TAM Fidelidade aumenta para 15 mil os pontos necessários para viagens à América do Sul

Denis Carvalho 19 · outubro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A TAM Fidelidade vai aumentar de 10 mil para 15 mil o mínimo de pontos necessários para a emissão de passagens aéreas para a América do Sul a partir do dia 21 de novembro de 2011. Além do reajuste, que afetará todos os destinos internacionais da empresa, a TAM decidiu adotar valores diferentes para a baixa e alta temporadas, sendo que nesta última o mínimo necessário é de 20 mil pontos.

“O mercado é muito dinâmico e, nas suas atuais condições de competição, tornou-se necessário fazer alguns ajustes nos resgates internacionais na América do Sul. Assim como os voos de longo curso internacionais, dividiremos os resgates em alta e baixa temporada e ajustaremos as quantidades de pontos”, justificou a empresa no comunicado enviado aos clientes.

De acordo com a nova tabela divulgada pela empresa, na alta estação será necessário um mínimo de 10 mil pontos para a emissão de passagens nacionais, 20 mil para a América do Sul, 30 mil para a América do Norte ou Central e 40 mil para a Europa.A tabela completa pode ser consultada neste link.

Segundo as novas regras, a TAM considera como baixa temporada apenas os períodos de 15 de março a 31 de maio de 16 de agosto a 30 de novembro. Já a alta temporada vai de 1° de dezembro a 14 de março e de 1° de junho a 15 de agosto – um período bem maior do que o setor costuma considerar.

Lamentamos este aumento que certamente vai dificultar bastante o resgate das passagens promocionais pelos clientes do Fidelidade TAM, justamente em um momento em que muitos estão insatisfeitos com a dificuldade em encontrar e emitir bilhetes pelo programa.

Se a GOL não decidir seguir o mesmo caminho, certamente o Smiles poderá se beneficiar com a migração destes clientes e quem sabe passar a concorrente no futuro, a exemplo do que a GOL tem conseguido no mercado doméstico, onde lidera há dois meses. Hoje, o Fidelidade/Multiplus conta com 10,6 milhões de filiados contra 8 milhões do Smiles.

Vale lembrar ainda que em maio a TAM havia anunciado um aumento de 15 mil, mas que durou somente no mês de julho (altíssima temporada). Agora, porém, o novo limite parece ser definitivo e válido para a baixa temporada. Para a alta temporada, o mínimo dobrou de 10 mil para 20 mil!

Confira o anúncio da TAM aqui. Mais informações no site da empresa.

Com informações da TAM e dica dos leitores Jorg Bliesener, Moacir Martins, Almir Monteiro e Pedro Henrique Bittencourt.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe