Como é voar pela Aerolíneas Argentinas

Leonardo Marques 26/04/2011 às 16:01h 163

A Aerolíneas Argentinas é a maior empresa aérea dos nossos vizinhos e voa a partir de grandes capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. Criada em 1950 como empresa estatal, a companhia foi privatizada na década de 1990, mas após graves crises teve de ser salva em 2009 pelo governo argentino, que reassumiu sua gestão. Desde então, a Aerolíneas criou uma nova imagem corporativa e vem tentando se reerguer, inclusive com a renovação de sua frota. Como a empresa não costuma fazer boas promoções, ela não costuma aparecer com frequência aqui no Melhores Destinos. Ainda assim, trazemos a avaliação feita pelo leitor Paulo Vieira, que em janeiro fez dois voos pela companhia entre Buenos Aires e Montevidéu e relata sua experiência a seguir:

Sigo o Melhores Destinos há muito tempo e um dos posts que mais gosto é o das avaliações das companhias aéreas. Em janeiro deste ano, fiz uma viagem para Buenos Aires e depois segui para Montevidéu. O voo CNF – AEP foi pela Gol e o trecho AEP – MVD pela Aerolíneas Argentinas. A viagem foi marcada com bastante antecedência (cerca de seis meses) e desde lá vim pesquisando preços. Éramos três pessoas: eu, minha esposa e minha irmã. Conheci Buenos Aires no ano passado com minha esposa e na ocasião, programamos tantos passeios que não conseguimos fazer o tradicional passeios de Buque Bus que leva ao Uruguai na cidade de Colonia Del Sacramento. Combinamos então que no ano seguinte visitaríamos Montevidéo e passaríamos em Punta del Este. Como minha irmã decidiu viajar conosco e não conhecia Buenos Aires, decidimos então ficar quatro dias em Buenos Aires e cinco dias em Montevidéo. O voo Belo Horizonte (CNF) até Buenos Aires (AEP) foi feito pela GOL (onde junto milhas smiles a mais tempo com o objetivo de ir á Aruba) e o trecho de Buenos Aires (AEP) à Montevidéu (MVD) foi feito pela Aerolíneas Argentinas que vou descrever a seguir.

COMPRA DAS PASSAGENS
Foi feita com antecedência de cinco meses pelo site da própria Aerolíneas. Tudo muito tranquilo. Na época, ainda estávamos decidindo se ficaríamos em Montevidéu ou em Punta Del Este. Feito os cálculos, decidimos ficar em Montevidéu mesmo, pois pagando a estadia no hotele alugando um carro pelos cinco dias ainda ficaria mais barato do que se hospedar diretamente em Punta (lugarzinho caro no verão!). O mais interessante é que de início pensamos em fazer apenas o voo de ida de Buenos Aires a Montevidéu e de lá voltar para o Brasil, porém, as passagens de ida e volta ficaram mais baratas do que apenas a passagem de ida para a capital uruguaia. Só não imaginávamos o que nos aguardaria! Compramos então ida e volta de Buenos Aires e seguimos de lá para o Brasil.
Os voos da Aerolíneas foram os seguintes:

- Voo AR 1208 – Buenos Aires (AEP) até Montevidéo (MVD), 10/01 às 17:10
- Voo AR 1203 – Montevidéo (MVD) até Buenos Aires (AEP), 15/01 às 10:00

CHECK-IN
Período tenso. Durante nossa estadia em Buenos Aires, recebemos um e-mail da Aerolíneas alterando o horário do nosso voo a Montevidéu. Como estávamos em festa, curtindo o passeio e nosso espanhol é horroroso, nem percebemos a importância da mensagem; imaginamos que era apenas a confirmação do voo. Como eu estava com duas mulheres, já imagina o atraso normal para se chegar ao aeroporto. Além disso, nosso voo havia sido antecipado, então o nosso atraso dobrou. Mesmo assim, o check-in foi feito de forma rápida e os bilhetes emitidos. Esperaram ainda porque não havíamos preenchido os formulários de alfândega e enfim pegamos o voo. Tudo bem que TODOS os passageiros estavam apenas nos esperando para que o voo pudesse sair. Resumo: tanto o check-in da ida quanto o da volta foram rápidos e neste ponto foi tudo ok.

DESPACHO DAS BAGAGENS
Sem novidades! Ocorreu tudo tranquilamente. Estávamos dentro dos limites de peso para todas as bagagens, mesmo com as compras.

CHEGADA AO DESTINO
Na chegada à Montevidéu, tudo ok. O aeroporto de Carrasco é maravilhoso. Pequeno para um aeroporto internacional, mas muito organizado, limpo, com alguns sistemas de tecnologia e uma arquitetura muito bacana. Como estava vazio, pegamos as bagagens sem problemas e seguimos. Detalhe: os táxis no aeroporto de carrasco são Mercedes!

RETORNO
Aqui começou a tortura! O voo de volta atrasou muito. Estava previsto para as 10 horas. Atrasaram 60 minutos e depois mais 40 minutos. Nada se pode fazer nesta situação, então liguei o laptop e fui ver um filme…
Chegando a Buenos Aires, já estávamos com duas horas de atraso e precisaríamos seguir a Ezeiza (EZE) para o voo de volta ao Brasil, que sairia às 14 horas. A fila na alfândega era imensa. Recorremos aos funcionários do aeroporto que disseram não poder fazer nada. Solicitamos a presença de algum funcionário da Aerolíneas para que pudesse resolver o nosso problema e não apareceu ninguém. Haviam dois guichês para a passagem de argentinos e 03 guichês para a passagem de estrangeiros. A nossa sorte foi que, assim que o guichê dos argentinos finalizou, minha irmã chegou ao atendente, explicou a situação e ele foi muito atencioso (mesmo sendo argentino rsss) e nos deixou passar. Pegamos as bagagens, tomamos um táxi e seguimos para Ezeiza. Encontramos um engarrafamento no caminho, mas isso é assunto para outro post.

DURANTE O VOO
O voo entre AEP e MVD é muito rápido. A previsão da empresa é de 45 minutos mas na verdade durou cerca de 35. O avião que fez o trajeto de ida era um Boeing 737-700 jet e no trajeto de volta um Boeing 737-500 jet velho. Interessante que ambas as aeronaves possuíam um espaço para primeira classe, dividido por uma cortinazinha. Neste espaço, as cadeiras eram mais largas e confortáveis e com apenas quatro assentos por fileira. Os aviões da Gol (Boeing 737-800) que operam o trecho internacional GRU – EZE / AEP não possuem a primeira classe.

Foi servido assim que assentamos um suquinho (muito doce, por sinal), uma barra de cereal e uma bala de doce de leite (novidade!!!) além de um guardanapo. O espaço entre as cadeiras é normal, como os aviões da Gol. Como já imaginava isso, ao comprar as passagens escolhi aquele lugar próximo à saída de emergência, onde se tem mais espaço para as pernas. Havia uma revista da prória empresa para entretenimento e nada mais. Durante o voo não foi servido mais nada, até porque o tempo de viagem foi muito rápido.

CONCLUSÃO
Sem nenhuma novidade. Uma empresa comum. Achei tudo muito simples. Imagino que até pela distância do itinerário percorrido (apenas 35min, de voo). O único ponto em que a empresa pecou e muito conosco foi no caso do atraso do voo. Se não fosse o famoso “jeitinho brasileiro” possivelmente perderíamos o nosso voo em EZE para o Brasil e a Aerolíneas Argentinas não moveu uma pá para nos dar uma satisfação e tentar solucionar o nosso problema. Nem um funcionário ela enviou para nos ouvir. De qualquer forma, recomendo sempre que se chegue mais cedo ao check-in para diminuir qualquer possibilidade de transtorno em sua viagem, independente de qual companhia. Hoje, em trechos internacionais, não se pode levar na bagagem de mão produtos como desodorantes, sprays, etc. Vi muitas mulheres deixando seus produtos caros nos vasilhames do pessoal no departamento de embarque. Chegando cedo, tudo isso poderia ter sido despachado com antecedência.

 

Já voou pela Aerolíneas Argentinas? Tem alguma dica sobre a empresa? Deixe seu relato nos comentários a seguir. Se quiser fazer a avaliação de alguma empresa que ainda não foi descrita aqui no Melhores Destinos mande um e-mail para contato@melhoresdestinos.com.br.

  • Paulo Griiettner

    A Aerolineas é uma porcaria de uma empresa. Já viajei várias vezes com eles para Austrália… eles perdem de longe para a Lan Chile. Uma das vezes embarquei no aeroporto de Auckland, NZ e enquanto voavamos, ficamos sabendo que os funcionários da Aerolineas entraram em greve. Mano, que desespero… quando chegamos em EZE, não tinnha ninguém para nos orientar, não havia aviões para embarcar e chegar até São Paulo. Tive que ir as pressas, correndo em um balcão da Gol e comprar uma passagem para POA e depois até CWB, para então chegar em casa. Fiquei sabendo depois, de gente que passou a noite no aeroporto sem assistência alguma… depois disso, nunca mais voei Aerolineas, nem minhas milhas eu quis usar… odeio eles…

    • Fernanda

      eles nunca sabem de nada!! sempre te deixam sem informação alguma, mesmo estando presentes!

  • Rafael

    Recentemente ouvi dizer que vários passageiros da Aerolineas tiveram problemas em Buenos Aires. Voltando de lá agora (estava de TAM) vi no guichê da TAM vários passageiros da Aerolineas que fariam conexao com a TAM para Madrid reclamando que sua bagagem estava perdida no aeroporto e não havia nenhum funcionário da Aerolineas pra solucionar o problema.

    • Bruno Pinheiro

      Realmente em Buenos Aires as malas demoram uma eternidade para sair, fiquei esperando a minha uns 20 ou 30 minutos.

  • Isabella Regis

    Eu fiz Buenos Aires-ElCalafate e nao tive problemas! Nao eh aquela maravilha de empresa.. Mas deu pro gasto! Mas tanta gente falando mal, agora to acreditando que tive um pouco de sorte..!

  • RABUGENTO

    Muitos problemas aconteceram com a Aerolíneas neste final de semana de Páscoa.

    Há várias notícias publicadas.

  • Bruno Pinheiro

    Achei simples porém eficiente. Fiz 2 vôos em fevereiro ida e volta entre São Paulo (GRU) e Buenos Aires (AEP). O lanche servido tinha um pão com presunto, refrigerante, suco e um alfajor. Achei realmente apertado o espaço para pernas.

    Na ida fiz o checkin meio tarde acabei ficando no meio, lugar péssimo, na volta cheguei 3 horas antes do horário do vôo e consegui escolher o lugar. Recomendo fazer o checkin antes mesmo, se possível nas máquinas de auto-checkin (não sei se da pela internet) que existem no AEP antes de despachar as bagagens, e sentar perto da saída de emergência pelo espaço ou no corredor para conseguir levantar. Eu sentei na janela pois prefiro mas se não tiver esta opção sente no corredor.

  • Leonardo

    Para mim, a Aerolineas Argentinas está entre as piores empresas do mundo.

    Em março do ano passado, viajei com esta empresa para Nova Zelandia, saindo de São Paulo com escala em Buenos Aires.

    O vôo entre São Paulo e Buenos Aires foi feito por um avião em péssimas condições, as comissárias de bordo estavam todas super mal humoradas.

    O vôo entre Buenos Aires e Auckland, foi ainda pior, já que para uma viagem longa como essa (acho que foram 11 horas), o avião não tinha um sistema de entrenimento a bordo individual, outra vez as comissárias de bordo estavam super mal humoradas.

    Finalmente, quando cheguei na Nova Zelandia e fui retirar minha bagagem, tive a infelicidade de descobrir que muitos pertences meus foram roubados (R-O-U-B-A-D-O-S), pois tiveram o trabalho de abrir as caixas de oculos, roubarem os oculos, e deixarem as caixas vazias, roubaram perfumes, e outros pertences, sem contar o estado deplorável que ficou minha mala, já que esta foi aberta a força e todo o forro foi dilacerado.

    Fiz reclamação no guichê da Aerolineas, fiz contato, reclamei no "reclameaqui", enviei fotos, etc… NUNCA SOLUCIONARAM NADA!!! Tive que ficar com o prejuízo.

    NUNCA MAIS VOAREI AEROLINEAS ARGENTINGAS – A PIOR EMPRESA AEREA DO MUNDO!!!

    • Fernanda

      a PIOR MESMO!

    • Marcio

      Essa é uma lição que eu também aprendi do pior jeito: perfume, óculos, eletrônico, qualquer coisa de valor NUNCA vai na bagagem despachada. Menos mal que no meu caso ainda fui reembolsado pela American Airlines no valor integral dos perfumes que roubaram no Galeão, mas depois disso aprendi a lição. Ainda por cima, Ezeiza é conhecida por ter uma máfia de roubo de bagagens.

    • Gilberto Souza

      Cara, eu voltei ONTEM da australia e TAMBEM TIVE MEUS PERTENCES ROUBADOS !!! Os caras abriram as minhas malas e roubaram na maior. Só percebi quando cheguei em casa. vou fazer um BO contra eles com certeza.

      • Rodrigo

        Eu viajei pela Aerolíneas Argentinas no final de 2009 de GIG para SYD e por muita sorte não tive problemas com as bagagens mas, em relação aos infinitos atrasos, prefiro não comentar!kkkkk..É melhor pagar um pouco mais caro para não se aborrecer. Austrália agora partindo do GIG só de LAN/Qantas ou Emirates!

  • Nathália

    Viajei pela Aerolineas Argentinas em janeiro desse ano com minha mãe e minha irmã. Fomos de SP até Buenos Aires e de Buenos Aires até SP. As passagens foram compradas através de um agente de viagens por minha mãe, então não posso opinar no que se refere a esse ponto, creio que os preços deviam estar melhores. Achei os voos bem tranquilos, apesar de as aeronaves parecerem ser um pouco velhas. Estavam super vazios e os tripulantes foram super atenciosos tanto na ida quanto na volta. O lanche foi bom, tipo TAM. Hehe.. Bebida a escolha com várias opções, sanduíche de queijo e peito de peru quentinho, balas e, claro, um torrone na ida e um doce de leite na volta. Na ida o voo saiu pontualmente, mas na volta houve um atraso o q, sinceramente e infelizmente, já estou acostumando pois tem ocorrido quase toda vez aqui no Brasil. O único problema, portanto, se deu com as bagagens. Ocorre que nós somos de BH, o trajeto até SP e também a volta de SP foi feita pela GOL. Qdo despachamos nossas bagagens aqui fomos informados pela GOL de q somente pegaríamos-as no Aeroparque, já em Bs As, o q de fato aconteceu. No entanto, quando da volta, ao despacharmos as malas e fazermos a msm indagação, o atendente da Aerolineas nos disse q td transcorreria da msm maneira, ou seja, somente pegaríamos as malas em BH. Assim, ao chegar em SP fomos direto pro check-in da GOL, sem nos preocuparmos com as malas. Lá nos foi informado de que as malas não seguiriam direto pra BH, q teríamos q despachá-las, o que nos causou gde transtorno. Cada hora era uma informação diferente e não tinha nenhum funcionário das Aerolineas pra nos ajudar. Foi uma correria até q localizássemos as bagagens q estavam num setor de malas extraviadas, no térreo do aeroporto. Só não perdemos o voo de SP pra BH devido ao atraso deste. Importante ressaltar que o funcionário da Gol nos disse q isso é bastante comum de acontecer, pois lá na Argentina eles não sabem q uma mala qdo chega no Brasil deve ser entregue ao dono no primeiro destino deste. Enfim, a experiência de voar pelas Aerolineas Argentinas até q foi boa, mas alerto para essa informação desencontrada. Recomendo a empresa, desde q vc não precise da ajuda de um funcionário deles em terra.

    • http://www.twitter.com/cairogontijo Cairo Roberto Gontij

      Natalia,

      Tenha sempre isso consigo amiga: Qndo uma conexão é feita para sair do país, no seu caso de BH para Bs As com conexão em GRU, a sua mala é despachada direto para se pegar só em Bs As porque o despacho foi feito no país de origem da conexão, então tanto faz ter sido em CNF, GRU, GYN, SSA, etc.

      Agora na volta, quando a conexão foi feita em um país diferente do embarque, no seu caso de Buenos Aires p/ Belo Horizonte, com conexão em GRU, vc sempre tem que pegar as malas na esteira de bagagens p/ entrar no país portando-as para passar pela aufândega com seus perteces, pois algum fiscal pode pará-la para fazer objeções e pedir pra ver se o conteúdo confere com a sua declaração, além de questões sanitárias, como trânsito de queijos, plantas, etc. Para sair do país eles não ligam para isso, mas para entrar fiscalizam pra vc se vc está portando algo proibido ou excedente ao declarado em bens trazidos do exterior.

      Se vc pegasse sua mala na volta diretamente em BH vc não teria passado pela fiscalização da alfândega, que é obrigatória, já que seu desembarque final terá sido em um voo doméstico.

      O mesmo teria ocorrido se fosse o contrário: Se vc tivesse ido direto de BH p/ EZE e lá fizesse uma conexão p/ o interior da Argentina. Vc teria que pegar sua bagagem para passar pela aduana em Buenos Aires p/ depois despacha-la novamente p/ o trecho doméstico na Argentina. Já na volta vc despacharia sua bagagem direito de uma provincia argentina para o Brasil sem precisar pega-la na conexão em EZE, pois estava saindo de lá, só pegando-a em BH, no seu voo direto (nessa situação hipotetica).

  • RABUGENTO

    Quanto aos líquidos para embarque:

    É permitido levar até 10 vasilhas com 100ml cada uma.

    Uma palhaçada….

    Tentaram ficar, no GRU, com um creme hidratante especial de minha mulher que tinha 110ml. Não tive dúvidas, peguei a embalagem e fui até a farmácia que fica no primeiro andar do aeroporto. Eles já tem diversas embalagens próprias para 100ml. Comprei 2, gastei R$ 5,00 mas dei R$ 10,00 para o atendente da farmácia que muito solícito me ajudou a fazer o transbordo.

    Minha ideia era, se não conseguisse fazer o que fiz, jogar fora ou doar a alguma atendente de balcão das cias. aéreas. Nas mãos da PF?RF e seus terceirizados não deixaria ficar, COM CERTEZA. Enquanto isso um garoto entrou com uma garrafa de Sprite de 2 litros e ninguém abriu a boca nem verificou se era mesmo o refrigerante.

    Gostam de reter aquilo que é bom.

  • Fernanda

    O vôo de Buenos Aires para Sydney teve 24 horas de atraso, então tive que ficar em um hotel na cidade.

    O atendimento foi horrível, na hora de carimbar o passaporte a policia fez várias perguntas e uma delas era onde eu iria ficar e a empresa não havia comunicado nada.

    No outro dia na hora de nos buscar no hotel houve outro atraso de duas horas. Ainda em Buenos Aires o vôo atrasou, pois o freio do avião estava estragado, e PASMEM isso só foi constatado após uma tentativa de decolagem. Todos entraram em pânico e queriam descer do avião, mas o piloto não permitiu que ninguém saísse do avião e ainda ameaçou muitos dos passageiros.

    Na volta de Sydney, ao sair de lá para Buenos Aires houve atraso novamente, e ao chegar a Buenos Aires novamente tive que dormir por lá.

    A comida é horrível, as televisões são minúsculas ou apenas retroprojetores na parede, as cadeiras são super apertadas e as aeromoças muito antipáticas e muitas não falam inglês!!!

    A companhia é muito ruim, não recomendo MESMO.

    • Rodrigo

      Fernanda,

      você contou exatamente o que aconteceu comigo, tirando a parte com o problema do freio da aeronave!kkkk

  • Cristina

    Eu viajei várias vezes de Aerolineas e, realmente, é uma empresa bem ruinzinha. A única coisa que eu gosto é da comida de bordo, que tem umas guloseimas diferentes.

    Agora, quanto ao roubo de pertences que o Leonardo reportou, acho que não é exclusividade da Aerolineas. Fiz uma viagem à Europa em 2007, pela TAP, e houve um verdadeiro arrastão nas bagagens. Infelizmente, a segurança dos aeroportos deixa muito a desejar.

  • Rafa

    Acho que vou encarar a Aerolíneas em julho, para a Austrália. Vamos ver como se sai a argenta, dedos cruzados desde já!

    • Leonardo Marques

      Sinceramente? Eu não faria isso… Na South African, se pesquisar, você consegue pelo mesmo preço e dependendo das datas o preço da LAN não é tão diferente.

    • Rodrigo

      Boa sorte! Eu pelo menos "SÓ" tive problema com longos atrasos!kkk

  • Adriano

    Voei de Aerolineas Argentinas nos dias 31/03/2011 e 06/04/2011 e afirmo que foi o pior vôo da minha vida. O piloto estava rápido demais na pista antes da decolagem, nunca vi isso, além da aeronave ser velha, com poltronas quebradas, aeromoças mal humoradas. E no vôo, fazendo algumas manobras no mínimo arriscadas, pois andei em outras companhias e nenhum piloto faz curvas com tanta violência. O serviço de bordo é ruim.

    Cogitei fazer a volta de barco, pois fiquei realmente com medo de voar novamente por eles.

    Fiz ida e volta de Montevideu a Buenos Aires (AEP).

    Aerolineas nunca mais.

  • armando

    em 2007 peguei um voo da aerolineas da argentina para a espanha (e depois para a inglaterra por outra empresa) e perderam a minha bagagem (e de um monte de gente que estava junto) fiquei 8 dias sem as minhas coisas na inglaterra por que perderam na argentina, alem de o avião ficar 2h parado na argentina antes de decolar, devido a problemas com as bagagems :P

  • Marcio

    Voei Aerolineas na primeira quinzena de abril e não tenho reclamações. Comprei as passagens pelo site deles, sem problema nenhum. Depois precisei remarcá-las por telefone com o escritório de Porto Alegre, também sem problemas. Guarulhos-Aeroparque saiu na hora com um 737 novo. Aeroparque-El Calafate saiu na hora, com um MD-80 ou 88, não lembro. El Calafate-Aeroparque atrasou uma meia hora (o avião, outro MD-80 ou 88, vinha de Ushuaia), e Aeroparque-Guarulhos (737 novo) atrasou mais, cerca de uma hora (o pior é que o espaço de embarque internacional de AEP é acanhado, mas isso não é problema da Aerolineas). O lanche é bem melhor que Gol e TAM considerando voos de 3 horas de duração. A bagagem só demorou um pouco mais na chegada a El Calafate, de resto a demora esteve na média, e nem sei o quanto disso é culpa dos funcionários da Aerolieas ou do aeroporto.

  • João Paulo

    Eu e minha noiva viajamos neste feriado pelas Aerolineas Argentinas, de Buenos Aires para El Calafate. A bagagem foi extraviada na ida, e quando fomos informá-los, o atendimento foi o pior possível: disseram que não sabiam aonde estava a mala e que, talvez, chegaria em algum outro vôo ou dia. Ficamos sem a mala no fim da Patagônia, a temperaturas baixíssimas, sem roupas, higiene pessoal, remédios, nada! Pelo telefone, os funcionários eram mal educados, usavam nome falso e desligaram na nossa cara (apesar de eu nunca ter levantado o tom de voz com eles!). Tivemos de comprar roupa, trocar os passeios, atrapalhamos toda a viagem e, quando a mala chegou, estavam faltando muitas coisas! A volta pela classe executiva foi pior que a ida pela econômica. Comissários muito mal humorados, serviço de bordo lamentável, embarque demorado (os clientes da executiva são os últimos a entrar no avião), as luzes ficaram acesas durante todo o vôo, o microfone estava altíssimo e a única resposta que tivemos do comissário foi: "e…". Bem, essas são as Aerolíneas Argentinas!

  • Renata

    Poxa! Estava pensando em viajar para Madri em julho por esta empresa, e pela maioria dos comentários já penso seriamente em fazer outra opção. Por isso são realmente muito boas as colaborações quanto à avaliação das companhias.

  • Rodrigo

    Leiam essa matéria que saiu hoje n Globo.com:

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/apos-t

  • Fabio

    Então,

    Nunca tinha voado Aerolineas Argentina porque sempre me falavam que era a pior cia aerea, mas quando fui a Buenos Aires decidi visitar Montevideo e acabei comprando minha passagem. O voo é super rápido 35 minutos e sai a toda hora decidi pegar o primeiro voo e voltar a tarde, para ir tudo bem, depois de uma fila imensa no check-in consegui embarcar sem atrasos e tudo bem.

    Na volta o problema começou, eles são muito esperto, como tem voo toda hora de Montevideo para Buenos Aires se o voo nao lota eles cancelam o voo e remaneja todos para o proximo… nessa brincadeira fiquei 4 horas esperando meu voo porque toda hora eles cancelavam 4 horas de atraso com um voo de 35 minutos… tanto é verdade que esse ultimo voo foi lotado.

    Uma tremenda falta de respeito.

    Em relação as aeronaves todas eram novas, pelo menos isso.

  • Deborah

    Deveria ter embarcado às 20:05 no Aeroparque, em Buenos Aires, no dia 24/04. Precisava estar no trabalho às 13:30, em Bauru-SP. Nosso voo saiu apenas às 5:00, a emrpesa nos ofereceu só um lanche (misto frio e refrigerante) enquanto ficamos no aeroporto (tivemos medo de ir para o hotel e a empresa embarcar primeiro quem estava no aeroporto, isso aconteceu com passageiros na ida de SP a BsAs). Na volta eu e mais 7 pessoas chegamos a Cumbica e descobrimos que perderam nossas malas. Até agora sei de duas pessoas que tiveram pertences roubados de dentro das malas, mesmo com cadeado. Minha mala virá pelo correio, segundo o funcionário, e tenho medo. Não havia produtos valiosos, somente minhas roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal. Obviamente não declarei esses bens, mas estou sem roupas decentes até para vir trabalhar. Eu e meu marido perdemos dia de trabalho, posso comprovar isso. Entrarei com ação e já encaminhei queixas à Infraero e à ANAC. Aerolíneas Argentinas nunca mais.

  • Luciana

    Fui à Patagônia Argentina no final de março e fui obrigada a comprar passagens na Aerolineas. Apesar de ter voado apenas uma vez por ela em 1998, preferiria não repetir, pois o voo tinha sido péssimo na época.

    Comprei a passagem Rio x El Calafate, El Calafate x Buenos Aires e Buenos Aires x Montevidéu por R$ 800,00. Muito bom preço!

    A Aerolineas não manda por e-mail um bilhete eletrônico como todas as outras fazem, mandam uma figura de um bilhete que não tem o menor valor. Encucada com aquilo, de vez em quando colocava o número do localizador no site para ver se o voo ainda existia.

    Posteriormente, vi que os horários da conexão em Buenos Aires não batiam, mas no meu e-mail confirmando a compra estava tudo certinho.

    Eles não avisaram nada, mas simplesmente cancelaram o voo do horário que eu escolhi do Rio para Bs. AS. e mantiveram o de Bs. As. para Calafate.

    Tentei ligar para lá inúmeras vezes e não consegui. Tive que procurar no google os telefones dos escritórios e finalmente consegui falar com alguém da Aerolineas. O funcionário trocou o meu voo para um mais cedo e a conexão pôde ocorrer sem problemas.

    Em resumo: se não fosse por diligência minha, teria perdido o único voo do dia para El Calafate.

    De resto, ocorreu tudo com tranquilidade, o serviço melhorou e o lanche servido é infinitamente superior ao da Gol.

  • Daniel

    Vôo para a Argentina desde 1975. Vivi os bons tempos da Aerolineas desde a época em que os vôos internacionais saíam de Congonhas (bons tempos, melhor do que a Rodoviária Internacional de Guarulhos).

    A qualidade era muito boa, apesar das ranzinzas aeromoças, que sempre mostraram seu jeito portenho de ser e dos eventuais atrasos (sim, já existiam naquela época).

    Deixei de usar a Aerolineas em 98, e sigo indo para o país regularmente (mais de 10x por ano) e não uso mais a empresa por um único fato. A Aerolineas atrasa, e atrasa muito – SEMPRE. Se não atrasa na ida, atrasa na volta ou nos dois. O serviço é ruim, e o último vôo que fiz foi recentemente porque não havia outra opção para ir de Cordoba para Ezeiza. Atraso de 2h30m – por 1 hora eu não perco a conexão com a Qatar para voltar para o Brasil.

    Se eu puder evitar a Aerolineas, eu evito – mesmo. Muitos atrasos para um preço comum, muitas vezes até mais caro que concorrentes com melhor serviço.

  • César Lunardi

    Uma estupidez as comissárias, muito mal educadas.

  • Marina

    Pergunta OFF TOPIC, mas quem puder ajudar eu agradeço.

    Existe alguma bonificação (e se houver, de quanto) ao avançar para a categoria azul do fidelidade TAM??

  • http://www.nosnomundo.com.br Anna Bárbara

    A minha experiência de voar com Aerolíneas Argentinas foi a pior possível.

    O voo atrasou 5 horas na ida no trecho Buenos Aires (Aeroparque) – Mendoza, e na volta, mais 2 horas de atraso. Não recebemos nenhuma explicação e nenhuma assistência da empresa.

    O relato detalhado está no http://www.nosnomundo.com.br/2011/04/voando-aerol

    • Leonardo Marques

      Oi Anna, o teu blog é 10. Parabéns! Já a Aerolineas…. é triste mesmo :)

      • http://www.nosnomundo.com.br Anna Bárbara

        Oi Leonardo!!

        Muito obrigada pelo elogio!! ;-)

  • Marisa

    Tb não tive problemas. Voei Gru – Aeroparque em fevereiro e foi tudo ok. Será que foi sorte? Na época foi a tarifa mais barata que encontrei, ganhando até da Gol.

  • Leo

    BOM SERVIÇO E PREÇOS COMPETITIVOS

    Viajo com grande freqüência do Rio de Janeiro para Buenos Aires. Como 2x ao mês.

    PROMOÇÕES E PREÇOS

    Nunca consegui uma das tais promoções milagrosas, passagem por R$0,01, passagem por 2000 milhas etc. Pra quem tem datas e destinos certos, quase nunca funcionam as promoções.

    No entanto, 3 em cada 4 viagens que faço são pelas Aerolíneas porque têm um preço competitivo.

    ATENDIMENTO

    O site é muito bom para fazer reserva e pesquisa de preços e reservas.

    O atendimento por telefone para alterações e cancelamentos é muito bom, e por e-mail melhor ainda.

    A política da empresa também é bem flexível nesse sentido, pagando 50USD de multa dá pra fazer praticamente qualquer coisa.

    COMIDA

    A comida é um lixo mesmo.

    MILHAS

    Eles têm um programa de milhas próprio, com regras de pontuação próprias, e que não é muito bom. Não fazem parte de nenhuma grande aliança.

    CONCLUSÃO

    Se o lanche ou as milhas são tão importantes para você, não vá de Aerolíneas.

    • Matheus

      Uma das piores companhias que tive o desprazer em usar.

    • Gilmar

      Desculpe mas deve ser brincadeira né!! estou há dois dias ligando para o 0800 7073313 e ninguem atende.

  • Cleber

    Para não se decepcionar com a Aerolíneas Argentinas faça o seguinte Renata: vá p/ Madri de Ibéria e volte pela AA. Como o tratamento da ida será o pior do mundo, vc achará o da AA um primor.

    Ah… e se alguém reclama do serviço da AA não se esqueçam de que ela teve "bons" professores: teve um tempo em que a própria Iberia era a dona, que depois passou p/ a Marsans, que repassou p/ o governo argentino… Lamentável.

  • Rodrigo

    Gostei da Aerolineas. Para mim foi um bom custo benefício há 1 ano atrás.

    Quando viajei do Galeao a Ezeiza, tanto o vôo de ida quanto de volta foi muito tranquilo e rápido.

    Minhas observações são a respeito da falta de organização, limpeza das aeronaves e da falta de elegância e educação dos comissários.

    Os comissários pareciam muito cansados e desanimados. Na volta inclusive um comissário chutava o carrinho de lanche para fechar a porta. Fazia um estrondo. Fiquei com vergonha alheia de ver aquilo.

    Agora vem o pior de tudo: todos os passageiros na aeronave e a informação de que o espaço aéreo uruguaio não estava aberto para o meu vôo de volta. Teríamos que esperar um horário 2h depois. Foi um desespero!

    Não sei que jeito eles deram que 1h e meia depois decolamos de volta ao Rio.

    • Thiago Cagna

      Ola Rodrigo, e como o custo benefício foi bom? Você (com razão) só falou mal da empresa.

      Empresa péssima!

      • Rodrigo

        Thiago, o custo beneficio foi bom. Paguei 500 reais ida e volta. Na ida o voo foi tranquilo e pontual.

        Na volta eu te confesso que tava tao feliz com a estadia em Buenos Aires que mesmo o atraso e a falta de educacao do comissario (que nao foi comigo) não me fizeram ficar aborrecido.

        Mas acho sim que a Aerolineas deixa bastante a desejar. E digo mais, depois de voar de Aerolineas eu valorizei um pouco mais o serviço das companhias brasileiras, pois realmente a Aerolineas está um degrau abaixo.

  • Alexandre

    Obrigado Carlos!!

    Ótima explicação.

  • Thiago Cagna

    Ola Pessoal, depois de mais de 30 países conhecidos e algumas varias companhias aereas na bagagem posso afirmar com facilidade – Aerolineas Argentinas é a pior companhia aérea que ja voei!!!!Tudo é pessimo, aeronaves, atendimento, alimentação!!!! Paguem mais para não voar Aerolineas!!!!

    Abcos!

  • Rodrigo

    O roubo de bagagem eu atribuo ao aeroporto e não 'a companhia.

    Eu sempre ouvi falar que no Galeao os funcionarios abrem as bagagens que nao estao lacradas ou protegidas de alguma forma.

    Eu costumo levar pertences de valor na bagagem de mao e tambem procuro nao despachar as malas com muita antecedencia. Eu normalmente espero o limite de horario do checkin.

  • Lilian

    Viajei de Aerolineas em março para Buenos Aires e Montevideu. Os três voos que fizemos não ofereceram problemas, mas na volta para o Brasil nossa mala foi danificada, ficou totalmente rasgada. Acredito que só não roubaram nada pq não costumo mesmo despachar coisas de valor. Na esteira, havia outras pessoas na mesma situação. A Aerolineas não quis registrar a nossa reclamação pq disse q não a fizemos na "área adequada". Abrimos um processo no juizado do próprio aeroporto e agora estamos aguardando a audiencia.

  • Joao Paulo

    A minha questão é a seguinte: Diante de todos os transtornos causados por atrasos e tudo mais relacionado, compensou aqueles dias passeando na Argentina? Essa cidade El Calafate, é realmente imperdivel?

    Obrigado

    JP

  • Nathália

    Obrigada Carlos! Aprendi isso da pior maneira possível! Mas ainda me resta uma dúvida, pois voltei de NY ano passado pela TAM, conexão no GRU e no GIG, ambas com mudança de aeronave e só fui pegar minha mala aqui em CNF, passei pela alfândega somente aqui! Pq!?

  • Lucas

    Realmente uma companhia HORRÍVEL, até a PLUNA é melhor!

    É preferível pagar R$50-100 a mais do que passar por esses problemas… Ridículo

    • Thales

      A Pluna é excelente!

  • Maycon

    Eu viajei uma vez só pela Aerolíneas, num vôo do Aeroparque para Santiago ano passado. Nao tive do que reclamar, parece muito a Tam.. as comissárias sao muito simpaticas (diferentes das "hospedeiras" da TAP que sao umas gajas mal educadas). Quando cheguei em Santiago fiquei uns minutos no Free Shop e quando fui pegar a mala estavam 2 funcionários da Aerolineas me esperando pra entregar a mala (eu juro que nao demorei). No vôo de retorno ao Aeroparque percebi que eles abrem o check-in tarde e encerram cedo, resumindo, perdi o vôo porque ja haviam encerrando o check-in mas ainda faltava muuuito pro vôo sair, mas nao me cobraram NADA pra que colocarem no próximo vôo.

  • Mayana

    Eu estava pensando em viajar por essa empresa. Mas agora com tantos relatos estou com medo. Será que a Pluna é melhor?

    • Thales

      Com toda a certeza.

  • paulo

    Viajei para Roma algumas vezes pela aerolineas, ótimo atendimento, aeronaves seguras e preço muito mais barato que qualquer outra

  • Andre Augusto

    A PIOR companhia que viajei, ou melhor, que tentei viajar, pois das duas vezes que comprei passagens pela Aerolíneas, os vôos foram cancelados após promessas ilusórias de adiamento do vôo e falta de informação. Em resumo: comprei 4 passagens pela empresa e só usei 1. Tive que fazer o trecho de ONIBUS. Não indico.

  • Paulo Cesar

    Comprei passagem de ida e volta para Buenos Aires e como não tinha previsão para , retornar, verifiquei no site a possibilidade de pedir reembolso que era possivel. Como eu falei … era possivel naquele momento pois quando fui solicitar tive a surpresa que eu não tinha direito por ter usado a primeira passagem. Enviei varios e-mails e nada, coloquei no reclame aqui e nada ; só obtive resposta quando enviei uma reclamação para aerolineas no Brasil (Edson), que por sinal o que ouvi me deixou mas revoltado ainda …. que o site realmente não explicava direito a minha situação mas se eu quisesse remarcar não teria problema mas teria que pagar a taxa . Como posso confiar em uma empresa que nãopossui transparência em suas informações e regras . Simplesmente …. NUNCA MAIS !!!!!

  • Julia

    Não recomendo!! É a pior companhia que já vi.

    Comprei passagem de ida e volta de São Paulo para Buenos Aires. Cheguei no check-in com 3 horas de antecedência e meu voo era as 20h40, não deram quase nenhuma informação e cancelaram o voo e remarcaram para as 23h50. Emitiram meu bilhete de embarque e depois já no portão de embarque soube que haviam cancelado o segundo voo. Depois de muitas reclamações minha mala chegou depois de muitas horas e fui para o hotel. De manhã no dia seguinte liguei para companhia e a informação que passaram era que haveria um voo apenas as 14h.

    Ninguém soube informar nada certo e ainda houve um total descaso e falta de respeito com os passageiros. No fim eu acabei comprando uma passagem de outra companhia para mais cedo e paguei muito mais caro. Acabei chegando as 16h e perdi um dia de viagem e reserva no hotel. Pretendo entrar com processo por danos morais e nunca mais comprarei passagens dessa companhia. Outros mais de 100 passageiros dos dois voos cancelados devem ter a mesma opinião.

  • Carolina Ribas

    Empresa péssima, também tive um par de tênis roubados durante minha viagem pra Auckland. Junto comigo tinha outra passageira de mudança pra NZ que teve todo o material da clínica de estética que ela iria abrir lá (?)roubados!!!! Reclamei, reclamei, reclamei, fiz o maior escarcéu e me reembolsaram qdo eu cheguei aqui em SP, com um cheque do BAnco da Nova Zelandia, que nao consegui trocar aqui no BRasil!!!! Comida do avião péssima, entretenimento péssimo, nunca mais!

  • Flavio

    Bom desde que descobri a Aerolíneas Argentinas deixei de voar pela Gol para Bs As, uma vez que o atendimento eh BEEEEEM melhor, em todos os aspectos.

    Não tenho nda q reclamar da Aerolíneas, todas as vezes que fui pra argentina sempre fui bem tratado, inclusive qundo em novembro passado estavam com Aeroparque fechado para obras e esta uma confusão todos os voos que chegavam em Buenos Aires.

    NA ocacião sai do Rio (GIG) no voo 1257 com conexão para NQN – Nequen, então fiz o check-in aqui no Rio e fiz o chequin da conexão tb, mas quando cheguei em Bs as o voo que sairia as 5 da manha, hora local (estavamos no horario de verão) foi antecipado para as 1:30 hora local, sendo que meu voo pousou as 0:40 hora local, conclusão perdi o voo pq ia fazer check-out pq minha bagagem não pode ser despachada direto pq estava entrando no pais, ao sair fui muito bem atendido pelos funcionarios que me puseram em um hotel na cidade de Quilmes e me deram toda assistencia devida, com almoço e tudo, o voo para neuquen seguiu as 13:20 e segui em paz, a volta foi tranquila, e segunda jah estou partindo de Aerolineas tb, que dependendo de quando vc compre as passagens, o preço sai bem mais em conta.

    A o voo AEP NQN foi em um Embraer – 190 zero bala com tv e tdo, fui assistindo GLEE hehehehe

    NAO TENHU NDA QUE RELAMAR AINDA DA AEROLINEAS.

    Quem sabe eu naum tenha tanta sorte nessa minha viagem que se seguirar por 20 dias em 7 cidades argentinas todas por aerolineas???

  • Luis

    Isso não acontece só com esta empresa!

    Viajei pela Gol no trecho Santa Cruz de La Sierra – Guarulhos e os funcionários da GOL quebraram o ziper da minha mala, abriram o cadeado e roubaram meu pen drive.

  • Lucas

    Thales, citei a PLUNA porque ele não tem alguns serviços já inclusos como serviço de bordo e franquia de bagagens vindo para o Brasil. E muitos reclamam do espaço, só isso ;)

    Quanto às aeronaves, são excelentes!

  • Rafa

    kkk ninguém querendo que eu pegue AR! Valeu pela dica Leo, de fato a SAA está com precos muito bons e ainda tem codeshare com a Qantas e dah pra fazer um tour em Johanesburgo (perigoso, mas gosto assim kkk).

  • isabella

    Eu viajei para Equador e peru via taca muito boa os comissarios e comissaria 10 Avianca tambem fui o Equador adorei, A Gol de são paulo Maceió e vise versa, os banheiro tem cheiro de xixi o lache é un salgadinho suco ou refrigerante , café não tem Azul é a pior que existe é um onibus ruim voando apertado horrivel, alguns programa de tv tem reclamado da Azul depois que as pessoas simples começou andar de Avião os transportes aereo caio a qualidade gente o dinheiro é e igual que custa manter a qualidade, Azul é um Onibus igual esses bate volta que vai para o Paraguay é Horrivel apertado o corredor quasi não da para passar os a sentos são 2 muito apertados.

  • Clayton

    Seria interessante alguem que tenha voado para a Oceania, ex. Austrália relatasse a experiencia, pois aqui todos que conheço, exatamente todos que conheço e voaram para a Austrália pela Aerolineas só sabem falar mal.

    Eu mesmo sempre que cotei passagem a única coisa que digo é todas menos Aerolineas, afinal 13h de voo nao é facil.

    Abraços.

    • Rodrigo

      Não se tratando de Aerolíneas, com certeza o voo até Austrália será tranquilo. Eu tive essa experiência no final de 2009 (GIG – EZE- AKL – SYD)tanto na ida quanto na volta, tive que passar a noite em Buenos Aires mas, a assistência que a Aerolíneas prestou, até que foi satisfatória). Como você já deve saber, diversas companhias aéreas como LAN/Qantas, Emirates, Qatar Airways e South African Airways, realizam o trecho. Também gostaria que alguém fizesse um trip report de alguma dessas companhias.

    • http://www.fernandaviajante.blogspot.com Fernanda

      Clayton

      Olha, eu comprei uma passagem pela Aerolineas pela Australia. Paguei 900 dólares com as taxas. Aí 3 amigos foram para lá antes do que eu e os 3 relataram exatamente os mesmos problemas que todo mundo citou ali em cima – atrasos, aviões velhos (minha amiga falou que tinham vários assentos quebrados e que nem reclinavam, isso agora em março), falta de entretenimento (ok, não faz a diferença para um vôo de 3 horas, mas estamos falando de 14 horas dentro do avião BA – NZ e mais 3 horas NZ-AUS), comida e furto de bagagens (ok, isso realmente acho que é do aeroporto Ezeiza, mas mesmo assim, a Aerolineas não faz nada para ajudar). Resumo – cancelei a minha passagem (quero só ver o stress que vai ser para me devolverem o dinheiro, porque demoraram 3 meses para me cobrar a passagem). Sinceramente, acho que se você não pode gastar um pouco a mais, vale a pena ir de Aerolineas por causa do preço. Mas, pense que essa é uma viagem muito longa, com muitas paradas, às vezes R$ 500 a mais no valor da passagem, podem te proporcionar uma viagem mais tranquila. Mas, cada um é cada um. Eu preferi gastar um pouco mais e procurar conforto, até porque estou indo morar na Austrália, se extraviarem minha mala, fico sem meu guarda-roupa. Agora estou pensando em 2 alternativas – comprar uma RTW (volta ao mundo), que voa de Lan até a Oceania e depois já faço uma volta ao mundo ou South African. Já voei por essa, não gostei muito, mas fiz só o trecho até a África. No caso da Oceania, sei que o vôo que sai de lá é da Qantas e sei que essa cia é boa.

      Já voei de Lan (ótima) e Emirates (sem comparação). Infelizmente a Emirates é muito cara e torna o vôo 2 vezes mais longo, pois só até Dubai são 14 horas e de lá mais 13 até a Austrália. Diria que para a Oceania, a melhor opção é sem dúvida a Lan, mas dependendo do dia a ser voado, fica mais caro que a Emirates. Espero ter ajudado em algo.

      • Leonardo Marques

        Fernanda, nós nem postamos essa promocão de 900 dólares exatamente por isso. É uma viagem muito longa para fazer em uma companhia com ela qualidade.

  • Edgar Rodrigues

    Desde que voei pela companhia, só me refiro a ela como "Aerolixo".

    Fiz São Paulo – Ushuaia – El Calafate – Buenos Aires, para nunca mais.

    Na ida, esqueceram minhas malas em SP. Cheguei em Ushuaia sem roupa pesada para frio – um dia de passeios perdido, mofando no hotel.

    Na volta, de El Calafate para Buenos Aires, mesmo chegando 03 horas antes do embarque, fui informado que o voo que eu pegaria estava lotado em função da troca de aeronave por uma menor.

    Ficar 04 horas a mais no aeroporto não seria problema se eu não tivesse transfer contratado em Buenos Aires para La Plata, onde ocorreria o show do U2.

    Consequencia, eu que chegaria no início da tarde, cheguei no início da noite, horário de pico no transito, tive que pegar um taxi para La Plata ( + ou – 70 Km).

    A programação começou às 19:30, com o show de abertura, e eu consegui chegar ao estádio às 21:30 – perdi a primeira música do show principal.

    Hoje quando me perguntam sobre a viagem, digo que foi ótima, apesar das tenativas da "Aerolixo" de me sabotar.

  • Eduardo de assis

    Também voei para Austrália pela Aerolíneas Argentinas. Nunca mais faço isso. Eles atrasaram em todos os trechos e o voo entre SP e Buenos Aires foi num 737-200!!! Inacreditável.

    Isso somado a falta de cortesia das aeromoças e um Airbus A-340 que estava caindo aos pedaços, a televisão do avião funcionava direito e algumas partes do acabamento interno pareciam estar soltas.

    A LAN é bem melhor, provavelmente a melhor companhia latino americana.

  • Eduardo de assis

    RAFA, considere ir pela LAN, os preços são semelhantes mas o vôo e o atendimento são bem melhores.

  • Roberta

    Em Março viajei para Argentina pela Aerolineas, mas acho que minha experiência foi muito pior que o relato do Paulo. Além de muito atraso, mal atendimento, filas interminaveis (que no caso na Argentina eu acho que eles não sabem o que é uma fila!), falta de informação e ainda arrombaram minha bagagem! Sinceramente, não recomendo.

  • Leo

    O 0800 demora mesmo.

    Depois você tem que pedir o e-mail do atendente (por exemplo para enviar documentos escaneados etc), e nunca mais tem que telefonar.

  • Juliana Borba

    Voei Porto Alegre-Buenos Aires no último carnaval e foi tudo ótimo! Aliás, fiquei surpresa com tantos comentários negativos. Não houve atraso na ida nem na volta, nossas malas já nos esperavam para retirada no Aeroparque. O lanche foi mais ou menos, um alfajor, um salgadinho, uma barrinha de cereal e uma bala. Como isso não é relevante pra mim, sem crise. Considerei a aeronave pouco espaçosa, mas tudo dentro do normal. Fomos bem tratados pelos funcionários da empresa.

  • Cris

    A PIOR COMPANHIA AÉREA QUE JÁ VOEI. PERDERAM A BAGAGEM DE UM AMIGO MEU, ROUBARAM NOSSOS PERFUMES, AVIÃO VELHO… AEROLIXO NUNCA MAIS!!!!!

  • Marcio

    João Paulo, eu gostei muito mais da Patagônia que de Buenos Aires. Passei três dias inteiros em El Calafate: no primeiro fizemos a caminhada sobre o glaciar Perito Moreno; no segundo pegamos uma excursão de um dia a Torres del Paine, e no terceiro ficamos em uma estância, com passeio a cavalo e acompanhando as tarefas dos peões. Depende muito do tipo de atividade que você curte. Para nós foi inesquecível.

  • Allan Jones

    Viagem tranquila que fiz no fim do ano passado, em Dezembro para Sydney. Nenhum atraso e nenhum problema.

    Ja tenho uma viagem marcada de volta em Julho para o Brasil e espero que esteja do mesmo jeito.O unico problema sao as tvs que praticamente nao tem cor (kkk), mas se voce nao se importa com isso, faz uma boa viagem.

  • Marlos Arantes

    Olá, estrei indo para Buenos Aires eu e minha irmã pela aerolineas argentinas nas férias de julho agora, com esses comentários, estou pensando seriamente em cancelar minha passagem por essa empresa, o único problema que tive com bagagens foi quando viajei de Buenos Aires para Johannesburgo (África do Sul) pela South African Airways e em JNB tive minha mala arrombada, furtaram um óculos escuro e material de higiene.

  • Marcos

    Infelizmente retornei de Buenos Aieres pela Aerolineas no voo 1276, de 15/05/11, que deveria sair as 17h15. Foi lamentável. Um atraso de quatro horas, periodo no qual foram tres previsões de saída e apenas dez minutos antes das 20h30, quando o voo seria cancelado, conforme informação de seus funcionários, é que autorizaram o embarque. Não voe pela Aerolineas a não ser que queira ficar estressado.

  • Mario

    Alguem ja fez o trecho Buenos Aires Santiago pela Aerolineas? Costumam ocorrer problemas? É melhor aerolineas, air canada ou LAN?

  • Everton

    Viajei para Buenos Aires durante este fim de semana (27-29 mai/11). Confesso que antes de embarcar dei uma olhada nos comentários postados aqui e fiquei com um medo danado, já que viajaria pela Aerolineas a partir de GRU.

    Tenho a dizer que o vôo ocorreu nos horários marcados (chegou até mais cedo em SP na volta do que previsto), o pessoal de bordo foi correto (gentileza ao extremo não tem mais em nenhuma CIA), assim como nos check-ins aqui e lá, que foram rápidíssimos diga-se de passagem. O avião, apesar de não ser novinho em folha, estava limpinho e minha poltrona funcionava perfeitamente. o lanche é meio mixuruca (misto frio e um alfajor tabajara), mas não me lembro de termos coisa melhor em viagens dessa distância em nossas companhias nacionais…daria nota 7 ou 8.

    Ah e a mala chegou rápido e intacta (apesar de que eu sempre coloco aquela proteção que o pessoal vendo nos aeroportos).

  • Mauro

    Olá,pessoal!

    Das empresas internacionais latinas já viajei pela LAN (Santiago), AVIANCA (Caracas, Bogotá, São Paulo, Rio de Janeiro) e TACA (Lima).

    A melhor delas DISPARADA é a Avianca! É show de bola: comida com opções, Airbus com acabamento de primeira, entretenimento individual (filmes, documentários, shows, animações e até games com controle remoto), site com facilidade de comprar passagens com promoções na hora e liberações instantâneas de assentos reservados não comprados dentro do prazo etc.

    Ainda não experimentei a A.Argentinas, mas pelos comentários…

  • Igor – Poa

    Fiz POA-AEP-POA não tivwe problemas, mas o check-In da volta foi demorado fez o vôo atrasar 30 minutos.Mas Tolerável!

    Mas penso em usar GOL na próxima!

  • Guilherme

    Tive a infelicidade de voar Aerolineas no meio da última crise, em julho de 2008. Nosso voo RIO-Bariloche tinha uma escala técnica, apenas para troca de tripulação, em Buenos Aires. A primeira impressão da companhia já não foi das melhores, embarcamos em um avião (MD80) em péssimo estado, além disso o voo atrasou 3 horas para sair do Galeão. Aterrissamos em BsAs, decolamos em seguida e minutos depois voltamos ao solo portenho sem nenhuma explicação da Aerolineas. Ficamos por lá durante 14 horas, dormimos no chão e a única assistência dada foram alguns vouchers para lanche na lanchonete do terminal, que por sinal era péssima. Durante todo o transtorno, não tivemos nenhuma satisfação dos funcionários da empresa, o balcão ficava constantemente vazio. Compreendo que toda empresa é passível de passar por difículdades financeiras e ter a eficiência de seus serviçoes debilitada por isso, mas o que mais me deixou indignado foi o descaso dos funcionários da empresa. Mesmo sabendo da reestruturação da empresa, não me sentiria confortável comprando bilhetes da Aerolineas mais uma vez.

  • Simone

    Eu vooei de aerolineas em 2007 e nunca mais repito. Os aviões pareciam kombis aeréas, cadeiras poidas, fios expostos, muito atrazo nos voos tanto na ida como na volta, bagagem danificada, e por aí vai…

  • Livia

    Realmente ouvi dizer que há uma "gangue" (não há outro nome) no Galeão que abre a mala e rouba mesmo, ATÉ LEMBRANCINHAS! Não sei se é SOMENTE culpa da companhia.

  • Livia

    Essa regra de pegar bagagem em conexão não existe em todos os países. Particularmente eu só conheço no Brasil. Voei a Paris recentemente pela Iberia (conexão em madri) e por lá não existe isso, a mala vai direto ao destino. Mas aqui no Brasil cada vez que vc desce tem que "redespachar" a mala.

  • Livia

    Já viajei de Iberia e de AA, sempre ouvi falar mal das 2, mas não tive problemas em nenhuma. Sabe como é, classe econônima, apertado, comida regular, mas nada que não fizesse valer a viagem.

  • Livia

    Pretendo voar a Punta del Este no verão, e talvez vá de aerolineas, os preços estão muito competitivos. O voo chega no aeroparque e há diferentes possibilidades de horários para seguir para Punta. A minha dúvida é: é possível se eu marcar o voo pra Punta no fim do dia que eu passeie por BsAs e retorne ao aeroporto? Ou por algum problema de imigração ou outro qualquer eu PRECISO ficar dentro do aeroporto? Desculpem se a pergunta foi idiota, mas eu realmente nunca passei por situação parecida, de querer sair do aeroporto em cidade de escala. Grata

  • Giovani

    Fui para Bsas em Agosto de 2010 voando pela Aerolineas e não tive nenhum problema..os voos não atrasaram, não tive probelmas com bagagem, check in/out normal..enfim, nenhum problema.

    Voltarei em Novembro/11 e novamente de Aerolineas, pois os preços são bem mais competitivos.

  • Gisele

    MEU VÔO FOI CANCELADO POR CAUSA DO VULCÃO, A CENTRAL 08007073313 NEM COMPLETA A LIGAÇÃO, NA HORA DE COMPRAR É UMA BELEZA! INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAIS QUE NADA FUNCIONA.

  • Fernanda

    A Cia Aerolineas Argentina fez o meu check in no Voo, depois de passar pela alfândega e estar no portão de embarque uma funcionaria de má vontade anuncia o meu nome para comunicar que a aeronave estava atrasada então eles alongaram o check in e me retiraram do Voo pois nao era prioridade. Além disso, comunicaram que entrariam em contato com os meus familiares para comunicar, o mesmo nao foi feito. Tem uma funcionaria da Delta que fica na sala VIP que acompanhou o caso. Ficou claro que a Cia estava enrolando, alem do mais tiraram o telefone do gancho para que eu não conseguisse entrar em contato. Sei disso porque quando o telefone esta ocupado toca a outra linha, mas estava dando sinal direto de ocupado. A funcionária do aeroporto que me explicou. Fui mau atendida pelo gerente da cia Aerolineas Argentina chamado Di Clemente. Nao recebi os meus direitos. No site da Cia estava a informação que o vôo havia sido cancelado, tentei entrar em contato durante 4 horas consecutivas e não consegui me comunicar com ninguém da Aerolineas. Pior atendimento! Gerente sem qualificação!!!!! Deveria ser proibida de operar!!! É um desrespeito ao ser humano!!! Tentem ligar para os telefones que eles disponibilizam no site!!! NÃO COMPRE!!! Gaste um pouquinho a mais para não passar por isso!!!! Várias pessoas já haviam me falado isso, mas só depois de passar por isso que percebi o quanto é ruim o atendimento!!!!! Medo de viajar por esta CIA!!!!

  • Fernanda

    Unanimidade: Aerolineas Argentina é a pior cia aérea do mundo!!!! Maior incidência de reclamações e cancelamento de vôos!!!!! Nunca viaje por esta Cia!!!!! Muito sério!!!!!!!!!

  • Alexandre

    Aerolineas argentinas foi a pior companhia aérea que tive o grande desprazer de conhecer em vida e concordo com voce, meu caro amigo Matheus. Adoraria citar alguns detalhes que nem mesmo em porta de presídio, eu ouviria. A gerente responsável pela empresa, Sra. Camila ao qual, no dia 25/06/2011,no aeroporto de Guarulhos, além da extrema falta de educação, começou a proferir palavrões na minha frente por que não conseguia emitir bilhetes. Eu nunca havia presenciado uma situação tão ridícula, frente a uma empresa de grande porte. Imagino que os responsáveis do recursos humanos, para contratar uma despreparada dessa, deveriam ser de tamanho despreparo e de péssima qualidade. Uma vergonha.

  • Luiz

    Eu, minha esposa e 02 filhas sofremos no trecho Buenos Aires – Bariloche.

    Decolagem marcada para 10h30 da manhã(aproximadamente, pois já faz quatro anos e não lembro do horário exato). No painel só havia a mensagem: procure a companhia. Ficamos procurando a companhia até o dia seguinte. Falta total de informação. Nos colocaram em um hotel meia noite e meia, quase no fim do mundo, e nos buscaram às 03h30 da manhã, aproximadamente. Continuamos sem qualquer informação, até que descobrimos que o vôo havia sido cancelado. Os atendentes da Aerolineas Argentinas, quando existiam, eram mal educados. Houve até uma semi-revolta de alguns passageiros que começaram a quebrar computador e o que conseguiam agarrar (não justifica). A falta de informação, dormir no chão ou nos bancos do aeroporto e ser tratado pessimamente só foram compensados com a maravilhosa estada em Bariloche.

  • Fernando Bromberg

    Sem duvida nenhuma a Aerolineas Argentinas é uma das piores companhias aereas do mundo, descaso com passageiros, meu acento não tinha mesa para comer pois estava quebrada, e o avião estava mais sujo do que alguem possa imaginar, fora a falta de organização dos funcionarios no aeroporto……. se querem um conselho NUNCA voem com aerolineas argentinas…. ou com certeza irão ter historias parecidas como as aqui citadas.

  • JANETTE

    fiquei animada com seu depoimento, estou para viajar com eles agora nos proximos meses. Espero que dê tudo Certo com a graça de Deus.

  • Rubens

    Olá a todos!!! bom meu comentário pelo visto não será nenhuma surpresa aqui, sempre acompanho o site e sempre lia os terreiveis comentários da Aerolineas Argentinas, mas sou um idiota( só falando assim mesmo) comprei o bilhete para Rio de janeiro-Buenos Aire-Ushuaia-Rio de janeiro. Pois bem resultado: de todos os trechos so consegui voar 1 trecho o rio-bue, os ostros posso resumir em completa perda de tempo no aeroporto( 2dias ), pois NINGUÉM( bom ressaltar isso NINGUÉM mesmo sabe de NADA)vc pode ir na loja, no balcão, ligar p/ call center( como eu fiz).O meu voo p/ Ushuaia foi cancelado por causa da cinza vulcânica, até ai ok, se as outras CIA aereas tbm não voasse, mas não só mesmo a "Bosta lineas" deixou de voar.Para resumir td so consegui sair da Argentina pq comprei uma passagem pela Gol, pq mais uma vez eles não voaram no dia que estava marcado a minha volta.

    Voe c/ "Bostaerolineas" so SE MUITOOOO necessário. Quase certo que vc se arrependerá assim como Eu (O BURRO).

  • Rubens

    Não voe com eles, vc com certeza vai se arrepender, acho sim que vc poderá sair no aeroporto e visitar a cidade, apesar de 1/2 dias é muito pouco, pq Buenos Aires é linda, mas voar pela Aerolineas argentinas è literalmente uma loteria, eu presenciei o caso de um cara de Porto alegre c/ destino Ushuaia que eles deixaram embarcar no Brasil mesmo sabendo que não tinha voo p/ Ushuaia a tres dias, resultado? o cara estava a dosi dias dentro do aeroporto esperando a Cia fazer alguma coisa, nem hotel eles pagaram.

    Bom apenas um comentário de quem presenciou todos os absurdos possíveis.

  • Denise

    A Aerolineas é uma vergonha. Nessa crise com o vulcao nao deram nenhum tipo de suporte aos passageiros. Receberam o valor das passagens e agora nao viajam-decolam, nao devolvem o dinheiro e nao remarcam!!! Sao uns imcompetentes e grosseiros. Desaconselho qualquer um a viajar por essa companhia! Fujaaaaammmmm

  • Nilva

    Oi pessoal acho que eu e a Juliana fomos sortudas pois não tive problemas alem de pequenos atrasos que acontece com a maioria das empresas,estou indo pela quarta vez para a Autralia no proximo dia 26/07/2011 e de verdade não posso reclamar.

  • Adriana

    Rubens…

    Reconheci no seu relato o ocorrido comigo!! O fato é que além de cancelarem os vôos constantemente, você não consegue receber orientações sobre os procedimentos a serem tomados. A única coisa que fazem é te darem as costas e você fica falado sozinho. Resumo: Voltei para o Brasil com problemas de atrasos da Aerolineas Argentinas, NÃO consegui chegar ao Ushuaia (como programado com três meses de antecedência) e pouco menos da metade do tempo disponível nesta viagem fiquei nos aeroportos por cancelamento ou atrasos desta companhia.

    PARA QUEM ESTIVER LENDO E PUDER ESCOLHER OUTRA COMPANHIA AÉREA A TEMPO, FAÇA!!!! GARANTA SUAS FÉRIAS.

  • Vitor Augusto Cotta

    Como é voar pela Aerolineas? Não voa, o problema é esse…

  • Terezinha

    Alexandre… Estamos (ainda) em Ushuaia. Chegamos no dia 21 com retorno previsto para o dia 26, sendo que neste dia todos os voos foram cancelados. No dia 27 idem, com exceção de um voo. A justificativa era d q nao podiam voar por causa das cinzas do vulcao e q o problema seria o aeroporto de Buenos Aires porem p as demais empresas os voos de Buenos Aires estavam normais (claro q nao p a aerolineas argentinas). Deixaram todos os passageiros de voos cancelados (em torno de 500 pessoas) numa lista de espera q mudava a toda hora.. nos mandam voltar ao aeroporto todos os dias p "nos acomodar" nos voos regulares – sobram 3, 4, 10 assentos. Fazemos fila e nova lista e controlando pq mtos, de forma misteriosa, somem da lista. Essas listas feitas nao tem nenhum controle, nao dao informaçao e qdo dao sao desencontradas. Os atendentes, (incluindo uma senhora loira de nome Mirian e mais um "chefe" q fala mto rapido em espanhol e nao se consegue compreender) são pessoas despreparadas para lidar com situações de estresse como este q esta acontecendo… são secos, arrogantes, estupidos, não tem respeito, consideração e sequer humanidade para tratar com gente. Minha filha adolescente foi falar com a sra Mirian e colocou a mao no braço dela e a mulher gritou p tdo mundo ouvir: não toque em mim!!! Estamos com previsao de voo para hoje logo apos o meio dia. Espero poder sair daqui. Não aguento mais esse lugar. Essa empresa conseguiu acabar com toda e qualquer lembrança boa dq fiz aqui durante a semana programada. Hoje teve imprensa no local e enquanto a imprensa estava la eles ate sorriam… q nojo…. Muitos passgeiros gravaram as imagens do local (imaginem um aertoporto minusculo com 500 pessoas revoltadas. Oq assisti e vivi espero nunca mais ver na vida. Pessoas a frente de uma empresa sem nenhum preparo, sem nenhuma sensibilidade e sem nenhuma vontade e nem respeito. Ja pedi p minha agencia ver a possibilidade de sair de buenos aires com outra empresa, nem q seja de onibus, pq para mim AEROLINEAS ARGENTINAS NUNCA MAIS.

  • Débora

    Tb estou ligando e nada.

  • MARCOS SOUSA

    OLHA FRANCAMENTE MELHOR COMPANIA AEREA SE CHAMA POLTRONA EXECUTIVA, NUNCA TIVE DINHEIRO PARA VOAR EM POLTRONA EXECUTIVA,JA VOEI DE VASP, TRANSBRASIL, VARIG, GOL, TAM,AEROLINEAS ARGENTINAS, LAN CHILE E SAO TUDO UMA PORCARIA

    O BOM MESMO É CLASSE EXECUTIVA E PRIMEIRA CLASSE

  • MARCOS SOUSA

    VOEI DE MD88 PRA USHUAIA E NO RETORNO PRA BS AS DE AIRBUS A340 BEM GRANDE, PRA MIM COMPANIAS AEREAS SAO TUDO A MESMA COISA O QUE VALE MESMO É Á POLTRONA EXECUTIVA E DE PRIMEIRA CLASSE

  • Lesu

    tb sou vitima desse 0800, acho q faz +ou-1 mes q tento vou na loja da al.santos/sp se vc manda e-mail eles respondem dizendo q vão analisar a reclamação como vou p/ a patagonia argentina a única q faz todos os trechos é aerolineas, o atendimento tanto da tam ou lan chile é infinitamente melhor

  • anderson

    Pra mim foi a bagagem. Fui pra El Calafate, na Patagônia, e arrebentaram muinha mala.

    Mas no restante foi normal. Sem atrasos ou outros problemas. Tive sorte pelo jeito. Sem contar a mala, claro.

  • Tereza Cristina

    Meu filho Hugo Lima chegou na Austrália sem as malas…foram extraviadas na Argentina voo AR1182

    Uma mala preta e outra cinza grandes…. Com essa é a segunda vez que houve problema com essa empresa e agora essa do rouba das malas…meu Deus estou desiludida com tudo isso. Já esperamos a empresa oferecer um valor menor, é sempre assim. E ninguém faz nada! Me ajudem ai por favor….

  • Tereza Cristina

    Ele deixou no aeroporto o endereço e telefone mas nós sabemos que não vai aparecer nada, esse problema deve acontecer muito e ninguém faz nada e a empresa ainda indeniza com um valor que não paga nem o aborrecimento, um descaso geral…. Como sumiu duas malas enormes….por favor ajudem a encontrar… Acho que essa empresa esta mais preocupada em vender passagem em vez de ter responsabilidades com os passageiros… se tivesse meu filho estaria com suas malas.

  • Tereza Cristina

    FUI LER OS COMENTÁRIOS DAS PESSOAS A CIMA E A DECEPÇÃO FOI MAIOR….ESSA EMPRESA TEM QUE ACABAR OU MELHORAR TODOS OS SERVIÇOS… QUE MERDA FIZ COM O MEU FILHO MEU DEUS!!!! DESSA VEZ FOI PIOR…ROUBARAM AS MALAS COM TODOS OS PRESENTES DA FAMÍLIA PARA A MINHA NETA….EXTRAVIO AGORA É ROUBO ISSO É UM DESCASO GERAL….

  • Tereza Cristina

    MAIS IMPORTANTE MESMO SÃO AS BAGAGENS…. FOI ROUBADO NO AEROPORTO DA ARGENTINA E MEU FILHO CHEGOU EM CASA SEM DUAS MALAS BEM GRANDES…ABSURDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…

  • Tereza Cristina

    ISSO NÃO É NADA…PIOR MESMO FOI MEU FILHO CHEGAR NA AUSTRÁLIA SEM MALAS…ROUBARAM NA ARGENTINA NO VOO AR1182….TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI APARECER E AINDA VÃO QUERER INDENIZAR COM UM VALOR VERGONHOSO………………….SOCORRO GENTE ESSA EMPRESA PRECISA ACABAR.

  • Dayane

    No último sábado, eu mais 16 pessoas embarcamos com destino a Bariloche devido a uma viagem de incentivo. Este grupo foi formado por 7 ganhadores com acompanhante, mais dois representantes da empresa e uma coordenadora da agência que organizou a viagem (haviam pessoas de vários estados do país). Eu sou uma das representantes da empresa.

    Na saída sabíamos que o aeroporto de Bariloche estava fechado e por isso o trajeto de viagem seria mais longo, ficando da seguinte forma: Ida para Buenos Aires (aéreo) de Guarulhos, depois embarque para Esquel (aéreo) e enfim ida para Bariloche (terrestre). Tudo estava bem até chegarmos em Esquel, onde a mala de uma das pessoas do grupo não apareceu na esteira, depois de muita conversa, acharam a mala, tinha ficado em Buenos Aires e o próximo voo só viria no dia seguinte. Depois disso ainda aguardamos duas horas para a chegada do ônibus para então irmos para Bariloche. Conclusão, saímos de Guarulhos às 07h00 e chegamos a Bariloche por volta das 22h30, mesmo assim sem a mala de uma das passageiras. No dia seguinte a mala apareceu, porém estourada.

    Achamos que a volta não poderia ser pior, pura ilusão!!!

    Na volta, saímos do resort onde estávamos hospedados às 06h00 (na última quarta-feira, 14/09/2011), sentido ao Aeroporto de Bariloche para pegar um ônibus com destino a Esquel, e fazer o mesmo caminho de volta para São Paulo. Embarcamos no ônibus sentido Esquel pouco antes das 07h00, e por volta das 10h30, o ônibus encostou na estrada, no meio do deserto, onde uma pessoa da Companhia Aérea Aerolineas, avisou a todos que o Aeroporto de Esquel estava fechado devido às cinzas do vulcão. Então o ônibus deu a volta, sentido a Bariloche novamente, chegamos em Bariloche mais de meio-dia, o ônibus foi abastecido e pegou estrada sentido Neuquem. Detalhe, neste meio tempo não houve nenhuma parada e não tínhamos sequer água dentro do ônibus, somente "chafé" e um filme muito violento na televisão. Algumas pessoas que insistiram muito, conseguiram descer enquanto o ônibus abastecia e foram ao banheiro (pois o banheiro do ônibus era nojento, com cheiro muito desagradável). Resumo até então, embarcamos próximo das 07h00 no ônibus em Bariloche e o ônibus só fez uma parada em que realmente todos pudessem descer às 15h30/16h00, num vilarejo, no meio do deserto, onde não aceitavam outra moeda que não fosse Pesos em espécie. Juntando o pouco de Pesos que nos restava, conseguimos comprar água e algumas pessoas do grupo saíram correndo pelo vilarejo procurando outro lugar para comprar, pois o lugar onde o ônibus nos deixou não tinha o mínimo de higiene para comprar qualquer coisa para comer. Algumas pessoas conseguiram comprar lanches, pois não sabíamos quanto tempo mais de viagem enfrentaríamos. Eu, particularmente, não conseguia comer e nem beber nada pois não sabia quando veria um banheiro novamente!!!

    Bom, chegamos no aeroporto de Neuquem próximo das 19h00, neste aeroporto nossa Coordenadora de Viagem conversou com as pessoas do guichê da Companhia Aérea Aerolineas Argentinas, onde ficou combinado o seguinte: NOSSAS MALAS SERIAM DESPACHADAS DIRETAMENTE PARA GUARULHOS, OU SEJA, NÃO PRECISARÍAMOS RETIRAR AS MALAS EM BUENOS AIRES E FAZER NOVO CHECK IN, ENQUANTO NÓS DESCERÍAMOS EM BUENOS AIRES SOMENTE PARA PEGAR NOVA PASSAGEM PARA GUARULHOS E EMBARCAR ÀS 23H00. Neste momento ficamos aliviados, pensando que a pior parte já havia passado, nos enganamos novamente!

    Embarcamos para Buenos Aires (Aeroparque), um casal do nosso grupo havia despachado as malas separadamente, por isso eles tinham que pegar as malas em Buenos Aires, quando eles perceberam que a mala de outra pessoa do grupo (esta sim, deveria ter ido para São Paulo) estava na esteira. Questionamos a Companhia Aérea que depois de algum tempo nos informou que não havia lugar para nós no voo das 23h00 para São Paulo, que deveríamos embarcar no voo das 07h00 de quinta-feira, 15/09/2011. Neste momento, pouco mais de 21h00, questionamos onde estavam nossas malas, ninguém sabia nos responder! Começamos uma saga, toda hora íamos do guichê da Companhia para a área de desembarque, pois a todo momento eles nos informavam que as malas estavam disponíveis e quando chegávamos na esteira nenhuma mala aparecia. Ficamos nesta "brincadeira" até mais de meia-noite, quando desistimos e fomos para o hotel reservado no centro de Buenos Aires pela Companhia Aérea sem a bagagem, somente aquele casal que pegou a mala em Buenos Aires (mesmo assim, uma das malas estava estourada mais uma vez), e uma mala de outro casal que foi encontrada por caso, o restante do grupo estava sem as malas. A Coordenadora da agência teve que pagar pizza para todos nós, pois o restaurante do hotel já estava fechado. Neste mesmo dia, pois quando comemos a pizza já era 01h00 da madrugada voltamos para o Aeroparque às 04h10 buscando nossas malas, as malas tinham ACABADO DE SER DISPONIBILIZADAS, mais malas estouradas apareceram (agora não me lembro ao certo quantas), e mais uma mala não apareceu, havia sido despachada para São Paulo. Eu, havia despachado uma mala e uma frasqueira, a minha frasqueira estava sem o cadeado que eu havia colocado e estava muito arranhada, abri rapidamente e vi que o creme de pentear estava estourado, mas no momento não consegui sentir falta de nada, eu estava tão cansada que nem conseguia lembrar o que havia colocado na frasqueira, um funcionário da companhia colocou dois "enforca-gatos" na frasqueira e fizemos o check in novamente para embarcar para São Paulo, neste momento, não víamos a hora de voltar para nossa terra, porque os funcionários dos guichês da Aerolineas (principalmente um senhor que estava no guichê de reclamação de bagagem da Aerolineas) eram muito estúpidos e não se importavam com a nossa situação. Em Guarulhos a mala que faltava foi encontrada. Quando finalmente cheguei na minha casa, lembrei do meu perfume importado que estava na frasqueira, rapidamente estourei os "enforca-gatos" e só então percebi que o meu perfume não estava lá.

    Resumindo, perdi um dia de trabalho pois eu deveria ter trabalhado na quinta-feira, minha frasqueira está muito arranhada, perdi o cadeado, perdi metade do meu creme de pentear e o que mais me irritou foi a falta do meu perfume!!!

    Não esperava que eles nos trataria desse jeito, foram mais de 24 horas de viagem, sendo que no trecho terrestre faltava o básico, praticamente sem banheiro, sem água, sem comida e para mim o que ocorreu no Aeroparque foi um overbooking. É injustificável que o vulcão seja culpado por tudo isso! É forma como a companhia aérea nos tratou e não cuidou de nossos bens que mais me chateia!!!

  • Armando Oliveira

    Estou vendo aqui esses relatos e estou desistindo de viajar pela Aerolíneas Argentinas. Mas o meu problema é o seguinte: Existe outra companhia aérea que faça Buenos Aires – Ushuaia – El Calafate – Buenos Aires? Porque não havendo outra compannhia, ou eu vôo com eles ou não viajo.

  • Nina Dias

    Uma das piores experiências da minha vida.

    Voar Aerolíneas Argentinas NUNCA MAIS.

    Nosso vôo 1228, dia 7 out 2011, após um atraso de 12 horas, sem explicação alguma da empresa, nós presos na imigração, incomunicáveis, resultou em uma espera de 32 horas desde a saída do hotel em Buenos Aires para o check in em 7 out 2011(sexta feira) para embarque no Aeroparque as 11:45h até as 13:20 de 8 out 2011(sábado), chegando em Porto Alegre em torno de 15h.

    A empresa não deu qualquer explicação e apoio.

    O pessoal da imigração nos tratou como um bando de animais, absolutamente estupidos, grosseiros e mal educados.

    Nenhum representante da Aerolíneas, nem do Aeroporto, nem Anac, nem nada, compareceu a sala de embarque para explicar o que acontecia.

    A imigração dizia que não estávamos presos lá, que poderíamos sair a hora que quisessemos, mas que perderíamos a passagem e o direito de remarcar e embarcar em outro vôo.Só comprando outra passagem, disseram.

    Gente passando mal, sem dinheiro, esperando desde dia 6 out para embarque vindos de outros destinos, tentando chegar ao Brasil. Crianças, idosos, adultos e jovens, sem dinheiro, sem roupas, num local nada apropriado para tanto tempo de espera.E nenhuma consideração dos orgãos oficiais, da empresa, dos responsáveis.

    Conseguimos que uma comissão, acompanhada pelos Agentes Federais, descesse ao balcão da empresa e lá presenciaram um verdadeiro caos, pois um passageiro de vôo doméstico cancelado, bateu em um funcionário da Aerolíneas e os funcionários simplesmente pararam de trabalhar, abandonando seus postos, deixando os aviões no solo de portas abertas, bagagens na rua ou nas esteiras, sem qualquer preocupação com as mais de 200 pessoas que aguardavam na imigração.

    Após muitos protestos, a empresa providenciou um sanduiche e refrigerante para cada passageiros em espera.Mas passaram horas até conseguirmos falar com alguém pessoalmente.

    Próximo a meia noite, conseguimos falar com um funcionário que embarcava um vôo da Aerolíneas.

    Disse estarem saindo da greve relâmpago, que os vôos seriam retomados, mas que não embarcaríamos mais naquele dia( 7 out 2011). Perguntei o que fariam pelos passageiros então. Ele disse que era para descermos, pegar os novos bilhetes no guiche e que teria um ônibus esperando para levar-nos para um hotel e um vale para alimentação e transporte.

    Descemos, pegamos as malas que estavam nas esteiras o dia todo e quando vimos, o funcionário sumiu. No guiche, nada de hotel, vale, só uma negativa quanto ao direito de hospedagem, o bilhete para o outro dia,e mais um vale para outro sanduíche.

    Nos acomodamos como deu pelas cadeiras da área de alimentação do Aeroparque.

    Foi tudo muito horrível.

    Uma das piores noites da minha vida.

    Esta Empresa deveria ser EXTINTA.

    Não deveria operar mais.

    O Brasil deveria cancelar a concessão de vôos.

    Nós, brasileiros, pessoas descentes, honestas, trabalhadoras, educados, não devemos mais comprar nenhum serviço desta empresa, porque ela não merece nem mais estar funcionando.

    São totalmente despreparados e não tem consideração nenhuma pelos passageiros.

    ABAIXO A AEROLÍNEAS ARGENTINAS.

  • Maykon

    Buenas,

    Cara tenho um duvida, esse voo entre montevidéu e Buenos aires, alem das taxas que se paga na passagem quando são compradas no site da aerolineas, se tem que pagar mais alguma taxa ? pois vis algumas pessoas dizendo que os aeroportos as vezes tem taxas que devem ser pagas a parte !!…

  • Roberto

    Aerolíneas Argentinas nunca mais. No dia 17/10/11 a empresa deixou os passageiros de 2 vôos Aeroparque-Guarulhos esperando por 8 horas. O pior não foi a espera. Nos deixaram sem notícias, não havia guiche nem funcionários na área de embarque internacional para dar nenhuma notícia. Os passageiros não podiam sair e a única forma de comunicação era um terminal telefônico direto com a companhia no qual o funcionário não informava nada, tratava os passageiros muito mal e frequentemente desligava na cara de quem ligava. Todas as outras companhias decolavam no horário sem problemas e no meio desse calvário decola um avião da Aerolíneas de BsAs para o RJ no horário sendo que os passageiros para Guarulhos estavam com um atraso de mais de 6 horas. Quando apareceram funcionários na área de espera internacional, percebeu-se que não tinham a menor educação e condição psicológica para atender clientes. Além de diversas grosseirias, eu presenciei 2 funcionários mandarem 2 mulheres em momentos diferentes calarem a boca, inclusive com dedo em riste e ar ameaçador, sendo que uma delas era uma idosa.

    Depois disso eu até esqueci os aviões velhos e comissários mal-humorados.

  • Cristiano Alencastro

    Minha recomendação, evite voar Aerolineas. Para ir a Buenos Aires vá de TAM ou de GOL. Mas infelizmente, internamente na Argentina eles dominam a malha aérea, assim tive que voar recentemente pela Aerolineas até El Calafate e a experiência bem ruim. Além do mal atendimento, alimentação ruim e desconforto, as aeronaves ainda são mal conservadas. Quando saí de Calafate em direção ao Rio, vazou água do ar condicionado em cima de alguns passageiros. Não foi chamado ninguém da manutenção, a aeromoça enfiou um monte de papel para segurar o vazamento e toca para Buenos Aires. Fiz a conexão em Buenos Aires e peguei o mesmo aparelho para chegar ao Rio. Como sei que era o mesmo aparelho? O monte de papel que "consertou" o ar condicionado ainda estavam lá!

  • Carlos

    Isabella, onde é que você aprendeu a escrever tão bem a nossa língua portuguesa? No Mobral? rssrsrsrs

  • Fabio

    Aerolineas usei uma vez e aprendi. Nunca mais! E existe uma opção bem melhor. A LAN voa para 9 destinos na Argentina à partir de Buenos Aires, incluindo El Calafate. Daqui (SP) para BsAs a melhor é a Qatar, depois a LAN. A vantagem pela LAN é que ela opera no AEP facilitando a conexão para outros destinos argentinos.

  • Sol Cunha

    Voar na Aerolineas é para quem gosta de "fortes aventuras" sem saber qual será seu destino.

    Fiz uma viagem recente, Rio de Janeiro – Buenos Aires – Ushauia – Calafate – Buenos Aires – Rio.

    Viagem essa cheia de supresas e "brindes" extras.

    Cancelamento de voo, atrasos, escalas não previstas, mudança de aeroporto, e a melhor parte, hospedagem em uma "Ratonera", palavras do motorista de taxi que nos transportou para o hotel que a Aerolineas nos hospedeu em decorrencia do voo cancelado de Buenos Aires para Ushuaia.

    Essa companhia é a MAIOR furada!!!!!

  • Guilherme

    Bom, vou viajar nessa empresa no proximo mes.

    Vivo na Colombia, mas vou fazer GRU/AEP/GRU. Pela minha necesidade de horários, pois tenho outros voos marcados para os días da ida e do regreso de BUE, tive que optar pela Aerolineas. Preco nao estaba bom…paguei cara, tive que alterar e paguei muuito pra alterar um voo de ida que tava marcado para as 9 da manha e mudar para as 7…paguei quase 150 mil pesos colombianos…

    Mas vamos rezando pra dar td certo…

    jejejeje

  • Rubens

    Pode começar a rezar, só com muitaaaa sorte vc consegue embarcar nos outros voos, eles Sempre atrasam os voos e se voar…

  • RENATO

    DISCORDO TOTALMENTE COM OS COMENTÁRIOS ANTERIORES, TRATA-SE DE UMA EMPRESA DE RESPEITO EM QUE O ATENDIMENTO É PERSONALIZADO E MUITO BEM REALIZADO, E DISCORDO PRINCIPALMENTE DO COMENTÁRIO DO SENHOR ALEXANDRE QUANDO DIZ QUE A FUNCIONÁRIA SRA CAMILA É ESTERICA, É UMA DAS FUNCIONÁRIAS MAIS EDUCADAS E PACIENTES QUE TIVE O PRAZER DE SER ATENDIDO, SEMPRE BEM DISPOSTA, FALA EM TOM BAIXO E POSSUI ÓTIMA APRESENTAÇÃO PESSOAL. SEM MAIS.

  • Carla

    Também concordo com o comentátio do Senhor Renato, a senhorita Camila é uma perfeição de funcinária, uma das mais bem educadas que conheci, uma gracinha, fofa demias. Beijinhos pra Camila que esta sendo injustiçada!

  • Kal

    Nunca tive problemas com a Aerolineas Argentinas, viajo pra lá todo mês a trabalho e so tenho problemas com cias aéreas brasileiras, que são um lixo. Aliás, quem teve problemas durante o vulcão, que reclame com o o vulção, a Aerolineas não tem nada a ver com um problema que afeta todo mundo… acredito ser inexperiencia de brasieliros que começaram a viajar agora e não tem parâmetros de comparação. Todas as empresas aéreas tem problemas, em especial o lixo da TAM que o povaréu todo elogia horrores.

  • Helton

    Neste momento meu filho está em Auckland,confinado em um hotel.A cada 12 horas a Aerolineas Argentinas cancela o vôo,não há explicação do motivo, apenas cancelam ( e não tem vulcão).Fornecem há quatro dias, acomodação e alimentação, mas não há internet e só é possível ligação internacional se pagar.

  • Marta

    Voce com certeza deve ser colega dela, funcionário das Aerolíneas Argentinas e tah puxando a sardinha pra brasa de voces.

  • Marta

    voce com certeza é uma portoriquenha

  • Marta

    deve ser uma das aeromoças sem educaçaão e grossa da companhia

  • Livia

    Depois de tantos comentários negativos, me senti na obrigação de vir aqui comentar sobre minha viagem de carnaval com a Aerolineas Argentinas

    A empresa foi 100% POSITIVA, não tenho absolutamente nada a me queixar, muito pelo contrário, apesar de tantas adversidades que ocorreram.

    Na ida meu voo era Rio -Aeroparque – Punta del Este. Apesar de outras cias levarem à Punta, optei pela aerolineas por dois motivos, igualmente importantes: 1 – me levaria diretamente pra Punta, evitando o ônibus de Montevideo; 2- a diferença de preço estava em mais de 1000 reais para a outra cia, em passagens para mim e meu marido.

    Na ida eu esperava ter a mala extraviada depois de tantos comentários ruins. Mas qual não foi minha surpresa de, além de pegar uma aeronave relativamente nova, com serviço de bordo agradável e aeromoças simpáticas, em chegar em Punta e todas as bagagens do meu grupo estarem lá? Primeiro comentário positivo garantido.

    A volta no entanto foi mais dramática.

    O voo era Montevideo – Aeroparque – Rio. Eu teria apenas 1:20 de conexão (isso não foi opção minha, o horário de voo foi alterado após a compra, inicialmente eu teria mais de 2 horas), e quando chegamos no aeroporto de Montevideo, vemos que praticamente todos os voos da América do Sul estão em atrasos severos. Com o meu não foi diferente e atrasou 2 horas e meia, ou seja, automaticamente eu perderia a conexão para o Rio. Fomos ao balcão, e a atendente nos garantiu lugar no primeiro voo do dia seguinte, com hospedagem, translados e alimentação em Buenos Aires para a noite. Não era completamente a solução que desejávamos, mas fazer o que? Se quase 100% dos voos do aeroporto estão em atraso, não posso culpar a empresa, até porque a aeronave já estava no solo há tempos aguardando embarque. Topamos. Ela foi concisa em dizer que havia uma possibilidade, ainda que remota, de conseguirmos nossa conexão para o Rio, visto que em Buenos Aires também haviam vários voos em atraso.

    Embarcamos, no embarque mais rápido que vi na vida, em menos de 15 minutos estavam todos no avião e a aeronave na pista. E o voo de Montevideo a Buenos Aires foi tão rápido que eu ainda estava rezando pela decolagem quando vi Buenos Aires lá embaixo. Assim que pousamos, uma funcionária da Aerolineas já nos aguardava, perguntando pelos passageiros do Rio. Nos levou diretamente ao ônibus que levava os passageiros ao voo.

    SIM! Nosso voo estava atrasado e conseguimos embarcar!!!!! A fila da imigração tinha facilmente 200 pessoas, mas a funcionária nos levou de um avião a outro como se não tivéssemos pisado em Buenos Aires. Se tivéssemos precisado passar por aquela fila não estaria em casa agora. Ainda perguntamos para ela "e nossas bagagens?" Ela respondeu "vão de um avião para o outro". A esperança permaneceu, apesar de ser quase humanamente impossível procurar nossas baganes em 15 minutos…

    Chegando ao Rio a surpresa: realmente nossas bagagens não chegaram. No mesmo momento abrimos a ocorrência com o funcionário da cia, e ele nos deu prazo de 24 horas para a entrega. Quem consegue acreditar? Com tantos relatos negativos, já comecei a sentir falta das minhas coisinhas. Pra piorar a situação, lembrei que deixei uma câmera fotográfica quebrada dentro da bagagem despachada. Eu sabia que estava quebrada, mas os possíveis funcionários desonestos que poderiam encostar na minha malinha saberiam?

    Liguei umas 10 vezes pra aerolineas das 10:00 até às 15:00, prazo para a chegada do primeiro voo do aeroparque para o Rio de ontem. Quando ligo a 11a vez: CHEGARAM SUAS BAGAGENS SENHORA!!!! Nem acreditei quando ouvi a descrição das minhas malinhas! Ainda contei com que sumisse algo de dentro delas, mas em menos de duas horas elas estavam na minha casa, completíssimas, perfeitas como eu havia despachado. Então, fica meu tranquilizante a quem possa viajar com a Aerolineas! Apesar de todos os empecilhos que tive, nenhum causado pela companhia, eles foram todos driblados e recomendo muitíssimo.

    É chato que ocorram tantos problemas, mas minha experiência foi 100% positiva.

    Obs:

    1- o funcionário do Rio disse que em Montevideo nunca enviam as bagagens direito. Fica o cuidado.

    2- o aeroparque faz um procedimento com bagagens perdidas que a princípio é bom, porém na verdade não é. Eles sempre enviam bagagens perdidas no próximo voo da cia. Isso é ruim porque, quando você precisa localizar uma bagagem, ela já foi despachada, sem orientação nenhuma especifica de ser extraviada, e fica rodando na esteira de baganes junto com as dos passageiros do voo que você não pegou, à mercê de alguém mal intencionado.

  • Ricardo

    Esta com sorte ainda.. Fiquei em Auckland ano passado por 14 dias sem ter nada pago por eles.. Um baita prejuizo!

  • maria cristina

    Em novembro do ano passado, portanto há 4 meses atrás, eu, meu marido e minha irmã alexandra viajamos até buenos aires, fomos pela aerolineas argentinas, hoje, lendo a maioria desses depoimentos acima, tive certeza de que tivemos muita sorte, porque fomos no horário, não fomos furtados e fomos bem atendidos.

    De buenos aires fomos até montevideo de barco, quatro dias depois voltamos a buenos aires e de lá para cumbica/guarulhos. Graças a Deus tivemos sorte, enfrentamos apenas um atraso na saida de b. aires por causa das cinzas do vulcão.Mas depois de tantos relatos negativos tenho certeza de que não voltarei usar essa companhia, afinal não podemos desafiar a sorte. obrigada.

  • Isa

    Pelo que vejo a questao na Aerolíneas é pura sorte. em dezembro viajei nela pela primeira vez (confesso que foi por falta de opçao pq eu decidi ir pra patagonia e a passagem da Lan estava o dobro

    fiz Aerolineas Rio x AEP x Calafate x Ushuaia x Aeroparque. nao tive nenhum atraso, nenhuma mala extraviada,nem aviao mto velho, ao contrário,os da austral (regional dela) que fiz o trecho AEP x FTE e Ushuaia x AEP eram até novinhos. pra nao falar que deu tudo certo, o pessoal de terra no AEP era bem rude

    MAAAS, isso é sorte, pq meu amigo que estava comigo na viagem e voltou de Ushuaia a Calafate 1 dia depois enfrentou atraso de 8horas.

    comigo é ao contrário, viajo p/ buenos aires com frequencia e a Gol em todas as vezes atrasou a volta:-(

  • Shirley

    Viajei para Buenos Aires com meu marido pela AA em agosto de 2011.Sinceramente, pelos relatos aqui presentes:a atraso no aeroporto de Guarulhos foi de 4 horas, comissarios bastante mal educados e a minha mala teve a alca literalmente quebrada na volta, acredito pq tentaram furtar alguma coisa e não acharam nada de valor(nas viagens não levo mesmo!!!!)

  • Thiago

    Olá

    Tenho um voo de Poa-Aep dia 13/06, volta 13/07, e Aep-Santiago 15/06, volta 12/06, operado pela Austral.

    Nunca viajei pela Aerolineas, alguém poderia me informar se esses problemas que ocorrem com a companhia continuam ocorrendo ou a qualidade melhorou?

    Obrigado.

  • Armando Oliveira

    Thiago,

    Viajei pela Aerolíneas Argentinas nos último 12 dias. Comprei minha passagem em Setembro do ano passado para viajar de 27/4 a 8/5. Foram 5 vôos.

    Assim que comprei minha passagem recebi um email com a confirmação dos meus vôos. Uns 45 dias depois recebi um outro email deles com novos vôos. Haviam trocado todos os meus vôos. E minha preocupação maior era porque meus vôos eram todos pelo Aeroparque e haviam jogado 2 deles para Ezeiza. Fiquei super preocupado com base em todos os comentários que li aqui. Mas como iria para Ushuaia e El Calafate e a diferença de preço era enorme. Decidi ir com eles. Nesse email que me enviaram por último havia um link onde eu poderia consultar meus vôos. Não recebi mais email de mudanças de horários dos vôos. Mas faltando uma semana para meu vôo acessei o link e haviam mudado os horários de meus vôos novamente. Confesso que dessa vez fiquei satisfeito porque todos os meus vôos voltaram para o Aeroparque,só meu vôo de ida (GIG-AEP) que mudou o horário para bem mais cedo e me fez passar a noite no GIG. Depois descobri que no site tem uma opção no momento da compra que você opta por permitir a troca da data e do horário dos vôos. Não vi isso na compra e pode ter sido por isso que trocaram meus horários.

    Após esse momento confuso dos emails da troca dos horários tudo correu muito bem.

    GIG – AEP: O vôo sairia às 6:35 do GIG. As 6h o avião estava no portão e embarcamos. Às 6:25 todos estávamos na aeronave e partimos às 6:30. O vôo saiu no horário, transcorreu normalmente e o serviço de bordo foi muito bom.

    AEP – USH; USH – FTE; FTE – AEP e AEP – GIG: O vôo saiu no horário, transcorreu normalmente e o serviço de bordo foi muito bom.

    24 horas antes de todos os vôos eu recebia um email da Aerolíneas informando que teria um vôo. No email continha o itinerário, horário, número do vôo. Tudo muito bem explicado.

    Enfim, minha experiência com a Aerolíneas foi muito satisfatória. Fiquei sabendo que a companhia estava nas mãos de uma empresa espanhola e que essa empresa estava sucateando a Aerolíneas. O Governo Argentino retomou a empresa e está no seu controle novamente. Em todos os aeroportos por onde passei os vôos deles saíram no horário. Não vi nenhum cancelamento e nenhum atraso sequer. Creio que com a re estatização da empresa o serviço tenha melhorado e essa má fase tenha ficado para trás.

    Que você tenha uma excelente viagem e tenha vôos tranquilos como tive.

    Retornei aqui para dar minha opinião porque conseultei o blog para ter informações para minha viagem e me senti no direito de vir aqui relatar minha experiência.

    Abraço a todos…

  • Alessandra Lôb

    PUXA CONFESSO QUE FIQUEI MUITO ALIVIADA COM O COMENTÁRIO DO THIAGO,

    VOU EM JULHO BRASILIA – BARILOCHE.

    E COMPREI EM SETEMBRO DE 2011.

    E ONTEM MUDARAM MEUS VÔOS DE IDA E FIQUEI SUPER PREOCUPADA.

    TOMARA QUE EU TENHA A MESMA SORTE.

    E VOLTAREI PARA RELATAR COMO FOI.

    OBRIGADA POR TODAS AS INFORMAÇÕES, SÃO MUITO ÚTEIS.

  • Felipe

    Acabo de fazer dois trechos internacionais pela Aerolineas Argentinas. EZE -> BOG (AR 1360) e BOG -> EZE (AR 1361).

    Os dois trechos foram feitos em dois A-340 com bom estado de conservação. Os vôos sairam pontualmente. Comissários de bordo extremamente simpáticos. Serviço de bordo correto. Pelos comentários negativos, será que dei sorte? Enfim, de acordo com minha experiência, dou nota 9,0 à Aerolíneas!

  • Thiago

    Armando, muito obrigado por ter respondido, estou bem mais aliviado. Até porque acompanho diariamente esse voo que vou fazer e sempre está no horário, então creio, como você disse, que foi uma má fase que passou.

    Novamente agradeço a você Armando e aos outros que responderam também.

  • claudia barroso

    Viajei pela aerolineas em setembro,fui para buenos aires e la iria para o chile,foi horrivel,estva marcada para as 11:40 o embarque e só consegui embarcar as 17:00,depois de muito protesto,mas não apareceu ninguém para dar satisfação a unica coisa q eles falavam é q era devido o mal tempo,conclusão estava viajando sozinha o pessoal do hotel q me aguardava as +ou -as 3:00 só foram me ver as 10:00 hs da noite,pq quando cheguei não havia ningué para me receber e fiquei totalmente perdida naquele pais e tive q ligar as pressas para a agencia e eles me mandaram uma pessoa para me receber

    Ha e quanto a aerolineas,com certeza nunca mais,pois o quanto eu chorei de raiva só eu sei

    Bjs e abraços a todos

  • Vinicius

    Fiz um voo do RJ para Sydney, com escala em Buenos Aires e conexão em Aukland.

    Todos os voos da ida não tiveram atrasos.

    Na volta o voo de Sydney para Aukland atrasou 1h.

    O voo de Aukland para buenos atrasou 1h.

    e de Buenos para Brasil atrasou 2h.

    No final até achei positivo voar pela Aerolineas. Fiquei com medo dos comentários da galera, mas como estava rolando uma promoção ida e volta por 2mil reais de RJ para Sydney não pensei 2 vezes.

  • Rodrigo

    Pessoal, eu vou voar nessa companhia dia 05/07/2012 do GIG para BsAs. porém não consigo decifrar se o peso da mala de mão é de 5kg ou de 10kg, cada lugar fala uma coisa. Uns dizem que é 5kg, mas na companhia diz que para voos internacionais o limite é de 10kg, afinal, qual eu tenho que respeitar ? 5kg ou 10kg ?

  • RITA DAMASCENO

    Boa tarde a todos!

    Confesso que quando estava ainda no Brasil procurando algumas dicas de barriloche, e abriu nesta pagina me assustei, pois já havia pago o meu pacote e nesta empresa Aerolineas-Argentinas, mas devo dizer até aqui, que já estou em Barriloche desde o dia 28/07, que não tenho do que reclamar da empresa tudo foi cumprido conforme prometido e não tive problema algum, de bagagem de atrasos,

    Fui bem atendida em todos os momentos, o lanche de SP/BUENOS AIRES/BARROLICHE, um espetaculo, o café com leite que é o que adoro, muito gostoso,minha mala chegou bem, eu e minha filha chegamos bem, até aqui nada a reclamar

    Não tenho duvida que na volta será da mesma forma, postarei para certificar quando retornar ao Brasil,

    em tempo informo que não marinheiro de primeira viagem ao exterior, portanto sei do que estou postando.

    apenas lamento as pessoas acima que não tiveram a mesma sorte que eu

    Cordialmente

    Rita Damasceno

    de Bahia/Brasil

    falando agora de Bariloche

  • Armando Oliveira

    RODRIGO – Vôos internacionais são 10Kg e vôos domésticos são 5KG. Caso você voe dentro da Argentina será de 5Kg mas daqui para Buenos Aires será de 10Kg.

    Espero ter ajudado e boa viagem!

  • marcia

    OI, Rita, me diga por favor, seu voo foi direto do ezeiza para bariloche ou passou no aeroparque?se foi para o ezeiza e depois para o aeroparque como foi o deslocamento,teve que pagar taxi??? E o hotel que está qual é? é bom?GrataMárcia.

  • AEROLINEAS ARGENTINA

    Piores dias de minha vida! Nunca passei tanto estresse. Saí de Bariloche dia 5-jun 2012 e cheguei em SP dia 07-jun. Mais de 24 horas de aeroporto sem informações, centenas de pessoas dormindo no chão, check-in lotados…coincidentemente apenas da Aerolineas Argentinas (LAN, GOL e demais companhias apenas com atrasos). Na ida sumiu meu cadeado que fechava o zíper da mala, na volta mala rasgada. Estávamos em 6 pessoas, 3 tiveram malas danificadas. Aerolíneas nunca mais!

  • Thiago

    Então, já havia publicado antes da minha viagem, pois estava com bastante receio devido aos comentários anteriores.

    Mas, fiz o voo Poa-Aeroparque ida e volta, e também Aeroparque-Santiago do Chile.

    Voos no horário (somente um atraso para ir a Santiago, mas nada que não ocorra no Brasil também), ótimo atendimento, e malas sem nenhum problema. Os voos foram com 737-700, e um com Embraer.

    Apesar do receio que tive, a viagem foi sem nenhum problema e voaria novamente com a Aerolineas sem nenhum problema.

  • Danton

    Na verdade os funcionários que tratam da bagagem na maioria das vezes são da companinha, e eu que a gol linhas aereas intelijegues não terceriza este seviço

  • Joyce

    Pior empresa que já vi. Ontem estava com voo marcado para sair de Buenos Aires as 16:00, estava no aeroporto desde as 13:00 hs. O voo foi cancelado, não foi dada nenhuma explicação. Entramos em uma fila imensa e ninguém sabia explicar mais nada. Depois de remarcar as passagens e depois de MUITA confusão fomos pegar os hoteis e a alimentação, nesse momento recebemos uma noticia de um novo voo em um aeroporto a 70 km do q estavamos. Nos deram as passagens e nenhuma opção. Fomos atras do novo voo, que atrasou e novamente foi cancelado. Nos levaram outra vez para o primeiro aeroporto onde embarcamos as uma hora da manhã.

    OBS: Funcionários do aeroporto Aeroparque e da companhia extremamente grosseiros, minha mala foi quebrada e teve extravio de bagagem de uma passageira.

    resumindo: PÉSSIMA companhia, péssimos funcionarios.

  • Renato

    Simplesmente um lixo de empresa. Fui de SP-BA-Calafate, depois teria que ir para Ushuaia, teve uma greve da AA, fiquei dois dias a mais em El Calafate, devido ao tempo de férias tive que retornar para Buenos Aires, e hoje, depois de quase um ano, não recebi o reembolso da passagem. Em 1997 havia ido para a Nova Zelândia com eles e não tive nenhuma boa recordação também. Quando entrei no avião em SP havia inúmeros cobertores jogados no chão, bandejas abaixadas, parecia que uma escola infantil inteira tinha passado por lá… não tem o menor zelo pelos passageiros. Infelizmente não tenho nada de bom para contar sobre eles.

  • roberto nishihara

    Estou viajando para Ushuaia e vou pela Aerolíneas Argentinas. Espero que seja melhor que a gol, pois a última vez que utilizei este cia houveram atrasos e cancelamentos de vôos.

  • Leonardo Dangelo

    "minha irmã chegou ao atendente, explicou a situação e ele foi muito atencioso (mesmo sendo argentino rsss)"

    Desculpem ser chato, mas acho desnecessário este tipo de comentário preconceituoso, mesmo sendo de brincadeira. Só serve para reforçar esta visão de "argentino que não gosta de brasileiro" que a Globo adora espalhar…

  • julio b braga

    cheguei ontem de uma viagem fantastica a El Calafate com escala em Buenos Aires e voar pelas aerolineas foi cansativo pela distancia mais a compania cumpru tudo certo com lanches economicos mais bons horarios sempre a risca!!!!fui por BH a BUA direto e para El Calafate com escala em Bariloche do rapido e eficiente e na volta com parada em BUA ganhamos transfer no onibus Manuel Tiendas ate puerto madero apesar de nossa volta pro Brasil so ser dai a dois dias!!!e a segunda vz que utilizo a cia e tudo deu certo e o preço nota dez!!!!!!obrigado aerolineas!!!!!!!

  • Jaqueline

    Nossa Júlio, espero que comigo ocorra tudo certo também. Vou para BAs em Janeiro e meus filhos de 1 e 4 anos também vão. Espero que dê tudo certo. Imagina só eu com duas crianças pequenas e esperando horas pelo vôo? Deus me ajude

  • Carolina

    Estou vendo de voar com a Aerolineas para Miami,e pelo que reparei nos comentarios os piores voos foram pra Buenos Aires ou algum lugar da Argentina em si. Alguem ja voou com eles pros Estados Unidos ??

    • https://www.facebook.com/PaulloAugusto Paulo Augusto

      Eu estou indo pra na na semana que vem! Depois passo por aqui para deixar minha opinião

  • Maria Aparecida

    Realmente, e uma Cia aerea que nao deixa saudades, ou melhor, so deixa traumas! Fizemos uma viagem SP/Buenos Aires/Mendoza, e foi terrivel!!! Check in desorganizado, filas, funcionarios grosseiros…avioes velhos, sujos, ainda por cima, pegamos turbulencia, parecia que o aviao ia desmontar la em cima!!!! A minha poltrona estava com o encosto travado por um chiclete velho, ja seco, fiz toda a viagem sentada em posicao de decolagem…tambem o cinto de seguranca estava com problema, preso, torcido pela engrenagem do encosto da poltrona e a fivela nao dava ajuste e regulagem…vichhhh!!!! So tenho uma certeza: se puder, NUNCA mais viajo de AA, e nao aconselho ninguem a arriscar uma viagem com essa cia, pelo menos enquanto as coisas nao mudarem EFETIVAMENTE!,,,

  • Guilherme de Melo

    Sou estudante em Buenos Aires. Faço muitas viagens BRA-ARG/ARG-BRA, e até agora só fiz pela Aerolíneas, geralmente por causa dos preços oferecidos, e sempre desembarcando no Aeroparque(=Congonhas, em termos de localização, e para fugir dos preços abusivos de táxis e 'remises' no caso de desembarcar em Ezeiza). Confesso que, até agora e tendo uma passagem para 21/07, não aconteceu nenhum imprevisto. Se sou uma das exceções, espero que continue assim.
    OBS: comprem passagens onde o voo será operado pela Austral, onde se é utilizado o avião Embraer E-190 ERJ, é pequeno, porém confortável e 'moderno'.

  • Luiz Carlos

    Voei de Guarulhos para o Aeroparque, lá em Buenos Aires, com a Aerolineas. O voo chegou com uma hora e cinquenta minutos de atraso. Comissárias muito rudes, mal educadas e desatenciosas. Inclusive, uma delas me deu um "pedala" na nuca, porque eu não entendia o papelzinho (que até hoje não sei pra quê serve) que entregam no avião. Também estavam desorientadas. Quando passei pelo portão, a atendente da Aerolineas me mandou para o finger onde havia um avião da Korean Airlines. Lá a comissária me disse que eu não ia para a Coreia. Contudo, o lanche servido foi bacana.
    Também fiz o trecho Buenos Aires – Rosario com a Aerolineas e, mais uma vez, voo com mais de uma hora de atraso.