Como é voar na Air Europa

Leonardo Marques 4 · abril · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Com sede na Espanha, a Air Europa tem conquistado destaque aqui no Melhores Destinos graças às promoções e ótimas tarifas de voos para Madri saindo de Salvador. Fundada em 1986, a companhia é membro da aliança global Skyteam e é parte do programa  de fidelidade Flying Blue, o mesmo das companhias Air France e KLM.A companhia faz hoje a rora do Brasil a Europa em jatos Airbus A330, mas há a possibilidade de substituir o avião por um dos oito moderníssimos 787 Dreamliner que encomendou da Boeing. Nossa leitora Ana Maria Salgado Moreira testou – e aprovou – os serviços da empresa espanhola. Embarque com ela e descubra o que a Air Europa tem a oferecer além dos preços excelentes!

 

Através do Melhores Destinos conheci a Air Europa e descobri que eles fazem a rota de Salvador a Madri. Com isso consegui uma boa oferta de passagem a US$570 SSA/MAD/SSA e em novembro de 2011 comprei as passagens para Março deste ano.

Compra
Comprei as passagens pelo site Decolar com muita facilidade e os
bilhetes foram emitidos normalmente, sem nenhum problema.
Fiz a reserva de assentos através do site da Air Europa logo após receber os bilhetes por
e-mail.
O problema começou quando no dia 06/02/2012 o Decolar me mandou um e-mail informando que a Air Europa havia alterado a data do meu voo de ida do dia 17/03/2012 para o dia 20/03/2012. A essa altura eu já tinha toda a programação e reservas da parte terrestre para o período a partir do dia 17 e não concordei com a alteração. Sorte a minha que entrei em contato diretamente com o escritório da Air Europa no Brasil e eles,
com um excelente atendimento, fizeram a alteração do meu voo de ida para outra companhia – se dependesse do Decolar isso nunca aconteceria.
Eu sou do Rio de Janeiro e comprei a passagem saindo de Salvador apenas por causa da promoção e já que teria que trocar meu voo para a Iberia, que saindo de Salvador faria uma escala no Galeão, solicitei à Air Europa que alterasse a ida para sair direto do Rio e fui prontamente atendida, sem nenhum pagamento extra.
Minha viagem então ficou:
Ida: GIG – MAD pela Iberia
Volta: MAD – SSA pela Air Europa
Nota 8 (mais pelo atendimento excelente do escritório da Air Europa no Brasil)

Check-in

No aeroporto do Rio de Janeiro foi feito na Iberia sem problemas. Não vou entrar em detalhes, já que  a avaliação da companhia  já existe  aqui no MD. No aeroporto de Madri o atendimento da Air Europa foi excelente. Mesmo em espanhol eles procuravam se fazer entender já que sou passageira de “Melhor Idade”
Nota 10

Pontualidade

Tanto o voo de ida pela Ibéria como o de volta pela Air Europa saíram com uma pontualidade britânica. Vale destacar que a volta saindo de Madrid foi no dia 29/03/2012, exatamente o dia da Greve Geral na Espanha, mas mesmo assim o voo não foi cancelado e partiu na hora marcada.
Nota 10
Voo
O voo da volta foi realizado em um Airbus A330 com configuração 2-4-2. Com essa configuração a Air Europa mantém o espaço padrão entre as poltronas para voos internacionais, sendo confortável. Foi distribuído para todos os passageiros travesseiro e manta. Como já tinha fones de ouvido não precisei, até porque era cobrada uma taxa.
Nota 10

Serviço
O atendimento durante o voo também é digno de elogios à tripulação. Mesmo falando em espanhol, ela manteve o atendimento em nível de classe Executiva, sempre presente e solícita, diferente de outras companhias onde à noite a tripulação desaparece.
Nota 10
Refeições
O serviço de bordo foi excelente. No menu tinha duas opções de pratos quentes para o almoço, quando era servido a tripulação perguntava sua opção entre massa ou arroz acompanhado de frango, além de salada, pão e de sobremesa brownie. Serviram ainda no meio da viagem um lanche quente, que era uma pizza de presunto com queijo e champignon. Café e chá eram servidos a todo momento, e durante as refeições outras bebidas.
Nota 10

Entretenimento
O avião tinha sistema de entretenimento individual. No braço da poltrona havia um controle remoto para controlar a tela individual localizada acima da mesinha. Era possível escolher entre quatro filmes com áudio em espanhol, inglês, francês e alemão – infelizmente não tinha o nosso português. Além disso havia canais de música e o mapa de localização de onde estávamos, com velocidade e outras informações. Todas as poltronas tinham ainda catálogos de produtos que eram vendidos a bordo, como óculos de sol, perfumes, canetas e maquiagem. Vale destacar que esses produtos tinham um bom preço, comprei um óculos de sol de marca espanhola por 17 euros e um perfume Paco Rabane de 100ml também por 17 euros.
Nota 9 (perdeu pontos devido ao áudio dos filmes que não tinha em português)

Chegada
A chegada ocorreu na hora marcada e a retirada das bagagens em Salvador foi tranquila, sem problemas de danos às malas, o que em outras viagens acontecem com bastante frequência.
Nota 10
Conclusão
A Air Europa me proporcionou uma excelente viagem, com atendimento eficaz, pontualidade dos voos, comida e entretenimento a bordo de ótima qualidade, além de ter uma equipe, tanto em terra quanto a bordo, de ótima qualidade. Além disso, vale deixar registrado que a minha chegada a Madrid foi tranquila, passei pela alfândega sem problemas e sem perguntas, somente apresentando meu passaporte brasileiro. Durante a revista, eles mandam tirar os sapatos e objetos de metal, porém te entregam uma “meia” plástica para não pisar no chão.

Agradecemos à Ana Maria pelo excelente relato de sua viagem, que certamente será importante para outros leitores que pretendem voar com Air Europa. E você? Já viajou com companhia? Deixe sua impressão nos comentários abaixo! Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você  pode conferir todas as avaliações publicadas neste post.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos