TAM e Webjet estão com muitos atrasos há uma semana

Leonardo Marques 4 · janeiro · 2011

Apesar de não ter sido publicado nada aqui no Melhores Destinos nos últimos dias, estamos acompanhando a situação dos voos e dos aeroportos todos os dias.

Desde os últimos dias de dezembro até hoje a TAM e a Webjet estão com um percentual altíssimo de voos atrasados. No final de dezembro a Webjet estava superando a TAM, mas desde que o ano virou a TAM tem sido a líder em atrasos, e não é algo pontual. Estamos acompanhando as estatísticas todos os dias e a situação se repete.

No dia 2 a TAM teve mais de 49% dos voos atrasados enquanto a Webjet teve 48%. Ontem, dia 3, a TAM teve quase 60% dos voos atrasado enquanto a Webjet teve 40%. Hoje a situação parece que será ainda pior, nesse momento a TAM já tem mais de 42% dos seus voos atrasados (+7% cancelados), a Webjet 35% e durante o dia a situação normalmente vai piorando.

Em todos esses dias a situação de todas as outras companhias foi bem diferente. Portanto, aquela história de sempre que o motivo é a chuva não faz muito sentido. É claro que as chuvas contribuem sim para o atraso nos voos nesse época do ano, mas o motivo certamente não é apenas esse. É bom deixar claro que as outras companhias também estão com atrasos, mas são números bem mais baixos.

O pior é saber que essas pessoas compraram passagens caríssimas para viajar no período próximo ao reveillon e estão tendo esse tratamento.

Além do percentual de voos atrasado ser alto, o tempo médio dos atrasos também tem sido grande.

Não custa lembrar que em janeiro de 2010 a TAM teve o mesmo problema e na época o motivo foi a troca do sistema de checkin.

Estamos de olho e vamos continuar atualizando com as novidades.

Abaixo estão os dados dos últimos 3 dias:

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Ferbrasilia

    Realmente parece que as cias não estão dando muita importância ao passageiro. Eu voei dia 28 pela Gol, onde contabilizou-se atraso de 1 hora no primeiro voo (PPB/CGH) e 40 minutos no segundo (CGH/SDU). No segundo voo (Webjet), no dia 29/12 tive 1 hora de atraso no trecho SDU/BSB. Deu pra perceber que as empresas cancelaram vários voos tb.

  • Ferbrasilia

    Ah, já ia me esquecendo.. dia 24/12 no trecho BSB/CGH o atraso do meu voo que sairia ás 5h25 foi de 4 horas. A minha sorte foi que consegui que me reacomodassem num outro que saiu às 6h e consegui cumprir meu compromisso.

    • Ferbrasilia

      o trecho foi feito pela TAM

  • Carlos

    Engraçado que a TAM é tida e conhecida por seu uma empresa de excelência…Afff!

    Sabendo desses atrasos, cancelei meu vôo do dia 31/12 BSB-SDU via WEBJET, e, comprei da AVIANCA. vôo pontualíssimo, sem atraso.(e pasmem! paguei apenas 98,62 na passagem!)

    Já na volta(SDU-BSB) usei a WEBJET e o vôo atrasou uns 20min.

  • Raquel Brandim

    Além dos problemas graves de atrasos e constsntes cancelamentos outro incômodo grave promovido pela incompetência da #Webjet: em um vôo Rio – Brasília de domingo, 02.01, 79 passageiros tiveram todas as suas bagagens extraviadas. Um absurdo, sem qualquer explicação plausível. Um desrespeito ao consumidor que transforma essa prestação de serviço uma piada. No Twitter o termo #webjetnuncamais começa a crescer. Não sem razão.

  • martim

    A Trip não entra nessas estatísticas? Ontem meu voo com ela atrasou 2 horas.

    • Leonardo Marques

      Oi Martim, ela não é divulgada, não sei qual o real motivo, talvez seja porque ela tem um percentual de voos muito pequeno nos aeroportos da infraero.
      Mas como eu disse, as outras também tem problemas, tem gente em todas as outras esperando 2h em um voo ou outro, mas é algo bem menor que esses casos de TAM e Webjet.

  • Ferbrasilia

    Feliz 2011 MD e galera visitante!! Parece que a Azul vai operar em Foz do Iguaçu tb!! já consta nos voos da cia.

    • Leonardo Marques

      Já começou o ano com dica hein Fernando… é isso mesmo.. colocaram a venda no ar agora… vou preparar o post.

      • Ferbrasilia

        É um prazer Leo… Eu mesmo já me beneficiei de várias dicas do MD.. bom trabalho pra vc!!

  • Gerson Caldeira

    Seria legal colocar a fonte dos dados…

  • Carlos Eduardo

    tomara que a TAM seja multada em milhões.

  • Francisco Jr

    Bom dia a todos.

    Estou nessse momento no aeroporto de Brasília e o que posso dizer é que os atrasos principalmente da TAM são visiveis, tiveram dois voos de BSB-FLN que foram cancelados e o voo que sairia as 10:11 com escala em CPQ está atrasado e um dos motivos é que a TAM está tentando realocar os passageiros dos dois voos cancelados neste voo, aí já viram como está aqui…bagunça total, nem o pessoal da Infraero/Anac que está tentando organizar a fila estão se entendendo com os funcionários da TAM, pois eles estão mandando fazer o Checkin no balcão de informações e os funcionários da TAM não estão gostando da atitude.

    Quem tiver voo marcado chegue com bastante antecendencia.

    Para ser ter uma ideia cheguei no aeroporto as 07:50 e o voo é justamente esse das 10:11 que minhã mãe irá ou pretende…

  • Luiza

    Os atrasos da Webjet não ocorrem apenas em função das condições do tempo, pois a empresa vem aumentando suas rotas sem aumentar as contratações de pessoal para suprir esta demanda.

    Além disso, seus funcionários trabalham no limite de horas autorizadas, e a prova disso são as multas já aplicadas pela ANAC.

  • Cristianer

    Primeiro quero desejar FELIZ 2011 a todos e aproveitar p/ agradecer também, pois desde que conheci o MD me "viciei" de tal forma que não consigo mais ficar sem dar uma espiada diária nas dicas e promoções. Esse "vicio" já tem uns 3m, já divulguei p/ meus irmãos e amigos que adoraram tb.

    Bom, dia 31/12 voei GRU/POA GOL e confesso que estava morrendo de medo de ficar hooooras esperando, mas graças a Deus tava tudo tranquilinho o voo foi pontual. Mas vi um pessoal da Webjet que o voo tinha sido cancelado e transferido p/ a TAM que estavam bem nervosos.

    Que em 2011 viajemos muuuito com as preciosas dicas do MD!!!

  • Marcos Fonseca

    Que beleza !!! Já era previstos esses atrasos… "Infelizmente"

    • Ana Carolina

      Pois é a situação é muito pior do que vcs imaginam ou de que dizem os jornais, o descaso da web jet com os passageiros é terrivel. dia 30/12 havia um vôo de ribeirao preto para confins que foi cancelado, os passageiros foram trasnferidos para o vôo de 8:55 do dia 31/12 no qual eu estava, as 7:30 h já no aeroporto fomos informados que o vôo havia sido cancelado, fomos remanejados para um voo da Trip as 9:30, as 10:30 fomos informados que os passageiros da Webjet não poderiam ir neste vôo por problrmas técnicos (mas os da Trip foram), fomos remanejados para um vôo as 15h, com escala em guarulhos, esse vôo só saiu as 17h, disseram que o vôo faria uma pequena parada em guarulhos para embarque e desembarque e que nem precisariamos descer do avião. Qual não foi nossa surpresa qndo nos mandarm descer do avião !!! Com medo de ficarmos presos no aeroproto de guarulhos não descemos do avião até uma solução, segundo orientação do prórpio comandante da polícia federal. ficamos dentro do avião por duas horas, sem comida, e com estoque de agua restrito tivemos que priorizar as crianças. as 20 h conseguimos com muita dificuldade embarcar. Chegeui em BH as 22h do dia 31/12 estava tão cansada que praticamente perdi a festa.

  • Carolnl

    Nossa, que caos! Parece que aqui em BSB está desse jeito também…

    Eu tive muita sorte. Voltei de MIA direto pra BSB e não tivemos atrasos, a esteira foi rápida, enfim… Vôo perfeito. Mas já estou com medo, porque vou pro Rio dia 14 e não sei como vai estar a situação. A greve foi liberada a partir do dia 12, não é?

  • Oscar Luiz

    Vocês tem que entender que a TAM NUNCA será penalizada. Ou vocês acham que a companhia aérea que transportou a presidenta atual e anterior em tempo de campanha vai ser penalizada? Vocês acham que a empresa que forneceu e faz manutenção no avião presidencial vai ser penalizada?

  • Josiane

    Genteeee, estou apavorada com estes atrasos!! Tenho viagem marcada, compromisso inadiável dia 17 de janeiro… será que até lá as coisas estarão resolvidas?? Leo, pela sua experiência o que me diz???

    • Leonardo Marques

      Josiane, a expectativa é que lá pelo dia 7 a situação na TAM volte ao normal.

      • Josiane

        Tomara… vamos torcer.. obrigada.

  • Carlos

    Raquel, esse vôo que vc se refere foi o 5798, o último do dia 02/01 saindo do SDU?

  • Angela

    viajei pela webjet neste fim de ano e foi pontual, demorou um pouco o chek em Poa, mas o atraso foi recuperado e cheguei em Brasília no horário. apenas estranhei que quando comprei havia poucos lugares para escolher e quando o avião partiu havia metade dos lugares vazios.

  • Realmente as cia aereas estão desorganizadas e acompanhando a mesma desorganização dos aeroportos Brasileiros. É um causo total com os passageiros.

  • emanuel messias

    isso acontece todo ano,e nada acontece e não vai acontecer,não há punição pois o governo é refém da cias aereas.eu ia viajar a passeio no começo deste ano.preferi adiar,e irei de carro depois dessa papagaiada.o que não vou é ver palhaços(as) dando xiliques em aeroporto gritando o slogan de ordem dos covardes.ISSO É UM ABSURDO.estou de saco cheio de ver novo rico gritando SABE QUEM EU SOU?,e transformando meu lazer em um inferno.As cias aereas não estavam prepararadas para oferecer nada do que prometeram.querem vender passagem aerea promocional sem um estudo de custo como faz a RYANAIR na europa.ai basta um pouco mais de gente que o caos está pronto.de um lado uns irresponsaveis os investidores,do outro sua exelencia o passageiro,que pensa ser protegido por algum tipo de lei.se realmente a lei se cumprisse,esse fato só se repetiria uma vez e não todo ano.parabens as cias aereas e seus lucros,os passageiros o ano que vem estarão la de novo.

  • Delleon

    Esses problemas de atrasos e cancelamentos são visiveis em todos os aeroportos do país.

    Dia 21/12 o voo 5883 Brasília x Confins da Webjet atrasou 2 horas, mas o pior de tudo não é isso, o pior é ver as pessoas conformadas, sem terem nenhuma reação com relação ao desrespeito e falta de assistência das Cias.

    Sabe-se que é obrigatório a Cia oferecer um meio de comunicação se o voo atrasar mais de 1 hora e providenciar alimentação depois de 2 horas, mas na verdade nada disso foi oferecido e ninguém foi atrás desse direito, pois seria um jogo de empurras para lá e pra cá.

  • Igor – Porto Alegre

    Fiz o trecho BHZ-POA 21:45 26/12 e POA/BHZ 02/01 pela WebJet.

    No primeiro voo 02:20 de atraso no segundo 01:45.

    Deram lanche devido ao atraso no primeiro no segundo não.

    Não vale a pena pelo extresse o preço!

    Agora só de Azul mesmo!

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