Programa Amigo libera resgate de passagens com pontos online nas 27 cias parceiras da Star Alliance!

Leonardo Cassol 5 · abril · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Excelente notícia! O programa Amigo, da Avianca Brasil, liberou uma nova e importante funcionalidade em sua plataforma digital. A partir de hoje, os clientes poderão consultar diretamente pelo site do programa opções de voos das outras 27 companhias aéreas da Star Alliance, em mais de 1.300 destinos pelo mundo.

É possível resgatar voos das parcerias em classe econômica, executiva ou em primeira classe com seus pontos Amigo.

Entre as companhias com resgate agora disponíveis através do site do Amigo, estão Air Canada, Copa, Lufthansa, United, TAP, Turkish, South African e Ethiopian Airlines.

“Com essa novidade, os clientes terão acesso a toda a plataforma de voos da Star Alliance e, com total autonomia, poderão planejar a próxima viagem utilizando pontos e realizar o resgate de suas passagens em minutos”, destaca Fabrício Angelin, diretor geral do Programa Amigo.

Além da novidade, os participantes continuarão contando com inúmeros benefícios voando com a aliança, como embarque prioritário, check-in preferencial, utilização de pontos para upgrade de cabine, acesso a mais de 1.000 salas VIP pelo mundo, entre outros, dependendo do status que tiver no programa Amigo e a equivalência na Star Alliance.

Como funciona o resgate nas cias da Star Alliance?

Basicamente, esses resgates seguem uma tabela fixa de pontos. Por um lado, isso é positivo, pois permite uma previsibilidade custo em pontos. Por outro, os assentos são limitados, não havendo garantia de encontrar assentos nas datas desejadas. Mas, ao menos, agora é possível pesquisar isso sem precisar gastar horas no telefone.

Exemplos de consultas que fizemos hoje às 7h30:

Por exemplo, uma passagem do Brasil para os Estados Unidos na United custa 70 mil pontos ida e volta, em classe econômica, ou 140 mil pontos ida e volta, em classe executiva. Para Europa, com a Lufthansa, por exemplo, ida e volta por 100 mil em econômica, ou 160 mil em executiva. Além da taxa de embarque, pode ser cobrada uma taxa adicional de combustível.

Custo do resgate por trecho em pontos nas cias parceiras da Star Alliance  

Confira todas as regiões de resgate e as respectivas tarifas em pontos.

E, parabéns ao programa Amigo pela excelente novidade.

Como funciona o acúmulo de pontos Amigo em voos nas cias da Star Alliance?

Os clientes podem acumular pontos no programa Amigo quando viajam com a Avianca Brasil, ou com as outras 27 companhias aéreas integrantes da Star Alliance. Basta ter o cadastro no programa e informar o número Amigo no momento da reserva, ou no check-in.

Confira as tarifas válidas para o acúmulo integral ou parcial de pontos no programa Amigo. Elas variam de acordo com cada companhia aérea.

Promoções

Para quem aproveitou os 100% de bônus da promoção da Livelo encerrada em março, pode ser uma boa oportunidade de consultar os resgates nos parceiros. Mais imperdível mesmo continua a promoção do Amigo para Nova York, que foi prorrogada até 16 de abril, com passagens por apenas 25 mil pontos o trecho em classe econômica, ou 50 mil o trecho em executiva, para voar até outubro!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos