Exclusivo! Asiana Airlines, uma das melhores companhias do mundo, solicita voos para o Brasil!

Denis Carvalho 11 · junho · 2013

A Asiana Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo está preparando sua chegada ao Brasil. A informação foi confirmada com exclusividade ao Melhores Destinos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que recebeu o pedido de autorização da companhia aérea para operar no país. Nesta fase inicial, não é possível saber quando os voos terão início nem mesmo qual a rota desejada pela companhia, mas é provável que sejam voos diretos de São Paulo a Seul, pousando no Aeroporto Internacional de Incheon, um dos maiores e melhores do mundo.

Asiana Airlines

A Anac está avaliando o pedido da Asiana e assim que a companhia  coreana for autorizada a operar no país ela poderá fazer o pedido os pedidos de horários de voo (hotran). Existem casos em que as empresas aéreas pedem e obtém autorização mas nunca efetivam os voos, mas se tratando de uma gigante como a Asiana, é quase certo que esse pedido se converterá em uma nova rota ligando o Brasil à Coreia do Sul. Existe ainda a possibilidade de serem voos de carga, mas é mais provável que sejam de passageiros, devido aos grandes eventos esportivos que serão sediados por aqui a partir deste ano.

A chegada da Asiana deve intensificar a disputa entre as companhias cinco estrelas no Brasil, que já conta com voos da Etihad, Singapore, Qatar, Emirates e Turkish. No último ranking Skytrax, a Asiana foi eleita a segunda melhor do mundo, atrás apenas da Qatar e seguida da Singapore. Confirmados os voos da coreana, o Brasil terá voos de seis das dez melhores companhias do mundo – as outras quatro são Cathay Pacific, ANA, Thay e Malaysia.

A Asiana é membro da Star Alliance e vos para 106 destinos com uma frota de 80 aeronaves. Em 2010 a companhia foi eleita a melhor do mundo pelo Skytrax e no ano passado recebeu o mesmo título da Business Traveler Magazine.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Pedro Henrique

    "mas é provável que sejam voos diretos de São Paulo a Seul"

    isso é impossivel! se GRU a Seul são cerca de 11400 milhas e não existe avião no mundo que consiga fazer isso direto.

    a logica em distancia é fazer uma escala em londres, o que faria a viagem ficar em 10 milhas a mais. em materia de ventos e rotas não sei qual seria a escala ideal

    a Korean airlines faz escala em Los Angeles, o que da uma viagem de 12100 milhas.

    de qualquer forma…. o voo terá que ter uma escala no minimo técnica e se for seguir o mdoelo das outras asiaticas que operam ou ja operaram no Brasil, vão ter direito de tráfico entre os pontos

    • Por uma escala o voo não deixa de ser direto. Recentemente esse assunto veio à tona aqui no MD com o voo da Aeromexico que era direto de São Paulo a Cancún mas fazia uma para técnica. Como observou bem o Saymon Nascimento, voo direto e voo non-stop são coisas diferentes 😉

      • Pedro Henrique

        tem razão!!!

      • Sérgio Garcia

        então o voo da Gol para Miami ou Orlando é considerado direto?

      • TSC

        Direto é, na minha percepção, um sinônimo de "sem paradas". E uma escala é uma parada. Ademais, o termo "non-stop" não consta em dicionários de língua portuguesa.

    • Marcelo 'Ayatol

      Opa, só lembrando que o 777-200LR e o e o A340-500 tem alcance de 17.000 KM, chegando fácil na Coreia.

      • Pedro Henrique

        Seul fica a mais de 18mil km de SP.

        sem contar que o maior voo comercial que ja existiu foi singapura – nova yorque 15300 km em um A350-500 sem capacidade completa

        • Pedro Saavedra

          Esse voo ainda existe, mas vai ser descontinuado em novembro desse ano. Ele é operado em aeronaves A340-500, sendo todos os assentos em classe executiva (100 no total).

        • A350? Pensei que não tivesse sido lançado ainda 🙂

  • Pedro Henrique

    alias essa lista da Skytrax não me diz nada

    ja voei em muita coisa considerada porcaria e coisa porcaria considerada boa.

    a começar pela Cathay Pacific

  • Lucas Senger Jacobus

    Faz sentido que seja GRU-LHR-ICN. Com a saída da TAM da Star Alliance, falta uma ligação entre Londres e SP pela Star.

  • Rafael S

    Pelo menos no quesito Cia Aereas Internacionais o Brasil está no seu Auge!!! Nunca teve tantas e acho que a Anac nunca teve tantos pedidos para analisar. rs Tomara que seja duradouro. A única coisa que fico pensando é: mesmo com toda a reforma, Como Gru vai receber tudo isso?!?!

    • Renato Alves Martins

      Assim como GRU, todos os demais aeroportos que se dizem internacionais no Brasil estão recebendo "puxadinhos", devido à total incompetência de nossos gestores aeroportuários.

  • Saymon Nascimento

    Voo direto não necessariamente é um voo non-stop, só esclarecendo. Se não trocar o número, é voo direto sim.

    • Por uma escala o voo não deixa de ser direto. Recentemente esse assunto veio à tona aqui no MD com o voo da Aeromexico que era direto de São Paulo a Cancún mas fazia uma para técnica.

    • TSC

      Fiz uma busca em um grande número de dicionários de língua portuguêsa e não encontrei a expressão "non-stop". Embora um apreciável número de termos derivados do inglês tenha sido convenientemente incorporado ao nosso idioma, isso não ocorreu para "non-stop". Presumidamente pelo fato de o vocábulo "direto" exercer sentido similar.

  • Rodrigoclt

    Leonardo a AA esta dando 20% de desconto nas passagens para os USA, para compra até 27/06 e viagens de 11/06 a 31/08. Basta colocar o código promocional: BRCSK4TB755E

    • Antônio Floren

      Acho que o código é individual, pois pra mim já apareceu outro código.

      • Rodrigoclt

        Ah, pode ser! Deve ser vinculado ao número do AAdvantage de cada um.

      • Guál D&iacute

        Como funciona esse código? Vocês receberam por email?

        • Antônio Floren

          Foi por email, nem sei se uma pessoa pode usar o código de outra pessoa!

  • jonas88

    Quando é que vão se dar conta que aquele aeroporto insalubre chamado GRU não tem mais espaço?

    Já basta os vôos domésticos ter que ir naquele porão do capiroto + pegar ônibus murcholento…

  • Daniel Matos

    E mais uma vez o Rio ficando de fora. Vários voos internacionais sendo solicitados para o Brasil e tudo indo para GRU. Que vergonha isso! E olha que o Rio tem muito mais apelo turístico e mais eventos de grande porte em breve do que São Paulo hein? Fico triste em ser do Rio e ver que esse aeroporto vagabundo daqui vai continuar perdendo para GRU, q tb é outra porcaria superlotada mas pelo menos é muito maior.

    • Daniel, foi apenas uma suposição. A companhia não anunciou para qual aeroporto pretende voar!

    • Carlos Santana Olive

      Lembrando que o principal atrativo de uma rota são os passageiros de negócios, então faz total sentido GRU ser a primeira opção de qualquer companhia aérea do mundo.

      • Ricardo Moreira

        Exatamente. Maior prova disso é o fato do aeroporto de Atlanta ser o com maior trafego de passageiros do mundo.

        Além disso, um ranking divulgado recente com as top 100 cidades mais visitadas do mundo, o Rio de Janeiro ficou em 86º, com 1,7 milhões de turistas em 2011, e São Paulo em 89º, com 1,6 milhões, uma diferença quase inexistente. Ambas estão atrás de cidades como Kiev e Ho Chi Minh. Ou seja, tirando essa política propagandista que o governo monta por ai, vê-se o Rio não tá tão na moda assim e que o que atrai esses vôos pra São Paulo é o fato da cidade ser a principal potência econômica do país. Se informar e não se alienar é sempre bom =)

    • NSC

      Companhia aérea quer lucro, e São Paulo ainda é a capital financeira da América Latina, bem como hospeda a maior colônia sul-coreana do Brasil. Logo, faz mais sentido ser SP mesmo.

      Diria que falta uma companhia aérea brasileira pra investir no Rio. A Avianca poderia muito bem lançar seus voos internacionais do GIG.

    • Andréa Lins

      Daniel, a explicação para a opção por GRU é simples, basta dar uma olhadinha no Galeão, sempre atrás de Guarulhos no que diz respeito à estrutura e comodidade. E olha que não estou dizendo que Guarulhos é exemplo, ao contrário, também merece modernização. Evito o GIG sempre que possível, ainda mais depois do caos que vi por causa dessa reforma.

  • Marcello Oliveira

    Excelente notícia. No ano passado viajei na Asiana de Xangai para Seul e posteriormente de Seul para Los Angeles. Tripulação formidável, pra lá de simpática e carismática. Mas o melhor mesmo vai ser a concorrência, que vai aumentar e os preços pra Ásia despencar.

  • Se você vai começar uma cruzada para mudar os termos da aviação que são usados no mundo todo para ajustá-los à sua percepção só posso te dizer uma coisa: boa sorte! 🙂

    • Felipe Senna

      kkkkkkkkkk essa resposta foi boa =D

  • Oscar Augusto Risch

    Já fiz esse vôo direto entre NY e Singapura.. Apesar de ser o mais longo do mundo, ele foi o melhor que já fiz na vida.. http://mauoscar.com/2012/10/04/voo-comercial-mais

  • Fernando T

    Concordo com você. É uma vergonha o Brasil realizar puxadinhos nos aeroportos enquanto o resto do mundo domina em grandes construções. Fora que a maioria dos aeroportos nem tem indicações quase em inglês…o que é péssimo mais ainda para turistas que ainda vão ao BR.

  • Fernando T

    Tbm, a imagem que o Brasil manda pra fora é horrível… Até Kiev ganhou do Rio e SP? Que coisa!

  • Fernando T

    Se fosse a pensar assim, a JAL nunca sairia de SP. A maior colonia japonesa está la no Estado….e agora não vejo voos ligando o Japão, ou tem algum ainda??? Entretanto, a crise tbm deve ter espantado muita gente a não fazer mais a emigração BRA_JPN

  • Fernando T

    As companhias Asiáticas ou que operam na maioria na Ásia ainda são as que melhores se destacam… tanto em serviços, quanto em aeroportos e estruturas….Vejam os grandes exemplos de aeroportos internacionais no mundo, tirando alguns gatos-pingados nos EUA, Europa, etc….onde ficam os melhores ???? R: Ásia

  • Daniel Matos

    Sem bairrismo por aqui, chapa. Não tem comparação o poder de atratividade turistica do Rio com SP. A questão é justamente essa mesmo, SP é o centro financeiro e por isso tende a receber mais voos. Ate por ter a maior população do país, precisa ter um aeroporto grande o suficiente que comporte esse volume de passageiros. Mas o que me deixa intrigado é q o Rio tem um aeroporto abaixo da crítica e uma cidade com bastante apelo turístico. Mas o investimento em turismo aqui é praticamente nulo e o potencial vai pro saco mesmo. Mesmo com essa quantidade de eventos recentes.

  • Daniel Matos

    E a comparação seria semelhante ao caso da Alemanha. Boa parte dos voos que vão pra lá, tem como destino Frankfurt, que é o centro financeiro do país. Mas as cidades turisticamente mais procuradas são Munique e Berlim. Pelo menos Berlim está trocando de aeroporto. O atual tinha apenas uns 3 terminais mas mesmo assim ja dava de pau no do Rio. É isso q eu critico. Nao existe investimento aqui sabendo que a cidade pode atrair muito mais gente.

  • Daniel Matos

    Entendi sim, Denis. Mas eu falei pq deve acabar sendo GRU mesmo. Duvido que venha pro Rio.

  • Daniel Matos

    Exatamente Andrea! Como eu falei no post seguinte, o que me deixa irritado é que GIG é abaixo da crítica. SP tem um aeroporto muito maior e melhor, com maior estrutura para receber mais voos e ainda assim tem uma estrutura que deixa bastante a desejar. E pra piorar, o aeroporto do Rio nao tem nenhum projeto de ampliação com novos terminais. A obra prevista para a Copa e Olimpiadas fala apenas em ampliação e reforma dos atuais 2 terminais. Sendo que um deles é minúsculo. É uma piada de fato esse aeroporto do Rio.

  • Pingback: Asiana, uma das melhores companhias do mundo, recebe autorização para operar no Brasil()

  • Matheus

    Acho que deveria ter escala em MIAMI faria sucesso!!!