Programa Amigo Avianca lançou novo sistema de tarifação dinâmica de passagens com pontos!

Leonardo Cassol 4 · agosto · 2017

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O programa Amigo da Avianca Brasil colocou no ar o novo sistema da tarifação dinâmica das passagens vendidas com pontos, conforme publicamos em junho. Nele a quantidade de pontos necessária para resgatar uma passagem vai variar da mesma maneira que a tarifa em reais. É semelhante ao modelo já adotado pelos concorrentes Multiplus, Smiles e TudoAzul.

Na prática, as variações de preço serão bem maiores, tanto para pior, como para melhor que o modelo antigo. No novo sistema encontramos passagens nacionais a partir de 4.400 pontos o trecho (o mesmo trecho custa 10.000 no sistema antigo). Os voos por menos de 10.000 pontos (preço padrão da tabela fixa) são bem mais comuns. Em compensação, também encontramos com frequência voos com resgate acima de 10.000 pontos, especialmente em datas onde a tarifa em reais está mais cara.

Já nos voos internacionais, ainda há passagens para Santiago do Chile por 8.000 pontos o trecho, ou para Miami por 30.100 pontos o trecho. E, da mesma maneira que nos trechos nacionais, a variação nos preços em pontos também marcou forte presença.

Uma questão importante é que o sistema antigo, que utiliza uma tabela quase fixa, vai continuar no ar por algum tempo, enquanto a empresa conclui a implantação e realiza testes finais no novo. Portanto, enquanto os dois sistemas estiverem no ar, vale a pena fazer a consulta de qual tipo de resgate é mais vantajoso. Fizemos alguns testes, e em voos com menos de 30 dias de antecedência, ou em feriados e alta temporada, o sistema antigo apresenta preços em pontos mais em conta. Em datas mais distantes o novo sistema tende a ser mais vantajoso.

Vale destacar que as mudanças atingem apenas os voos da Avianca Brasil. Os resgates com as companhias parceiras da Star Alliance continuam respeitando a tabela fixa vigente.

Como consultar pelo sistema novo

Faça o login no site da Avianca e ao selecionar o trecho e data desejado escolha a opção de pagamento em reais. Depois que os resultados aparecerem, clique na aba no canto superior direto para ver a tarifa em pontos.

Não confie na régua que mostra os valores em pontos, pois ela ainda não está funcionando corretamente. Os preços divergem do mostrado no detalhamento para mais ou para menos, e quando apareceu “não disponível”, mesmo assim encontramos várias tarifas.

Caso você não consiga clicar na opção ver com pontos, é porque seu login expirou. Nesse caso, volte pro site da Avianca, faça o login novamente, e reinicie a pesquisa.

Como consultar pelo sistema antigo

Faça tudo como antes, ou seja, no site da Avianca selecione o trecho e data desejado e escolha a opção de pagamento em pontos. Depois, faça o login, e os resultados vão aparecer.


Status

A Avianca finalmente atualizou o status dos clientes do programa Amigo. É possível baixar o cartão virtual com a nova validade. Clientes das categorias Gold e Diamond vão receber os cartões físicos no endereço cadastrado.


E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos