Como é voar com a CSA Czech Airlines – classe executiva

Denis Carvalho 20 · fevereiro · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A CSA Czesch Airlines é a companhia aérea nacional da República Tcheca. Fundada em 1923, ela tem alguns marcos na história da aviação, como ter sido a segunda companhia do mundo a operar um avião a jato – um Tupolev TU-04 em 1957 – e a primeira a ter uma rota feita exclusivamente com jatos, entre Praga e Moscou. Hoje, a companhia voa para 43 destinos na República Tcheca e em países europeus – em muitas rotas ela é a única opção – com frota de 23 aeronaves. Nosso leitor Marco Aurélio Simonassi optou por voar com a companhia após aproveitar a promoção fantástica da Iberia para Roma no ano passado e conta como foi sua viagem. Acompanhe:

No ano passado fiz uma viagem a Praga e comprei as passagens para Roma, através da promoção da Iberia, que o Melhores Destinos divulgou. Acabou que decidi não fica em Roma e sim ir a República Tcheca, logo, comprei as passagens pela CSA Czech Airlines e conto minha experiência agora.

avaliacao-czech-airlines

Compra

Fácil e rápida pelo site da própria cia. Só não consegui marcar os assentos, pois eles só marcam no check-in. Um detalhe é que na ida apostei no sistema de leilão para fazer o upgrade e acabamos (eu e minha esposa) sendo contemplados com a executiva por um valor bem em conta (60 euros). Nosso voo de ida foi na executiva porém nosso voo de volta foi na SmartWings, companhia parceira da CSA e que faz as vezes de low cost mesmo tendo lanches a bordo de graça.

Check-in

Fácil e rápido no aeroporto de Fiumicino. A atendente também nos orientou a procurar a sala vip da Alitalia pois a CSA é da mesma aliança global.

20131129_165957Embarque

Prioritário. Entramos primeiro e o avião estava limpo e organizado.

Voo

O avião era um 737-800 novo, a executiva utilizava o sistema parecido com a Gol, deixando a poltrona do meio vaga, criando mais espaço para os ocupantes. O serviço foi excelente, com drinks antes da decolagem e serviços de revistas e jornais. O voo era curto (2 horas de duração entre Roma e Praga).

Logo após a decolagem nos foi servido uma salada com frios, pães e bebidas variadas. Serviram sobremesa também. O vinho era realmente muito bom.

20131129_164702

Mesmo sendo novo, no avião só existiam telas coletivas e somente a rota do avião foi mostrada ao longo do voo.

20131129_170404

Bagagens

Chegaram primeiro e em perfeito estado.

20131129_170444

Conclusão

O serviço foi excelente e realmente pelo preço pago valeu cada centavo optar pela executiva.

564843_464923536855969_617005693_n

Agradecemos ao Marco pela avaliação, que certamente vai ser bastante útil para leitores que planejam visitar Praga e outros destinos na República Tcheca. e você? Já voou com a CSA? Deixe sua opinião sobre ela nos comentários e participe! Já são quase 100 companhias aéreas do mundo todo avaliadas pela comunidade do MD! Confira todas neste post

 

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe