Exclusivo! Asiana Airlines, uma das melhores companhias do mundo, solicita voos para o Brasil!

Denis Carvalho 11 · junho · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Asiana Airlines, uma das melhores companhias aéreas do mundo está preparando sua chegada ao Brasil. A informação foi confirmada com exclusividade ao Melhores Destinos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que recebeu o pedido de autorização da companhia aérea para operar no país. Nesta fase inicial, não é possível saber quando os voos terão início nem mesmo qual a rota desejada pela companhia, mas é provável que sejam voos diretos de São Paulo a Seul, pousando no Aeroporto Internacional de Incheon, um dos maiores e melhores do mundo.

Asiana Airlines

A Anac está avaliando o pedido da Asiana e assim que a companhia  coreana for autorizada a operar no país ela poderá fazer o pedido os pedidos de horários de voo (hotran). Existem casos em que as empresas aéreas pedem e obtém autorização mas nunca efetivam os voos, mas se tratando de uma gigante como a Asiana, é quase certo que esse pedido se converterá em uma nova rota ligando o Brasil à Coreia do Sul. Existe ainda a possibilidade de serem voos de carga, mas é mais provável que sejam de passageiros, devido aos grandes eventos esportivos que serão sediados por aqui a partir deste ano.

A chegada da Asiana deve intensificar a disputa entre as companhias cinco estrelas no Brasil, que já conta com voos da Etihad, Singapore, Qatar, Emirates e Turkish. No último ranking Skytrax, a Asiana foi eleita a segunda melhor do mundo, atrás apenas da Qatar e seguida da Singapore. Confirmados os voos da coreana, o Brasil terá voos de seis das dez melhores companhias do mundo – as outras quatro são Cathay Pacific, ANA, Thay e Malaysia.

A Asiana é membro da Star Alliance e vos para 106 destinos com uma frota de 80 aeronaves. Em 2010 a companhia foi eleita a melhor do mundo pelo Skytrax e no ano passado recebeu o mesmo título da Business Traveler Magazine.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe