Amex Membership Rewards já permite transferência de pontos para a Livelo pelo site

Leonardo Cassol 20 · outubro · 2017

Clientes dos cartões de crédito American Express que pontuam no programa Membership Rewards já podem transferir seus pontos para a Livelo pelo site do programa. Todas as políticas de pontuação e expiração dos pontos permanecem as mesmas, incluindo o benefício dos pontos nunca expiram.

Para fazer a primeira transferência online, por questões de segurança, o cliente deverá ligar na central de atendimento do seu cartão Amex e solicitar a liberação deste serviço.

Uma vez transferidos, os pontos poderão ser gerenciados por meio do site da Livelo ou pelo aplicativo.

Além disso, o Bradesco finalmente liberou o envio de SMS para compras aprovadas nos cartões Amex. O serviço aparentemente está sendo ativado automaticamente para os clientes que tem o celular atualizado no cadastro.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Daniel Barros

    Tenho o blue e foi migrado automaticamente.

    • Rafs

      Exato. Não avisaram nem nada, não deram a opção de ficar ou trocar.

  • Ricardo Cabral

    Quando faço uma transferência assim fico vinculado ao Livelo Bradesco? Ou seja posso participar de promoções exclusivas do Bradesco sendo que minha conta é originalmente vinculada ao Banco do Brasil?

    • marcosvalenca

      Ricardo, o Livelo foi criado pelos bancos do Brasil e Bradesco. Se seu cartão é BB, você tem nada a ver com o Bradesco.

    • Ranieri Vieira

      Quando a Livelo lançar promoções, vc está dentro. Se o Bradesco lançar uma bonificação exclusiva pra seus clientes (transferência pra Smiles, por exemplo), vc não participa.

  • Jesse Teixeira

    Boa tarde !!!
    Senhores tive essa mesma sensação que tiveram os outros amigos que comentaram, ainda mais quando precisei falar com por telefone, foi terrível.
    Porém depois que comecei a usar achei muito bom, mudando totalmente meu conceito, tanto que aderi o Clube Livelo e transferi os pontos para azul com 90% de bônus.
    Eles tem parceria com as outras empresas de milhagem, sendo assim todos pontos que você juntar na livelo você pode transferir para as outras empresas, com ótimos bônus, um outro exemplo foi o bônus de 80 % para Smiles.
    Abraço !!

    • Thais Macedo

      Não exatamente todas. No membership tinha como transferir para a Air France, pois era parceira do programa, e onde, por incrível q pareça, conseguíamos passagens por uma milhagem justa, sem contar o atendimento. Hj nem sabemos se ainda há o seguro saúde , que o AMEX disponibizava, para viagem ao exterior, mesmo não o usando na compra da passagem. Para nós, foi um RETROCESSO!!!!

      • Ranieri Vieira

        Thais, o seguro continua valendo pros cartões Gold Card e The Platinum Card. Quanto à Air France, se o membership deixou de existir, a Livelo tem acesso à AF transferindo os pontos pro Smiles, onde o mínimo que eu encontrei foi 47.500 milhas por trecho.
        Quando era a milhagem da AF pelo membership?

    • Rafs

      Faço das minhas palavras a da Thais. A pior de todas , poderia passar direto para a cia aerea!

    • Castilho

      Jesse ou outro membro poderia me ajudar? Não aderi ainda ao clube livelo, pois estou com duvida referente as bonificações( sou iniciante no mundo das milhas).
      Frequentemente vejo no site que há promoções de bonificações em transferências para as cia aereas, dos pontos livelo.
      Os pontos que ganho sendo do clube são bonificados também? ou apenas os do cartão de credito?
      Caso os pontos entrem(na promoção) há alguma vantagem em participar de outro clube se não o livelo? agradeço desde já.

      • Ranieri Vieira

        Isso mesmo, todos os pontos Livelo são iguais e bonificáveis nas transferências, inclusive os do clube. Já transferi várias vezes.

  • Patrick Jane

    absurdo o que a american express e bradesco fizeram! um desrespeito ao consumidor! o site da amex não podemos mais usar pois o cartão é vinculado ao bradesco. quando temos acesso a conta no bradesco é um lixo, não conseguimos fazer nada pois só tem funções idiotas! Não consigo mais saber quantos pontos meu amex tem! uma verdadeira bagunça!

  • Alan Casare

    Pior do que isso…
    A partir de 01/11 a transferência mínima de pontos entre Livelo e Multiplus vai aumentar de 10 mil para 20 mil pontos!

    Portanto, aproveitem pra transferir, porque agora é que vai ficar complicado de vez.

  • marcosvalenca

    Os cartões Amex Green, Gold e Platinum continuam no Membership Rewards. Todos os Amex credit e sem anuidade foram obrigados a ir para o Livelo, incluindo o Amex Credit Platinum. Praticamente todas as regras foram mantidas. Mas a quantidade mínima para transferência para a Multiplus cresceu enormemente.

    • Ranieri Vieira

      Marcos, os pontos do MR (Green, Gold e Platinum) já não foram convertidos automaticamente em pontos Livelo?
      E vc sabe se o The Platinum continua pontuando 2,2 por dólar?

  • Diego Marques

    O portal bradesco para acesso aos cartoes é péssimo, um grande desrespeito essa migracao.

  • Ranieri Vieira

    Pra amenizar o prejuízo, o jeito é utilizar promoções de 100% de bônus na transferência dos pontos Livelo.
    A pior coisa da Livelo é que está “brigada” com a Multiplus. Faz um tempo que a Multiplus exclui a Livelo de qualquer promoção.
    Minha dúvida é: quanto estão pontuando os cartões membership rewards? No meio da lambança, a pontuação por dólar gasto foi rebaixada?

  • Thais Macedo

    O meu é Platinum e não há mais acesso desde a mudança. Recebi, inclusive, um COMUNICADOatraves d carta , ou seja sem opção, q tudo seria transferido para o LIVELO e não teria mais acesso ao antigo.

  • Tea Party

    Quem adquiriu um cartão da Linha Card após outubro de 2016, foi automaticamente transferindo para o Livelo. Os clientes antigos, permanecem no MR, porém as promoções de transferência do MR, minguaram.

  • Silvia Rocha

    Não sei se os pontos do Memership Reward do Amex podem ser transferidos pra Livelo também. O que eu sei, pq tenho o cartão, é que os pontos do Amex emitido pelo Bradesco, podem ser transferidos diretamente pra Livelo, assim como os outros cartões desse Banco. Isso já acontecia com o Amex emitido pelo BB. Vale lembrar que em ambos os bancos esse Amex não tem anuidade, pelo menos enquanto o cliente tiver outros cartões do banco.
    O acompanhamento de compras pelo celular também é SÓ pro cartão emitido pelo Bradesco, pq tenho outro cartão Amex emitido pela American Express, que não faz esse serviço, pelo menos não que eu saiba. O melhor jeito de se informar é ligando pra lá.

  • Rafs

    Talvez porque voce nao use bem suas milhas e nao ve o Downgrade. E um robo falando isso . So pode!

  • Rafs

    A Bradesco Cartões alterou sem avisar os consumidores dar opções ou qualquer outra alteração fazendo uma redução no programa assinado primeiramente para o Cartão AMEX (membership rewards) ,
    1- obrigando a usar o Programa Livelo da própria Bradesco de categoria diferente (downgrade)
    2- caracteriza uma possivel também venda casada e cancelando o Membership Rewards
    3- Uma instituição joga para a outra sem resposta ( Amex/Livelo/Bradesco) – Transferindo responsabilidade a terceiros.
    4- Mudança contratual sema viso prévio. e unilateral