Como é voar com a Condor – mais uma avaliação

Denis Carvalho 5 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Condor opera voos para a Europa com saídas do Nordeste e sempre oferece ótimos preços e promoções divulgados pelo Melhores Destinos. Com o anúncio de que a partir de novembro ela chegará também ao Sudeste, com voos no Rio de Janeiro, ainda mais  leitores se interessaram pelos serviços da companhia alemã. Nós já publicamos uma ótima avaliação no ano passado, mas como ficamos devendo as fotos e recebemos o excelente relato da nossa leitora Karla Araújo Meira decidimos repetir a dose para que todos possam conhecer um pouco mais sobre os serviços da Condor. Acompanhem:

Nossos planos eram ir aos Estados Unidos na Semana Santa de 2012, porém, ao ver no Facebook e aqui no Melhores Destinos a promoção Recife – Frankfurt por R$ 954 no período do Carnaval, mudamos de ideia. Compramos as passagens no final de Novembro de 2011. Foi super tranquilo a compra das passagens pelo Submarino Viagens, um dia após a compra, já recebi o e-ticket por e-mail e agora era só esperar a data da viagem.

Check-in
O check-in no aeroporto internacional do Recife foi tranquilo, chegamos com duas horas de antecedência, não havia fila. O voo de ida foi pontual. As orientações no aeroporto foram dadas em português, chegando ao avião, porém, apenas inglês e alemão. Uma dica importante, é fazer o cartão do programa de fidelidade utilizado pela Condor, que é o Miles&More, também foi fácil pontuar no programa, apenas com o número provisório do cartão. A reserva do assento é realizada na hora do check-in.

Avião 
Nosso avião foi um BOEING 767-300 novo e agradável. Ao chegar nas poltronas já estavam o cobertor e o simpático travesseiro com personagens do Snoopy, que também estampavam os copos usados no voo. Dentro da aeronave, como disse, os comissários falam alemão e inglês.

O espaço entre as poltronas é pequeno, homens e pessoas mais altas sofrem. Eles também disponibilizam uma revista da Condor em alemão.

O jato da Condor não oferece televisores individuais e os filmes tem áudio em alemão e inglês, sem legendas. Pelo tempo de voo, passaram uma série de TV, um desenho do mister Bean e três filmes: Meia Noite em Paris, Larry Crowne e 500 dias com ela. Os fones durante o voo são vendidos, como sabia disso, levei um de outra empresa aérea e serviu direitinho.

Serviço de bordo

O serviço dos comissários é ótimo e bastante atencioso. Os comissários não falam português mas são bastante atenciosos – o único problema que tive foi que pedi COKE e me deram COFFEE, mas eu já estava tão cansada que nem pedi para trocar.As comidas são razoáveis. Logo no começo do voo, eles passam com o serviço de bordo. As bebidas não alcoólicas são gratuitas e o lanche (batatinhas, chocolates, etc) pago. Pouco tempo depois começam a servir o jantar que também foi gratuito.

Não havia opção de jantar, apenas strogonoff de frango. Na volta, o almoço foi uma lasanha de queijo e molho de tomate e na hora do lanche passaram com um chocolate grande com amendoim, uma delícia por sinal. Os comissários passavam muitas vezes oferecendo água com gás, mas vi que algumas pessoas iam lá pegar água sem gás. Meu esposo conseguiu ler tranquilamente no voo e eu dormir. A chegada ao aeroporto e a passagem pela imigração em Frankfurt foram super tranquilas. Seguimos o fluxo e, apesar da enorme fila, foi rápido

Volta
O check-in de volta foi bem tranquilo. Não havia filas e um amigo nosso que mora lá e fala alemão fluente nós ajudou. Nosso voo, porém, ao Brasil atrasou três horas. A empresa informou, porém, que só disponibiliza voucher para atrasos maiores que 5 horas. Então, ficamos lá pelo aeroporto mesmo. A Condor forneceu um lanche para todos os passageiros do voo.

Conclusão
A experiência foi bastante válida, o valor da passagem é bem diferenciado, por isso, dependendo da promoção, toparia viajar novamente pela Condor. Espero ter ajudado a todos que ainda não conhecem a companhia.

Agradecemos à Karla por este relato de sua viagem, que certamente será importante para que outros leitores optem ou não pela Condor. E você? Já viajou pela companhia alemã? Deixe sua impressão nos comentários abaixo! Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe