Programa Amigo Avianca lançou novo sistema de tarifação dinâmica de passagens com pontos!

Leonardo Cassol 4 · agosto · 2017

O programa Amigo da Avianca Brasil colocou no ar o novo sistema da tarifação dinâmica das passagens vendidas com pontos, conforme publicamos em junho. Nele a quantidade de pontos necessária para resgatar uma passagem vai variar da mesma maneira que a tarifa em reais. É semelhante ao modelo já adotado pelos concorrentes Multiplus, Smiles e TudoAzul.

Na prática, as variações de preço serão bem maiores, tanto para pior, como para melhor que o modelo antigo. No novo sistema encontramos passagens nacionais a partir de 4.400 pontos o trecho (o mesmo trecho custa 10.000 no sistema antigo). Os voos por menos de 10.000 pontos (preço padrão da tabela fixa) são bem mais comuns. Em compensação, também encontramos com frequência voos com resgate acima de 10.000 pontos, especialmente em datas onde a tarifa em reais está mais cara.

Já nos voos internacionais, ainda há passagens para Santiago do Chile por 8.000 pontos o trecho, ou para Miami por 30.100 pontos o trecho. E, da mesma maneira que nos trechos nacionais, a variação nos preços em pontos também marcou forte presença.

Uma questão importante é que o sistema antigo, que utiliza uma tabela quase fixa, vai continuar no ar por algum tempo, enquanto a empresa conclui a implantação e realiza testes finais no novo. Portanto, enquanto os dois sistemas estiverem no ar, vale a pena fazer a consulta de qual tipo de resgate é mais vantajoso. Fizemos alguns testes, e em voos com menos de 30 dias de antecedência, ou em feriados e alta temporada, o sistema antigo apresenta preços em pontos mais em conta. Em datas mais distantes o novo sistema tende a ser mais vantajoso.

Vale destacar que as mudanças atingem apenas os voos da Avianca Brasil. Os resgates com as companhias parceiras da Star Alliance continuam respeitando a tabela fixa vigente.

Como consultar pelo sistema novo

Faça o login no site da Avianca e ao selecionar o trecho e data desejado escolha a opção de pagamento em reais. Depois que os resultados aparecerem, clique na aba no canto superior direto para ver a tarifa em pontos.

Não confie na régua que mostra os valores em pontos, pois ela ainda não está funcionando corretamente. Os preços divergem do mostrado no detalhamento para mais ou para menos, e quando apareceu “não disponível”, mesmo assim encontramos várias tarifas.

Caso você não consiga clicar na opção ver com pontos, é porque seu login expirou. Nesse caso, volte pro site da Avianca, faça o login novamente, e reinicie a pesquisa.

Como consultar pelo sistema antigo

Faça tudo como antes, ou seja, no site da Avianca selecione o trecho e data desejado e escolha a opção de pagamento em pontos. Depois, faça o login, e os resultados vão aparecer.


Status

A Avianca finalmente atualizou o status dos clientes do programa Amigo. É possível baixar o cartão virtual com a nova validade. Clientes das categorias Gold e Diamond vão receber os cartões físicos no endereço cadastrado.


E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Jonas Leite

    E os bônus da avianca nada…

    • TiagoRB

      Pois é!
      Mas está no prazo ainda, é dia 07/08 o prazo.

      • Guilherme

        Pra mim ja caiu, pra minha esposa ainda não.

        • Como o crédito é manual, demora mesmo e vai acontecendo aos poucos, banco a banco.

          • Victor Joao

            Sério que é manual? Puxa… Uma tabela de excel simples faria isso em segundos. Fala sério. Esperar o dia 7 então, né!

      • Ana Flavia Garcia

        Tiago, liguei na Livelo hj e eles me falaram que o prazo será até dia 11/08.

        • TiagoRB

          Putz, tava esperando essas milhas pra dia 07/08 pra emitir um bilhete!!!
          Dio Santo me ajuda!!!

          • Victor Joao

            É torcer para o voo de Santiago (que tem sido a joia da coroa no momento, 8000 pontos) não subir até lá. Estou pronto para emitir o meu, mas esperando bonus de outras pessoas. Ajuda aí, Amigo!

          • Ana Flavia Garcia

            Também estou com o mesmo problema, Tiago. Leonardo Cassol, tem como você verificar isso??

          • Ana, o regulamento informa em até 15 dias úteis após a transferência. Quem transferiu no primeiro dia, deve receber o bônus até o dia 7 sim.

    • Marcos

      Fiz duas transferências. Uma da Livelo e outra da Porto Seguro. A da Livelo, que fiz dia 18/07, nada do bônus. A da Porto, que fiz dia 22/07, caiu o bônus hoje… Sei lá que jeito eles fazem o crédito do bônus, porque me pareceu não ter lógica está situação…

      • Jonas Leite

        A minha da Livelo não caiu ainda. 🙁

        • Willian Zamariola

          Quando vc transferiu?
          Caiu a minha de dia 18 falta de dia 20…

          • Jonas Leite

            Caiu pra mim!!! Já resgatei.

          • Willian Zamariola

            Caiu hj?

    • Vaughan

      Caiu pra mim e patroa!

  • Gustavo

    Leonardo, e para as parceiras Star Alliance, também vai ser o sistema novo flutuante? Ou vai continuar seguindo aquela tabela?

  • Ainda não, Hilton.

  • Ana

    Chile por 8000 milhas tem só até setembro?

    • Pedro

      Saindo de Fortaleza ainda tem datas até Outubro, e os bônus da transferência Livelo >> Avianca já caíram pra mim semana passada.

  • Victor Joao

    Acabou de cair meu bonus! POucas horas depois de comentar aqui! E segue o voo para SCL por 8000 pontos, ótima estratégia para lotar os voos desde o início.

  • Lawrence Lopes de Souza

    Discordo dizer que este formato é parecido com Smiles ou Multiplus. Nas duas não necessariamente o valor em pontos será maior se a passagem estiver mais cara. No Tudo Azul sim, promoção em $ = promoção em pontos.

  • Márcio Sampaio

    Leonardo, acabei de emitir ida e volta BSB-SDU em outubro (também tinha em setembro) por 4 mil o trecho, um valor que não via nessa rota há algum tempo e mais barato que o mínimo apresentado no post.

    O sistema de busca já deu uma melhorada em relação ao tradicional, mas ainda precisa evoluir.

  • Mauricio Laukenickas

    Vocês deveriam ter alertado isso quando estimularam todo mundo a sair mandando pra Avianca pra ganhar 100% de bônus no aniversário MD. Agora tem muita gente entupida de milhas sujeito a uma nova tabela de resgate que, me parece, vai ser muito desvantajosa em relação a tabela atual.

    • Raphael L

      vende.

    • João

      Assim que soubemos que o Amigo ia mudar nós publicamos um post falando sobre o assunto. A partir daí cada um sabe o que faz com os pontos que tem. Muita gente vai achar proveitosa a nova tabela da Avianca, outros não vão. É do jogo.

    • Márcio Sampaio

      Injusto seu comentário. Desde que anunciaram a mudança, o MD faz a ressalva em qualquer post sobre a Avianca.

  • Caio Martins

    Antes:
    Fortaleza – Bogotá – Fortaleza: 20 mil pontos.

    Hoje:
    Fortaleza – Bogotá – Fortaleza: 60.200 pontos.

    Êiê! Êêêêêêiiiiiiêêêê.

    • Fillype Santos

      É amigo, acho que voos pro nordeste vai ser menos vantajoso essa nova regra.
      A não ser nas promoções de passagens ai devem ter promo nas milhas!

      • Caio Martins

        Pra gente aqui será péssimo! Ficou muito ruim mesmo. Mas pra galera do Sul/Sudeste/Centro-Oeste aparentemente, para resgastes nacionais, ficou bem mais interessante. especialmente quando se trata de trechos curtos.

  • Felippe Dini

    O bônus da Livelo tb nada :/

    • Alex Volpato

      O meu caiu agora há pouco.

  • Italo Silveira

    Caiu o último dos invictos! Lascamos-nos. Acabou a mão na roda de emitir um trecho bem longe com conexão com poucos dias de antecedência por 10 mil pontos.

  • Elaine, conversei com algumas pessoas lá da Avianca, como quem não quer nada, pra tentar descobrir isso. Mas ninguém sabe dizer. Entendi que eles precisam validar algumas coisas. Acho que fica pelo menos uma ou duas semanas. Pode ficar mais. Vai depender dos testes no sistema novo.

  • Isso vai demorar…

  • Victor Fagundes

    Gosto do serviço da avianca! Ela ainda não cobra pela mala despachada!

  • Paulo

    Eu gostaria do apoio do blog, pois realizei a transferência para o programa Amigo em 21/07 para aproveitar a campanha de aniversário e o
    mês do amigo, mas os pontos foram devolvidos para a Livelo sob alegação de inconsistência do meu cadastro no programa Amigo. Sou participante do programa desde 2013 e o programa nunca me notificou sobre nenhuma inconsistência, e agora na hora de ganhar o bônus reportaram que o meu cadastro não possui o meu CPF vinculado. Agora eu pergunto: que cadastro podemos fazer hoje em dia em que não seja solicitado o número do seu CPF?

    • Paulo, você já fez contato com o SAC da Livelo para ver se eles não conseguem refazer a transferência com a data original, ou se propõe alguma solução? Foi o primeiro relato que ouvimos. Se não tiver sucesso retorna pra gente com o protocolo do SAC pra gente tentar por aqui.

      • Vera Lucia Machado Rosa

        Caso parecido com o meu, porem no meu caso não devolveram para o bônus esfera. O SAC do Bônus esfera falou que em caso de inconsistências é imediatamente devolvido, o que não aconteceu comigo, desde o dia 23/7 saiu 30.000 do esfera e não entrou NADA, nem os pontos e nem os bônus no Tudo Amigo. Se pelo menos tivessem devolvido na hora, poderia transferir para outro programa e conseguir emitir um bilhete. Agora ou quase tudo esgotado no amigo ou aumentou demais os pontos para resgate.

      • Paulo

        Leonardo,
        Realmente irei precisar do auxilio do blog. Acabei de te enviar um email com o histórico novamente e ficarei muito agradecido se o blog puder intervir. A resposta do Programa Amigo foi de um amadorimo de dar medo!

  • Fernando

    Transferi 13 mil pontos do Livelo na promoção e o bônus até agora nada! Pior, recebi um email essa semana de um resgate de uma passagem de 10 mil que não fiz! Ou seja, transferi os pontos, só recebi metade e fraudaram minha conta! Nunca transferi pontos pro Amigo, só fiz isso pela bonificação de 100% e pra participar da promoção do milhão de pontos e, pasmem, só tive prejuízo.

    • Oi Fernando, o prazo para o crédito do bônus é 7 de agosto. Você deve receber até segunda. Sobre a fraude, contate a Avianca, mude seus dados. Eles costumam devolver os pontos quando fica comprovada fraude.

      • Fernando

        Abri o protocolo assim que soube da fraude (quinta passada) e deram o prazo de 5 dias úteis para verificação. Agora é ficar de olho na semana q vem pra ver se cai o bônus e devolvem meus pontos! Obrigado!

        • Dalton

          Fiz a tranf. da Livelo para Amigo no primeiro momento da promo 2x. Os pontos na Amigo foram depositados 1 dia depois

    • Willian Zamariola

      Também fui vítima de fraude, percebi na quarta, também esperando os 5 dias úteis…

  • Sabe o que falta de verdade no sistema da Avianca? É abrir um dígito e por o prefixo 9 dos telefones celulares.

  • Eduardo Filho

    Leonardo, será que a Avianca-Brasil não vai liberar os resgates em executiva pelas parceiras Star Alliance? Só tem econômica disponível!

    • Eduardo, que eu saiba não tem nenhuma restrição. Mas vou checar com eles se tem algum problema.

  • Willian, não lembro de nenhuma restrição no regulamento. Como o crédito do bônus é feito manualmente e o prazo é 7 de agosto, acredito que você receberá o bônus da segunda transferência sem maiores problemas. Qualquer coisa retorna pra gente a partir do dia 8. Abs

    • Willian Zamariola

      Obrigado Leonardo, aguardarei o final do prazo.
      Parabéns pelo seu trabalho!

      • Recebeu todas as bonificações?

        • tubilas1

          Ainda não, enviei os dados para o Leonardo, mas não sei se ele recebeu, estou no aguardo de uma posição.
          Esse é outro perfil de resposta, não sabia com qual email eu tinha comecado essa discussão… Willian Zamariola

    • Willian Zamariola

      Olá. Enviei e-mail com dados.
      Quando for possível pode se me confirmar se recebeu?
      Bom dia e obrigado

  • Rodrigo César

    Me antecipei antes da mudança e já emiti Fortaleza-Bogotá para Junho/2018 por 10.000 pontos cada trecho.
    Dificilmente irei resgatar esse trecho novamente com a nova politica de emissão com pontos…
    Obrigado por nos manter sempre informados, MD!

  • Caio

    Para mim esse jeito novo foi bom porque nao tinha mais vaga no voo que eu queria para usar meus pontos e estava arrependido de ter transferido. Vi essa reportagem e consegui usar nesse jeito novo. Boa dica?!

  • Leandro Alves

    Ainda bem que usei tdo, nem esperei o aniversario do MD, usei a promocao da caixa e ganhei 120% transferi 100k e depois no aniversario transferi mais 150k milhas, emiti na promocao 23k miami, 8 passagens ida e volta

  • Caramba, Vera Lúcia. Passa seus dados pra gente (cassol@ melhoresdestinos.com.br ) – CPF e print da transferência. Vamos tentar por aqui.

    • Vera Lucia Machado Rosa

      Oi Leonardo, passei os dados e print da transferência pra vc. Obrigada

  • Dalton

    status match Avianca: será que teremos alguma campanha em breve?

  • Lucas Senger Jacobus

    Muito “interessante” a Avianca creditar os pontos bônus da promoção de aniversário do MD somente depois de implementar esse novo sistema. Resultado: ainda me faltam milhas. E pior: não é possível comprar milhas para completar, por exemplo.

  • Kalil Kersey

    Tambem estou com esse problema, mais vou aguarda o prazo acabar primeiro que é dia 11/08, pra ligar no programa amigo.

    • Recebeu? Nada aqui :/

      • Kalil Kersey

        Nada ainda, fiz uma reclamação e vão me dar a resposta ate dia 21/08.

  • Tiago Torresani

    Estou tendo problemas de emissão no sistema dinâmico hoje. Emiti uma passagem por 11800 pontos para um PAX normalmente, e quando tendo efetuar novas emissões agora, aparece que o sistema não pode concluir com esse tipo de pagamento.

    Liguei na avianca e informaram que a passagem está sendo emitida em dinheiro, e não pontos ????????

    Mesmo aparecendo pra mim que a passagem está custando 11800 pontos + taxas em dinheiro. Complicado colocar um sistema bugado online.

  • @leocassol:disqus, poderia ajudar? Somente uma transferência foi bonificada, faltando 30 mil pontos. Entrei em contato e não obtive nenhuma resposta.

  • Kalil Kersey

    Agora deu certo, recebi a bonificação que faltava.

  • Italo Silveira

    Site da Avianca fora do ar o dia todo. Cara de que essa tabela fixa vai cair hoje. O bom é que já liguei pra lá 3 vezes nesses últimos dias e os atendentes dizem que não sabem nada sobre essa história de fim dos resgates fixos.

  • Gustavo Moraes

    Alguém ainda está conseguindo resgatar pelo sistema antigo de milhas da Avianca ou apenas pelo novo clicando em “pontos”? obrigado

    • Gustavo Moraes

      Pessoal do MD… Estou tentando resgatar uma passagem que pelo novo sistema ficou MAIS QUE O DOBRO de milhas… Pelo sistema antigo está dando erro… Sabem se ainda será possível resgatar pelo sistema antigo nesta semana? Obrigado!