Brasil deve receber voos de cinco novas companhias aéreas argentinas!

Thayana Alvarenga 7 · dezembro · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os voos entre o Brasil e Argentina deve ganhar cinco competidores em breve, que prometem baixar bem os preços das passagens! As novas companhias low cost argentinas Alas del Sur, American Jet, Andes Líneas Aéreas e FlyBondi apresentaram pedidos oficiais de voos para o Brasil! A Avian, nova filial argentina da Avianca, também pretende ter um voo para o país. Se forem concedidos, além de novos competidores nas rotas principais, os passageiros contarão com novas rotas diretas entre várias cidades!

Os pedidos foram apresentados pelas companhias à Administracion Nacional de Aviacion Civil (Anac) da Argentina, que realizará audiência pública no dia 27 de dezembro. A agência informou que há mais pedidos de voos que serão incluídos em uma nova audiência, prevista para março.

Flybondi

A Flybondi, primeira companhia aérea low cost da Argentina, é também a mais promissora: pediu mais de 25 voos para o Brasil! Inicialmente, o objetivo da companhia é operar 99 rotas, sendo que ao menos 25 terão o Brasil como destino. A base será em El Palomar, que fica na província de Buenos Aires.

A Flybondi apresentou pedido de voos diretos de Buenos Aires a São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Brasília, Belo Horizonte e Maceió.

A companhia também planeja ter voos com origem em Córdoba para o Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Saindo de Mendonça e Rosário, voaria para São Paulo e Rio de Janeiro. Voos de Bariloche e Salta iriam até São Paulo. Saindo de Puerto Iguazú, os destinos seriam São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

flybondi

Avian (Avianca Argentina)

A Avian, filial argentina da Avianca, quer iniciar suas operações com 16 voos regulares, incluindo uma rota de Porto Alegre a Buenos Aires. É provável que a companhia ofereça conexões para outros destinos argentinos e cidades brasileiras em parceria com a Avianca Brasil.

Andes Líneas Aéreas

A Andes Líneas Aéreas é a única companhia que já opera voos regulares planeja operar uma rota a de Buenos Aires a São Paulo com escala em Córdoba. Geograficamente não parece fazer muito sentido – talvez fosse mais interessante que os voos tivessem início em Córdoba, oferecendo a ligação direta de São Paulo a Buenos Aires.

Alas del Sur

A Alas del Sur solicitou apenas um voo para o Brasil com uma rota meio estranha: Córdoba – Buenos Aires – Porto Alegre – São Paulo – Rio de Janeiro (!). A companhia pediu 21 voos, todos nessa configuração pinga-pinga.

alas-del-sur

American Jet

A American Jet opera voos charter e solicitou 13 voos regulares no total, incluindo uma rota para Porto Alegre. O voo deve partir de Neuquén e passar por Córdoba e Rosário antes de chegar à capital gaúcha. Se se concretizar será uma opção para chegar a essas cidades.

É importante lembrar que não há prazo para que os voos sejam iniciados e, antes de tudo, eles ainda precisam ser aprovados pela ANAC brasileira. Ainda assim é uma ótima notícia o interesse dessas companhias, especialmente a chegada da Flybondi e da Avianca nas rotas entre Brasil e Argentina!

Confira todos os detalhes sobre os pedidos no site da Anac Argentina

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter