Como é voar na Bangkok Airways, a “companhia boutique” da Tailândia!

Denis Carvalho 8 · julho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Em tempos de serviços cada vez mais restritos e cortes de custos ao máximo, algumas companhias remam contra a maré e apostam em oferecer mais serviços e conforto aos passageiros. É o caso da Bangkok Airways, a “companhia boutique” da Tailândia que oferece mimos como salas vip gratuitas e brinquedos durante os voos. Saiba mais sobre a companhia asiática na avaliação do nosso leitor Daniel D’Andrea:

Em janeiro deste ano eu e minha esposa fizemos uma viagem à Ásia e tivemos a oportunidade de voar em uma companhia pouco conhecida dos brasileiros: a Bangok Airways.
Abaixo, um breve relato de nossas impressões: 

Bangkok Airways-avaliacao

Fizemos dois voos por esta companhia: o primeiro de Bangkok a Chiang Mai e o segundo de Phuket a Bangkok. A Bangkok Airways é a segunda maior companhia aérea da Tailândia, operando voos domésticos e rotas internacionais regionais. Tem 45 anos de existência e já foi laureada com vários prêmios da Skytrax (em 2013 foi eleita a terceira melhor companhia aérea da Ásia).

Possui uma frota de 24 aeronaves, sendo 10 Airbus 319, 6 Airbus 320 e 8 ATR 72-500. Seu posicionamento está baseado na promessa de um serviço atencioso ao cliente. Isto pode ser comprovado através dos “welcome lounges” (espécie de salas vip) disponíveis a todos os passageiros, no fato de haver refeições em todos os voos, mesmo naqueles de curta duração, e através de alguns mimos aos clientes, como brinquedos e jogos para crianças durante os voos (além dos menus kids).

Bangkok Airways-jato

Serviço

A “welcome lounge” no novo aeroporto de Bangkok é bastante grande, bonita e nova. Oferece gratuitamente bebidas quentes e frias (sem álcool), sanduíches, salgadinhos e docinhos típicos da Tailândia, wi-fi grátis, computadores para acesso à internet e um espaço para as crianças brincarem.

Bangkok airways snacks

Os dois voos que fizemos tiveram pequenos atrasos (de 10 e 30 minutos) que foram pronta e antecipadamente informados. Durante os trajetos foi servido uma refeição fria, mas muito saborosa, de forma muito eficiente e prática. O serviço não foi exatamente atencioso, mas dentro do esperado.

Bangkok Airways-cabine

O menu consistiu de pão com manteiga, salada, salmão e peito de peru, bolo de banana com cobertura de chocolate, água, suco, café e chá. Além disso, como parte do costume oriental, fornecem “toalhinhas refrescantes”, algo que há muito tempo despareceu dos voos domésticos do Brasil.

Aviões

Os aviões eram Airbus A-320, que aparentavam serem relativamente novos. A Bangkok Airways não participa de nenhuma das grandes alianças entre companhias aéreas globais, apesar de ter acordos com alguma delas, e também possui seu próprio programa de milhagens, o “Flyer Bonus”, que entre outras coisas, permite que os participantes disponham de um adicional de 10 kg na cota de bagagem.

Bangkok-airways-avaliacao

 

Isto pode significar alguma economia, uma vez que a companhia é muito rigorosa neste quesito e qualquer excesso, por menor que seja, é cobrado à razão de US$ 5 por kg. Lembrando que o limite é de apenas 20 kg por pessoa.

Bangkok Airways-aviao1

Aliás, este foi o único ponto que ficou a desejar em nossa opinião. Apesar de explicitamente dito, nós, como bons brasileiros, sempre esperávamos que poderíamos dar um jeitinho…Mas isso nem sempre foi possível!

Agradecemos ao Daniel pela ótima avaliação que certamente será bastante útil para os leitores que estão planejando viagens à Tailândia e outros países da região! E você? Já voou com a Bangkok? Conte como foi sua experiência nos comentários e participe! Se quiser ler nossa primeira avaliação da companhia acesse aqui.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe