Anac divulga rankings sobre a qualidade dos serviços prestados pelas cias aéreas nacionais

João Goldmeier 17 · janeiro · 2018

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A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou ontem dados sobre as manifestações dos usuários do transporte aéreo. Na série de rankings estão registrados a quantidade de reclamações; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.

Para o levantamento foram consideradas as quatro companhias que juntas corresponderam a 99% da participação no mercado doméstico. Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br. Confira:

Reclamações Registradas / Passageiros Transportados

 

Prazo Médio de Resposta (dias)

Índice de solução das demandas pelas empresas, conforme a avaliação dos consumidores

Índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataformaConsumidor.gov.br (notas de 1 a 5)

E aí, os dados batem com a realidade? Ou são uma amostra muito pequena (apenas aqueles que entraram com reclamações no site)? Deixe seu comentário

Autor

João Goldmeier - Editor