Como é voar na Aeroméxico

Denis Carvalho 27 · julho · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Aeroméxico é a maior companhia aérea mexicana e muito usada por brasileiros para chegar ao país e, em escala mais reduzida, aos Estados Unidos. A empresa acaba de anunciar a maior encomenda de sua história a Boeing, com 90 737-8 MAX e 10 787-9 Dreamliner, com um total de US$ 11 bilhões, que deve dar um novo impulso em seus serviços. Nosso leitor Felipe Fonseca conferiu – e aprovou – os serviços da companhia aérea em uma viagem para as belas praias de Cancún. Confira o relato que ele fez para o Melhores Destinos:

A Aeroméxico é a maior companhia aérea do México. Desde 1930 exerce atividade no ramos aeroviário e possui bastante credibilidade entre os mexicanos. Ela é uma membro fundadora da da aliança global Sky Team e possui inúmeros destinos, inclusive o Japão. Acompanhando o Melhores Destinos e algumas indicações de amigos, estava decidido que minhas próximas férias seriam em Cancún. Frequentemente se vê aqui no site promoções nas épocas de baixa temporada, principalmente para os Estados Unidos e Caribe.

Pesquisei com antecedência as passagens e vi que em comparação a Avianca, LAN e Taca, a Aeroméxico oferecia o melhor preço e o menor tempo de conexão. Marquei a viagem para o dia 09 de junho e paguei R$ 1.790 pelos bilhetes de ida e volta GRU-CUN. Como moro em Brasília, emiti pela bagatela de 8.000 pontos as passagens para Guarulhos, ida e volta também, pela TAM.

Check-in
Chegando a São Paulo,  fizemos o check-in mas infelizmente não consegui sentar junto da minha namorada (a classe da passagem não permitia marcação de assento prévio), pois o voo estava lotado! No check-in, foi conferido o visto americano, que permite a entrada no México sem o visto daquele país, e fomos para a sala de embarque. Pontualmente às 22h20 os passageiros foram convocados a embarcar. O trecho São Paulo–Cidade do México (AM 015) é feito em um conservado e limpo Boeing 777-200, que por sinal pertenceu à velha Varig. Na entrada, fomos recebidos por educadas comissária e pelo comandante. Foram oferecidos também balas e jornais.

Foto: Alexandre Schmitt

São Paulo – Cidade do México
Em cada assento havia um kit contendo um tapa olho, escova de dentes e pasta. Tinha também uma coberta, travesseiro e várias revistas. Os assentos eram confortáveis! Tenho 1,86 m de altura e passei bem durante todo o trajeto. O voo decolou pontualmente às 23 horas. Alguns minutos depois foram oferecidos fones de ouvido para a sistema de entretenimento individual. Havia muitos filme pré lançados, músicas, séries e os mapas.

Foto: Roberto Lino

Por volta da meia noite foi oferecido o jantar, que tinha como opção carne, frango ou vegetariano. A refeição era composta por salada, um pãozinho, sobremesa e bebidas, que tinha como escolha vinhos, sucos e cervejas. Antes do jantar recebemos  lenços umedecidos quentes para a limpeza das mãos. Duas horas antes do pouso foi oferecido o café da manhã, também com opções de sucos, chás e café. A bandeja tinha manteiga e geleia, pães e outra salada. Tudo foi recolhido e já estávamos pousando na Cidade do México, às 06h45.

O aeroporto da Cidade do México é maravilhoso. Imigração rápida e amigável. em menos de 25 minutos já tínhamos apresentado o passaporte, passado pela alfândega e despachado nossas malas para o voo de Cancún. Pelo que andei pesquisando, a Aeroméxico dispõe de um terminal exclusivo na Cidade do México, motivo pelo qual ocorreu tudo de forma rápida e eficiente. O aeroporto também tem várias lojas duty-free, além de 15 minutos de internet liberada.

Cidade do México – Cancún
Esperamos cerca de uma hora e meia pelo voo para Cancún (AM597), feito em um novíssimo Boeing 737-800, que partiu, também pontualmente, às 8h45. Durante o voo foi oferecido um lanche rápido, visto que é um trajeto de apenas duas horas, com todas as bebidas inclusas também. O único inconveniente é que o ar condicionado estava extremamente frio! Logo estávamos pousando em Cancún. Para minha surpresa, o aeroporto de Cancún também é muito bom! Tinha aviões de diversas companhias internacionais e nacionais estacionados. Descemos pela pista (lá não tem fingers) em direção ao terminal para pegarmos as malas, que chegaram intactas e sem nenhum imprevisto.

A volta
Voltamos à realidade depois de dez dias no paraíso, no dia 30 de junho. O voo AM 587 Cancún – Cidade do México atrasou bastante! Cerca de duas horas, o que me fez perder totalmente a esperança de pegar o voo da volta para o Brasil, que partia às 23h30. Saímos de Cancún às 21h30 ao invés de 19h20, como planejado. Para minha surpresa, o voo para São Paulo também estava bastante atrasado. Foi pedido desculpas por parte da Aeroméxico, deram os motivos e no final acabou tudo bem! Os voos ocorreram nos mesmos equipamentos e da mesma forma que a descrita anteriormente. Chegamos em São Paulo meio dia em ponto, com uma hora de atraso.

Foto: Roberto Lino

Conclusão
Apesar do susto no final da minha viagem, dou nota 10 para a Aeroméxico! A ÓTIMA qualidade da empresa, junto com a educação de toda equipe, é um destaque que se torna um diferencial no mercado de hoje. O México é um país maravilhoso com gente muito hospitaleira. Sem sombra de dúvidas que fica mais que recomendado a Aeroméxico aos usuários do Melhores Destinos!

Agradecemos ao Felipe pelo excelente relato, que certamente vai ajudar muitos leitores que estejam interessados em voar com a Aeroméxico. Agradecemos ainda ao Roberto Lino e Alexandre Schmitt pelas fotos cedidas para este post. Já viajou com a companhia? Deixe sua impressão nos comentários abaixo e ajude outros leitores! Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você também pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post.

 

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe