Companhia argentina Austral deve voar de São Paulo a Buenos Aires

Denis Carvalho 8 · março · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A companhia argentina Austral solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar uma nova rota entre São Paulo e Buenos Aires. A companhia, que pertence ao grupo Aerolíneas Argentinas quer operar voos diários entre os aeroportos de Guarulhos e Aeroparque Jorge Newbery.

Segundo a solicitação, a companhia pretende iniciar a nova rota em duas semanas, com o primeiro voo marcado para 22 de março. As decolagens em Buenos Aires devem ocorrer às 10h55 com chegada a São Paulo às 13h40. No sentido inverso, os voos sairão às 14h20 de Guarulhos, com chegada às 17h15 na capital portenha.

Dois pontos bem interessantes nestes novos voos. O primeiro é que eles serão operados com novos jatos Embraer 190, com 98 lugares. Os 20 jatos foram comprados em 2010 para modernizar a frota da companhia. Além disso, a chegada no Aeroparque, que é o terminal mais urbano de Buenos Aires, trará facilidade para quem deseja pegar conexões para outros destinos da Argentina, além de facilitar o deslocamento para os que visitam a capital do país.

Interessante que a Austral até agora era uma companhia apenas regional, mas está mudando seu foco de atuação. Além do voo para São Paulo outra rota internacional deve ser iniciada neste ano para Assunção, no Paraguai. Saiba mais sobre a Austral.

Com informações da Anac

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe