American Express e Azul oferecem pontos em dobro em transferências para o TudoAzul

Denis Carvalho 3 · setembro · 2013

Ótima notícia para clientes dos cartões American Express que estão planejando viagens nacionais. A Azul está oferecendo pontos em dobro no programa de emissão de passagens TudoAzul. Até o fim de setembro, os clientes que passarem 100 pontos ou mais do Membership Rewards receberão o valor em dobro no TudoAzul. Uma ótima oportunidade para acumular pontos e emitir passagens na companhia.

Se você é cliente da American Express e está planejando uma viagem nacional por algum trecho operado pela companhia não há dúvidas de que é a melhor opção. Além do bônus, vale lembrar que a cotação de transferências para a TAM é de 0,8 ponto no Fidelidade por 1 ponto Membership Rewards (exceto para clientes platinum), nos demais a cotação de 1 para 1, sempre com transferências mínimas de mil pontos. 

A oferta começou nesta semana e vale para todos os clientes American Express inscritos no Membership Rewards – os que participam do Bônus Clube não podem aproveitar, já que o programa não tem convênio com a Azul. 

A promoção é ótima, não há dúvidas, mas o chato são os clientes da Amex que transferiram no mês passado com bônus de 25%! A promoção também vale para quem tem cartões do Banco Votorantim (BV), mas o bônus para eles é de 50% em transferências até o fim do mês.

Você é cliente do Itaú? Não perca a promoção com pontos em dobro do Itaucard para o Tudo Azul, que termina hoje!

Mais informações nos sites do TudoAzul e do Membership Rewards

Dica do leitor Jeferson Amend

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Não consigo achar o local no site que me autoriza a transferir as milhas do AA para a AZUL

    • O link está no post

    • Francisco

      A conversão é do American Express para a Azul.. Não da American Airines…

    • Seu Saraiva

      Hahahahahaha

      AA para Azul

      HAHAHAHAAHAH

  • Jorge

    Como é que lançam uma promoção de boas vindas em agosto, oferecendo 25% de bônus e agora, em setembro, passam pra 100% de bonificação??? Isso é uma falta de consideração. Infelizmente ingressei no TUDO AZUL no mês passado e transferi meus pontos e hoje me sinto enganado pela companhia. Num meio tão competitivo como o da “fidelização de clientes”, atitudes como esta só afastam possíveis interessados. O mínimo que o programa deveria fazer era bonificar extra aqueles que converteram os pontos em agosto. Bem que minha esposa disse pra focar nossos pontos no SMILES.
    Problemas a parte, obrigado melhores destinos, pelas grandes dicas de viagem!

    • Jefferson

      Me sinto enganado tb, fiz uma mega transferencia 1 dia antes de virar o mês e tomei no rabo, pqp

  • Jorge

    Fiquei muito decepcionado ao ver que lançaram uma promoção de conversão dando aos clientes 25% de bônus no primeiro mês (agosto) e logo depois (setembro) lançam uma promoção com 100% de bonificação. Qual a lógica deste raciocínio? Porque não fizeram logo a promoção dos 100% no primeiro mês, assim como fizeram para os cartões ITAÚ? Os clientes que, assim como eu, acreditaram em uma promoção de "boas-vindas" em agosto sentem-se enganados e decepcionados. Infelizmente optei por ingressar no TUDO AZUL ao invés de transferir minhas milhas para meus outros planos de fidelidade. Deixo minha crítica construtiva para que não venham a perder mais clientes num meio tão competitivo e valioso, que é o da fidelização de clientes.

  • Jorge

    Falei algo demais no meu comentário? Porque não foi aprovado? Só podemos expressar satisfações e agradecimentos neste canal? Obrigado mais uma vez.

  • djhaga

    Muito boa a promoção, porém achei uma falta de planejamento em face da promo anterior que dava 25%. Como Salvador não é tão servida pela Azul achei que pelos 25% não valia a pena, agora com 100% vale até demais. Para quem transferiu com os 25% tomou uma bela duma rasteira da Azul.

    • Jorge

      Realmente a Azul mostrou estar despreparada o ramo de fidelização de clientes. Como é que lançam uma promoção de boas vindas para clientes Amex dando 25% de bonus e, no próximo mês, dão 100%. Que vençam os melhores e a Azul tente acompanhar!

  • Rafael

    Pessoal, vocês conhecem outro site além do ITA que faça busca de passagens aéreas sem eu precisar delimitar uma data específica? As vezes quero viajar, pode ser em qualquer data e por isso quero encontrar o melhor preço. Procurar data por data é de matar… Obrigado!

  • Valeu por publicarem 🙂
    Mandei hoje tudo que eu tinha para o TudoAzul..
    Ficaria igual o Jorge também se eu tivesse transferido tudo até a semana passada, embora esteja feliz pq consegui em dobro, concordo também que foi sacanagem o que a Azul fez.

  • Ana Carolina

    Fui enganada!! Passei os pontos da Amex em agosto e me sinto lesada, pois soh consegui 25% de pontos a mais!

  • ainda bem que não fiz mês passado… porque meu cartão tudoazul não estava, ainda, cadastrado no MembershipRewards…hehehe… me dei bem. Obrigado pela dica. Acabei de transferir… leva 7 dias úteis pra aparecer no site da azul…

  • Ida Paula

    Estou me sentindo lesada! Transferi 20.000 pontos em agosto e só ganhei 5.000 pontos! Se fosse transferir agora, conseguiria 20.000! Que sacanagem da Azul!!!

  • Começou muito mal essa nova fase do tudo Azul, gerando um descontentamento geral de quem fez a transferência anteriormente, acho que o departamento de marketing deveria levar isso em conta.

  • Realmente… Sou mais um que transferi todo o saldo para a Azul com a promoção dos 25%
    A Azul acaba de despencar no meu conceito 🙁

  • Jurandir

    Galera, vamos fazer um movimento aqui para a azul creditar os outros 75% de pontos, de nós otários que transferimos nossos suados pontos no mês passado. O que acham, e vc MD!! Pode nos apoiar?

  • Já tem algumas reclamações no Reclame Aqui.

  • Agnaldo

    Gente, a Azul não está errada! Ela não obrigou ninguém a transferir seus pontos. Da mesma forma, vocês não podem reclamar se compraram uma passagem mais cara na quinta, e na sexta teve promoção, a companhia não é obrigada a te devolver o dinheiro. Promoção é promoção, e se você perdeu a melhor… paciência. Apressado come cru!

  • Paulo

    Eu liguei para o Amex no sábado e a atendente muito sabiamente me explicou que a partir de 1º de setembro a conversão seria 2x e não 1,25x. Aí esperei né?

  • falta de consideração da empresa, transferir em Agosto e ganhei míseros 25%. Sugiro a galera que se sente lesada nos juntarmos e fazer reclamação em peso no site reclameaqui, além de mandarmos email para o setor de marketing da companhia. Caso a Azul não credite os 75% restantes, nunca + mas nunca mesmo transfiro pontos para companhia Azul, ainda irei fazer campanha contra, pois isso foi uma falta de respeito com os clientes.

    • É isso aí Thales. Vamos reclamar! Acabei de enviar um e-mail pelo site deles.
      A questão toda é que a "promoção" de +25% foi lançada como um atrativo para o início do programa. Tipo promoção de inauguração, que supostamente deveria ser uma condição especial durante um tempo.
      Não acho que o que a Azul fez seja ilegal, mas é uma falta de consideração enorme com seus clientes.
      É esta a filosofia da empresa? O programa começa com o pé esquerdo: clientes com a sensação que foram enganados.

  • italo

    Vale a pena? Sabem se esses pontos da td azul valem 1=1 em termos de milhagem a se voar em comparacao com os outros programas como Smiles e tam?

  • Rafael S

    Minha duvida é, não viajo pelo Brasil… E, por hora, não tenho interesse…

    Vale a pena trasnferir 40 mil pontos e esperar os voos internacionais?!?!
    Que duvida!!!