mais um pouco" e quando fui comprar não tinha mais. Que raiva de mim mesmo! kkkk

    • Leandro Botter

      vixiii digo o mesmo…q raios passou na minha cabeça em n comprar na hora? afff

  • Thiago Barbosa

    É complicado viu luis.. pq o inglês deles tbm é bem mais ou menos.. a comunicação será complicada nessa caso.. mas nao impossível.. afinal nao inventaram nada melhor que os gestos com as mãos ne.. hehehehe

  • Fabio

    Queria saber como foi a comunicação com os atendentes (árabes) da imigração, se precisou visto e tal. E mais ainda gostaria de saber mais sobre o transfer e se tinha placas pelo menos em ingles para encontrar os lugares e guiches tal…

    • thiago barbosa

      fábio, tudo lá é em árabe e em inglês… pq senão ninguem entende aqueles rabiscos ne.. mas enfim.. todos os voos por enquanto, devido as reformas, desembarcam por um so lugar.. e logo quando vc entra no saguão vc vê a placa do seu lado esquerdo de "shutlle + hotel" disponível… e na imigração é mt tranquilo … nao é necessário nenhum documento especial.. eles te dão o visto na hora.. sem nenhuma pergunta.

      vale lembrar, tudo sempre em inglês e bem sinalizado.

      • Carlos Eduardo

        o hotel é gratuito também, ou é só o shuttle?

        • Diego Paiva

          O hotel também é gratuito, basta a conexão ser superior a 8 horas.

  • Marcos Fonseca

    Mais um ótimo relato com boas informações, que acrescentou muito…

  • http://kerindehilario@blogspot.com Kerindê

    GENTE O POST DA EMIRATES É MEEUUUU Õ/

    BEM ,EU FUI PRA DOHA PELA EMIRATES E DIGO QUE AMBAS EMPRESAS SE EQUIVALEM,SÃO 10,DIGO 1000!

    o aeroporto de doha é pequeno,mas muito mimosinho *__*

    ah,uma dúvida,vc pegaram turbulence?

    eu peguei uma bem severa entre dohaxdubai ,pensei que IA MORRER ,juro!

  • Carlos

    Caramba, se eu soubesse que era esse conforto todo teria viajado, tenha certeza!!

  • luizinho/rj

    Quando viajei Rio x NY em agosto pela TAM, eles distribuiram meias fofinhas no voo…

  • Gilmar

    Olha Pessoal, experimentei tudo e mais um pouco. Foram ótimos. Náo gosto de dar 10, mas que chegaram , isso chegaram. A familia tbém vota no 10, portanto , só temos a indicar e viajar novamente por essa empresa que respeita e faz valer a excelencia no atendimento , qualidade e segurança. Show!!!!!!!!

  • igor – porto alegre

    Agora sabemos como ir a copa de 2022, mas sem olhar nos olhos das mulheres! rsrs

  • Lilian Ivanovas

    O visto é na hora, mas paga uma taxa de aproximadamente 30 dolares.

  • Lilian Ivanovas

    Seria o Souq Waquif ?

  • Lilian Ivanovas

    No voo que vim SP/DOHA tinha uma comissaria brasileira. Mas é tudo muito simples: agua, vinho, frango ou peixe… e por aí vai rrsrsr.

  • Lilian Ivanovas

    Graças a Deus não peguei nenhuma turbulencia. Voo tranquilo demais e com comida a toda hora rsrsrs.

  • Lilian Ivanovas

    Igor, isso é meio lenda sabe… Aqui todo mundo olha normal… claro que se vc ficar encarando as pessoas vai arranjar problemas, fora isso.. eu ando de roupa normal aqui, passeio, só não pode beber, e nem beijar em publico rsrsr.

  • Dudu Donadel
  • jurandir

    Por favor me avisem quando vcs colocarem passagem com partida do nordeste, Recife buenos aires.

    • Denis Martins

      Como é? Do "Nordeste"? Será que é uma boa ideia? rsrsrs

  • Pingback: Como é voar na classe executiva da Qatar()

  • Marco

    Pessoal, vou passar por Doha (13h de conexão) em junho mas fui informado que minha classe de passagem não me dá direito a hospedagem por conta da Qatar Airways.
    Alguém sabe como posso fazer?
    Como faço com o visto tb?
    Agradeço a ajuda.