TAM e Webjet estão com muitos atrasos há uma semana

Leonardo Marques 4 · janeiro · 2011

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Apesar de não ter sido publicado nada aqui no Melhores Destinos nos últimos dias, estamos acompanhando a situação dos voos e dos aeroportos todos os dias.

Desde os últimos dias de dezembro até hoje a TAM e a Webjet estão com um percentual altíssimo de voos atrasados. No final de dezembro a Webjet estava superando a TAM, mas desde que o ano virou a TAM tem sido a líder em atrasos, e não é algo pontual. Estamos acompanhando as estatísticas todos os dias e a situação se repete.

No dia 2 a TAM teve mais de 49% dos voos atrasados enquanto a Webjet teve 48%. Ontem, dia 3, a TAM teve quase 60% dos voos atrasado enquanto a Webjet teve 40%. Hoje a situação parece que será ainda pior, nesse momento a TAM já tem mais de 42% dos seus voos atrasados (+7% cancelados), a Webjet 35% e durante o dia a situação normalmente vai piorando.

Em todos esses dias a situação de todas as outras companhias foi bem diferente. Portanto, aquela história de sempre que o motivo é a chuva não faz muito sentido. É claro que as chuvas contribuem sim para o atraso nos voos nesse época do ano, mas o motivo certamente não é apenas esse. É bom deixar claro que as outras companhias também estão com atrasos, mas são números bem mais baixos.

O pior é saber que essas pessoas compraram passagens caríssimas para viajar no período próximo ao reveillon e estão tendo esse tratamento.

Além do percentual de voos atrasado ser alto, o tempo médio dos atrasos também tem sido grande.

Não custa lembrar que em janeiro de 2010 a TAM teve o mesmo problema e na época o motivo foi a troca do sistema de checkin.

Estamos de olho e vamos continuar atualizando com as novidades.

Abaixo estão os dados dos últimos 3 dias:

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos