GOL libera antecipação de voos pelo celular

Denis Carvalho 16 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A GOL liberou a antecipação gratuita de voos também pelo celular. Para os usuários de iPhones ou smartphones com sistema Android  que já tenham o aplicativo GOL Mobile basta baixar a última atualização do programa, onde a opção “antecipar voo” aparece no menu. Para quem ainda não possui, basta instalá-lo gratuitamente a partir das lojas Apple ou Google Play. Por enquanto, a opção não aparece na página da GOL para celulares, no endereço http://m.voegol.com.br.

image

A atualização foi liberada na semana passada para os usuários dos dispositivos da Apple e um pouco antes para os do sistema Android. Com o novo recurso, é possível verificar online a disponibilidade de um voo em horário mais próximo a partir do seu número de reserva, confirmar a operação e fazer o check-in diretamente do celular.

O sistema  da GOL permite que o passageiro embarque apresentado o código 2D que é gerado, sem a necessidade de imprimir o cartão de embarque.  Para que, viaja sem bagagem, basta se dirigir ao portão de embarque com antecedência de 40 minutos com relação ao horário do voo. Para quem tem malas para despachar, a companhia oferece filas especiais nos grandes aeroportos – nem sempre tão rápidas, mas melhores que a convencional.

As demais companhias aéreas brasileiras também oferecem a possibilidade de antecipar os voos, mas apenas pessoalmente em seus balcões nos aeroportos. Será que a funcionalidade demora a chegar?

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe