Asiana, uma das melhores companhias do mundo, recebe autorização para operar no Brasil

Denis Carvalho 25 · julho · 2013

A Asiana Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo, recebeu sinal verde da  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar para o Brasil. A decisão está no Diário Oficial de hoje e abre caminho para que a companhia sul coreana solicite voos para o Brasil. A informação dos futuros voos da Asiana foi divulgada com exclusividade pelo Melhores Destinos no mês passado. 

De acordo com a decisão da Anac, a Asiana pretende operar serviço aéreo público internacional regular de passageiros e cargas no País.O próximo passo é que a companhia solicite os voos à agência nacional. Só então será possível saber quando os voos terão início e a rota desejada pela companhia. O provável é que sejam voos de São Paulo a Seul, pousando no Aeroporto Internacional de Incheon, um dos maiores e melhores do mundo, com escala nos Estados Unidos ou Europa. 

Asiana Airlines

A chegada da Asiana deve intensificar a disputa entre as companhias cinco estrelas no Brasil, que já conta com voos da Etihad, Singapore, Qatar, Emirates e Turkish. No último ranking Skytrax, a Asiana foi eleita a quinta melhor entre todas as companhias, mas em 2009 ganhou o título de melhor do mundo e nos dois anos seguintes ficou com a segunda colocação. A Asiana é membro da Star Alliance e vos para 106 destinos com uma frota de 80 aeronaves.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Bruno Caravaggio

    Essa foi aquela que caiu?

    • Sim, aquela que sofreu um acidente em São Francisco.

    • é essa msm

    • Não caiu, mas sim, foi aquela que se acidentou com um 777 na aterrizagem mal realizada em São Francisco.

    • Gustavo Lima

      Ela "não caiu"…um jato seu, teve um acidente ao pousar no aeroporto de San Francisco(EUA) recentemente. Mas tem um índice pequeno e aceitável; é uma companhia muito seguro e com ótimo staff e frotas!

    • Alex Freitas

      Sim, um 777 sofreu acidente ao pousar em SFO

    • Henrique

      Pode ficar tranquilo, o vacilo daquele piloto nunca mais vai deixá-lo voar

  • Escala em Los Angeles ou Sao Francisco seria uma boa, pela concorrencia com a Korean e outras cias americanas

  • Voa* na penutima linha

  • Rafael

    Seria perfeito uma escala em Orlando, assim acaba o valor absurdo que a TAM e a United cobram!

  • É só não sentar nas últimas fileiras que tá tudo certo !

  • Ricardo

    As melhores opções de conexão para a Asiana no vôo para GRU são LAX e SFO. As cias. coreanas praticam um preço acima da média de mercado porque sabem que a comunidade coreana (ao menos a maioria) usará os serviços delas independente do preço. A lógica, portanto, é que a cia. opere vôos via cidades com uma grande comunidade de coreanos (LA sendo a maior delas). A concorrência cada vez maior na rota LAX-GRU (Philippines, Korean e AA) e a ausência de uma ligação direta entre SFO e GRU me fazem pensar que muito provavelmente a Asiana optará pela cidade do Golden Gate. Existe ainda a possibilidade de uma escala via LHR (cogitada também pela Korean), já que com a saída da TAM, a Star Alliance deixará de operar a rota LHR-GRU. Apesar disso, creio que as chances são maiores para uma escala em território americano.

    • Alex Freitas

      Gostei da sua tese via SFO

      • MattOKiller

        SFO não tem pax suficiente para ter um voô direto

    • Felipe

      A perda da rota direta de Heatrow para GRU pela Star alliance, deixando a British e a LATAM ( ambas ONEWORLD) dominar esse mercado seria um grande erro estratégico, até pq é uma rota que fala LIBRA$$ (hehe)…
      Alguma cia SA deve assumir esse trecho, espero que seja a ASIANA, que presta um serviço de qualidade, assim como a maioria das empresas asiaticas.. O acidente do 777 foi algo triste ( e SIM, a cia tbm tem uma parcela de culpa, por deixar um piloto inexperiente fazer o procedimento de emergencia), mas alguem aqui nao voa com a TAM ou com a GOL por causa do historico de acidentes da mesma?

  • Oscar

    Outra boa opção é sair do Rio e fazer escala em Los Angeles ou São Francisco ou Londres.

    Guarulhos tá entupido, não tem mais como atender com alguma qualidade novos voos.

    • Alex Freitas

      Se a GRU AirPort fizer bom trabalho, entendo como possível GRU absorver esse vôo, mesmo porque, GIG êh operado pela ineficaz Infraero, viva a concorrência !

    • Concordo, mas viva a concorrência, a GRU AirPort brigara com a Infraero GIG para obter essa receita, e assim provar que possuem eficiência de gestão, êh fácil saber quem vencera ?

      • kennedy Carter

        Fácil é, mas espero que ela pense no passageiro, pense em deixa-los num aeroporto que possa lhe assegurar qualidade nos serviços prestados e não deixa-los numa lotação.
        Já basta a visão que essas pessoas tem do BR, deixa-los confirmar a ineficiência de GRU é demais.
        Um Aeroporto que tem obras de expansão e essa desaba antes da inauguração para mim ñ tem interesse em servir com qualidade a ninguem. Querem apenas quantidade.

    • Ricardo

      Como eu disse acima, as cias. coreanas dependem muito de pax coreanos. A comunidade coreana no Rio é muito pequena em relação à de São Paulo. Acho que as chances de a Asiana operar (ao menos num primeiro momento) em GIG são mínimas. A chance de fazer sucesso em GRU é muito maior.

    • Felipe

      Infelizmente, o nosso unico estabelecido e consolidade HUB é GRU… (sim, esta saturadissimo)
      Mas veja que no GIG, a propria TAM teve que fechar rotas internacionais (como alguem vai se animar pra ir pra la se a propria cia do pais nao consegue uma taxa de ocupacao razoavel em algumas rotas?)
      O primeiro voo das cias que comecam a operar no Brasil é natural que tenham como destino GRU (infelizmente)

  • Diogenes

    Considerada uma das melhores do mundo!!! E coloca pilotos despreparados para pilotar!!!!

  • Frederico

    ASIANA? ah sei, aquela dos pilotos barbeiros…
    sei não…

  • Fred K. Chagas

    pior que decerto vai pra GRU… fala sério…

    • kennedy Carter

      Pior mesmo.
      Aquele aeroporto precisa começar a pensar em qualidade de serviço e não apenas em quantidade.

  • kennedy Carter

    Por ser uma cia aérea com acordo de compartilhamento de voos com United Airways e US Aimays não nos deixam duvidas sobre aonde será suas escalas tecnicas de ligaçã
    Falta agora saber para onde eses voos serão direcionados no Brasil e só espero que ela escolha outra grande cidade para hub de seus voos que não seja SP, dessa forma manteriam qualidades nos serviços prestados aos passageiros na hora dedeixa-los no aeroporto.
    Ligar a região nordeste a seus voos aos EUA seria interessante, uma vez que esse tipo de oferta é baixissima.

  • Com certeza GRU…..

  • Dênis Colli

    Acredito que a Asiana tera conexão na Europa uma vez que não limita seus PAX – passageiros, a utilizarem seu Visto Americano, o que não acontece na AirChina que faz parada tecnica em Madrid.

    • Olá Dênis, vi em outro post que você utiliza um aplicativo de pesquisas alemão, alternativo ao ita. Você poderia me indicar?
      ps. desculpe se você respondeu ao outro post, pois esqueci de assinar, e nem lembro mais onde foi…
      Abs

      • Dênis Colli

        Olá! O app que falei chama Opodo, ChepOair, e Priceline
        Acho que respondi man, mas se nao respondi blz!

  • Acredito que será mais uma opção para quem deseja ir pro Japão!!

  • Ed

    Não duvidem se ela fizer voos de Fortaleza para Seul, pois poucos sabem que há 50 km de Fortaleza está se formando a maior colônia coreana depois de SP, várias empresas e em todas as cidades ao redor de duas grandes obras construidas por multinacionais coreanas começaram e prazo até 2015 para finalizar, e anunciada uma fabrica da Hyundai elevadores para iniciar em breve no complexo do Pecém.

    • Faz sentido mesmo essa sua linha de raciocínio. Em Cumbuco/FOR, vi várias casas com caracteres coreanos. Fiquei impressionado. Porém e infelizmente acho que eles vão optar por GRU por ser ainda a principal porta de entrada do país.

      • O Embaixador da Coreia do Sul e vários empresarios estiveram alguns meses atrás visitando Fortaleza e Pecem , e o governador Cid viaja constantemente para Seul em busca de trazer ainda mais empresas para o Ceará, fora que o fluxo Fortaleza x Seul x Fortaleza está crescendo bem rápido a cada mês e eles não tem gostado de descer pra SP para dar a volta ao mundo. (Obs.: Trabalho na 2ª maior empresa coreana da região)

    • Everton Basílio

      Interessante essa colônia em Fortaleza.

    • Thomas H.

      Interessante… mas por essa lógica, deveria ter voo de Manaus pra Seul tb.

  • Titobosco

    Poderia sair tambem de Feira de Santana!

    É sempre bom um opção a mais no cardápio, afinal somente a Korean que fazia a ligacao GRU ate LAX, a AA também já planeja com seus novos 777 esta ponte, e agora chegando possivelmente mais uma, quem ganha são os clientes. Pena que os aeroportos do Brasil nao se dinamizam tanto quanto a concorrencia das cias aereas.

  • Que boa noticia!!! Espero que eles realmente solicitem os voos. Eu sei que o mais provavel é que seja para GRU, mas bem que poderiam inovar e colocar para o GIG, já que o aeroporto de São Paulo está praticamente sem opções de horario.

  • Kew

    Rio e São Paulo dinovo…nnnaaaahhhhh
    Tomara que saia de outro hub. Brasil sucateado do caramba.

    • Diógenes

      Talvez esses sejam os aeroportos que possuem a demanda que a companhia espera. GRU tá saturado. O check-in é horrível. A sala de embarque é pequena. Muitos voos domésticos não usam finger para o acesso dos passageiros.

  • Carlos Eduardo

    O melhor foi o nome dos pilotos:

    Sum Ting Wong – “something is wrong” (alguma coisa está errada)
    Wi Tu Lo seria – “we are too low” (voamos muito baixo)
    Ho Lee Fuk – “holly fuck” (exclamação vulgar de surpresa)
    Bang Ding Ow – sons do acidente.

    • Thomas H.

      Piada de muito mal gosto!

    • Fred k. Chagas

      HAHAHAHAHAHAHA muito bom mesmo. LOL aqui. Curti .

  • Digite o texto aqui!

  • Uma empresa com essa classificação deixou o comandante pilotar um Boeing 777 com apenas 40 horas nesse tipo de aeronave. Falta grave !!!! http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos

    • Pelo que eu li, esse procedimento é normal. Qualquer piloto precisa começar a pilotar para pilotar. Parece obvio, mas não é! Não é só esse voo nesse exato momento que está o piloto está começando com uma aeronave.

      Nada pessoal, mas terra.com.br não é nada tão confiável.

      Veja um relato aqui: http://www.airlinereporter.com/2013/07/photos-and

      – The flying pilot [left seat] has 9700 flights hours and about 5000 hours of pilot in command.He was training on the 777 and had completed 10 legs and 35 hours on the 777.

      – The training pilot [right seat] has 13,000 total flight hours and 3000 in the 777. He has about 10,000 hours of command time. This was his first trip as an instructor pilot.

      Vamos aguardar o laudo final! :S

  • O que vocês dizem de Viracopos em um futuro próximo? Sei que o aeroporto ainda não tem nenhuma infra para um voo desse tipo, mas sabemos de todas as 'promessas' pra lá! De qualquer jeito, com certeza a Asiana vai optar por GRU.